Samsung acionou função secreta nos smartphones da linha Galaxy



  

A novidade é um filtro na câmera frontal que edita automaticamente as selfies.

A Samsung supostamente lançou, secretamente, um recurso nos smartphones da linha Galaxy que está dividindo opiniões nas redes sociais e de usuários de aparelhos celulares da empresa coreana de tecnologia. A novidade é um filtro na câmera frontal, que tem a função de editar automaticamente suas selfies. O filtro de edição automática é padrão e já vem ativado.

A função secreta é chamada “Face Beauty”, e está presente em todos os mais atuais aparelhos da linha Galaxy, o que o recurso faz basicamente é: afinar o rosto, aumentar os olhos, clarear a pele e eliminar manchas.

As mudanças nas selfies são feitas de forma automática, acionadas sem o consentimento do consumidor. O “Face Beauty” anda levantando avaliações e diferentes opiniões pelo mundo todo.

Inclusive uma das usuárias de um aparelho da linha Galaxy esbravejou no Instagram, com a seguinte declaração a respeito do recurso secreto Face Beauty:

“Wow Samsung. Quando alguém compra um celular novo e vai tirar uma selfie e percebe que o ajuste padrão na câmera frontal está automaticamente definido para ‘Beauty nível 8’, que evidentemente diz: rosto clareado, isso significa que todos que compram um celular da Samsung recebem a mensagem ‘ei, somos a Samsung e achamos que você fica melhor quando nós automaticamente clareamos suas selfies para você!’. (…) Espero que garotas jovens comprem iPhones, e não Samsungs. Essa é a configuração padrão da câmera frontal da Samsung”, escreve a consumidora.





A empresa coreana Samsung se pronunciou na imprensa sobre o recurso silencioso: "Na Samsung, oferecemos uma série de configurações da câmera dos celulares para que os clientes sejam capazes de escolher. O Face Beauty é uma dessas configurações, que sabemos que nossos clientes adoram. Há a opção de ligar ou desligar, dependendo da preferência pessoal", explicou um porta-voz da empresa. Para desativar o recurso, é preciso apertar o botão "Modo" e abrir "modo inteligente" e desativar o Face Beauty.

O fato do recurso secreto afinar a face e clarear a pele na edição automática levanta polêmicas. E você? O que acha, como consumidor, da iniciativa da Samsung em atribuir a sua linha mais famosa de smartphones (Galaxy), um recurso de edição de selfies, já estabelecido no aparelho? Deixe sua opinião.

Por Miriã Marconi

Face Beauty do Samsung Galaxy

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *