iPhone X – Especificações, Lançamento no Brasil



  

Modelo será lançado em breve no Brasil e conta com uma configuração riquíssima.

Uma empresa que revolucionou o mercado de tecnologia sem sombra de dúvidas foi a Apple. A organização fundada por Steve Jobs, no final dos anos 70, mais precisamente, em 1976, foi pioneira em muitos lançamentos e fez com que outras empresas também desenvolvessem tecnologias mais avanças para que se tivesse uma competição mais equilibrada. Devido a isso, todos os lançamentos da companhia norte-americana atraem atenção da mídia e das pessoas de todo o mundo. Pois, todos sabem que algo fantástico deve surgir. E um dos últimos lançamentos da Apple, foi o iPhone X. Conheça agora um pouco mais sobre esse telefone e o porquê ele está sendo considerado já um dos melhores telefones disponíveis no mercado.

O iPhone é uma linha de celulares lançados pela Apple. O primeiro protótipo foi lançado em 2007 e em mais de uma década já foram disponibilizados no mercado mais de 15 modelos. A cada novo anúncio, o iPhone oferecia ao público mais funções e mais recursos. Pois, com esse produto dá para fazer, praticamente, todas as tarefas do cotidiano de uma pessoa. Desde uma simples ligação, a mandar uma mensagem, registrar algo por meio de vídeos ou fotos e outras tantas coisas. Fazendo com que ele se tornasse uma das famílias de celulares mais admirados e vendidos do mundo.

O iPhone X foi anunciado em setembro de 2017, juntamente com o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus.

Falando especificamente do iPhone X, primeiramente, o modelo apresenta uma tela com bordas arredondadas e quase infinita, o que permite ao usuário enxergar muito mais detalhes do conteúdo ali reproduzido. A tela do iPhone X é de 5,8 polegadas. Além disso, o aparelho foi todo revestido com uma proteção especial de vidro. Pois, caso aconteça alguma queda ou ele entre em contato com a água, poeira ou outro elemento as chances dele ser danificado são muito menores. Uma novidade que este modelo apresenta é que o botão home, aquele botão central do menu de todo iPhone foi retirado. Agora qualquer função é ativada através de gestos que o dono do celular faz em frente à tela do aparelho.





A Apple foi uma das pioneiras a desenvolver a função de leitura da digital para que o aparelho fosse destravado pelo seu dono. Agora a empresa norte-americana vai além e apresenta no iPhone X a leitura da face do dono. O que confere uma segurança maior ainda, pois, só o usuário mesmo vai conseguir destravar o celular.

Um dos pontos mais importantes para qualquer pessoa ao comprar um celular novo é a qualidade de sua câmera. O iPhone X apresenta duas câmeras, uma traseira e uma frontal. A traseira é formada por duas câmeras com 12 megapixels e com uma tela de longo alcance. O que te permite fazer fotografias com um lugar mais amplo ou reunindo um maior número de pessoas, por exemplo. Já a frontal apresenta 7 megapixels e com um foco altíssimo. O que confere selfies ainda melhores e mais nítidas. Neste celular também estão presentes mais recursos para edição de fotos. Você vai ter uma câmera em um celular com o mesmo desempenho de uma câmera profissional.

O sistema IOS recebeu algumas mudanças e está ainda melhor e mais rápido. O iPhone X apresenta inicialmente 64 GB de memória. Este número pode ser aumentado para até 256 GB com o uso de um cartão de memória. Assim, como o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus, o fone de ouvido do iPhone X não tem fios e nem a sua bateria. Para recarregar o aparelho você o coloca sobre uma base. A Apple anunciou que no Brasil o modelo começa a ser vendido em breve, acredita-se que até o Natal ele já vai estar disponível nas lojas. Segundo a Apple, no Brasil a versão com 64 GB vai custar R$ 6.999,00 e a versão com 256 GB vai sair pelo preço de R$ 7.799,00.

Por Isabela Castro

iPhone X



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *