Pilot – Fone de ouvido que faz tradução em tempo real



  

Dispositivo traduz de forma instantânea conversas nos mais variados idiomas.

Nesse mundo de interação e conectividade sem limites você já parou para pensar em ter um fone de ouvido que seja capaz de fazer traduções em tempo real? Pois é, pode parece especulação, mas ele existe mesmo. Estamos falando aqui do recém batizado Pilot: Fones de ouvidos que levam a sério a questão da inteligência para traduzirem de forma instantânea conversas nos mais variados idiomas.

O dispositivo em questão até que promete facilitar a vida de muita gente. É só considerarmos que hoje em dia uma grande parcela das pessoas interage umas com as outras para tratar dos mais diversos assuntos que vão do simples entretenimento, passando por turismo e até negócios. Até agora essas comunicações são feitas ou por contato direto, por email, redes sociais ou por telefones. Ainda assim, o fator “língua” ainda representa um dos maiores empecilhos quando o assunto é manter contato. Levando esses aspectos em consideração uma startup americana resolveu tentar dar um jeito e contornar a situação.

A empresa criou o Pilot (como citamos lá atrás). A proposta clara de traduzir conversas de forma instantânea não convenceu muitos ainda.

Mas como tudo é novo o jeito é aguardar a fase de uso do equipamento para tirarmos conclusões mais acertadas a respeito. De acordo com a desenvolvedora do produto, a Waverly Labs, com sede em Nova York, o aparelho vai mesmo traduzir em tempo real. Mas existem os “poréns”.

Ainda segundo as informações dadas pela empresa o Pilot promete muito mais. Uma das coisas que mais tem chamado a atenção é o fato de que ele poderá fazer as traduções mesmo se não contar com acesso à rede.

As dúvidas a respeito do dispositivo se devem principalmente pelo fato de que a empresa não deu informações detalhadas sobre o projeto. Mas de acordo com ela esses detalhes surgirão para a mídia em breve.

Um vídeo de divulgação do aparelho mostrou claramente que ele funciona integrado com um app. Pelo que deu a entender o smartphone do usuário deverá contribuir para ajudar nas traduções.





Já Andrew Ochoa, um dos fundadores da empresa, afirma que a ideia surgiu depois de (curiosamente) conhecer uma garota francesa e ter enfrentado diversas dificuldades para se comunicar com ela. Ideias surgem mesmo quando menos esperamos!

A princípio o aparelho será lançado com suporte para quatro idiomas: Francês, italiano, espanhol e inglês.

De qualquer forma a empresa disse que há planos de integrar outras línguas no sistema. O problema é que o português nem sequer foi mencionado pelos desenvolvedores do produto. Uma pena…

Sobre os preços a empresa estima que o valor final fique em torno dos 250 e 300 dólares.

Vamos ver se o futuro reserva sucesso para esse projeto que, convenhamos, cairia muito bem.

Por Denisson Soares

 

Pilot



11 comentários em “Pilot – Fone de ouvido que faz tradução em tempo real

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *