Hyperkin SmartBoy – Acessório transforma Celular em Gameboy



  

Novo acessório foi apresentado na E3 2016 e agitou o mundo dos games.

Quem é apaixonado pelo mundo dos videogames já deve ter ouvido falar no Electronic Entertainment Expo (E3), uma das maiores feiras de videogames de todo mundo. Realizado em 2016 entre os dias 14 e 16 de junho, em Los Angeles, nos Estados Unidos, o evento apresentou uma de suas novidades que vão enlouquecer os viciados pelos jogos e por celulares. Não entendeu? A gente explica.

Isso porque a Hyperkin, responsável pela fabricação de muitas novidades no mundo dos consoles e games, acaba de lançar e apresentar na E3 2016, o SmartBoy. O aparelho, que é diferente de tudo que já se viu, funciona como capa que se conectada ao smartphone e consegue rodar no aparelho os cartuchos de Game Boy diretamente na tela do celular. Isso acontece porque, em sua traseira, há um espaço (slot) em que se pode inserir os jogos do próprio portátil da Nintendo.

Conforme a empresa que desenvolveu o projeto, o acessório não invade o sistema do aparelho, uma vez que a conexão entre os dois acontece por meio do encaixe micro-USB, ou seja, na entrada onde é colocado o carregador de bateria. A execução do aplicativo do SmartBoy acontece automaticamente, logo que plugado na entrada.

Além disso, a aparência do aparelho não deixa nem um pouco a desejar, uma vez que remete aos modelos retrôs dos consoles de jogos. Além disso, para jogar basta controlar tudo pelos próprios botões do SmartBoy, se tornando um aliado para aqueles que não gostam de jogar pela tela do smartphone





Com previsão para lançamento oficial em dezembro deste ano, há a possibilidade de que já no início de 2017 o Brasil receba o acessório para comercialização. Apesar de ser um utensílio diferenciado, o que aumenta o seu valor de mercado, tudo indica que este não deve custar mais de US$ 60, sendo este preço baseado nos países de lançamento. Porém, convertendo em reais, este valor seria de R$ 230, um verdadeiro presente para os fãs.

A novidade, que deve virar febre entre os mais aficionados, não deve se estender somente aos smartphones Android, devendo chegar também aos iPhones. Pelo menos é o que diz a representante Hyperkin, uma vez que, de acordo com ela, não há impedimentos para que isso ocorra, podendo acontecer também já no final deste ano, juntamente com o seu lançamento oficial.

Kellen Kunz



1 comentário em “Hyperkin SmartBoy – Acessório transforma Celular em Gameboy

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *