Nova atualização permite guardar cópias originais de suas fotos.

O Google Fotos é um dos editores de imagem mais conhecidos do mercado, disponível tanto para o sistema da própria Google, o já conhecido Android, como também para iOS. Agora, o aplicativo está recebendo uma atualização com uma nova função para os usuários do app.

Com atualizações mais frequentes desde o fim do finado Picasa, agora será possível por meio do aplicativo, guardar cópias originais de suas fotos, ou seja, as fotos que você editou por meio do app ainda sem nenhum tipo de edição realizada. Mesmo após você salvar a edição, será possível revertê-la para o estágio inicial.

Embora, já anteriormente o Google Fotos guardasse uma cópia original de sua foto, não era possível até então após salvar a edição em uma imagem, voltar para a imagem inicial sem nenhum tipo de edição, o que é uma excelente notícia para os usuários, visto que muitas vezes o usuário acaba por editar a imagem e se arrepender do resultado obtido, além daqueles que tinham de criar diversas cópias da imagem que desejavam editar para não perder a versão original da imagem.

A possibilidade é possível a partir da versão v1.17 do aplicativo, que foi lançada recentemente e já está sendo distribuída para boa parte dos usuários que contam com o aplicativo, embora alguns ainda não tenham tido acesso a atualização, permanecendo na versão anterior, v 1.16, o que deve mudar em breve.

Anteriormente, o aplicativo já havia recebido uma atualização onde se acrescentou novas ferramentas de edição de imagem para o app bem como a opção de álbuns inteligentes, outras boas novidades recentes para os usuários. Outro ponto forte do aplicativo é o armazenamento ilimitado para imagens em alta resolução, o que facilita a vida dos usuários do app que costumam tirar muitas fotos e realizar diversas edições.

A expectativa é que o aplicativo continue a receber diversas atualizações nas próximas semanas e até mesmo meses, visto que com o fim do Picasa, a Google deve se esforçar ao máximo para trazer para o Fotos, todas as funções presentes no saudoso app e que ainda não estão disponíveis no aplicativo atual da empresa para os usuários.

Por João Trajano

 

Google Fotos


App está disponível para usuários dos sistemas Android e iOS.

Desde o último dia 24 de março, a versão em português do Primer já se encontra disponível para usuários brasileiros. O app criado pelo Google tem como principal finalidade ensinar de maneira simples e direta os conceitos mais básicos do marketing para proprietários de empresas, empreendedores, funcionários e interessados em geral na novidade.

O app se propõe a auxiliar essas pessoas a realizarem o planejamento de ações visando obter melhores resultados, o que consequentemente tornará mais simples a definição do público alvo das campanhas, bem como a mensuração do retorno e resultados almejados.

O Primer foi desenvolvido levando em consideração a praticidade e o tempo disponível de grande parte dos profissionais. Por isso, as lições de marketing apresentadas não duram na maioria das vezes mais do que cinco minutos.

É interessante destacar o fato de que o app do Google não precisa estar conectado à internet para estar funcionando. Isso quer dizer que é só baixar e usar sem ter preocupação com o consumo de dados.

O Primer leva o aprendizado através de lições ou etapas introdutórias. Estas, por sua vez, são divididas em quatro partes com temas específicos: Publicidade, Mensuração, Conteúdo e Estratégia. Apesar de ter o conteúdo simplificado, há uma variedade interessante de tópicos ligados ao marketing, tais como a compra programática de anúncios, storytelling e branding.

As aulas do aplicativo são resultados obtidos por um time de criação do Google em parceria com vários outros profissionais da área que se dispuseram a compartilhar seus conhecimentos e experiências para aquelas pessoas que estão começando agora nessa área.

Os usuários do aplicativo não deverão encontrar muitos problemas para utilizar o mesmo, até porque a interface é bem intuitiva e interativa. Esse ponto chamou um pouco a atenção tanto que ganhou o prêmio “Melhor design de UX”, da Pixel Awards.

O Brasil sai na frente como primeiro país que conta com uma versão localizada do aplicativo. E para quem acha que a escolha do nosso país foi por acaso ou que o app não deve se sair muito bem, basta lembrar que a versão em inglês foi instalada por mais de 40 mil brasileiros.

Para quem quiser ter acesso a versão em português do Primer by Google é só acessar o Google Play ou Apple Store.

Por Denisson Soares





CONTINUE NAVEGANDO: