Melhores aplicativos para você dar uma incrementada no seu PC, Tablet ou Smartphone.

Querendo dar aquela turbinada no seu dispositivo Windows? Esta pauta tratará sobre os melhores aplicativos para você dar uma incrementada no seu PC, Tablet ou Smartphone.

Entre as sugestões de apps está o Groove, que recentemente recebeu uma atualização que traz surpreendentes Playlists criadas para entrar com toda força na disputa. A Microsoft caprichou nesta última atualização, a novidade é parecida com as Playlists disponíveis nos serviços Apple Music e Spotify, que estão com uma classificação por comportamento e estilo. O Groove conta também com uma sessão de descobertas, que tem a função de apresentar novos artistas e músicas aos usuários.

O App LiMR é muito útil para aquelas pessoas que utilizam serviços gratuitos de streamings de músicas, que não vem com uma função de salvar músicas off-line para que possam usar sem conexão de internet. A interface do app é muito simples de se utilizar, podendo o usuário criar playlists, gerenciar e salvar suas músicas e realizar cortes nas gravações. O desenvolvedor garante que a qualidade do áudio é a mesma dos serviços de streamings.

Uma sugestão bastante interessante para quem quer proteção para seus arquivos é o famoso serviço de armazenamento em nuvem Dropbox. O App recebeu atualização para o S.O. Windows com muitas melhorias, incluindo uma novidade, a de poder imprimir documentos do Word, PDFs e apresentação de PowerPoint além de imagens, diretamente do app. Também é possível o compartilhamento de arquivos específicos com uma pessoa e o gerenciamento de senhas para arquivos.

LeapDroidé um app que emula o Android em seu computador com Windows, assim oferecendo um excelente desempenho para jogos. Os Desenvolvedores garantem fielmente que seu app não possui travamentos e que oferece ações de frames por segundo. O LeapDroid ainda permite ao usuário selecionar pontos sensíveis ao toque na tela para adicionar teclas especiais, possibilitando assim que o usuário possa jogar games do seu dispositivo móvel no seu PC.

Um game superinteressante é o Terraria, ele é um jogo que permite que o jogador explore vários mundos para combater os inimigos que aparecem a todo momento, o game tem uma pegada bem retrô, similar aos jogos dos anos 90, e possui modo multiplayer. Tem opção de criação de 1360 opções de criação de armas, poções, 450 tipos de inimigos, 20 chefes diferentes, 30 tipos de animais e muito mais. Este jogo pode ser jogado tanto no PC, quanto no smartphone.

Estes apps foram só algumas sugestões para você que quer incrementar seu dispositivo Windows, lembrando que todos podem ser baixados gratuitamente na loja de apps dos seus dispositivos.

Por Denisson Soares

SO Windows


Entenda aqui os motivos que levaram a justiça brasileira a bloquear o WhatsApp no Brasil.

O aplicativo de envio instantâneo mensagens de texto mais famoso do país foi bloqueado novamente este ano, o bloqueio teve início na segunda feira, dia 02 de maio, às 14 horas e foi mantido até terça-feira, dia 03 de maio. A determinação foi emitida no dia 26 de abril pelo juiz Marcelo Montalvão (Comarca de Largarto – Sergipe), para todas as operadoras de telefonia fixa e móvel (Tim, Claro, Vivo, Oi e Nextel). As operadoras foram obrigadas a cumprir a ordem da justiça já que o descumprimento geraria multas de 500 mil reais. O bloqueio ocorreu devido a uma investigação da Polícia Federal à respeito de informação sigilosas de uma quadrilha interestadual, informações que a empresa responsável pelo Whatsapp e Facebook na América Latina não está cedendo às autoridades.

A mesma companhia já está envolvida em processo judicial do juiz Marcelo Montalvão, o qual levou a prisão do vice-presidente do Facebook, Diego Dzodan, em março de 2016. Não é a primeira vez que ocorre o bloqueio do Whatsapp por conta de descumprimento de normas judiciais. Em dezembro do ano passado, o Whatsapp sofreu um bloqueio de 48 horas por conta da companhia não respeitar a ordem de quebra de sigilo de investigados pela Polícia Federal. Mesmo com o bloqueio, a empresa conseguiu uma liminar que liberou o uso antes do prazo final do bloqueio. Em fevereiro deste ano, novamente o Whatsapp recebeu determinação de bloqueio devido a uma deteminação no Piauí, este bloqueio foi realizado com o intuito de fazer a empresa do Facebook colaborar com investigações referentes a casos de pedofilia, porém, novamente foi suspensa e o acesso foi liberado.

Com o bloqueio do aplicativo, usuários passaram a buscar outros apps de comunicação semelhantes ao Whatsapp. O principal deles é o Viber, que possui cerca de 400 mil usuários a menos que o Whatsapp, possui plataforma para mensagens de texto, vídeo e suas chamadas possui qualidade HD de som e imagem. Para os usuários do Google, o aplicativo Hangouts possibilita bate-papo pelo chat e opção de enviar SMS. Apesar do foco em chamadas de vídeo, o Skype também é uma boa opção para trocar mensagens de texto, vídeo e áudio. Sem esquecer do próprio Facebook, que é da mesma companhia do Whatsapp e estará liberado durante este período.

Fabiana Maria Castro da Rosa


Atualização passa a permitir que usuários consultem o resultado das buscas diretamente no aplicativo.

O aplicativo do Google para Pesquisas não é tão utilizado pelos usuários do Android, pelo simples motivo de que, após fazer uma pesquisa pelo app, é necessário abrir o navegador para enfim poder acessar um site, por exemplo. Entretanto, com a nova atualização disponibilizada pelo app isso pode estar prestes a mudar.

A atualização foi lançada na última quinta-feira (28) e permite aos usuários consultar o resultado de suas pesquisas diretamente do app, sem a necessidade de abrir um site em um navegador utilizado pelo usuário, o que irrita muitos pois acabava por postergar o acesso do usuário ao link desejado.

A novidade é apenas para os usuários do Android, visto que por algum motivo essa funcionalidade já existia no iOS, ironicamente o maior concorrente do Android, SO da Google, há tempos. No iOS, é possível notar que o carregamento dos sites é mais rápido, além é claro, de facilitar a vida do usuário. Entretanto, algumas funcionalidades do navegador continuam sem dar as caras no aplicativo de pesquisa, o que nesse caso é compreensível, como o armazenamento de senhas.

Existem algumas outras diferenças na navegação pelo próprio aplicativo de pesquisa em relação ao navegador da Google no Android, o Chrome. No aplicativo de pesquisa, as abas possuem uma barra azul, sendo que o app também conta com a possibilidade de compartilhamento, copiar o link de um site, pesquisar por palavras ou trechos na página, bem como a possibilidade de abrir o site diretamente no Chrome. Em outras palavras, a atualização torna o app de pesquisas da Google em um ''mini'' Chrome.

Para aqueles que ainda preferem abrir os links diretamente no Chrome, é possível desativar essa função e voltar aos padrões antigos, com o aplicativo da Google servindo apenas para pesquisas.

A novidade já está disponível para todos os usuários, porém, vem sendo liberada de forma gradativa, o que quer dizer que caso você ainda não tenha recebido a atualização, terá de aguardar por mais alguns dias até poder ter acesso a mesma, o que irá acontecer muito e breve.

Entre aqueles que já estão com a atualização, por enquanto não há nenhuma reclamação a respeito da funcionalidade no app com a nova atualização lançada.

Maria Luiza Mazzo


Nova versão do app busca melhorar o contato entre usuários e a central de atendimento da empresa.

Os cartões de crédito da Nubank já se tornaram febre no Brasil, pelas inúmeras vantagens oferecidas quando comparadas com outras bandeiras de cartão de crédito. Para dar ainda mais suporte aos usuários que utilizam o importante app da empresa no Windows Phone, o aplicativo recebeu um novo update que tem como grande novidade a possibilidade de ter sua dúvida ou problema resolvido por meio de chat com o atendimento da Nubank.

Acessando o menu chamado de "Me Ajude", é possível que o usuário escolha enviar mensagens por meio de chat, fazendo com que ela vá diretamente para os assistentes técnicos da Nubank, eliminando o chato processo de se enviar um e-mail para o suporte toda vez que necessário ou até mesmo ligar para o suporte em busca de uma solução.

A função já está disponível para os usuários que já atualizaram o app, ainda devendo receber novas atualizações para permitir perfeitamente que os usuários possam enviar capturas de tela de seu smartphone para que o assistente identifique seu problema mais rapidamente e emita uma resposta mais rápida.

Como mencionado anteriormente, o app do Nubank é extremamente importante, pois é por meio dele que o usuário faz todo o controle de suas contas pagas com o cartão, sendo uma das grandes facilidades proporcionadas pelo Nubank, ainda ressaltando que em caso de roubo, é possível rastrear e bloquear seu cartão, garantindo sua segurança para que ninguém saia por aí gastando no seu nome. Caso você ainda não possua o app, para baixar na Windows Store é necessário ter apenas 8,4MB livres em seu smartphone.

A empresa, que em breve irá anunciar um programa de fidelidade para seus clientes, acerta em cheio ao adicionar a possibilidade dos seus usuários terem suas dúvidas solucionadas mais facilmente por chat, agilizando o processo e ajudando aqueles que conseguiram ser aprovados na enorme lista de espera para conseguir o cartão, somente agora.

Entretanto, é muito importante salientar que dúvidas simples podem ser solucionadas por meio da opção "Dúvidas Frequentes", sem a necessidade de contatar a assistência técnica da empresa por meio de chat, e-mail ou central de atendimento, dica extremamente útil para os novatos com os serviços da Nubank.

Laisa Silva


Novidade permite que usuário possa tirar fotos e receba informações sobre ela.

O Google Now on Tap é um recurso anunciado pela Google em 2015 que ao menos até o momento, ainda não disse a que veio, visto que a funcionalidade conta com poucos recursos para os usuários, embora quando apresentado, o Now on Tap parecia ser algo extremamente interessante. Porém, para tentar mudar um pouco o cenário, o Google Now on Tap agora está recebendo o OCR, que permite o reconhecimento óptico.

Essa novidade faz com que o usuário possa, ao tirar uma foto de uma camisa de um time de futebol, por exemplo, poder obter diversas informações a respeito da camisa, como a fabricante, além de obter outras informações por meio de uma breve pesquisa que o Now On Tap faz. Por enquanto, a novidade está presente apenas para alguns usuários que já contam com o Android 6.0 Marshmallow e deve chegar somente daqui um tempo para todos os usuários.

Porém, vale ressaltar que a novidade não deve funcionar da mesma maneira em todos os smartphones, podendo haver algumas pequenas mudanças no reconhecimento e dados de acordo com o seu dispositivo. A função é extremamente interessante, já que permite também que ao tirar a foto de uma pessoa, por exemplo, o aplicativo possa usar essa foto para localizar a pessoa em questão na WEB, principalmente nas redes sociais.

Além disso, vamos supor que por exemplo você tire uma foto de alguma imagem com texto, com essa função, o Now on Tap é capaz de transcrever o texto diretamente para seu smartphone, podendo você inclusive realizar alterações posteriormente nesse arquivo.

Vale lembrar que apenas o app de Fotos da Google pode ser utilizado para que os usuários possam tirar essas fotos e fazer uso da novidade no Now on Tap, ao menos por enquanto, já que quando o usuário tira fotos em seu smartphone com outros aplicativos, não é possível tirar proveito da novidade.

A novidade, além de extremamente interessante e de mostrar que o Google Now on Tap pode realmente oferecer algo interessante, mostra que futuramente poderemos ter até mesmo mais novidades relacionadas com o reconhecimento óptico ainda mais avançadas.

Por João Trajano


App está disponível para usuários dos sistemas Android e iOS.

Desde o último dia 24 de março, a versão em português do Primer já se encontra disponível para usuários brasileiros. O app criado pelo Google tem como principal finalidade ensinar de maneira simples e direta os conceitos mais básicos do marketing para proprietários de empresas, empreendedores, funcionários e interessados em geral na novidade.

O app se propõe a auxiliar essas pessoas a realizarem o planejamento de ações visando obter melhores resultados, o que consequentemente tornará mais simples a definição do público alvo das campanhas, bem como a mensuração do retorno e resultados almejados.

O Primer foi desenvolvido levando em consideração a praticidade e o tempo disponível de grande parte dos profissionais. Por isso, as lições de marketing apresentadas não duram na maioria das vezes mais do que cinco minutos.

É interessante destacar o fato de que o app do Google não precisa estar conectado à internet para estar funcionando. Isso quer dizer que é só baixar e usar sem ter preocupação com o consumo de dados.

O Primer leva o aprendizado através de lições ou etapas introdutórias. Estas, por sua vez, são divididas em quatro partes com temas específicos: Publicidade, Mensuração, Conteúdo e Estratégia. Apesar de ter o conteúdo simplificado, há uma variedade interessante de tópicos ligados ao marketing, tais como a compra programática de anúncios, storytelling e branding.

As aulas do aplicativo são resultados obtidos por um time de criação do Google em parceria com vários outros profissionais da área que se dispuseram a compartilhar seus conhecimentos e experiências para aquelas pessoas que estão começando agora nessa área.

Os usuários do aplicativo não deverão encontrar muitos problemas para utilizar o mesmo, até porque a interface é bem intuitiva e interativa. Esse ponto chamou um pouco a atenção tanto que ganhou o prêmio “Melhor design de UX”, da Pixel Awards.

O Brasil sai na frente como primeiro país que conta com uma versão localizada do aplicativo. E para quem acha que a escolha do nosso país foi por acaso ou que o app não deve se sair muito bem, basta lembrar que a versão em inglês foi instalada por mais de 40 mil brasileiros.

Para quem quiser ter acesso a versão em português do Primer by Google é só acessar o Google Play ou Apple Store.

Por Denisson Soares


Aplicativo ganha nova versão e traz novidades para os usuários Android.

O Whatsapp vem passando por algumas alterações nos últimos dias, que muitas vezes acabam por passar de maneira despercebida aos usuários, já que com exceção de atualizações de maior destaque e que mudem profundamente o aplicativo, as demais atualizações costumam ficar de lado.

Uma das mudanças feitas recentemente no app é a aba que guarda todas as fotos e vídeos que você viu por meio do aplicativo, seja aquele vídeo que você mandou para o seu amigo ou a foto que ele te mandou, todos esses arquivos agora ficam guardados em uma única aba. Os arquivos compartilhados em grupos do aplicativo também entram na nova aba.

Outra novidade que o aplicativo recebeu recentemente é a possibilidade de você selecionar algumas mensagens e destaca-las com uma estrela para que ao deletar uma conversa, essas mensagens sejam salvas e não excluídas como irá acontecer com as demais mensagens da conversa deletada. Certamente é algo positivo para os usuários, já que muitas vezes queremos deletar uma conversa mas manter algumas mensagens como aquelas mais importantes com alguma informação, por exemplo.

Mais uma mudança realizada pela empresa no aplicativo é que agora para copiar uma URL não é necessário copiá-la desde o início até o fim para poder colocar no seu navegador padrão, agora basta um toque mais demorado na URL que você deseja copiar para poder copiá-la, muito mais fácil e simples do que anteriormente, já que muitas vezes é extremamente irritante quando temos de copiar um link do início ao fim.

O Whatsapp ainda deve receber mais novidades nas próximas semanas ou meses, já que o Facebook, empresa que comprou o Whatsapp recentemente, vem fazendo diversas alterações e trazendo diversas novidades para sua rede social e também para o Whatsapp, o qual pretende integrar mais com o Facebook, com o compartilhamento de informações do aplicativo com a rede social e vice-versa, para poder encontrar seus amigos em ambos com maior facilidade.

O rival do Whatsapp, Telegram, vem crescendo e de certa forma isso também acaba por pressionar o mensageiro para que traga mais novidades a seus usuários, já que o Telegram além de estar crescendo, embora ainda esteja longe do Whatsapp em usuários, vem agradando bastante aqueles que experimentam o aplicativo.

Por Isis Genari


App desenvolvido pela ONG EvoBra pretende facilitar a vida da população que precisa denunciar casos de abuso das autoridades.

As manifestações políticas que aconteceram nos últimos anos tomaram as principais ruas e avenidas de várias cidades do Brasil. Com elas, outro assunto veio à tona: as denúncias em relação à atuação da polícia.

Muitas pessoas, sem saber como agir, usaram as redes sociais para divulgar vídeos e fotos de abuso de poder, falta de preparo e até mesmo falta de identificação dos policiais.

Pensando nisso, a ONG EvoBra desenvolveu um aplicativo que recebeu o nome de “Projeto Vigilante”. O principal objetivo da iniciativa é propiciar inovações em políticas públicas. Por meio dela, os usuários terão a possibilidade de denunciar situações de violência, abuso, desvios de conduta, entre outros.

O app é totalmente gratuito e permite a identificação do tipo de delito, da corporação (militar, civil, guarda metropolitana ou federal) e ainda fornece espaço para que o usuário detalhe, em até mil caracteres, a ocorrência. É possível também anexar áudios, vídeos e fotos. O usuário que utilizar o app como canal de comunicação para relatar denúncias pode optar por revelar sua identidade ou se manter anônimo.

Caso a geolocalização esteja ativa, o aplicativo identificará o local da ocorrência. Se esta configuração não estiver habilitada ou se no momento da denúncia o usuário não estiver conectado à internet, ele poderá posteriormente preencher ou alterar os dados de forma manual. Existe a possibilidade de a denúncia ser feita no modo off-line: os dados serão salvos e encaminhados para o servidor quando o celular estiver conectado a uma rede wi-fi.

Lucas Adib, fundador da ONG EvoBra, afirmou que a ideia consistia no desenvolvimento de uma plataforma que pudesse receber denúncias e as encaminhar para os órgãos competentes. Muitas das denúncias relatadas atualmente acabam não tendo continuidade, pois faltam provas, testemunhas ou evidências que confirmem a veracidade do acontecimento.  

Para custear o projeto, que possui uma equipe de 06 pessoas envolvidas, a EvoBra pretende lançar nos próximos dias uma campanha de financiamento através da internet. O objetivo é a arrecadação de R$ 20.000,00. Após atingir essa meta, a ONG possui pretensão de lançar versões para Windows Phone e IOS. Até o momento, somente usuários da plataforma Android podem realizar o download.

Nos dias de hoje, o envio de denúncias para as ouvidorias das polícias que atuam no Estado de São Paulo só podem ser realizados de forma pessoal, contato telefônico, e-mail ou carta. A ideia da EvoBra é encaminhar as denúncias para os órgãos competentes e formar parcerias com os Estados e municípios conforme a demanda. Outra intenção da ONG é o uso dos dados para bases estatísticas, esse tipo de informação é essencial para a tomada de decisões e planejamento público.

No segundo semestre de 2015, a ONG apresentou o aplicativo em Brasília  num evento realizado pelo Ministério da Justiça, o 1º Laboratório de Inovação para Redução de Homicídios.

Por Beatriz


Site foi criado para que os usuários do Windows Phone possam chamar a atenção dos desenvolvedores de aplicativos para Windows Phone, podendo citar quais apps gostariam que existissem no sistema operacional mobile.

Um dos grandes problemas e certamente também decepções dos usuários do Windows Phone, é o desleixo que muitos desenvolvedores de app tratam o software da gigante Microsoft. Talvez, até mesmo pelo fato do sistema possuir uma fatia muito pequena do mercado. Recentemente, inclusive, a queda expressiva no número de usuários da plataforma, serviu de ''cobaia'' para alguns desenvolvedores anunciarem boicote ao Windows 10 Mobile, mas os usuários do sistema estão tentando mudar um pouco o panorama através do WishAppList.

O WishAppList, é um site criado para que os usuários do Windows Phone ou simplesmente qualquer pessoa que queira ajudar os usuários do Windows Phone nessa ''luta'' para chamar a atenção dos desenvolvedores. No site, após criar um cadastro simples, é possível citar quais apps você gostaria de ver no sistema operacional mobile da Microsoft e votar em apps citados por outros usuários no site.

Para ajudar ainda mais os usuários na tentativa de fazer com que as empresas invistam mais no Windows Phone, o site disponibiliza para os membros, informações de contato de grandes desenvolvedoras, exibindo email e contas nas redes sociais, para que os usuários possam expressar sua vontade diretamente para as desenvolvedoras. Outro ponto, é que quando um app recebe um grande número de votos ou citações no site, os próprios responsáveis pelo WishAppList, entram em contato com o desenvolvedor do app para mostrar o quanto pode ser vantajoso investir na plataforma, com o apelo dos usuários podendo fazer a diferença.

Entre os apps que receberam mais votos dos usuários, estão no Snapchat, no topo e o Youtube. Isso, é claro, além de outros apps conhecidos como o Twitter, o Messenger, o Facebook, entre outros que ainda não possuem o devido suporte dado ao sistema da Microsoft.

Alguns desses apps podem receber versões feitas especificamente para o Windows Phone em breve, um exemplo, é o Whastapp, que está lançando sua versão feita especialmente para o Windows Phone. Porém, é difícil imaginar que as empresas levem muito a sério a votação, levando seus apps para a plataforma somente por uma espécie de ''petição'' feita pelos usuários, embora a iniciativa seja boa e mostre o quanto o Windows Phone ainda precisa conquistar para poder disputar frente a frente com os líderes Android e iOS.

Por Isis Genari

Apps para Windows Phone

Foto: Divulgação


Aplicativo estuda maneira de punir contas bloqueadas por outros usuários.

O Whatsapp deve fazer em breve uma mudança que deve impactar vários usuários. Segundo o site El Tiempo, da Colômbia, que teria entrado em contato com uma fonte dentro da própria empresa, em breve o aplicativo deve começar a banir os usuários que receberam diversos ''blocks'' de outros usuários.

A medida do app mensageiro se dá pela preocupação em manter o nível do aplicativo e zelar pelo respeito entre os usuários, já que muitos acabam sendo incomodados por vezes por pessoas que sequer conhecem e acabam encerrando sua conta ou são obrigadas a mudar de número, mesmo com a opção já existente de bloquear usuários, já que muitos persistem em incomodar.

Ainda não se sabe quando a mudança deve entrar em vigor, se realmente for o caso, mas a tendência é que se uma pessoa receber um determinado número de bloqueios, ainda não definido, por um determinado tempo também não definido, o usuário poderá ser bloqueado temporariamente e caso mesmo após a suspensão o usuário continue a incomodar outros usuários e receber diversos bloqueios, pode ser expulso de forma definitiva do aplicativo.

Aliás, um dos motivos da mudança que ainda não ter previsão de lançamento, é exatamente a indefinição de pontos como a quantidade de bloqueios necessária para ser suspenso ou expulso, o tempo e, no caso de expulsão, se o usuário poderia recorrer a decisão de alguma forma.

Certamente o Whatsapp deverá tomar cuidado quanto a escolha dessas opções, já que um erro nesse caso poderia até mesmo gerar um processo judicial contra a empresa, caso o usuário se sinta lesado.

Outra dúvida e até mesmo receio nesses casos é como a empresa poderia definir o motivo desses bloqueios por parte dos usuários, talvez solicitando no momento do bloqueio o motivo pelo qual está sendo feito, já que como citado, se o aplicativo utilizar apenas o número de bloqueios, existe a possibilidade de haver enganos, o que poderia fazer com que o app quebrasse de alguma forma a privacidade dos usuários, tendo acesso as mensagens entre o usuário bloqueado e o bloqueador. Porém, a chance de tal fato acontecer é remota, visto que certamente geraria muita revolta por parte dos usuários.

Por Isis Genari.


Aplicativo está sendo censurado por países devido ao compartilhamento de conteúdos ofensivos e imorais.

O Telegram, concorrente direto do Whatsapp, que ganhou espaço recentemente no Brasil, quando seu concorrente ficou fora do ar por decisão judicial, tem como um grande atrativo e talvez até mesmo vantagem sobre seu concorrente o fato de primar pela privacidade total de seus usuários no app. O que incomoda muitos países.

Por isso, o app vem sofrendo algumas sanções de países como a Arábia Saudita, que quer impedir o funcionamento do Telegram em toda a região.

O país, porém, não se pronunciou oficialmente sobre o caso, sendo que a notícia foi dada pelo CEO do Telegram, que confirmou a limitação no país graças as reclamações dos usuários, que começaram a relatar problemas para conversar pelo app.

Primeiro, o mensageiro acabou ficando extremamente lento, quase impossibilitando seu uso, o que era notado facilmente ao tentar se baixar um arquivo pelo app, confirmando mais tarde, o bloqueio do Telegram na Arábia Saudita.

Uma das acusações feitas pelos governos é que o Telegram estaria sendo usado por membros do Estado Islâmico e outras organizações terroristas. A facilidade seria na empresa não impor limitações e restrições a liberdade de expressão dos usuários. Porém, recentemente a empresa vem tentando excluir os conteúdos de Pedofilia e Terrorismo, para acalmar as críticas que estão sendo feitas ao app.

Outro país que vem pressionando o Telegram a excluir conteúdos imorais e ofensivos é o governo do Irã. O aplicativo possui um grande número de usuários nos países islâmicos, o que gerou inclusive questionamentos sobre o servidor estar localizado por lá.

Recentemente inclusive no Judiciário do Irã, por muito pouco o Telegram não foi censurado. Em votação, o ''Não'' a censura do app venceu por apenas um voto.

A tendência é que para não sofrer com ainda mais restrições, o Telegram limite e exclua cada vez mais o conteúdo considerado ofensivo e/ou imoral, como vídeos de crimes, pedofilia, extremismo, etc.

Por Isis Genari.


Ao abrirmos a App Store no iPhone, milhares de sugestões de aplicativos logo aparecem para download, sendo muitos pagos e alguns inúteis. Para ajudar os usuários a procurarem os apps certos e não perderem tempo, nem dinheiro, com inutilidades, aqui vai uma lista com os 10 melhores aplicativos de 2015 gratuitos para download:

1)      Evernote:

App que funciona como um bloco de notas, porém permite a inserção de imagens, áudio e páginas de internet.

2)      SoundCloud:

Aplicativo destinado à publicação de áudio, que reproduz músicas e podcasts postados pelos autores.

3)      Pandora/Spotify:

Esses dois apps podem ser baixados gratuitamente e são de streaming de música. Porém, para quem quiser uma melhor experiência de uso, como criação de listas de reprodução por artistas e salvar as faixas no aparelho terão que pagar uma taxa.

4)      Yahoo News Digest:

Um verdadeiro noticiário eletrônico que gerencia as principais notícias de acordo com os interesses do usuário, sem lotar sua interface com notícias repetidas e de assuntos aleatórios.

5)      Instagram:

App de compartilhamento de fotos e vídeos, que permite edição das imagens antes das postagens. É possível colocar filtros, redimensionar, cortar, mexer no foco e adicionar legendas.

6)      Snapchat:

Este é um aplicativo de compartilhamento de mensagens e imagens que ficam por pouco tempo disponíveis para os contatos, que se tornou um dos apps mais famosos do mundo.

7)      Outlook:

Esse é um dos melhores gerenciadores de e-mail existentes. Criado pela Microsoft, ele permite a sincronização das caixas de entrada dos principais provedores de e-mail existentes.

8)      Humim:

Aplicativo destinado à personalização dos contatos da agenda, de forma a permitir o conhecimento claro de quem realmente é o contato. App destinado às pessoas que possuem milhares de contatos e esquecem quem eles realmente são.

9)      Google Maps/ Waze:

Esses dois aplicativos funcionam muito bem para fornecer mapas para o usuário. Além de mostrar a localização atual, ainda é possível traçar rotas e visualizar o tráfego em tempo real.

10)   Voice Record Pro:

App que funciona como um gravador portátil. Ele ainda possui recursos para editar as faixas e compartilhá-las em serviços como o Google Drive, o Dropbox e o Microsoft One Drive.

Por Rannier Ferreira Mendes

iPhone

Foto: Divulgação


A Microsoft possui uma divisão na empresa que permite que seus funcionários trabalhem em projetos alternativos que podem ser muito úteis. Esta divisão da empresa chama-se Microsoft Garage que agora traz 4 lançamentos de aplicativos gratuitos para os modelos Android de celulares.

A equipe desta área da empresa pretende com suas criações mostrar ao público projetos individuais que concorrem com os do rival, Google. Entre os vários aplicativos criados, nenhum deles se encontra disponível no Brasil, no momento.

O primeiro aplicativo disponível é o CityZen, que estabelece uma comunicação entre os cidadãos e o governo municipal. O aplicativo permite que os moradores de determinada cidade enviem informações ao governo local para que correções sejam feitas em problemas cotidianos do município, e utiliza mapas e serviços de localização Bing, assim como os serviços online do governo.

O Journey & Notes é útil para aqueles que sempre estão na estrada. Se o percurso é da casa para o trabalho, ou uma viagem ao redor do mundo, o aplicativo possibilita o check-in em cada lugar que a pessoa estiver e ainda mostra outros usuários que fizeram o mesmo trajeto. O programa ainda disponibiliza dicas de hospedagem, restaurantes e linhas de ônibus.

O terceiro aplicativo é o Next Lock que guarda informações importantes do usuário, como reuniões e ligações perdidas e as exibe na tela de bloqueio do smartphone. Essa facilidade poupa tempo de desbloquear o aparelho, fazendo com que seja possível acessar as informações com mais rapidez. O aplicativo vem com calendário embutido para as reuniões e compromissos, e realiza ligações com apenas um toque. Além destas opções, o dispositivo mostra os aplicativos mais usados para acesso rápido a estes.

O último aplicativo é o Torque que descarta o “Ok, Google” quando uma pergunta é feita ao Android Wear. O comando é realizado através de um movimento gestual de girar o pulso, e a resposta à pergunta é realizada pelo Bing.

Por Bruna Pereira

Microsoft

Foto: Divulgação


Se você possui um Windows Phone e deseja desfrutar de tudo que o sistema operacional da Microsot pode proporcionar aos seus usuários, fique ligado às nossas dicas sobre os melhores apps para esse sistema operacional. Nas opções há dicas para usuários de transporte público que vive perdendo condução, para quem ama música, além de serviços inéditos para envios de mensagens. E é claro há também jogos para entretenimento.

Confira:

Moovit (Grátis):

Esse aplicativo é um desenvolvimento da Tranzmate  e é possível a compatibilidade de informação com oito cidades brasileiras. Ele é usado para facilitar a vida de quem usa o transporte público (ônibus, trens e metrôs), oferecendo dicas sobre qual o melhor caminho o usuário deve seguir até chegar ao destino pretendido. A base de informações é alimentada com dicas de usuários dos serviços públicos. As informações são atualizadas em tempo real, logo se você pretende seguir um trajeto onde, porventura,  haja um acidente na pista você é previamente informado.

OneMusic (U$$ 1,99):

O Player de músicas do WP foi muito criticado por alguns usuários, se este é seu caso é possível substituí-lo pelo OneMusic que é muito mais personalizável e elegante. A versão completa do app custa o equivalente a R$ 3,99. Ele permite criar várias listas de reprodução e mudar a cor da interface do app.

Sicher (Grátis):

Esse é um aplicativo de desenvolvimento da SHAPE , empresa alemã que também desenvolveu o IM+. Ele é usado para envio de mensagens instantâneas multiplataforma. O grande diferencial do Sicher é que o app possui recursos que garantem mais segurança e privacidade para os usuários. Esse app permite inclusive que mensagens enviadas sejam automaticamente destruídas após um período programado.

OverVolt: crazy slot cars (Grátis):

Esse é um app exclusive para WP. Ele é um jogo de corrida em ambiente similar a pistas de autorama, possui 40 circuitos divididos em seis cenários diferenciados e com 25 modelos distintos de carros que podem ser personalizados com a textura escolhida pelo jogador. 

Por Igor Lima


Muitos ainda não têm conhecimento dessa informação, mas o governo brasileiro aprovou algumas medidas para a promoção de aplicativos móveis criados por desenvolvedores brasileiros.

Uma das medidas aprovadas, que pode favorecer mutuamente os desenvolvedores e fabricantes de dispositivos móveis, foi isentar os fabricantes de dispositivos do PIS e da Cofins.

Recentemente, o Departamento de Indústria, Ciência e Tecnologia do Ministério das Comunicações (MiniCom) aprovou a lista de aplicativos do pacote mínimo de apps brasileiros presentes em smartphones da empresa Philco, que no momento se prepara para adentrar nesse ramo do mercado.

A Philco, que atualmente está sob comando da Britânia no Brasil, apresentou uma lista que contém 10 aplicativos móveis brasileiros. As finalidades dos aplicativos são bem variadas, passando por Notícias, Educação, Esportes, Jogos Infantis e Turismo.

No início do projeto, o Ministério das Comunicações havia fixado um número mínimo de cinco aplicativos. No entanto, essa quantidade terá de ser aumentada até o ponto que chegue a 50 apps, em dezembro de 2014. Além disso, outra exigência do órgão do governo é que os aplicativos sejam disponibilizados na língua portuguesa e tenham indicação etária livre.

A portaria do MiniCom estabelece que esses aplicativos podem ser oferecidos pré-instalados, disponibilizados via guias de instalação ou ainda em um aplicativo dedicado ao download dos apps nacionais.

Essa isenção do PIS e Cofins não favorece apenas as fabricantes de dispositivos móveis, como nesse caso a Philco, mas há também uma vantagem imensa ao povo brasileiro que se interessa na aquisição de aparelhos da empresa. Ainda de acordo com a declaração do Ministério das Comunicações, o preço final dos aparelhos pode ser reduzido em até 9,8% para o consumidor.

Se você deseja ter conhecimento de outras informações, bem como a lista de todos os aparelhos que serão isentos dos impostos, acesse o site oficial do Ministério das Comunicações (www.mc.gov.br).

Por Júnior Beluzzo


Durante as últimas semanas, a mídia vem apresentando a chegada do aplicativo chinês We Chat. A estrela da campanha é o jogador Leonel Messi que se comunica com sua suposta avó através do celular.

O We Chat teve início em Outubro de 2010 e em Mio de 2011 já tinha 5 milhões de usuários. O comercial tem repercurtido e muitos curiosos já baixaram gratuitamente o aplicativo que tem suporte para Android, IOS, Blackberry, Windows e Symbiam com chamadas por vídeo em HD.

O uso é simples e acessível a todos. Com a preferência e a necessidade de comunicação 24 hrs, o We Chat promete fidelizar opiniões positivas de uso também no Brasil e aprimorar os seus serviços com essa extensão.  

Embora tenha fama de ser um aplicativo pesado demais, ele oferece ótimo desempenho quanto às funcionalidades, interface e desempenho. Seus recursos são seguros e as opções de comunicação são variadas.

A imagem apresenta ótima qualidade devido sua definição High Definition, porém, em todo caso, é aconselhável aumentar a memória do seu smathphone para evitar possíveis travas ao seu uso durante as chamadas telefônicas.  

Por Luciana Ávila


O Facebook além de permitir a interação entre seus usuários pode ser utilizado como negócio e geração de lucro.

Pensando nisso, foi criado o Heyo Social que realiza melhorias na página de fãs ou de empresas presentes na maior rede social do momento.

O Heyo Social permite melhorias nas fanpages do Facebook bem como cria sites sociais e aplicativos móveis neste espaço de interação com a possibilidade de criar pacotes de serviços para gerar mais economia.

O uso desta ferramenta da web pode ser feito por meio do login na rede social e irá aparecer, em seguida, todas as páginas que é possível melhorar com modelos pré-concebidos para diversos objetivos como descontos, venda de produtos, promoções, dentre outros.

Fonte: IDGNow

Apesar de todas estas possibilidades, o Heyo Social ainda possui alguns limitadores como a impossibilidade de mudar todos os aspectos do template como design de fundo que são fixas.

O editor de texto da ferramenta impede a realização de algumas ações quando se utiliza o navegador Internet Explorer e no Firefox consertos mais rápidos como tamanho da fonte são mais difíceis.

Outra falha importante do Heyo Social é que não se pode visualizar nem mesmo salvar o trabalho feito antes de sua publicação bem como impede a criação de uma segunda página antes do pagamento da primeira.

Apesar das limitações, o a ferramenta do Heyo Social é uma interessante iniciativa para promover e melhorar a publicidade de empresas por meio do Facebook.

Por Ana Camila Neves Morais


Nesta última semana ocorreram as premiações dos melhores instrumentos da App Store em 2012.

O título de melhor aplicativo do ano para o iPhone ficou com o Waze que consiste em um aplicativo para navegação social e criação de mapas.

O Waze possui recursos interessantes como orientações de outras pessoas para evitar trânsito congestionado além de outras opções de interações sociais.

O melhor jogo para o iPhone ficou o Bike Race Free. Já para o iPad, o melhor jogo é o Super Monsters Ate My Condo.

Por Ana Camila Neves Morais


Um dos grandes atrativos de smartphones na atualidade é a sua capacidade de navegação cada vez maior com as redes 3G.

E agora para verificar a velocidade e a qualidade da conexão de banda larga móvel está disponível um software desenvolvido pela Anatel.

Para utilizá-lo basta acessar o site Brasil Banda Larga e colocar o mesmo para rodar a partir de um smartphone ou tablet e logo em seguida os resultados são apresentados no próprio aparelho.

A velocidade mínima instantânea deve ser de 20% do valor contratado pelo cliente que equivalem a 2 MBps, mas a meta da Anatel para todas as operadoras é garantir 60% da velocidade que foi acordada com os usuários.

Fonte: MacWorld

Por Ana Camila Neves Morais


Na última terça-feira, dia 20 de novembro, a Nokia anunciou o lançamento do “Here”, sua mais nova ferramenta de mapas. A empresa, nos últimos anos, vem conquistando cada vez mais respeito com seus sistemas de mapas.

Além disso, o lançamento do “Here” pela Nokia não poderia acontecer em melhor época. Já que atualmente o sistema de mapas lançado pela Apple se tornou um motivo de piada devido ao grande número de falhas apresentadas.

O aplicativo foi liberado para iPhones, iPads e para aparelhos com sistema operacional Android. De uma maneira geral, pode-se dizer que o aplicativo é uma versão aprimorada e mais detalhada de um velho serviço da empresa: o Nokia Maps.

O “Here Maps”, apesar de carregar o nome “mapa”, não funciona apenas com os mapas em si. Além deles, o usuário terá a sua disposição imagens de satélite. No novo aplicativo de mapas da Nokia, o usuário também poderá conferir como anda a situação do trânsito, dos metrôs e dos trens na cidade. E tem mais, supondo que a pessoa queira saber como andará o trânsito em determinado dia e horário, ela poderá especificar a data e a hora para que o aplicativo faça uma previsão. 

Entretanto, como nem tudo é perfeito, o “Here Maps” também tem suas “pedras no sapato”. Em diversos testes realizados por sites especializados, algumas das ferramentas disponibilizadas pelo aplicativo ainda se mostraram deficientes. Como por exemplo, apresentando informações incompletas. Mas de uma maneira geral, o novo aplicativo da Nokia se saiu bem. Um exemplo disso é que ele até indica ruas que venham a estar em obras. Coisa que grande parte dos sistemas de localização não fazem com eficiência.

O aplicativo “Here Maps” já está liberado para iPhone, iPad e Android. 

Por Denisson Soares


Fãs de Futebol irão amar o novo Aplicativo da Copa Libertadores da América para iPhone e iPad.

O aplicativo foi desenvolvido pela FingerTips e possui um calendário com informações sobre todas as partidas da competição, os grupos, classificação, resultado dos jogos e até mesmo informações e curiosidades sobre a história de cada clube.

Quem quiser acompanhar em tempo real as partidas, o aplicativo ainda possui um sistema de notificações que pode ser configurado conforme a vontade do usuário.

O aplicativo gratuito pode ser baixado aqui.

O Copa Libertadores é compatível com iPad e iPhone com as versões 4.0 ou superior do IOS.


Parece que o jogo Angry Birds não cansa de bater recordes. O game, figurinha fácil em smartphones de todo o mundo, atingiu em abril a marca de 140 milhões de downloads, cerca de 40 milhões de downloads em apenas um único mês.

O game foi lançado no início de 2009 pela Rovio Mobile. De lá para cá o joguinho ganhou versões para IOS, Android, Windows Mobile e até mesmo para o Playstation 3.

Vale lembrar que recentemente a franquia Angry Birds ganhou uma nova versão inspirada na animação Rio, do brasileiro Carlos Saldanha. Está nova versão atingiu a marca de 10 milhões de downloads em apenas 10 dias.

Para fazer download do game acesse aqui.


A saga Crepúsculo já levou milhares de pessoas aos cinemas e às livrarias. Com todo este sucesso, a Paris Filmes, distribuidora dos filmes, encomendou uma série de aplicativos para dispositivos móveis pra fornecer conteúdo aos fãs da série teen.

A agência Ginga criou o Ginga.Mobile para disponibilizar vários programas temáticos para iPhone, iPod e outros sistemas operacionais móveis.

Além dos programas, a agência ainda criou uma promoção baseada em SMS. Para participar, basta enviar uma frase usando os nomes dos personagens Jacob, Edward ou Bella para o número 49125 e concorrer a vários prêmios e brindes sobre os filmes.

Seguir a Paris Filmes no Twitter também pode render prêmios aos fãs de Eclipse.

Por Camila Porto de Camargo


Já pensou em uma espécie de celular capaz de enviar mensagem instantânea, e-mail, mensagens de texto e, claro, fazer ligações telefônicas? A Nokia e a Microsoft pensaram nisto, se uniram, e lançaram no mercado o programa Communicator, direcionado a prestação de serviços sem fio a empresas.

As empresas se uniram ainda em agosto do ano passado, e o Communicator é o primeiro lançamento da união. O intuito das empresas é tentar quebrar a hegemonia do BlackBerry, da Research in Motion (RIM), que atualmente é a líder no gênero.

Fora estes aplicativos, as companhias pretendem mais: oferecer os telefones Nokia com o pacote Office da Microsoft até o final do ano.

Raphael Ramirez

Fonte: R7
 


Depois de permitir que usuários com domínio de JavaScript possam desenvolver aplicativos para os futuros celulares com sistema Symbian 3, a Nokia está oferecendo outra plataforma para usuários criarem aplicativos para seus celulares. E desta vez não é preciso sequer conhecimento de linguagem de programação, basta saber inglês.

O sistema é baseado em assistentes. E tem como principal finalidade criar programas capazes de postar notícias em formato em RSS para usuários de celulares da marca finlandesa compatíveis.

Para começar é só se cadastrar. Depois é preciso seguir as instruções e personalizar o aplicativo de acordo com as suas preferências.

Terminado o processo, o aplicativo pode ser enviado para avaliação da Nokia e, se aprovado, estará disponível para download. É possível cobrar pelo aplicativo, ou se preferir, inserir anúncios no mesmo.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: GigaBlog


Uma novidade testada pela Tecnisa, companhia tradicional no mercado imobiliário do país, parece ter ido além das expectativas. Foi divulgado pela empresa que o primeiro imóvel com negociação iniciada pelo iPhone foi vendido, por meio de um aplicativo moldado e disponibilizado aos consumidores do aparelho móvel.

Segundo a assessoria de imprensa, o comprador baixou o software e no mesmo dia efetivou contato com a Tecnisa. A facilidade, neste caso, é que os corretores podem responder aos questionamentos das pessoas interessadas fora de horário comercial.

O aplicativo pode ser baixado e acessado em dispositivos com tecnologia 2G e 3G. O chamariz do software é a possibilidade de verificação de imóveis mais próximos, com unidades demarcadas pela própria Tecnisa, até a possibilidade de se tirar dúvidas via e-mail, conversar com os corretores em tempo real e acompanhar o andamento das obras.

Para adquirir o aplicativo, gratuitamente, acesse www.tecnisa.com.br/iphone.

Por Luiz Felipe T. Erdei





CONTINUE NAVEGANDO: