Atualização passa a permitir que usuários consultem o resultado das buscas diretamente no aplicativo.

O aplicativo do Google para Pesquisas não é tão utilizado pelos usuários do Android, pelo simples motivo de que, após fazer uma pesquisa pelo app, é necessário abrir o navegador para enfim poder acessar um site, por exemplo. Entretanto, com a nova atualização disponibilizada pelo app isso pode estar prestes a mudar.

A atualização foi lançada na última quinta-feira (28) e permite aos usuários consultar o resultado de suas pesquisas diretamente do app, sem a necessidade de abrir um site em um navegador utilizado pelo usuário, o que irrita muitos pois acabava por postergar o acesso do usuário ao link desejado.

A novidade é apenas para os usuários do Android, visto que por algum motivo essa funcionalidade já existia no iOS, ironicamente o maior concorrente do Android, SO da Google, há tempos. No iOS, é possível notar que o carregamento dos sites é mais rápido, além é claro, de facilitar a vida do usuário. Entretanto, algumas funcionalidades do navegador continuam sem dar as caras no aplicativo de pesquisa, o que nesse caso é compreensível, como o armazenamento de senhas.

Existem algumas outras diferenças na navegação pelo próprio aplicativo de pesquisa em relação ao navegador da Google no Android, o Chrome. No aplicativo de pesquisa, as abas possuem uma barra azul, sendo que o app também conta com a possibilidade de compartilhamento, copiar o link de um site, pesquisar por palavras ou trechos na página, bem como a possibilidade de abrir o site diretamente no Chrome. Em outras palavras, a atualização torna o app de pesquisas da Google em um ''mini'' Chrome.

Para aqueles que ainda preferem abrir os links diretamente no Chrome, é possível desativar essa função e voltar aos padrões antigos, com o aplicativo da Google servindo apenas para pesquisas.

A novidade já está disponível para todos os usuários, porém, vem sendo liberada de forma gradativa, o que quer dizer que caso você ainda não tenha recebido a atualização, terá de aguardar por mais alguns dias até poder ter acesso a mesma, o que irá acontecer muito e breve.

Entre aqueles que já estão com a atualização, por enquanto não há nenhuma reclamação a respeito da funcionalidade no app com a nova atualização lançada.

Maria Luiza Mazzo


Nova versão do app busca melhorar o contato entre usuários e a central de atendimento da empresa.

Os cartões de crédito da Nubank já se tornaram febre no Brasil, pelas inúmeras vantagens oferecidas quando comparadas com outras bandeiras de cartão de crédito. Para dar ainda mais suporte aos usuários que utilizam o importante app da empresa no Windows Phone, o aplicativo recebeu um novo update que tem como grande novidade a possibilidade de ter sua dúvida ou problema resolvido por meio de chat com o atendimento da Nubank.

Acessando o menu chamado de "Me Ajude", é possível que o usuário escolha enviar mensagens por meio de chat, fazendo com que ela vá diretamente para os assistentes técnicos da Nubank, eliminando o chato processo de se enviar um e-mail para o suporte toda vez que necessário ou até mesmo ligar para o suporte em busca de uma solução.

A função já está disponível para os usuários que já atualizaram o app, ainda devendo receber novas atualizações para permitir perfeitamente que os usuários possam enviar capturas de tela de seu smartphone para que o assistente identifique seu problema mais rapidamente e emita uma resposta mais rápida.

Como mencionado anteriormente, o app do Nubank é extremamente importante, pois é por meio dele que o usuário faz todo o controle de suas contas pagas com o cartão, sendo uma das grandes facilidades proporcionadas pelo Nubank, ainda ressaltando que em caso de roubo, é possível rastrear e bloquear seu cartão, garantindo sua segurança para que ninguém saia por aí gastando no seu nome. Caso você ainda não possua o app, para baixar na Windows Store é necessário ter apenas 8,4MB livres em seu smartphone.

A empresa, que em breve irá anunciar um programa de fidelidade para seus clientes, acerta em cheio ao adicionar a possibilidade dos seus usuários terem suas dúvidas solucionadas mais facilmente por chat, agilizando o processo e ajudando aqueles que conseguiram ser aprovados na enorme lista de espera para conseguir o cartão, somente agora.

Entretanto, é muito importante salientar que dúvidas simples podem ser solucionadas por meio da opção "Dúvidas Frequentes", sem a necessidade de contatar a assistência técnica da empresa por meio de chat, e-mail ou central de atendimento, dica extremamente útil para os novatos com os serviços da Nubank.

Laisa Silva


Rumores indicam que a atualização pode ser um botão \’\’+\’\’ logo abaixo das fotos, e que, ao clicar no ícone, uma aba para que o usuário possa escolher fotos para upload aparecerá.

O Instagram se tornou ao longo dos últimos anos, em uma das redes sociais mais usadas do mundo pelos usuários. O objetivo da rede social é o compartilhamento geral de fotos por meio do usuário, para seus seguidores.

A rede social vem recebendo algumas atualizações com novidades nas últimas semanas como a do gerenciamento de múltiplas contas, que sofreu com alguns problemas no início, que já foram resolvidos posteriormente, agora, uma nova atualização que foi disponibilizada para os usuários do iOS, mostrou que mais uma nova função pode estar chegando ao aplicativo, ao menos para o sistema da Maçã.

Os usuários que fizeram a atualização e puderam utilizar por alguns instantes o aplicativo com a nova função, relataram que trata-se de um botão ''+'' logo abaixo das fotos, e que, ao clicar no ícone, uma aba para que o usuário pudesse escolher fotos para upload aparece, porém, não era possível realizar o upload das imagens, o que mostrou que se tratava de uma mudança precipitada lançada para os usuários por algum erro.

Até mesmo por isso, após pouco tempo, o botão foi tirado do aplicativo depois de uma nova atualização no aplicativo, fazendo com que os usuários começassem a se questionar sobre uma possível novidade na rede social das imagens. Tal fato deixou os usuários curiosos sobre o que poderemos ver em uma atualização futura próxima.

Com isso, os primeiros rumores a respeito do que seria o botão ''+'' no aplicativo, sendo que alguns comentam sobre a possibilidade de se tratar de um envio múltiplo de imagens, a opção de responder a imagem com um vídeo ou foto por parte de outro usuário, apenas repostar a foto no seu perfil do Instagram como muitos perfis de fã clubes fazem, características de álbum, além de uma possível função disponível apenas para anunciantes, o que justificaria o fato do botão ter sido retirado rapidamente da rede social com outra atualização.

Porém, é esperado que em breve a empresa se pronuncie sobre o lançamento precipitado da função para os usuários, quando finalmente iremos saber o que afinal de contas significa o novo botão ''+'' na rede social.

Por João Trajano

 

Instagram


Nova atualização permite guardar cópias originais de suas fotos.

O Google Fotos é um dos editores de imagem mais conhecidos do mercado, disponível tanto para o sistema da própria Google, o já conhecido Android, como também para iOS. Agora, o aplicativo está recebendo uma atualização com uma nova função para os usuários do app.

Com atualizações mais frequentes desde o fim do finado Picasa, agora será possível por meio do aplicativo, guardar cópias originais de suas fotos, ou seja, as fotos que você editou por meio do app ainda sem nenhum tipo de edição realizada. Mesmo após você salvar a edição, será possível revertê-la para o estágio inicial.

Embora, já anteriormente o Google Fotos guardasse uma cópia original de sua foto, não era possível até então após salvar a edição em uma imagem, voltar para a imagem inicial sem nenhum tipo de edição, o que é uma excelente notícia para os usuários, visto que muitas vezes o usuário acaba por editar a imagem e se arrepender do resultado obtido, além daqueles que tinham de criar diversas cópias da imagem que desejavam editar para não perder a versão original da imagem.

A possibilidade é possível a partir da versão v1.17 do aplicativo, que foi lançada recentemente e já está sendo distribuída para boa parte dos usuários que contam com o aplicativo, embora alguns ainda não tenham tido acesso a atualização, permanecendo na versão anterior, v 1.16, o que deve mudar em breve.

Anteriormente, o aplicativo já havia recebido uma atualização onde se acrescentou novas ferramentas de edição de imagem para o app bem como a opção de álbuns inteligentes, outras boas novidades recentes para os usuários. Outro ponto forte do aplicativo é o armazenamento ilimitado para imagens em alta resolução, o que facilita a vida dos usuários do app que costumam tirar muitas fotos e realizar diversas edições.

A expectativa é que o aplicativo continue a receber diversas atualizações nas próximas semanas e até mesmo meses, visto que com o fim do Picasa, a Google deve se esforçar ao máximo para trazer para o Fotos, todas as funções presentes no saudoso app e que ainda não estão disponíveis no aplicativo atual da empresa para os usuários.

Por João Trajano

 

Google Fotos


Novidade permite que usuário possa tirar fotos e receba informações sobre ela.

O Google Now on Tap é um recurso anunciado pela Google em 2015 que ao menos até o momento, ainda não disse a que veio, visto que a funcionalidade conta com poucos recursos para os usuários, embora quando apresentado, o Now on Tap parecia ser algo extremamente interessante. Porém, para tentar mudar um pouco o cenário, o Google Now on Tap agora está recebendo o OCR, que permite o reconhecimento óptico.

Essa novidade faz com que o usuário possa, ao tirar uma foto de uma camisa de um time de futebol, por exemplo, poder obter diversas informações a respeito da camisa, como a fabricante, além de obter outras informações por meio de uma breve pesquisa que o Now On Tap faz. Por enquanto, a novidade está presente apenas para alguns usuários que já contam com o Android 6.0 Marshmallow e deve chegar somente daqui um tempo para todos os usuários.

Porém, vale ressaltar que a novidade não deve funcionar da mesma maneira em todos os smartphones, podendo haver algumas pequenas mudanças no reconhecimento e dados de acordo com o seu dispositivo. A função é extremamente interessante, já que permite também que ao tirar a foto de uma pessoa, por exemplo, o aplicativo possa usar essa foto para localizar a pessoa em questão na WEB, principalmente nas redes sociais.

Além disso, vamos supor que por exemplo você tire uma foto de alguma imagem com texto, com essa função, o Now on Tap é capaz de transcrever o texto diretamente para seu smartphone, podendo você inclusive realizar alterações posteriormente nesse arquivo.

Vale lembrar que apenas o app de Fotos da Google pode ser utilizado para que os usuários possam tirar essas fotos e fazer uso da novidade no Now on Tap, ao menos por enquanto, já que quando o usuário tira fotos em seu smartphone com outros aplicativos, não é possível tirar proveito da novidade.

A novidade, além de extremamente interessante e de mostrar que o Google Now on Tap pode realmente oferecer algo interessante, mostra que futuramente poderemos ter até mesmo mais novidades relacionadas com o reconhecimento óptico ainda mais avançadas.

Por João Trajano


App está disponível para usuários dos sistemas Android e iOS.

Desde o último dia 24 de março, a versão em português do Primer já se encontra disponível para usuários brasileiros. O app criado pelo Google tem como principal finalidade ensinar de maneira simples e direta os conceitos mais básicos do marketing para proprietários de empresas, empreendedores, funcionários e interessados em geral na novidade.

O app se propõe a auxiliar essas pessoas a realizarem o planejamento de ações visando obter melhores resultados, o que consequentemente tornará mais simples a definição do público alvo das campanhas, bem como a mensuração do retorno e resultados almejados.

O Primer foi desenvolvido levando em consideração a praticidade e o tempo disponível de grande parte dos profissionais. Por isso, as lições de marketing apresentadas não duram na maioria das vezes mais do que cinco minutos.

É interessante destacar o fato de que o app do Google não precisa estar conectado à internet para estar funcionando. Isso quer dizer que é só baixar e usar sem ter preocupação com o consumo de dados.

O Primer leva o aprendizado através de lições ou etapas introdutórias. Estas, por sua vez, são divididas em quatro partes com temas específicos: Publicidade, Mensuração, Conteúdo e Estratégia. Apesar de ter o conteúdo simplificado, há uma variedade interessante de tópicos ligados ao marketing, tais como a compra programática de anúncios, storytelling e branding.

As aulas do aplicativo são resultados obtidos por um time de criação do Google em parceria com vários outros profissionais da área que se dispuseram a compartilhar seus conhecimentos e experiências para aquelas pessoas que estão começando agora nessa área.

Os usuários do aplicativo não deverão encontrar muitos problemas para utilizar o mesmo, até porque a interface é bem intuitiva e interativa. Esse ponto chamou um pouco a atenção tanto que ganhou o prêmio “Melhor design de UX”, da Pixel Awards.

O Brasil sai na frente como primeiro país que conta com uma versão localizada do aplicativo. E para quem acha que a escolha do nosso país foi por acaso ou que o app não deve se sair muito bem, basta lembrar que a versão em inglês foi instalada por mais de 40 mil brasileiros.

Para quem quiser ter acesso a versão em português do Primer by Google é só acessar o Google Play ou Apple Store.

Por Denisson Soares


Aplicativo visa agilizar o processo de digitação nos smartphones dos usuários.

As maiores empresas do setor Mobile seguem com o novo pensamento de investir cada vez mais em sistemas operacionais rivais no mercado, não somente para garantir uma receita maior, atingindo mais usuários, mas também para garantir uma maior independência das marcas, ao não ficarem presas apenas a seu SO padrão. A Microsoft é uma dessas empresas, e continua com esse plano, lançando agora, o app Hub Keyboard para o Android.

O Hub Keyboard, é um aplicativo que visa agilizar o processo de digitação nos smartphones dos usuários. O aplicativo lançado para o Android ainda conta com várias funções e opções interessantes para os usuários, como a tradução para mensagens que você pretende enviar para outra pessoa que fala uma língua diferente da sua, além de armazenamento para área de transferência, documentos, contatos, tudo feito de forma direta para o usuário.

O aplicativo da Microsoft já está disponível para download na Play Store, embora, vale lembrar, nem todos os dispositivos com Android estão aptos para instalar o aplicativo, já que ele necessita do Android 4.3 ou superior para poder rodar em seu dispositivo. Você ainda vai precisar de 12MB de memória livre em seu aparelho para poder realizar o download do APK do app.

Por enquanto, o suporte está restrito para a língua inglesa, porém, a Microsoft se comprometeu a oferecer logo em breve, a opção para mais idiomas, não especificando quais. Porém, como o português é uma das principais línguas do mundo, podemos dizer que é certo que o aplicativo dará suporte a nossa língua mãe, embora não podemos afirmar quando, bem como outras línguas como o Espanhol.

O lançamento do aplicativo para o Android causou certo descontentamento entre os usuários, já que o Android possui opções que os usuários do Windows Phone não possuem, no próprio SO da marca norte-americana. A empresa já havia feito esse mesmo esquema, em lançamentos anteriores, para iOS e Android, onde lançou funcionalidades exclusivas para os usuários de ambos os sistemas, para lançá-los posteriormente para ambos, mas nesse caso, as funções já existiam no Windows Phone.

Quando o aplicativo receber o suporte para nossa língua, de fato, se tratará de um app bem útil.

Por Isis Genari

Microsoft Hub Keyboard

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: