Comparativo Galaxy S7 e Galaxy S8 – O Que Muda nos Smartphones



  

Confira aqui as principais diferenças entre o Samsung Galaxy S7 e Galaxy S8.

Os aparelhos celulares da Samsung, Galaxy S7 e S8, possuem algumas diferenças. O Galaxy S8 é uma geração nova e que foi recém-lançada, enquanto que o Galaxy S7 foi lançado no ano passado e está disponível para aquisições. Ambos tem memória RAM de 4 GB e browser de HTML5.

Quanto às diferenças, o Galaxy S8 será mais pesado que o seu antecessor, que tinha 152 gramas, sendo que este pesará 155 gramas. Em relação ao sistema Android, o Galaxy S8 contará com o sistema Android versão 7.0, enquanto que o Galaxy S7 possui a versão 6.0 do Android. A tela do Galaxy S8 vem maior, medindo 5.8 polegadas, em contraposição do Galaxy S7 que mede 5.1 polegadas. O Galaxy S8 adotará o USB Tipo-C, porta de carregamento reversível, que agilizará o carregamento e a transferência dos dados.

As especificações técnicas, contam com algumas novidades provenientes do mercado de eletrônica da Coreia do Sul. Ressalta-se que o processo de fabricação será reduzido para 10nm em vez do usual 14nm encontrados no Exynos 8890 e no Snapdragon 820, além de serem utilizados novos modems para maior velocidade nas conexões e uma GPU atualizada para evitar qualquer problema.

O novo Samsung Galaxy S8 a mesma quantidade de memória RAM do Galaxy S7, que é de 4GB. Quanto ao armazenamento interno, o Galaxy S7 possui versões com 23 GB e 64 GB, já o novo Galaxy S8 terá apenas versão com 64 GB e 128GB.





O design do novo aparelho é mais afilado e com um aspecto ligeiramente curvo da tela, sendo ele mais fino que o antecessor, o Samsung Galaxy S7.

O Galaxy S8 conta com as cores Midnight Black, Orchid Gray, Arctic Silver, Coral Blue, Maple Gold. O Galaxy S8 também surge com uma câmera equipada com lentes duplas para novas opções de captura de imagens.

Estima-se que o preço do novo Samsung Galaxy S8 possa chegar a US$ 849,00 (oitocentos e quarenta e nove dólares americanos).

Por Anneliese Gobbes Faria



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *