Asus Zenfone 4 – Nova Linha 2017



  

Modelos Zenfone 4 da nova linha 2017 da Asus.

A ASUS apresentou ao mundo, ainda no mês de agosto deste ano, a sua linha de smartphones para 2017. Chamada de Zenfone 4, é uma resposta aos lançamentos das outras fabricantes, tentando mostrar ao mundo que a empresa não está brincando em serviço. A grande aposta são as câmeras duplas que estão presentes em todos os seis modelos, desde os mais simples até os mais parrudos. O lançamento no Brasil está previsto para a próxima semana onde serão divulgados os preços e disponibilidades.

Começando pelas versões mais simples, porém focados em bateria e consumo de energia. Chamados de Zenfone 4 Max e Zenfone 4 Max Pro, os dois modelos têm baterias de 5.00 mAH. A versão Max tem variantes de processamento com Snapdragon 425 ou Snapdragon 430. Destacam-se as câmeras duplas na parte traseira sendo a principal com 13 MP e a secundária com 5 MP sendo que a frontal tem 8 MP. A tela é de 5,5 polegadas em HD com tecnologia IPS LCD podendo chegar a 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Já a versão Pro vem com os mesmos processadores, mesmo tamanho, tecnologia e resolução de tela, contando também com uma câmera dupla sendo que a principal tem 16 MP e a secundária também de 5 MP com mudanças na câmera frontal com 16 MP. A versão Max Pro tem variantes chegando até 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno.

Já as versões Selfie e Selfie Pro se diferem de seus irmãos, pois o conjunto de câmeras duplas muda de lugar, ficando na parte da frente do aparelho sendo um dos primeiros smartphones do mercado a ter duas câmeras frontais. A versão Selfie vem embarcada com o processador Snapdragon 430 com tela de 5,5 polegadas em resolução HD e tecnologia IPS, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno e bateria com 3.000 mAh. A câmera traseira deste modelo é de 16 MP e as frontais de 20 MP e 8 MP sendo a segunda uma lente ampla. Já a versão Selfie Pro vem embalada com processador Snapdragon 625, 16 MP na câmera frontal, 24 MP e 5 MP na frontal, tela de 5,5 polegadas Full HD com tecnologia AMOLED, versões de 3 e 4 Gb de RAM, armazenamento de 64 GB e bateria de 3.000 mAh. Os preços lá fora são: 279 dólares para a versão Selfie e 379 para a versão Selfie Pro.





Os outros dois modelos que foram apresentados em agosto pela ASUS são o Zenfone 4 e o Zenfone 4 Pro. O primeiro é um intermediário super avançado, com processador Snapdragon 660, câmeras traseiras sendo 12 MP a principal e a secundária de 8 MP com sensor amplo. Os mesmos 8 MP também estão presentes na câmera frontal com uma tela de 5,5 polegadas FULL HD com tecnologia IPS LCD podendo chegar a variantes com até 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento e bateria de 3.300 mAh. Já a versão Pro vem com hardware topo de linha sendo embarcada com o processador Snapdragon 835, câmera dupla (12 MP a principal e 16 MP a secundária e a frontal com 8 MP), tela de 5,5 polegadas FULL HD e tecnologia AMOLED, até 6 GB de RAM e armazenamento até 128 GB com bateria de 3.600 mAH. Os preços no mercado internacional são: 399 dólares para a versão Zenfone 4 e 599 dólares para a versão Pro.

Além das câmeras duplas, todos os smartphones contam com o Android 7.1.1 Nougat com interface modificada pela ASUS, sendo batizada de ZenUI versão 4.0 que também deve chegar a alguns modelos da linha Zenfone 3. Além do diferencial da câmera dupla, é que elas não são saltadas como em diversos smartphones, se mantendo no corpo do aparelho e não criando um “calombo” como é tão criticado em outros aparelhos de outras fabricantes.

Por Leandrinho de Souza

Asus Zenfone 4 Max



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *