Atualização do Aplicativo de Pesquisas do Google para Android



  

Atualização passa a permitir que usuários consultem o resultado das buscas diretamente no aplicativo.

O aplicativo do Google para Pesquisas não é tão utilizado pelos usuários do Android, pelo simples motivo de que, após fazer uma pesquisa pelo app, é necessário abrir o navegador para enfim poder acessar um site, por exemplo. Entretanto, com a nova atualização disponibilizada pelo app isso pode estar prestes a mudar.

A atualização foi lançada na última quinta-feira (28) e permite aos usuários consultar o resultado de suas pesquisas diretamente do app, sem a necessidade de abrir um site em um navegador utilizado pelo usuário, o que irrita muitos pois acabava por postergar o acesso do usuário ao link desejado.

A novidade é apenas para os usuários do Android, visto que por algum motivo essa funcionalidade já existia no iOS, ironicamente o maior concorrente do Android, SO da Google, há tempos. No iOS, é possível notar que o carregamento dos sites é mais rápido, além é claro, de facilitar a vida do usuário. Entretanto, algumas funcionalidades do navegador continuam sem dar as caras no aplicativo de pesquisa, o que nesse caso é compreensível, como o armazenamento de senhas.

Existem algumas outras diferenças na navegação pelo próprio aplicativo de pesquisa em relação ao navegador da Google no Android, o Chrome. No aplicativo de pesquisa, as abas possuem uma barra azul, sendo que o app também conta com a possibilidade de compartilhamento, copiar o link de um site, pesquisar por palavras ou trechos na página, bem como a possibilidade de abrir o site diretamente no Chrome. Em outras palavras, a atualização torna o app de pesquisas da Google em um ''mini'' Chrome.





Para aqueles que ainda preferem abrir os links diretamente no Chrome, é possível desativar essa função e voltar aos padrões antigos, com o aplicativo da Google servindo apenas para pesquisas.

A novidade já está disponível para todos os usuários, porém, vem sendo liberada de forma gradativa, o que quer dizer que caso você ainda não tenha recebido a atualização, terá de aguardar por mais alguns dias até poder ter acesso a mesma, o que irá acontecer muito e breve.

Entre aqueles que já estão com a atualização, por enquanto não há nenhuma reclamação a respeito da funcionalidade no app com a nova atualização lançada.

Maria Luiza Mazzo



1 comentário em “Atualização do Aplicativo de Pesquisas do Google para Android

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *