Modelo tem previsão de ser lançado em 2019 com diversas características interessantes.

O Sony Xperia XZ4, aparelho celular com previsão de lançamento para 2019, está cercado de expectativas. Embora a marca japonesa mantenha mistério sobre o seu novo aparelho top de linha, algumas informações sobre ele vazaram nesta terça-feira, dia 27/11/2018, no site MySmartPrice.

A tela do aparelho terá 6,5 polegadas e bordas muito discretas, um pouco maiores nas partes inferior e superior. O leitor de digital estará situado em uma lateral do Xperia XZ4, o que já ocorre em outros celulares da marca. As imagens divulgadas mostram ainda que o aparelho contará com um conjunto de três câmeras traseiras e uma quarta câmera na parte frontal. Também há conector USB-C, botão físico para acessar a câmera e disparar fotos. O aparelho segue a tendência de não contar com entrada para fones de ouvido.

Ainda não se sabe a respeito do hardware do aparelho, ficha técnica e configurações. Também não foram divulgadas informações sobre as funcionalidades que o Sony Xperia XZ4 apresentará.

A característica que mais chamou a atenção nas informações obtidas até agora é a proporção do aparelho. Apesar do X do seu nome já anunciar se tratar de um celular grande, poucos esperavam que ele medisse 21:9. Essa proporção supera a de todos os seus concorrentes e sequer há celulares das principais marcas que se aproximam dela. Atualmente, o padrão encontrado tem sido o 18:9 ou, em alguns casos, o 19:9. No início de 2018, a marca chinesa Oukitel lançou no mercado o modelo U18 com essa proporção, 21:9, mas é um caso isolado. O 21:9 é mais utilizado para monitores e na produção de filmes e séries.

Para se ter uma ideia, o Sony Xperia XZ4 terá as medidas 166 mm de altura por 72 mm de largura. A altura é bem superior à do iPhone XS (143 mm), embora a largura dos modelos sejam semelhantes (são 70 mm no Iphone XS). O aumento na altura é um pouco menor em relação ao seu antecessor, o Sony Xperia XZ3, que media 158 x 73 mm.

Essa proporção da tela indica que a Sony está focando no público que usa os celulares para assistir conteúdos em streaming, algo cada vez mais comum desde a popularização da Netflix e de serviços similares. Os conteúdos 21:9, assistidos em telas de 16:9, geram as famosas tarjas pretas nas partes inferiores e superiores da tela. Já no caso contrário, ou seja, assistir um conteúdo filmado em 16:9 em uma tela de 21:9, as tarjas se situarão nas laterais da tela.

É esperado que a Sony anuncie seu Xperia XZ4 no evento Mobile World Congress, que será realizado em fevereiro de 2019, em Barcelona.

Xperia é a linha de smartphones da Sony Mobile, antigamente denominada Sony Ericsson. Enquanto as séries M, E1 e Edual são consideradas as mais simples da marca, os intermediários estão nas séries L, M2, SP, J, P, T e C. A série Z, por sua vez, concentra os smartphones mais avançados da Sony. Atualmente, os aparelhos mais potentes da linha são o Sony Xperia Z5 e o Sony Xperia Z5 Premium, que podem ser encontrados por preços a partir de, respectivamente, R$ 1570,00 e R$ 2.100,00.

Os celulares Xperia começaram a ser lançados em 2008. O primeiro sistema operacional utilizado pela marca foi o Windows Mobile, porém, desde 2010, a Sony tem utilizado versões do Android. O Sony Xperia Z5, por exemplo, utiliza como sistema operacional o Android 7.1.1 Nougat.

A Sony Corporation foi fundada em 1946 como Tokyo Tshushin Kogyo. A empresa atua em áreas diversas da tecnologia, como a produção de televisores, aparelhos de som e videogames, além de atuar como produtora de televisão, cinema e na indústria de música. Ainda que sua entrada no mercado de smartphones tenha sido tardia em relação aos principais nomes dessa indústria, Apple e Samsung, os aparelhos Sony Xperia tem se consolidado junto ao público.

Por Luís Fernando Santos

Sony Xperia XZ4


Rumores apontam que este aparelho conta com um design robusto, equipado com dois displays híbridos, tornando-se, desta maneira, um tipo de celular de 4,6 polegadas e o outro, elaborado em 7,3 polegadas.

Toda estreia de um novo aparelho celular ou smartphone constitui um evento de grande magnitude, porém, quando se trata não apenas de um celular mais incrementado, mas de um aparelho com certo poder de resistência bastante assombroso, este mesmo evento de estreia se torna algo ainda mais interessante do que já é.

Trata-se dos rumores sobre o smartphone dobrável da Samsung, que terá displays de 4,6 e 7,3 polegadas.

Deste modo, muitos especialistas, em diversos sites, estão otimistas. Segundo eles, se tudo correr de acordo com o que apontam os rumores, a companhia Samsung deverá fazer revelar, ao longo de seu próximo evento, o “Samsung Developer Conference” o novo modelo provisoriamente intitulado “Galaxy F”, na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. Entretanto, todas as informações passaram a vazar por diversos meios de comunicação, entre elas, está o que foi divulgado segundo uma recente reportagem publicada no site coreano The Bell, que apresenta este aparelho como um modelo de design robusto, equipado com dois displays híbridos, tornando-se, desta maneira, um tipo de celular de 4,6 polegadas e o outro, elaborado em 7,3 polegadas.

Assim, o mesmo site também transmite a informação de que o novo display, o menor, deve operar com um mínimo de recursos, mesmo com o aparelho dobrado, já que, nesta posição, o display maior estará funcionando no modo chamado “Sleep”.

A parte mais impressionante da novidade é que o ato de dobrar o aparelho não se dará diretamente, porém na maneira “fásica”, ou seja, ele deverá exigir mais de um movimento cuidadoso do usuário. Este mesmo dispositivo estará munido, também, de um tipo de trava, cuja função será impedir que os displays terminem por se chocarem diretamente.

Algumas outras especulações de especialistas, sobre este novo modelo da linha Galaxy, F, da Samsung, tendem a afirmar que o smartphone será um típico aparelho para o público consumidor de nicho, dado que se espera do mesmo um valor comparável ao dos principais Flagships comercializados no mercado, incluindo nessa análise a questão do design mais robusto, contrariando, de certo modo, a tendência de produção ultrafina em outros aparelhos. Outro tipo de questionamento incide sobre a capacidade de processamento e sobre a capacidade de duração de bateria, dado que se trata de um celular munido de duas telas, as quais têm poder de operar simultaneamente, tornando-se um tipo de display estendido ou também separadamente, na forma de displays, que exibirão diferentes conteúdos ao mesmo tempo.

Entretanto, até o presente momento não foram divulgadas mais informações sobre este lançamento, e não há uma previsão sobre a data. O evento intitulado Samsung Developer Conference terá como meta servir de inédita pavimentação de uma nova entrada para a linha Galaxy F, no mercado internacional, por meio de intensa propaganda; ainda assim, sempre há uma versão física que permanece à disposição do público geral, porém, é necessário aguardar a mesma na Consumer Electronics Show, ou CES, em janeiro, marcado para Las Vegas.

Embora seja essa uma intensa corrida comercial com a companhia Huawei, no sentido de se promover o lançamento do que seria o primeiro modelo de smartphone dobrável do planeta, ambas as companhias acabaram ficando para trás na disputa, sendo que a cooperativa chinesa Rouyu Technology já fez estrear e está comercializando o modelo FlexPai, munido de uma tela em 7,8 polegadas e mais um bom processador Qualcomm Snapdragon 8150, o dito sucessor do atual 845.

Vale a pena conferir esta novidade, ainda sem data de comercialização em território nacional.

Por Paulo Henrique dos Santos

Samsung Galaxy F

Samsung Galaxy F


Samsung Galaxy J6 SM tem ótima câmera e sistema operacional moderno.

O Samsung Galaxy J6 SM é um ótimo smartphone, ele compõe o grupo dos aparelhos mais indicados para quem quer recursos modernos. Mesmo sendo da categoria intermediária, ele consegue superar todas as expectativas da maioria dos consumidores. Esse modelo tem design bem moderno que consegue atrair muitas pessoas. Sua tela também é bem atrativa e agrada a muitas pessoas, principalmente aquelas que acessam as redes sociais pelo aparelho. Veja agora as informações mais importantes desse aparelho.

Smartphone com ótimo processador

Esse smartphone possui processador de 1.6 Ghz Octa-Core que é ideal para quem pretende ter variados jogos nesse aparelho. E conseguir jogá-los sem grandes problemas. Esse processador também é ideal para rodar diversos aplicativos.

Aparelho Dual chip

O Samsung Galaxy J6 SM tem função Dual chip. Essa é uma informação muito boa para quem está em busca de um aparelho que comporte dois chips ao mesmo tempo. Ele é ideal para quem tem número pessoal e de trabalho, e não quer usar dois celulares por essa razão.

Memória interna de 64 GB

A memória interna desse smartphone é muito boa e conta com 64 GB. Esse espaço está bem acima da média da maioria dos smartphones dessa categoria, e por isso se torna um ponto de destaque desse aparelho. Com tanto espaço fica fácil armazenar muitas informações importantes como:

– Músicas

– Vídeos

– Fotos

– Jogos

– Aplicativos

– Arquivos

Sistema operacional moderno

O sistema operacional desse smartphone é muito moderno e ajuda a deixa-lo mais completo ainda. Ele vem com Android 8.0. Essa versão de sistema operacional é muito completa e tem agradado a muitos consumidores de smartphones. Pois ele traz diferentes recursos, que deixam esse smartphone mais potente e completo.

Tela de 5.6 polegadas

A tela desse smartphone possui 5.6 polegadas, tem resolução de 720×1480 pixels e é Super AMOLED. Com esses recursos fica muito simples assistir vídeos, filmes e séries tranquilamente. Além de possibilitar uma melhor interação nas redes sociais.

Câmera traseira de 13 MP

A câmera traseira tem muita qualidade e faz fotos perfeitas. Esse resultado é independente do local ou da iluminação. Essa câmera tem 13 MP e a resolução da câmera é de 4128×3096 pixels. Esse é um ponto muito positivo para quem pretende comprar esse smartphone, já que muitos usuários de smartphones gostam de tirar fotos com seu aparelho. Essa câmera ainda conta com alguns recursos como: Foco automático, zoom digital, foco automático, detecção facial e detecção de sorriso.

Câmera frontal de 8 MP

A câmera frontal do Samsung Galaxy J6 SM tem 8 MP e também é considerada muito potente. A resolução da câmera é de 3264×2488 pixels. Com essa foto é possível fazer variadas selfs para postar nas redes sociais.

Aparelho com ótima conectividade

A conectividade desse smartphone é muito boa e também ajuda a deixar essa smartphone mais perfeito ainda. Seus recursos são muito importantes para ajudar no dia a dia de qualquer pessoa. Veja as funções abaixo:

– GPS

– WI-FI

– Bluetooth

– Saída para áudio

Duração da bateria

A duração da bateria desse smartphone é muito boa e tem 3000 mAh. Dessa forma o usuário não precisa ficar preocupado com o tempo de carga desse aparelho e também não precisa se preocupar quando for usar os diversos recursos desse aparelho.

Valor desse smartphone

Esse smartphone tem um ótimo preço de mercado, principalmente por ele ter tantas funções. O preço médio dele é de R$900,00, mas com uma boa pesquisa se consegue um preço um pouco abaixo. Ele é indicado para quem quer ter um smartphone de qualidade e não pode gastar muito.

Essas são as informações do Samsung Galaxy J6 SM!

Por Cristiane Amaral

]Samsung Galaxy J6 SM


O aparelho é o mais robusto da linha, com 5.9 polegadas de tela. Embora seja grande, seu design, com mais curvas nas laterais, facilita o manejo.

Os celulares da Motorola, sobretudo os da linha Moto G, tradicionalmente obtém boas vendas no mercado brasileiro. São aparelhos conhecidos por apresentarem um bom custo-benefício. O Moto G6 Plus é o mais recente modelo desta linha e foi lançado no segundo semestre de 2018.

O aparelho é o mais robusto da linha, com 5.9 polegadas de tela. Embora seja grande, seu design, com mais curvas nas laterais, facilita o manejo. Seu acabamento é em plástico, embora lembre metal. Sua traseira é de vidro, o que traz sofisticação ao modelo, junto com a sensação de que é melhor não deixá-lo cair. Talvez por isso, a Motorola incluiu no kit uma capa de silicone, oferecendo maior proteção ao aparelho.

Os botões físicos do Moto G6 Plus se concentram na sua lateral direita. Na parte inferior, encontramos a entrada USB-C e o orifício para o fone de ouvido. As entradas para os dois chips SIM e o MicroSD ficam, por sua vez, na parte superior. O aparelho comporta MicroSD de até 256 GB. A espessura do aparelho é de 8 mm. Essa medida faz dele um dos mais finos do mercado.

O Moto G6 Plus apresenta duas câmeras traseiras, com o objetivo de melhorar a qualidade de fotografias com fundo desfocado. Elas possuem 12 e 7 megapixels, com aberturas de F/1,7 e F/2,2, respectivamente. A configuração garante boas fotos diurnas e apresenta melhores resultados em relação ao Moto G5S. Nas fotos noturnas, a qualidade é um pouco inferior, mas nada que comprometa. A câmera frontal é de 8 megapixels, com abertura F/2,2 proporcionando boas selfies. O aparelho grava vídeos em 4K na ótima resolução de 3840×2160 pixels

A tela, com visor de proporção 18:9 e resolução de 2160 x 1080 pixels, apresenta bons contrastes e qualidade nas imagens. Assim, o usuário poderá assistir suas séries e vídeos favoritos com conforto. O aparelho roda com o software Android 8.0 Oreo e possui processador Snapdragon 630 de 2,2 GHz, GPU Adreno 508 e 4 GB de RAM. Esse conjunto colabora no bom desempenho do celular.

A bateria, com 3.500 mAh de capacidade, suporta bem um dia de utilização, mas não mais do que isso. Por outro lado, o tempo de recarga é consideravelmente rápido. Com menos de 1h30 conectado à fonte de energia, o Moto G6 Plus está com 100% de carga.

Por fim, vale ressaltar que o Moto G6 Plus possui rádio FM e TV Digital. Ele é o primeiro da linha a ter esse recurso.

Para os aficionados por games, o aparelho pode ser indicado com uma pequena ressalva. O Moto G6 Plus roda bem os jogos, sem travamentos. Porém, a parte gráfica de jogos mais elaborados fica comprometida. Por isso, o jogador deverá colocar as configurações no modo automático ou médio para poder se divertir sem problemas.

O Motorola G6 Plus aparece no site da fabricante com o preço de R$1.699,00. Entretanto, em pesquisas na internet, ele é encontrado até R$300,00 mais barato do que esse preço. É um valor compatível com a média dos preços de celulares intermediários no mercado e que contempla bem os recursos que o aparelho oferece.

Ficha técnica

  • Bateria: 3.200 mAh;

· Câmera: 12 + 5 megapixels (traseira) e 8 megapixels (frontal);

· Conectividade: 3G, 4G, Wi-Fi 802.11ac, GPS, Bluetooth 5.0, USB-C, NFC, rádio FM, TV digital, fones de ouvido;

· Dimensões: 159,9 x 75,5 x 8 mm;

· GPU: Adreno 508;

· Memória externa: suporte a cartão microSD de até 256 GB;

· Memória interna: 64 GB (51 GB livres para o usuário);

· Memória RAM: 4 GB;

· Peso: 165 gramas;

· Plataforma: Android 8.0Oreo;

· Processador: octa-core Snapdragon 630 de 2,2 GHz;

· Sensores: acelerômetro, proximidade, giroscópio, bússola, impressões digitais;

· Tela: IPS LCD de 5,9 polegadas com resolução de 2016×1080 pixels (409 ppi) e proteção Gorilla Glass 3.

Por Luís Fernando Santos

Moto G6 Plus


Quem vê o Moto Z3 Play pela primeira vez fica satisfeito com o design e ao usá-lo, se surpreenderá com o desempenho, pois não trava e roda com agilidade os aplicativos populares.

O Moto Z3 Play promete vários diferenciais, entre eles uma bateria capaz de durar o dia todo, para que os usuários não precisem ficar procurando por uma tomada elétrica o tempo todo, o problema é que a resistência do aparelho não é das melhores e o leitor de impressões digitais também deixa a desejar, ou seja, é um smartphone que traz muitas novidades, tecnologia de ponta, porém, o consumidor precisa ficar atento a todos os detalhes para verificar se atenderá ao seu perfil, evitando assim, se arrepender após a compra.

O modelo é fino e rápido na execução dos aplicativos, ainda que haja várias janelas abertas ao mesmo tempo, o celular da Motorola mostrou que é realmente ágil e garante o sucesso das gerações anteriores. Quem analisa a ficha técnica se surpreende, pois apesar de ser classificado como um smartphone intermediário, tem grande poder de processamento e oferece suporte aos Moto Snaps.

A tela de 6" segue a tendência atual de telas grandes e a câmera dupla consegue atender o público cada vez mais exigente por imagens diferenciadas, é um celular que não deixa a desejar nos registros do dia a dia, seja em fotos ou vídeos. Em relação ao espaço interno para armazenamento, vai depender do modelo escolhido, sendo que tem opção de 64GB e 128GBa, quando um deve analisar quais são suas necessidades. O preço sugerido é de R$ 2.299, só que pesquisando e tendo paciência, é possível encontrá-lo por até R$ 1.899, então vale a pena analisar bem, verificar em todas as lojas online e assim, garantir um bom negócio.

Quem vê o Moto Z3 Play pela primeira vez fica satisfeito com o design e ao usá-lo, se surpreenderá com o desempenho, pois não trava e roda com agilidade os aplicativos populares, entre eles o Gmail, Instagram, WhatsApp, Twitter, Facebook e outros, mas engana-se quem pensa que este é um smartphone para as tarefas básicas, pelo contrário, ele roda também os APPs mais pesados, inclusive os games lançados recentemente e tudo isso é graças ao processador Snapdragon 636 e os 4GB de memória RAM.

Outro detalhe que vale a pena ressaltar no Moto Z3 Play é quanto ao armazenamento e tem entrada para cartão microSD, para aqueles que precisam guardar uma maior quantidade de vídeos e músicas no aparelho. A Motorola ainda oferece o Moto Z3 Play turbinado, com 6GB de memória RAM e 128GB para armazenamento, é uma opção para os usuários mais exigentes.

A câmera de 12 megapixels consegue boas fotos, mas não é ideal para fotógrafos que querem a perfeição. Se o dia estiver claro, o resultado é satisfatório, mas nada que impressione, apenas o básico mesmo. Mas a câmera dupla é um grande diferencial e oferece o efeito bokeh, que é quando o fundo fica desfocado e a pessoa fica em destaque no primeiro plano. Sabendo usar este efeito, é possível conseguir imagens incríveis, mas aí vai depender do usuário se esforçar e fazer muitos testes até dominar a técnica.

As selfies também ficam boas, com uma câmera de 8 megapixels (f/2.0), só que o flash da câmera frontal foi removido e esta opção estava presente no Moto Z2 Play. Não se sabe o motivo da Motorola ter tirado o flash do novo modelo, mas o certo é que fará falta, principalmente à noite e nas festas com os amigos e na balada.

A bateria, além de garantir autonomia para o dia todo, ainda oferece o TurboPower, para que possa ser recarregada rapidamente. Esse é um smartphone com poder de processamento, design moderno, fino, leve, mas muito frágil também. Aderir ao uso de película e também uma boa capinha será indispensável para manter seu smartphone por mais tempo.

Por Russel

Moto Z3 Play


Pelas primeiras imagens divulgadas deste novo lançamento, o novo aparelho traz um destaque especial para o seu design. Segundo a avaliação dos especialistas, ele deverá lembrar muito um modelo bastante semelhante, o Oppo R17 Pro.

Mais uma vez, o mercado de tecnologia já está se preparando para mais uma grande novidade, o lançamento do novo One Plus 6T e sempre é natura que muitos rumores sobre o novo aparelho possam surgir, principalmente, entre os sites especializados no assunto.

Considerado como um dos modelos mais avançados dentro de sua categoria, o tão aguardado Plus 6 promete chegar às lojas trazendo algumas novidades, principalmente, em seu novo design.

Com o lançamento previsto para o próximo dia 17 de outubro, o novo modelo já está sendo o centro das atenções no mundo da tecnologia, pois, sabe-se que a cada lançamento de uma nova geração de aparelhos de dispositivos móveis, as expectativas são enormes em relação aos novos avanços planejados.

Segundo as expectativas dos editores de alguns sites tidos como os “vazadores” deste tipo de informação, a nova geração 6T, pelo menos, deverá manter as mesmas novidades de seu modelo mais atual no mercado, o One Plus 6.

Pelas primeiras imagens divulgadas deste novo lançamento, o novo aparelho traz um destaque especial para o seu design. Segundo a avaliação dos especialistas, ele deverá lembrar muito um modelo bastante semelhante, o Oppo R17 Pro.

A nova geração 6T deverá manter os botões laterais para silenciar o aparelho no estilo de slide e a parte traseira deverá ser feita de vidro. Além disso, ele vai trazer o sistema de câmera dupla disposta verticalmente e localizada centralmente na parte posterior, o que já se tornou uma marca registrada desta linha One Plus 6.

Para os usuários que nunca possuíram um aparelho da marca e já estão de olho no novo modelo para substituir o que já possuem, podem ir se acostumando com algumas mudanças que os modelos tradicionais de smartphones do mercado ajudaram a perpetuar ao longo de suas gerações.

A primeira novidade do novo One Plus 6T deverá ser a sua entrada para os fones de ouvido para os usuários que adoram escutar suas músicas e vídeos preferidos. O novo modelo extinguiu tal entrada. Outra novidade é a ausência de um dispositivo de leitura biométrica na parte traseira dos modelos existentes.

Mas calma! Antes que você possa ficar desinteressado pelo novo modelo, saiba que a fabricante resolveu inovar e colocar todos estes dispositivos na parte de baixo da tela central do aparelho.

Além disso, o novo modelo deverá chega ao mercado em um tamanho um pouco maior que o seu irmão atual, o One Plus 6, inclusive com um display de proporções bem maiores (algo em torno de 6,4 polegadas contra os 6,28 da versão mais atual).

Toda esta tecnologia inovadora também poderá ser sentida no corpo do aparelho. O novo smartphone deverá ter uma espessura maior e pode chegar a 8,6 mm perto da zona onde estão localizadas as câmeras da parte traseira. O atual One Plus 6 possui 8,2 mm no total. De acordo com as fontes especializadas, este aumento ocorrerá também em virtude do novo sistema de desbloqueio que foi fixado, desta vez, na parte frontal abaixo da tela.

Apesar de tanta tecnologia, a expectativa é que o novo modelo possa trazer uma bateria com um tempo de carga bem maior. Há quem arrisque que isto possa servir par acalmar os usuários veteranos da marca que estariam furiosos em saber que a empresa aboliu a entrada de fones de ouvido.

Apesar das especulações que já estão ocorrendo no mercado em torno do novo One Plus 6T, é possível que os milhões de usuários possam tirar as suas próprias conclusões sobre o novo modelo. Quem tiver interessado, basta acessar os vídeos publicados em algumas páginas especializadas sobre o assunto.

Por Emmanoel Gomes

One Plus 6T


Vivo NEX S é o novo smartphone que vai surpreender a todos com suas características.

O Vivo NEX S é um smartphone que vem para entrar na lista dos celulares mais desejados. Com funções de alto padrão, ele vai encantar a muitas pessoas, principalmente aquelas que gostam de ter um smartphone bem funcional. Por possuir ótimas câmeras e espaço interno surpreendente, ele já carrega em sua ficha técnica, informações que são capazes de conquistar seus futuros usuários. O Vivo NEX S vem para brigar de frente com sua concorrência e entrar de vez na lista preferencial de muitos consumidores de smartphones. Para provar que não estou exagerando, veja logo abaixo algumas das funções desse aparelho.

Memória interna enorme

A função mais impressionante desse smartphone é sua memória interna, ela possui incríveis 256 GB. Muitos consumidores de smartphones vão procurar por esse aparelho, justamente por ele ter tanto espaço. Essa é uma das funções mais desejadas em um smartphone hoje em dia, principalmente para quem gosta de guardar muitas fotos, vídeos, músicas e outras informações pessoais, sem comprometer o espaço interno do aparelho. O usuário também pode baixar diversos jogos de diferentes formatos e aplicativos. Esse aparelho não permite a expansão do espaço.

Tela de 6.59 polegadas

Outro detalhe positivo do Vivo NEX S é o tamanho de sua tela de 6.59 polegadas. Esse é um tamanho bem acima da média e tem sido a preferência da maioria das pessoas que buscam por um smartphone novo. Pois com esse tamanho, fica mais fácil realizar algumas funções no aparelho. Um bom exemplo é ver vídeos ou séries, que com esse tamanho de tela fica perfeito.

Câmera traseira de 12 MP

A câmera traseira desse smartphone possui boa potência, que são seus 12 MP. Com essa câmera o usuário consegue fazer muitas fotos e em diferentes locais, todas com muita qualidade e imagem bem limpa. A resolução dessa câmera é de 5120×3840 pixel. Essa função vai agradar a muitas pessoas, principalmente aquelas que amam tirar diversas fotos.

Câmera frontal de 8 MP

A Câmera frontal também é muito potente e possui 8 MP. Ela é ideal para as pessoas que gostam de tirar muitas selfies durante seu dia a dia, e que também prezam pela qualidade das fotos. Os usuários do Vivo NEX S contam também com funções bem legais na parte de câmeras que são: Detecção facial, foco por toque, estabilização, flash Dual LED e outros.

Sistema de conectividade

O sistema de conectividade desse smartphone é inovador e completo. Ele também aumenta o nível de qualidade geral do aparelho. Com ele o usuário vai ter:

– Acesso ao GPS

– Acesso ao Bluetooth

– Acesso ao Wi-Fi

– Acesso ao USB

Bateria de alta duração

Outro detalhe bem importante em qualquer smartphone, é a duração de sua bateria. No caso do Vivo NEX S ele possui 4.000 Mah, que significa que esse aparelho tem uma bateria que segura a carga por muitas horas. E essa é mais uma vantagem desse smartphone.

Gravação de vídeo de alta qualidade

Uma das funções mais potentes desse aparelho, é a gravação de vídeos em 4k. Por essa razão os consumidores desse aparelho podem gravar diferentes tipos de vídeos, profissional ou caseiro, e o resultado final será de vídeos de alta qualidade e profissional. Quem costuma fazer vídeos para Youtube ou redes sociais, vai se surpreender com a ajuda que esse aparelho vai dar no resultado final do trabalho.

Sistema operacional de boa qualidade

O sistema operacional do Vivo NEX S é o Android 8.1, que é considerado um dos sistemas operacionais mais potentes do mercado. Ele completa a linha de funções modernas desse aparelho, facilitando a vida do usuário e deixando esse smartphone ainda mais funcional.

Valor desse aparelho

O valor médio desse smartphone é de R$3.600,00. Pode ser que o valor esteja acima da média, mas todas as suas funções são ótimas e no final o valor pago será justificado.

Agora é só comprar seu Vivo NEX S e aproveitar todas as suas funções.

Por Cristiane Amaral

Vivo NEX S


O Xiaomi Black Shark é um smartphone com funções inovadoras e completas.

O Xiaomi Black Shark é uma opção de smartphone ideal para pessoas que são exigentes, pois ele tem recursos essenciais para tornar a rotina de qualquer pessoa mais prática. O uso de smartphones tem crescido muito a cada dia, e por isso esse mesmo público tem ficado cada dia mais exigente. E é justamente por isso que muitas pessoas estão buscando por aparelhos mais modernos e completos. E esse é o caso do Xiaomi Black Shark. Veja a análise das funções mais legais desse aparelho.

Bateria com ótima duração

Vou começar falando sobre a duração da bateria desse smartphone, que é uma das partes mais preocupantes na visão do consumidor de celular. Pois hoje em dia, as pessoas passam horas mexendo nesse aparelho, e são por muito motivos. Veja alguns deles: Trabalho, contato direto com amigos e familiares, acesso as redes sociais entre outros. No caso do Xiaomi Black Shark a bateria tem 4.000 mAh, o que podemos considerar muito alta. Isso avaliando alguns smartphones mais caros ou na mesma categoria.

Câmera dianteira de 20 MP

A câmera de selfie tem se tornado muito importante para os usuários de smartphones. Hoje em dia, pessoas de diferentes idades tiram selfies. Algumas gostam de postar em redes sociais e outras apenas guardam de lembrança. E um smartphone que tenha uma câmera de selfie de alta qualidade, torna-se mais atrativo na hora de mudar de aparelho. O Xiaomi Black Shark está entre os smartphones com câmeras dianteiras mais potentes, pois ele possui 20 MP, que permite tirar fotos incríveis e cheias de detalhes.

Câmera traseira com 12 MP

A câmera traseira também não fica para trás, pois possui 12 MP. Ela também consegue fazer muitas fotos de qualidade e com resultado profissional. Sua resolução é de 4032×3024 megapixels. Os usuários conseguem fazer lindas fotos, independe da iluminação do local. Isso é muito interessante né?

Smartphone com memória interna de 64 GB

A memória interna do Xiaomi Black Shark é grande. E por isso esse aparelho se torna mais visado. Ele possui 64 GB que são suficientes para guardar muitas informações dos usuários. Com esse tamanho fica fácil guardar fotos, vídeos, documentos, músicas entre outras coisas. Além disso, esse smartphone não fica travando por falta de espaço, pois existe espaço para fazer todas as atualizações necessárias de todos os programas do aparelho.

Tela com 5.99 polegadas

O tamanho da tela desse aparelho também agrada muito. Ela é considerada maior que o normal e tem sido a preferência de muitas pessoas. São 5.99 polegadas que ajudam em uma melhor visualização de todas as funções, principalmente ver vídeos, séries e mexer nas redes sociais. A resolução da tela é de 2160×1080 pixels. Esse é outro detalhe que merece destaque.

Sistema operacional moderno

O Xiaomi Black Shark traz como sistema operacional o Android 8.0. Ele tem muitas funções essenciais que ajudam na praticidade doa dia a dia, e também deixam o smartphone mais funcional. Entre algumas das funções desse Android estão:

– Notificações silenciosas;

– Mais segurança com o Google Play Protect;

– Opção de múltiplas telas;

Entre outros.

Gravação de vídeo em 4k

Esse smartphone também é ideal para quem gosta de fazer gravação em vídeos com ótima qualidade. Com esse aparelho o usuário vai gravar em 4k e ter vídeos com ótima resolução e desempenho profissional.

Falando do design do Xiaomi Black Shark

O design desse aparelho também é muito atrativo, o que já é um diferencial da marca. Por ser um aparelho com a tela grande e espessura fina, ele consegue se tornar ainda mais moderno, atraindo um grande público de consumidores de smartphones.

Valor do Xiaomi Black Shark

O valor desse smartphone tem preço médio de R$1.625 até R$1.900, vai depender da versão escolhida e da configuração.

Essas são as informações desse smartphone incrível!

Por Cristiane Amaral

Xiaomi Black Shark


O novo smartphone LG G7 Fit tem ótimas características, tornando-o um aparelho completo.

O smartphone LG G7 Fit é mais uma opção para quem está em busca de um aparelho completo. Além de ter um design bem convidativo, ele também tem muitas funções modernas. E dessa forma, ele uniu beleza e funcionalidade, que são requisitos essenciais para um smartphone perfeito. Se você está em busca de um smartphone com funções modernas, beleza e ótimo preço, o seu problema está resolvido. Agora vamos falar de algumas características do LG G7 Fit.

Smartphone com tela grande

O primeiro destaque vai para o tamanho da tela desse smartphone. O tamanho de 6.1 polegadas é ideal para mexer em qualquer função desse smartphone. Pois essa tela é grande e, por isso, a visibilidade fica melhor. Nada mais chato que tentar enviar E-mails ou ver vídeos em aparelhos com tela pequena. Essa é uma preferência quase geral, entre os consumidores de smartphones.

Câmera traseira de 16 MP

A câmera traseira tem ótima qualidade e possui 16 MP. Ela consegue fazer fotos em diferentes ângulos e iluminação e mesmo assim o resultado final vai ser perfeito. A resolução dessa câmera é alta e tem 4608×3456. O LG G7 Fit é um dos smartphones do momento com câmeras de alta qualidade, e talvez ele se torne uma ótima referência nas pesquisas de melhores celulares.

Câmera de Selfie com 8 MP

A câmera de selfie segue a mesma linda de qualidade da câmera traseira, e mesmo possuindo menos MP, ela consegue fazer ótimas fotos frontais. Essa é uma informação muito animadora, já que não são todos os smartphones que possuem boa potência nesse tipo de câmera. Além disso, os usuários desse aparelho contam com muitas funções na parte da câmera, elas ajudam a deixar as fotos mais que perfeitas.

Conectividade essencial para o dia a dia

Outro ponto positivo desse smartphone, é que ele possui alta conectividade. Ela acaba facilitando o dia a dia de qualquer pessoa, e torna esse aparelho mais funcional também. Entre as funções estão:

– GPS para ajudar a rotina diária dos motoristas;

– Cartão USB;

– Bluetooth para facilitar algumas transferências de dados;

– WI-FI para acessar a internet de diferentes tipos de locais.

Com essas funções o LG G7 Fit fica ainda mais completo.

Memória interna de 64 GB

Agora vou falar de uma parte muito importante de qualquer smartphone, que a memória interna. E no caso do LG G7 Fit ele tem muito espaço. O usuário vai receber um smartphone com 64 GB que é específico para guardar muitas informações do usuário. Hoje em dia, as pessoas costumam guardar vários tipos de informações como: Vídeos baixados ou recebidos de amigos, fotos, músicas, documentos e planilhas. E com pouco espaço, o aparelho tende a ficar lento ou travando, isso irrita muitos consumidores de smartphones. Mas no caso do LG G7 Fit, é justamente o contrário, além de guardar muitas informações, o aparelho não vai travar e nem ficar lento.

O design do LG G7 Fit é moderno?

Sim. Diante de muitas opções no mercado de smartphones, o LG G7 Fit traz um design moderno. Ele não tem o design mais moderno, mas agrada a maioria das pessoas. Principalmente pelo tamanho da tela, visual dianteiro e traseiro e seu peso. Suas medidas são 153.2×71.9×7.9mm e seu peso é de 156 gramas.

Smartphone com Android 8.1

O sistema operacional do LG G7 Fit também está acima da média. Com Android 8.1, esse smartphone consegue se tornar ainda mais moderno. Suas funções facilitam a vida dos seus usuários e tornam a funcionalidade desse aparelho perfeita.

Valor e lançamento desse aparelho no Brasil

Ainda não tem uma data para o lançamento desse aparelho e nem a média do valor que ele vai ter aqui no Brasil.

Essas são as informações do LG G7 Fit. Para quem deseja comprá-lo, é preciso ficar de olho nas notícias sobre ele!

Por Cristiane Amaral

LG G7 Fit


Modelo Samsung Galaxy A8 possui ótimas características e funcionalidades.

Com tantas opções e também com diferentes lançamentos das marcas de telefonia móvel, o consumidor fica até um pouco em dúvida no momento de comprar um novo smartphone. Pois, os aparelhos de hoje em dia, cada vez mais, apresentam tecnologia e recursos variados e que se tornam muito atrativos. Se você está em busca de celular novo e também está se questionando dentre tantas opções, talvez você devesse conhecer um pouco mais a respeito do Samsung Galaxy A8. Esse aparelho é um dos mais recentes lançamentos da marca sul-coreana e apresenta uma ficha técnica muito interessante, além de um preço também interessante quando comparado a outros modelos.

A respeito do preço do Samsung Galaxy A8

O tópico valor foi colocado em primeiro lugar, pois esse celular tem características de um modelo muito moderno e, com isso, muitas pessoas ao se depararem com essa ficha técnica podem pensar que o aparelho pode ter um valor elevado. Visto que hoje existem aparelhos chegando ao mercado mobile custando a partir de R$ 4.000,00.

Em diferentes lojas, o Galaxy A8 conta com preços variados, mas consegue-se achar o aparelho a partir de R$ 1.700,00 e o preço mais caro que ele foi encontrado gira em torno de R$ 3.000,00. Devido a isso, o consumidor precisa realizar uma boa procura para conseguir fazer a melhor compra.

Sobre o sistema operacional e a memória do Galaxy A8

Muitas fabricantes de celulares usam o Android como sistema operacional e a Samsung é uma dessas marcas Especificamente no Galaxy A8 se tem a versão do Android 7.1.1 Nougat. Nos dias atuais, a versão mais nova desse software é o Android 8 Oreo. A expectativa é que esse sistema operacional possa ser baixado para os celulares que não contam com o Oreo de fábrica em pouco tempo e é provável que o Galaxy A8 esteja na lista desses aparelhos que vão poder contar com esse novo sistema operacional.

Já em relação à memória desse Samsung tem-se inicialmente 64 GB e com o cartão de memória pode se chegar até a 256 GB. Um número suficiente para armazenamento de diferentes documentos e outros.

As características físicas desse aparelho

Se você procura por um aparelho fino, o Galaxy A8 atende muito bem essa característica, pois, ele tem apenas 8,4 milímetros de espessura. A tela tem a dimensão de 5.6 polegadas e a resolução do que é apresentado é em HD. Seguindo as últimas “imposições” do mercado mobile, o Galaxy A8 tem a sua tela bem rente a suas linhas laterais. E as partes da tela superior e inferior também bem próximas às bordas de cima e de baixo. E para que isso aconteça, a Samsung abdicou do botão central que se encontrava em outros aparelhos.

A única função que se tem na parte da frente desse celular é a câmera frontal. Controle de volume e para acionar o aparelho estão representados por botões posicionados na lateral do aparelho. A empresa sul-coreana fabricou este modelo em três cores distintas: dourado, ametista e preto.

Funções interessantes encontradas neste celular

Se você é uma pessoa muito comprometida ou então tende a esquecer algumas tarefas importantes do dia a dia. O Galaxy A8 pode lhe ajudar, pois ele conta com um recurso chamado de “Bixby”. Essa função é um tipo de ajudante virtual que manda lembretes na tela do aparelho sobre os compromissos do dono do celular.

As pessoas que tem este celular podem ter acesso ao Samsung Pay que funciona como um cartão de crédito. Então para pagar suas contas, você pode abrir pelo aparelho o Samsung Pay e quitar suas dívidas.

Uma coisa que está acontecendo de forma recorrente nos dias atuais são as pessoas que possuem dois perfis, dois números de celulares e outras contas distintas para separar a vida pessoal de rotina de trabalho. O Samsung Galaxy A8 ajuda e muito neste ponto. Pois, este smartphone oferece a função de “Dual Messenger”. Em seus aplicativos de troca de mensagem, você pode acionar esse recurso e assim as suas duas contas (pessoal e profissional) ficam separadas.

As três câmeras do Galaxy A8

Praticamente todos os celulares contam com duas câmeras, a frontal e a traseira. Já o Samsung Galaxy A8 inovou em dois pontos. O primeiro é que este aparelho conta com três câmeras. E o segundo é que em vez de suas câmeras estarem na parte de trás, elas estão dispostas na parte da frente do celular.

As câmeras frontais são duplas e juntas resultam em 16 megapixels. E a traseira também é de 16 megapixels. Existem diferentes motivos para que a empresa tenha resolvido fazer uma câmera dupla na parte frontal do Galaxy A8 e uma das razões é fazer com que as selfies dos usuários tenham ainda mais qualidade. Ou seja, com qualquer câmera, as fotos serão iguais.

Além disso, para ajudar ainda mais nas imagens, podem-se acionar recursos como: foco dinâmico, filtros, efeitos de beleza e o modo alimento quando vai se tirar fotos de comida, ressaltando ainda mais as cores do alimento. E ainda se tem muito mais recursos. Os vídeos gravados contam com uma boa mecânica para captar o som e as imagens são em Full HD.

Para conhecer outras informações acesse: https://www.samsung.com/br.

Por Isabela Castro

Samsung Galaxy A8


Modelo tem ótimas características e um preço que varia de R$ 1 mil a R$ 1,5 mil.

O lançamento do tão esperado Motorola Moto G5S Plus foi um grande sucesso esse maravilhoso smartphone Android muito avançado abrange muitos pontos de vista e possui algumas características muito boas. Ele possui uma grande tela 5.5 polegadas e uma resolução com 1920×1080 pixels. Suas funcionalidades oferecidas no Motorola Moto G5S Plus estão bem variadas e totalmente inovadoras. Possui o LTE 4G que permite uma transferência de dados além de uma excelente navegação para internet. Enfatizamos também sua memória interna que é de 32 GB e possibilita expansão.

Possui uma respeitável câmera com 13 megapixels permitindo ao Motorola Moto G5S Plus captar fotos com uma maravilhosa resolução de até 4160×3120 pixels e também gravar vídeos de 4K e espantosa resolução em 3840×2160 pixels. Ele é muito fino, possui somente 8 milímetros, tornando o Motorola Moto G5S Plus muito interessante realmente.

Se procura um novo celular para comprar essa é uma ótima opção sem dúvidas nenhuma, oferecendo inúmeras possibilidades e tecnologias totalmente inovadoras.

Seu Sistema Operacional possui Android 7.1.1 e é Nougat, suas dimensões são 153x76x8,04 mm e pesa somente 170 gramas. Um ótimo aparelho para quem procura leveza e portabilidade.

Seu valor está bem variável de R$ 1.000 a R$ 1.500.

Possui dual chip e nano chip, Quad band, seu processador possui 2 Ghz e 8 Core, 3 Gb de memória Ram e memória interna de 32 Gb porém pode ser estendida até 128 GB por Micro SD.

Seu touchscreen é muito sensível e bem eficaz, tornando sua experiência com o aparelho maravilhoso.

Seu flash é dual LED e ele possui uma estabilização digital totalmente excelente, autofoco e foco por torque o torna muito fácil tirar ótimas fotos e realizar selfies maravilhosos.

Câmera frontal de 8 Mp, resolução de gravação é de 4K, câmera frontal Full HD. Ele possui Micro USB de 2.0.

Além de possuir também sensores de digital e um sistema de microfone com redução de ruídos deixando sua experiência de filmagem muito melhor.

Sua TV interna é HD, e possui uma bateria de Lítio com 3000 amperes de potência. Fazendo com que seu aparelho dure muito tempo ligado, mesmo que faça uma viagem não ficará com o aparelho desligado.

Além de vir com carregar turbo que facilita e muito na hora de carregar a bateria do seu aparelho.

Com certeza é um ótimo aparelho para comprar, um custo-benefício excelente que permite com que consiga fazer várias coisas através de seu aparelho celular. Hoje com o avanço tecnológico as empresas têm que investir cada vez mais nas inovações para conquistar mercado.

Com isso muitos aparelhos estão totalmente sofisticados e tecnológicos, chegando a realizar coisas jamais vistas ou imaginadas que seriam capazes de realizar através de um aparelho celular.

Portanto, você precisa saber exatamente o que procura em um aparelho antes de realizar a compra, e pesquisar por funções para poder realizar a compra perfeita que irá suprir suas necessidades de uso. Isso é importante para que não desembolse uma quantia considerável de dinheiro e mesmo assim fique frustrado com sua compra.

Procure uma loja da Motorola e experimente o aparelho pessoalmente, procure entender e conhecer todas as funções do aparelho e se informe também para saber quais funções o modelo não oferece. Para não ter surpresas depois da compra.

Com o fim da crise econômica no nosso país a economia tem melhorado muito e as lojas estão voltando a vender bem, para atrair esses clientes as lojas estão fazendo vários feirões e promoções, por isso é muito importante pesquisar antes de realizar uma compra para pode comprar o aparelho certo e gastar o menos possível.

Sem dúvidas, se optar pelo Moto G5S Plus estará realizando uma ótima compra e não se decepcionará depois.

Por Ricardo Ferreira Rodrigues

Moto G5S Plus


O Samsung Galaxy G7 Pro tem ótima câmera e memória.

O Samsung Galaxy G7 Pro é um smartphone bem completo e que atende a muitas expectativas dos consumidores de smartphone. Além de ter um designe bonito, ele também pode ser encontrado com um bom valor. No mercado existem alguns modelos que podem fazer concorrência com esse aparelho, porém, ele ainda continua sendo um dos mais completos de sua categoria e tem alta procura em lojas e sites. Agora vamos falar sore algumas das características desse aparelho.

Samsung Galaxy G7 Pro tem câmera traseira de 13 MP

Um dos pontos fortes desse celular é que ele possui câmera de 13 megapixels e consegue fazer muitas fotos perfeitas sem esforço algum. Por isso ele é ideal para os consumidores que amam tirar diversas fotos de qualidade. A resolução da câmera é de 4128×3096 o que é considerada alta para esse padrão de smartphone.

Smartphone com tela de 5.5 polegadas

Outra informação bacana desse aparelho é o tamanho de sua tela. Ela possui 5.5 polegadas e uma ótima resolução de 1920×1080. E por isso o usuário pode fazer muitas coisas bacanas através dessa função como: ver filmes, séries, vídeos, ler E-mails, ter melhor visibilidade nas redes sociais, jogar e interagir nos aplicativos. Pois uma tela com esse tamanho e essa resolução são perfeitas para fazer todas as funções acima.

Memória interna de 64 GB

Esse smartphone é ideal para quem precisa de muito espaço interno dentro do seu aparelho, pois ele tem 64 GB de memória interna, que são suficientes para guardar muitas informações como: Fotos, vídeos, músicas, jogos, aplicativos, documentos e outros. Esse espaço é muito importante também na hora de atualizar todos os aplicativos e também não permitir que o aparelho fique travando ou dando mensagem de espaço insuficiente. Se o usuário desejar ele pode expandir esse espaço se desejar.

Câmera dianteira de 13 MP

A câmera dianteira também possui 13 megapixels, e a função especial dessa câmera é tirar a famosa selfie, e que é utilizada pela maioria dos consumidores de aparelho smartphone. A qualidade dessa câmera também é incrível e agrada a muitos usuários desse aparelho.

Telefone com ótimo design

O design desse smartphone também agrada a muitas pessoas, pois ele tem uma espessura bem fina de apenas 7.9 milímetros e pesa apenas 181 gramas. E com essas medidas esse aparelho tem um formato bem moderno e também é muito fácil de transportar para qualquer lugar.

Aparelho com sistema LTE 4G

Esse smartphone possui sistema LTE 4G que é ideal para deixar a conectividade mais rápida e moderna. Com essa função o usuário consegue fazer as transferências de dados de forma rápida e a navegação na internet fica muito rápida e ajuda no dia a dia de quem precisa ficar conectado por muito tempo, dando assim uma qualidade perfeita navegação na internet.

Celular faz gravações de vídeo de ótima qualidade

Outra função bem legal do Samsung Galaxy J7 Pro é a sua função de grava vídeo. Essa função é muito importante para muitas pessoas, pois é comum precisar gravar alguma coisa no nosso dia a dia, ou até mesmo usar essa função nas redes sociais como Instagram ou Facebook. A resolução dessa câmera é de 4128×3096 e a definição da imagem é Full HD.

Valor do Samsung Galaxy J7 Pro

Outra razão para comprar esse aparelho é seu valor, que custa em média R$1.055,00. Se analisar todas as funções desse aparelho e também a maioria dos concorrentes desse celular, posso ter certeza que ele é um dos mais indicados. Pois ele tem ótima reputação e comentários positivos de seus usuários.

Essas são as informações desse smartphone, se você deseja ter um aparelho moderno, com ótimas funções e bom valor de mercado, ele pode ser a sua melhor escolha!

Por Cristiane Amaral

Samsung Galaxy G7 Pro


O Moto G6 Plus conta com tela grande e Android avançado.

O Moto G6 Plus é um ótimo smartphone, pois ele possui muitas características modernas e que o torna um aparelho top de linha. E justamente por ter tantas qualidades, esse smartphone se torna uma melhor opção de compra, principalmente para os usuários mais exigentes. Além de ter ótimas características esse smartphone também possui design bem atrativo, dessa forma ele reúne as principais características que um celular precisa ter. Logo abaixo estão as principais informações desse aparelho incrível.

Moto G6 Plus tem memória interna de 64 GB

Uma das características mais interessantes desse aparelho, é sua memória interna de 64 GB. Posso afirmar que esse tamanho é bem acima da média e por isso ele se destaca de outros smartphones. Com 64 GB de memória interna o usuário tem toda a liberdade de guardar suas principais informações sem se preocupar com a falta de espaço. Para quem precisa manter em sua memória interna muitas fotos, músicas, vídeos, ter os melhores aplicativos e jogos. Vale lembrar que se o usuário precisar de mais espaço no aparelho, ele pode expandir essa memória.

Aparelho com Android 8.0

Outra vantagem de quem comprar esse aparelho é que ele possui em seu sistema operacional, o Android 8.0 que é uma versão bem moderna e top de linha. Para quem gosta de ter um aparelho moderno ao alcance de suas mãos, vai gostar muito de ter esse smartphone. No Android 8.0 existem muitas funções modernas como:

– Sistema de WI-FI automático

– Sistema que não permite o uso m excesso de bateria

– Aviso de notificação direto na tela (opcional)

– Sistema Google Play Protect que ajuda na segurança dos aplicativos

– Novos Emojis que agradaram a muitos usuários

– Entre outras funções.

Tela grande de 5.99 polegadas

A tela do Moto G6 Plus é bem maior que a dos seus concorrentes e por isso ele se torna bem mais atrativo, pois a maioria dos consumidores de smartphones prefere tela maiores. Com o tamanho de 5.99 polegadas e uma resolução muito boa de 2160×1080 pixels, fica muito fácil mexer em todas as redes sociais, ver filmes, ver vídeos e séries.

Câmera traseira de 12 MP

A câmera traseira do Moto G6 Plus é muito boa e possuí 12 MP. Ele é ideal para quem gosta de fazer muitas fotos com qualidade e detalhes de imagens. A resolução dessa câmera é de 4290×2800 e é por isso que ela é capaz de fazer fotos com imagens limpas e qualidade profissional. Além disso, o usuário ainda tem a possibilidade de usar algumas funções como:

– Estabilização

– Detecção facial

– Foco por toque

– Flash Dual Led

– HDR

– Autofoco

Câmera dianteira de 8 MP

A câmera dianteira também segue a mesma linha de qualidade. Ela tem 8 MP e faz muitas selfs com ótima qualidade. Essa informação vai animar aos consumidores que gostam muito de tirar esse tipo de foto.

Gravação de vídeo em 4K

Esse smartphone também faz gravação de vídeo de ótima qualidade. Com essa câmera o usuário consegue fazer gravação em 4k e com uma alta resolução de 3840×2160 pixels. E por isso esse aparelho é ideal para os consumidores que gostam de fazer gravações diárias e até mesmo stories em redes sociais.

Valor do Moto G6 Plus

O valor do Moto G6 Plus é um pouco acima da média, porém, sua ótima qualidade explica esse valor. Por ele tem ótimas características modernas e de muita qualidade, esse valor é justificado, principalmente para os consumidores que prezam por ter os melhores aparelhos.

Smartphone com design agradável

E a última informação sobre esse celular é que ele tem um design bem agradável, pois tem ótima largura e tamanho. Ele pesa apenas 165 gramas e é bem fino com apenas 8mm.

Esse smartphone é uma ótima opção para os usuários que gostam de um celular moderno, com muitas características importantes e designe atrativo!

Por Cristiane Amaral

Moto G6 Plus


A memória do Z2 Play é de 64 GB e com uso de cartão de memória ela pode chegar a 1048 GB. Já a memória RAM é de 4 GB.

A Motorola é uma das marcas de aparelho celulares mais conhecidas e vendidas do mundo. A empresa de origem norte-americana tem se aprimorado a cada ano e oferecendo aos clientes, smartphones de alta tecnologia por um custo regular. E uma linha da marca que possui excelentes modelos é a Moto Z. E nesta análise vamos conhecer um pouco mais sobre o Moto Z2 Play. Um aparelho que apresenta uma excelente ficha técnica e que pode ser a sua próxima compra. Conheça um pouco mais sobre este aparelho e seus recursos.

A aparência do Moto Z2 Play segue a mesma linha de outros smartphones

Ao longo dos anos, os aparelhos celulares sempre possuíram aparências parecidas mesmo sendo de marcas diferentes. Já se teve aparelhos grandes, pequenos, que abriam, a tela podia ser deslizada e assim se separava do teclado, dentre outras. Hoje em dia, as marcas seguem uma mesma tendência, telas maiores que 5,0 polegadas, parte frontal com menos detalhes, aparelhos mais finos e outras características. E o Moto Z2 Play não foge deste molde. A tela do aparelho da Motorola é de 5,5 polegadas, ele é extremamente fino já que possui 6 milímetros, conta com o botão de início localizado na parte baixa da frente do aparelho e os outros botões estão na lateral.

Entretanto, as marcas sempre dão propõe alguma diferenciação no design para que o aparelho conte com algo único. No caso do Z2 Play, a câmera traseira conta com uma “proeminência” arredondada. Em relação às especificações da câmera, este ponto vai ser abordado mais abaixo desse texto. A Motorola fabricou o modelo em cores nas seguintes combinações: preto (frente) e prata (trás); branco (frente) e dourado (trás). Todos os protótipos são metálicos.

O sistema fotográfico pertencente ao Moto Z2 Play

Segundo a ficha técnica deste modelo, lembrando que ele também conta com duas câmeras (frontal e traseira), a câmera da parte da frente tem 5 polegadas e ela tem conta com a função de reconhecimento do rosto, o que ajuda a imagem ter foco. Já a de trás possui 12 megapixels. No tópico anterior que falava sobre a aparência, foi mencionado que a traseira do celular tinha uma proeminência, essa saliência é a câmera do Moto Z2 Play. E esse recurso tem o objetivo de ajudar no momento de ser fazer fotos em que o objeto esteja mais afastado.

Outro ponto da câmera do Moto Z2 Play que precisa ser mencionado é que ele conta com o “Modo Profissional”. Este recurso permite que sejam configuradas funções como: exposição de luz; controle de ISO; velocidade do obturador; balanço de luz e outros recursos. Além disso, a Motorola conta com o próprio editor de imagens que é tão bom quanto e possui tantas funções como outros editores profissionais. Com esse este programa para tratamento de fotos, você não precisa baixar outros aplicativos de imagens e poupa memória em seu aparelho. Por fim, os vídeos gravados com o Z2 Play são em 4K.

O Android é o sistema operacional presente no Z2 Play

Todos os aparelhos da Motorola possuem o Android como software. No caso do Moto Z2 Play, a versão disponível é a 7. Uma das últimas versões do sistema operacional. Lembrando que a cada nova atualização deste software, a versão mais recente vai poder ser baixada.

Recursos interessantes deste smartphone

Uma função muito interessante deste aparelho é a “Moto Voz”. A Motorola possui o seu próprio comando de voz, diferentes funções, programas, atalhos, pesquisas vão poder ser acionados por este programa exclusivo da Motorola.

Além do recurso de voz, a empresa americana ainda disponibilizou neste smartphone uma função de comando por gestos, o “Moto Ações”. Este último recurso funciona da seguinte forma, por exemplo, para que a câmera seja aberta você precisa girar o punho duas vezes.

A função “Moto Snaps” já é conhecida e está presente neste aparelho. Você coloca um dispositivo removível uma espécie de capa e o aparelho é capaz de virar um projetor, uma caixa de som, dentre outros. Ainda se tem recursos como USB tipo C; carregador turbo power e outros.

Memória e preço do Z2 Play

A memória do Z2 Play é de 64 GB e com uso de cartão de memória ela pode chegar a 1048 GB. Já a memória RAM é de 4 GB. Você pode ter certeza que não terá problemas com programas travando ou espaço insuficiente. Este aparelho pode ser encontrado a partir de R$ 2.000,00. Para outras informações: https://www.motorola.com.br.

Por Isabela Castro

Moto Z2 Play


Conheça os smartphones com melhores configurações e preço justo para quem deseja economizar e ter ótimos recursos.

Hoje em dia muitas pessoas usam smartphones, e é por isso que existem diversas empresas de celulares que lançam diversos aparelhos. A concorrência é muito grande, porém, os aparelhos com melhores preços e bons recursos estão na frente dos demais concorrentes. É possível encontrar um celular intermediário e com valor que cabe no bolso do consumidor. Nesse artigo vamos listar 5 opções de smartphones e assim facilitar a vida de quem está em busca de um smartphone novo.

1- Galaxy J1 2016

Esse aparelho não é novidade no mercado, pois foi lançado em 2016. Ele possui muitas funções bem legais e tem um valor justo. Seu valor médio de mercado é de R$390,00 como melhor preço, e possui funções como:

Tela de 4,5 polegadas: Que não é uma das melhores opções para ver filmes e séries, porém, o usuário consegue ter uma ótima visão da tela quando acessar ao Youtube.

Câmera traseira de 5 megapixels: A câmera desse celular é média, e consegue fazer boas fotos depende apenas da iluminação ou local onde a foto é tirada.

Função Dual chip: Para quem precisa usar mais de dois chips em um único aparelho, esse celular vai ajudar bastante.

Bateria mediana: A bateria desse aparelho é de 2.050 mAh, que tem uma duração média dentro do esperado.

Samsung Galaxy J1 2016

2- Zenfone GO

O Zenfone GO é uma ótima opção de smartphone. Pois além de ter um preço justo, ele possui funções que agradam a maioria dos usuários. Seu preço médio de mercado é de R$800,00. Veja algumas de suas funções:

Espaço interno de 8 GB: O espaço interno desse aparelho é ideal para quem não precisa guardar muitas coisas, mas se precisar o usuário pode expandir esse espaço até 64 GB.

Conexões: Outra informação bem legal sobre esse aparelho é que suas conexões geralmente são boas. O usuário tem a opção de usar WI-FI e internet 3G.

Câmera traseira de 5 MP: A câmera traseira desse celular tem 5 MP, porém alguns usuários falam muito bem dessa função. Geralmente as imagens são limpas e sem alterações importantes.

Asus Zenfone GO

3- LG K4

O LG K4 é uma ótima opção para quem deseja um smartphone intermediário. Ele possui muitas funções legais, e seu ponto negativo é sua bateria que não dura muito, se isso não for um grande problema para o usuário, ele pode se tornar uma ótima opção de compra. Veja abaixo algumas das suas funções:

Ótimas opções de conexões: Esse aparelho tem 3 opções de conexões que são WI-FI, 4G e 3G.

Memória interna de 8 GB: A memória interna desse celular é de 8 gigas e se o usuário quiser ele pode expandir esse espaço até 32 GB.

Câmera de 5 MP: A Câmera do LG K4 também tem função dentro do esperado e costuma agradar aos seus usuários.

Valor de mercado desse aparelho é de R$450,00.

LG K4

4- Moto C Plus

Esse smartphone tem algumas funções mais avançadas que os modelos citados anteriormente. Seu valor de mercado é de R$410,00 o que compensa bastante para quem quer economizar. Veja algumas funções desse aparelho:

Câmera traseira de 8 megapixels: A câmera desse celular é boa e tem 8 MP consegue fazer fotos bem bonitas e de qualidade.

TV Digital: Além de funções comuns em smartphone, ele possui também a TV digital para quem gosta de assistir seus programas e ver as principais notícias em qualquer lugar.

Moto C Plus

5- Samsung Galaxy J5 Prime

Esse smartphone é uma das melhores opções das citadas aqui nesse artigo, pois possui melhores funções e o valor justo, que é R$620,00. Vamos as suas informações logo abaixo:

Câmera traseira de 13 MP: Esse celular tem uma ótima câmera que possui 13 megapixels e ótima qualidade.

Tela de 5 polegadas HD: Essa função já é melhor que as outras se compradas a um aparelho intermediário.

Espaço interno de 32 GB: O espaço interno desse aparelho é ótimo, pois possui 32 GB e ainda tem a possibilidade de expansão até 256 GB.

Samsung Galaxy J5 Prime

Essas são as melhores opções de smartphones bons e com ótimos preços!

Por Cristiane Amaral


Novo Samsung Galaxy J2 2018 terá um ótimo custo-benefício, e tudo indica que terá uma ótima funcionalidade.

Muito se especulou e discutiu sobre os detalhes do novo Samsung Galaxy J2 2018. Até então não se tinha certeza de que essas informações realmente tinham fundamento, porém, trazemos as notícias certas de alguns detalhes sobre esse celular que tem tudo para emplacar nas vendas. Tudo indica que esse celular terá uma ótima funcionalidade. Então vamos às informações mais importantes sobre ele.

Celular com 16 GB de memória

Um dos fatores importantes desse celular é sua memória interna. O Samsung Galaxy J2 2018 tem 16 GB de memória, que é o espaço ideal para guardar muitas músicas, fotos, vídeos, jogos e espaços para baixar aplicativos. Com esse espaço de sobra o celular dificilmente irá ficar sinalizando sobre sobrecarga de espaço e travando o tempo todo.

Câmera traseira de 8 megapixels

Tudo indica que a câmera desse celular é mediana, porém, ela consegue fazer fotos de boa qualidade. Essa opinião ainda não é totalmente segura, mas algumas fontes dizem que possíveis testes apontam que esse detalhe do aparelho vai ser positivo no ponto de vista da maioria dos usuários. Ela possui flash em LED que melhora muito a qualidade das fotos.

Câmera dianteira de 5 megapixels

A câmera dianteira também tem um ótimo desempenho e consegue ótimas imagens. Ela também possui flash eem LED.

Tela Super AMOLED de 5 polegadas

O tamanho da tela do Samsung Galaxy J2 2018 é do mesmo padrão da maioria dos smartphones, com 5 polegadas e tela AMOLED. Com essa tela é possível assistir muitos vídeos de qualidade, séries, filmes, ter uma ótima visualização de redes sociais e e-mails, entre outras funções. Esse detalhe também tem tudo para agradar os consumidores e se tornar um ponto positivo.

Celular fino e leve

Outra vantagem desse aparelho é que ele é muito fino e leve. Isso facilita tanto o transporte como o manuseio de modo geral, e com certeza esse detalhe vai agradar a muitas pessoas. O peso do celular é de 153 gramas e ele mede apenas 144 x 72 x 8 mm.

Bateria com duração mediana

Um detalhe que pode não animar a muitas pessoas é a duração da bateria do Samsung Galaxy J2 2018. Ela tem 2.600 mAh o que quer dizer que ela vai durar a média dos telefones comuns. Podemos chutar que essa bateria deve durar umas 8 horas por dia, isso se o usuário não ficar conectado o dia todo. Essa informação ainda não é certa, porém, tudo indica que seja isso mesmo.

Sistema operacional Android 7.1

O sistema operacional desse celular é moderno e bem funcional, o que pode animar aos usuários e compensar pelas as informações não tão positivas. Esse Android possui funções que facilitam a vida de todo mundo e organiza o celular, então se torna mais um ponto positivo.

Valor do Samsung Galaxy J2 2018

O valor desse celular será uma das notícias mais animadoras, ele tem um preço baixo se avaliados a sua funcionalidade e seus concorrentes de mercado. O valor médio desse celular deve ficar em média de R$460,00. É quase impossível alguém reclamar do valor desse lançamento.

Design desse celular

O design desse celular é bem interessante e ao mesmo tempo comum. Como já foi dito, ele é fino e bem leve, o que torna sua aparência mais moderna. As cores disponíveis serão o preto e dourado que são cores que agradam de modo geral o público que comprar celular.

Dual chip

Esse celular é dual chip é por isso ganha mais um ponto positivo. Pois a maioria dos usuários usa mais de um chip no mesmo celular, sendo assim, a marca vai agradar a muitas pessoas.

Por Cristiane Amaral

Samsung Galaxy J2 2018


Modelo conta com um visual mais clean e moderno, entre outras características superinteressantes.

Nos últimos anos, as empresas japonesas entraram de vez no mercado mobile. Pois, até então, este setor era dominado por organizações europeias ou americanas. E uma das companhias asiáticas que vem conquistando o seu espaço e preferência do público é a ZTE. Com aparelhos de alta qualidade, a empresa fez o seu grande último lançamento durante o MWC 2018 (Mobile World Congress) que aconteceu na Espanha, mais precisamente na cidade de Barcelona. O anúncio da empresa era referente ao ZTE V9 Blade. Conheça agora um pouco mais sobre este smartphone.

Informações sobre sistema operacional do ZTE V9 Blade

Muitas pessoas têm receios de comprar aparelhos fabricados em países asiáticos, pois acham que os softwares usados não serão compatíveis ou os mesmos usados por aparelhos de marcas mais tradicionais. Se a sua dúvida é quanto a isso pode ficar despreocupado, pois o ZTE V9 Blade usa o Android como sistema operacional. Com isso, você vai ter acesso a todas as facilidades que este programa oferece.

E uma novidade em relação ao Android instalado neste aparelho é que ele é a versão Oreo. Que é a versão mais nova do sistema. Esta versão conta com muitos recursos, como a possibilidade de usar diferentes aplicativos ao mesmo tempo sem precisar minimizar, dentre outros recursos bem interessantes.

Design do V9 Blade

Se você procura por um celular que segue as tendências mundiais do mercado mobile em relação ao design, então você vai gostar e muito da aparência do V9 Blade. Pois, ele conta com um visual mais clean e moderno. Ele tem as extremidades mais curvadas, não tem botões na parte frontal, os únicos botões se encontram na lateral do aparelho, que são os de volume e para travar o celular. Este modelo lembra a aparência do iPhone, sobretudo, os modelos da Apple sem o botão home.

O ZTE V9 Blade tem uma tela de 5.7 polegadas. Tudo que é apresentado na tela é reproduzido em Full HD+. Sua espessura é de 7,5 milímetros. Além disso, este modelo é mais comprido quando se comparado a outros celulares disponíveis no mercado. Devido a sua apresentação ao mundo ter sido muito recente, as primeiras fotografias que se tem do aparelho só mostra ele fabricado na cor preta. A expectativa é que a ZTE tenha este modelo em outras cores.

Sistema fotográfico conta com novidades

Nos dias atuais falar que um celular apresenta duas câmeras não é mais nenhuma novidade. Entretanto, este modelo conta com três câmeras, sendo uma frontal e as duas outras localizadas na parte de trás do aparelho.

A câmera frontal tem 13 megapixels. Vale ressaltar que esta é uma das melhores câmeras do mercado. Pois, na maioria dos celulares este recurso não chega a 10 megapixels. Já as frontais, uma apresenta 5 megapixels e a outra 13 megapixels, ou seja, a imagem feita a partir da câmera traseira vai ter a qualidade de uma imagem com 18 megapixels.

A empresa não especificou quais as diferenças entre essas empresas. Mas, acredita-se que uma focalize melhor objetos com uma distância menor e a outra focalize melhor algo que esteja mais longe. Por fim, ainda falando sobre a câmera do ZTE V9 Blade, este smartphone grava vídeos em 4k.

Armazenamento do ZTE V9 Blade

O V9 Blade foi fabricado em três versões quanto a sua memória: 16 gigabytes; 32 gigabytes e 64 gigabytes. Todos os modelos podem ter o armazenamento interno aumentado com a ajuda de um cartão de memória. A empresa também não divulgou até quanto a memória pode ser expandida com a ajuda do cartão. Já a memória RAM do aparelho pode ser de 2 gigabytes; 3 gigabytes e 4 gigabytes.

Início das vendas e valor do modelo

Ainda não há uma data definida para que o ZTE V9 Blade comece a ser vendido no Brasil e também não foi divulgado o valor pelo qual o celular vai ser vendido no mercado nacional. Para outras informações: http://www.ztebrasil.com.br.

Por Isabela Castro

ZTE V9 Blade


Modelo tem previsão de vir ainda mais caro, custando em torno de R$ 3,5 mil.

Um dos principais lançamentos do ano para o mercado de telefonia é o Samsung Galaxy S9. Segundo alguns rumores, este aparelho deve chegar ao mercado nacional e internacional ainda no primeiro trimestre de 2018. Com características técnicas ainda mais aprimoradas quando comparado ao Samsung Galaxy S8, o novo modelo deve ter um preço mais alto em relação ao que muitas pessoas estão esperando ou imaginando. Saiba agora sobre as últimas informações a respeito deste smartphone.

Rumores sobre o preço do Samsung S9

Para falar sobre o preço do S9 é primeiro importante falar sobre o valor de um dos últimos lançamentos da Samsung: o Galaxy S8. Este modelo foi lançado em 2017 e até então era o celular com os melhores recursos e funções da empresa coreana. Após quase um ano de seu lançamento, o S8 hoje pode ser encontrado a partir de R$ 2.500,00. Com isso, ele está presente na lista dos aparelhos telefônicos mais caros vendidos atualmente.

Agora com a apresentação e disponibilização do Galaxy S9 para o mercado mobile, a ordem natural é que o modelo mais novo seja ainda mais caro. Segundo algumas informações, o S9 deve ser comercializado a partir de R$ 3.500,00. Ou seja, R$ 1.000 a mais em relação ao S8. Em compensação o valor do S8 deve cair um pouco no mercado quando começar as vendas do S9.

Aparência do modelo

O S9 está sendo considerado um dos maiores modelos já fabricado pela Samsung. Isso se deve ao fato do aparelho contar com uma tela de 5,65 polegadas e, além disso, tudo o que é reproduzido por ele é apresentado em alta definição.

O Samsung Galaxy S9 conta com um desenho já familiarizado pelas pessoas que estão acostumadas com os modelos mais modernos de celulares. Pois, ele apresenta as tradicionais características das bordas arredondadas e os botões nas laterais (volume e para travar o aparelho).

O que de fato difere esta versão é que na parte frontal ele conta apenas com o botão de home em um novo formato e também a sua tela está ainda mais rente às bordas, o que vem sendo chamado de tela infinita no mundo mobile.

Algumas informações dão conta que a Samsung vai continuar prezando por cores mais sóbrias, como o preto e prata. Não é dessa vez, que a companhia vai ousar e lançar o modelo em tonalidades mais diferentes.

Sistema fotográfico do S9

Em relação aos seus recursos fotográficos, o S9 também vai disponibilizar duas câmeras: a frontal e a traseira. A frontal vai contar com 8 megapixels e a traseira com 12 megapixels. Números altos e que atendem bem as necessidades de quem gosta de fotografias com alta qualidade.

Além disso, a Samsung aprimorou e inseriu novas funções nas duas câmeras deste aparelho. Por exemplo, recursos como o ISO, foco, balanço de luz podem ser ativadas de forma manual ou automática. Assim de acordo com a luz do ambiente, o fotógrafo decide as melhores posições de cada um destes recursos.

Já quando as fotos já estiverem prontas vai ser possível apagar algum ou suavizar defeito no rosto das pessoas ou até no próprio ambiente. Salientar e destacar algum ponto que a pessoa desejar. Colocar filtros, fazer colagens e tantos outros efeitos. As gravações de imagens com este smartphone vão ser todas feitas em 4k.

Desempenho interno

Mais um ponto positivo do S9 é o seu desempenho interno. Visto que este celular vai apresentar um armazenamento de 64 GB sendo ele expansível com a ajuda de um cartão de memória. Já a memória RAM vai ser 4 GB. Qualquer tipo de arquivo roda muito bem e pode ficar guardado neste aparelho para quando o usuário precisar.

Mais informações

A companhia coreana continua adotando o Android como sistema operacional. Com isso, o S9 vai contar com este programa. Um dos benefícios do Android é que com ele já vem instalado vários aplicativos do Google, como o Docs, Play Store, Google +, YouTube, Drive e outros.

Isso já facilita e muito a vida de quem já usa esses programas no dia a dia e não vai precisar baixar cada um deles. O celular ainda conta muitos recursos. Lembrando que até o primeiro trimestre ele já deve está sendo vendido no Brasil.

Por Isabela Castro

Samsung Galaxy S9


O Xiaomi Mi Max traz um conjunto poderoso de hardware que garante agilidade na execução dos aplicativos, mesmo quando vários estão abertos na tela.

O Xiaomi Mi Max é um dos smartphones mais indicados do momento para quem gosta de assistir a vídeos no aparelho e que precisa de uma boa configuração para o dia a dia. Este modelo tem uma tela Touchscreen de 6,44 polegadas e resolução de 1920 x 1080 pixel. Com todo este espaço, torna-se uma solução perfeita para quem é apaixonado por séries, vídeos em geral e até filmes. No ônibus, metrô, intervalo da escola ou do trabalho, o usuário terá sempre em mãos uma solução perfeita para se distrair.

Um dos problemas no mercado de celulares atualmente é que os modelos sempre são voltados para um público específico, mas o Xiaomi Mi Max teve o cuidado de caprichar em cada detalhe, trazendo um conjunto poderoso de hardware que garante agilidade na execução dos aplicativos, mesmo quando vários estão abertos na tela.

Alguns APPs costumam travar o aparelho, quando é mais pesado e quando há outros em execução. O Xiaomi Mi Max foi produzido visando estes usuários e garante um desempenho satisfatório.

Este aparelho oferece LTE 4G para rápida transferência de dados, uma navegação muito tranquila na internet, conectividade Wi-Fi, GPS, entre outras opções, como leitor multimídia, bluetooth, videoconferência e muito mais.

Outra vantagem do Xiaomi Mi Max é que ele oferece um ótimo espaço para armazenamento interno de 64GB e tem a possibilidade de expandir. Esse detalhe é muito importante porque no mercado tem alguns modelos que veem com 64GB de espaço interno, mas não há como expandir este espaço, o que a longo prazo acaba se tornando um problema para o usuário, principalmente se ele gosta de manter vários vídeos salvos no smartphone e precisar instalar aplicativos pesados.

Com uma câmera de 16 megapixels e resolução de 5312 x 2988 pixels, capaz de gravar vídeos Full HD com resolução de 1920 x 1080 pixels, o Xiaomi Mi Max é um modelo que fica praticamente sem concorrência no mercado, justamente por oferecer um preço mais em conta e uma excelente resolução. Outra vantagem deste modelo é que ele é super fino, tem apenas 7,5 milímetros de espessura, ou seja, pode ser levado para qualquer lugar, já que ocupa um espaço mínimo.

Pesando apenas 203 gramas, o Xiaomi Mi Max acabou se tornando um dos queridinhos do brasileiro, pelo conjunto de vantagens oferecido, a imensa tela com altíssima resolução e mesmo assim, conseguiu ser muito fino e leve. Ótimo para quem precisa de um smartphone para trabalhar, manter-se em contato com amigos e clientes, ou apenas se divertir.

Um ponto que ficou a desejar neste modelo foi a memória RAM, que é de 3GB. Em comparação com a maioria dos celulares intermediários, pode até parecer muito, mas o Xiaomi Mi Max, com uma configuração tão robusta, merecia um pouco mais. A memória RAM é importantíssima na hora de executar APPs pesados, ainda mais quando há vários outros já abertos, porém, isso não chega a desmerecer o modelo, já que ele conta com um processador Quad-core 1.4 GHz Cortex-A53 + Quad-core 1.8 GHz Cortex-A72, que dá conta do recado e não deixa o aparelho lento.

A tela IPS LCD oferece 16 milhões de cores para exibir cada detalhe da imagem, por menor que seja. A câmera de 16MP conta com estabilização, autofoco, foco por toque, flash LED, detecção facial e de sorriso. A câmera frontal é de 5MP.

O valor deste modelo fica na média de R$ 1.200,00 sendo possível encontrar melhores preços, desde que seja persistente na pesquisa, mas a dica antes de comprar é comparar com outros modelos mais parecidos para certificar-se que é esse mesmo que atende suas necessidades.

Por Russel

Xiaomi Mi Max


Confira 5 smartphones da Samsung em oferta e suas características.

Uma das maiores fabricantes de celulares é a Samsung. A marca foi fundada em 1936 na Coreia do Sul se tornou símbolo de produtos eletrônicos de qualidade, modernos, e, sobretudo, bom preço.

Com mais de meio século de atuação no mercado, a Samsung está presente em muitos países em diferentes continentes. E a cada novo lançamento a marca se supera e consegue impressionar os amantes de tecnologia, principalmente, os apaixonados por telefonia móvel.

Considerada uma das principais marcas de celulares do mundo, a instituição compete de igual para igual com outras fabricantes. Devido a isso, confira agora cinco smartphones da Samsung que estão em oferta no Brasil.

05º lugar – Samsung Galaxy J2 Prime TV

Abrindo a lista está o Samsung Galaxy J2 Prime, um dos primeiros lançamentos da família Galaxy da marca coreana. Esse modelo apresenta uma tela de 5 polegadas, uma memória de 16 GB, uma câmera frontal de 5 megapixels e uma traseira de 8 megapixels. Além disso, ele permite que os usuários possam assistir a programas de TV, pois, ele vem com uma função de televisão digital. Por fim, ainda apresenta a possibilidade de ser usado com dois chips de operadoras diferentes, isso é ótimo para quem precisa de dois números distintos. O Samsung Galaxy J2 Prime TV hoje pode ser encontrado a partir de R$ 580,00 antes ele era vendido a R$ 799,00.

04º lugar – Samsung Galaxy J5 Prime

A linha Galaxy se tornou uma das mais vendidas, pois, ao longo do tempo ela foi se aprimorando. Devido a isso, existem alguns representantes dessa família nesta lista. O Samsung Galaxy J5 Prime foi considerado um dos melhores lançamentos da Samsung nos últimos anos, devido a sua ficha técnica. Esse modelo apresenta uma tela de 5 polegadas em HD. Sua câmera traseira aumentou o poder de qualidade das fotos e passou a ter 13 megapixels e a frontal apresenta os mesmos 5 megapixels só que ganhou mais funções para editar as imagens. Além disso, possui capacidade para armazenar 32 GB de conteúdos. O modelo possui um design moderno com linhas mais arredondas o que confere melhor manuseio. Ele pode ser encontrado nas cores: Black, Gold e Rosa. Além de ter sido um dos primeiros celulares com leitura de digital, o que dá mais segurança aos donos. Anteriormente ele era vendido a R$ 999,00 e hoje está pelo preço de R$ 692,00.

03º lugar – Samsung Galaxy J5 Pro

O Samsung Galaxy J5 Pro é uma evolução do Samsung Galaxy J5 Prime, pois, ele foi modificado em algumas funções. Neste modelo mais recente, a tela, por exemplo, foi aumentada para 5,2 polegadas e ela também foi revestida por um vidro que protege mais o aparelho. Tanto a sua câmera traseira quanto a frontal apresentam 13 megapixels, o que quer dizer que qualquer uma das duas, quando acionadas, vão tirar excelentes fotos. A sua memória RAM foi dobrada, o que quer dizer que ele vai ser ainda mais rápido e você não terá problemas com jogos e aplicativos travados. Por fim, uma outra função excelente é que você pode acessar os aplicativos ao mesmo tempo com duas contas diferentes. Isso é ótimo para quem precisa de um perfil pessoal e outro para sua empresa, por exemplo. O Samsung Galaxy J5 Pro caiu de R$ 1.299,00 para R$ 989,00.

02º lugar – Samsung Galaxy J7 Prime

O vice-campeão desta lista é o Samsung Galaxy J7 Prime. O modelo apresenta uma tela de 5.5 polegadas, uma das maiores tamanhos já produzidos pela Samsung até então. Ele ainda conta com uma câmera traseira de 13 megapixels e a frontal com 5 megapixels, só que a frontal apresenta estabilizador de imagens assim a sua foto sai com muito mais foco e claro nítida. Sua memória inicial é de 16 GB mais pode ser aumentada para até 128 GB através do uso de um cartão de memória. A sua bateria dura muito mais tempo graças a tecnologia 3300 mAh. Outra função aprimorada no Samsung Galaxy J7 Prime é que a sua tela apresenta a tecnologia Super AMOLED, que significa que tudo reproduzido na tela ganha cores mais fortes e nítidas. O Samsung Galaxy J7 Prime estava sendo comercializado por R$ 1.599,00 e agora está por R$ 719,00.

01º lugar – Samsung Galaxy S7 Edge

O grande campeão desta lista é o Samsung Galaxy S7 Edge. Esse celular apresenta uma tela de 5.5 polegadas Quad HD, ou seja, sua resolução é ainda melhor. O seu design foi considerado um dos mais bonitos, devido as suas bordas arredondas e quase infinitas. Além disso, o modelo apresenta uma proteção especial, o “Gorila Glass”, contra agentes naturais como a água, sujeira e outros poluentes. O seu processador também é mais rápido que outros modelos, ou seja, travar o celular é um problema que não vai acontecer com o dono do Samsung Galaxy S7 Edge. A sua câmera apresenta traseira 12 megapixels e a frontal com 5 megapixels. O que torna sua câmera especial é o foco que foi aumentado em quatro vezes, o que ajuda em fotos noturnas. A sua memória é de 32 GB e pode ser aumentada até 128 GB através do uso de um cartão de memória e a sua bateria também foi prolongada, segundo a Samsung você pode assistir a vários episódios de uma série. O Samsung Galaxy S7 Edge está sendo vendido por R$ 2.159,00 e anteriormente por R$ 4.299,00.

Por Isabela Castro

Samsung Galaxy S7 Edge


BlackBerry Passport é um celular moderno e com ótima configuração.

O BlackBerry Passport é um aparelho bem-conceituado e conhecido por toda sua modernidade. São muitos pontos positivos que fazem com esse celular reine na lista de celulares mais comprados. Vamos aos pontos mais bem falados desse celular maravilhoso:

BlackBerry Passport é um celular fácil de carregar

Além de toda sua funcionalidade perfeita, o BlackBerry Passport é ultrafino e pesa bem pouco. Ele pesa apenas 196 gramas e suas dimensões tem apenas 128 x 90.3 x 9.3mm. E por isso fica bem fácil carregar esse aparelho para qualquer lugar.

Câmera com ótima resolução

Outro fator que deixa esse celular ainda mais perfeito é a sua câmera de 13 Megapixels. Para quem curte tirar muitas fotos de qualidade, esse celular vai superar todas as expectativas. As imagens das fotos do BlackBerry Passport são de alta resolução, e isso agrada a muito a quem possui esse celular.

Tela de 4.5 polegadas

A tela do BlackBerry Passport tem uma tela com ótimo tamanho, o que ajuda na hora de usar o celular. Esse tamanho não é o maior que já vimos entre os celulares modernos, porém, não tem reclamação dos usuários dele nesse sentido.

Definição em Full HD para gravar vídeos de qualidade

Se você gosta de gravar muitos vídeos pelo celular, o Black Berry Passport é muito indicado. Ele possui definição em Full HD e por isso pode gravar vídeos profissionais também. Hoje em dia muitas pessoas gravam vídeos várias vezes ao dia, vídeos de festas ou até mesmo criam um canal no YouTube, com a resolução de 1920×1080 a imagem fica muito boa.

Sistema operacional de OS 10.3

Esse é um ótimo sistema operacional cheio de funções que agradam muito os seus usuários. Entre elas estão a classificação de apps sem que eles precisem ir até a loja, ele também avisa quando seus apps estão desatualizados.

Valor do BlackBerry Passport

O valor desse aparelho pode ser a parte menos atrativa dele. Há quem diga que acha salgado pagar mais de R$ 2.600 em um smartphone. Também há quem pague sem problemas por saber que esse aparelho é ótimo por diversos fatores e é considerado uma explosão de tecnologia. O que tem qualidade custa caro, então vale pagar cada centavo por esse aparelho. Com uma boa pesquisa é possível encontrar algumas promoções em lojas específicas.

Veja as funções da câmera do BlackBerry Passport

– Tem Autofocus que ajuda a evitar aqueles transtornos chatos na hora de tirar a foto. Com essa função não se perde tanto tempo tirando a foto perfeita.

– Possui a função de Flash LED

– Câmera Frontal 2 Megapixels

– Zoom digital

– Face Smile Detection que é a função que detecta a posição do rosto e o sorriso

– Câmera principal tem 13 Megapixels

Opção de apenas 1 chip

O aparelho não tem opção dual chip e isso é um ponto negativo, pois a maioria das pessoas possuem 2 chips. Porém, esse celular tem tantos atrativos que isso se torna um pequeno detalhe.

Tela resistente a riscos

Essa opção é ideal para aquelas pessoas que não são tão cuidadosas com as coisas e também com o celular. O BlackBerry Passport tem a função Gorilla Glass 3 que não deixa a tela desse aparelho ficar com riscos.

Função de conectividades

GPS

Wi-fi

Saída para áudio

NFC

DLNA

USB 2.0

Bluetooth

Saída para TV

Possui teclado QWERTY fixo

Esse teclado ajuda muito na hora de pesquisar e escrever no seu celular, pois dá um controle maior na hora da digitação.

Como vimos aqui o celular BlackBerry Passport é um ótimo celular, está aprovado na maioria de suas funções!

Por Cristiane Amaral

BlackBerry Passport


Confira algumas boas opções de smartphones baratos e que atendem perfeitamente tarefas básicas.

Quem procura por um smartphone barato deve pesquisar bem antes de decidir pelo modelo que vai adquirir, pois hoje no mercado são várias opções, oferecendo uma boa configuração, por um preço bem em conta. Boa parte dos usuários utilizam o smartphone para conversar no WhatsApp, acessar as redes sociais, entre outras tarefas que podem ser executadas perfeitamente por um aparelho que tenha uma configuração mais modesta.

Confira alguns modelos de smartphones baratos, mas que atendem perfeitamente quando se trata das tarefas básicas.

Galaxy J1: custa na média de R$ 400,00 e não deixa nada a desejar para quem utiliza redes sociais, e-mails e navega nos mais variados sites. Seu processador é um quad-core, com 1GB de memória RAM e suas câmeras garantem boa qualidade, para quem gosta de postar selfies em redes sociais. A tela é de 4,5 polegadas e o armazenamento é de apenas 8GB, mas expansível a 128GB. Claro que não é um aparelho para quem gosta de jogar pesados games, ou ter vídeos em alta resolução, é um smartphone de entrada, para quem quer economizar, mas ter uma configuração relativamente boa.

Samsung Galaxy J1

Zenfone Go: esse é um modelo da Asus para quem não pode gastar muito para ter um bom smartphone. Pesquisando bem, poderá encontrá-lo na média de R$ 500,00 e não vai se arrepender. Vem com tela de 4,5 polegadas, 1GB de memória RAM e processador quad-core. Infelizmente não tem 4G, mas pode acessar internet 3G ou por Wi-Fi. Acessa as redes sociais com ótima performance e garante fotos com boa qualidade.

Asus Zenfone Go

Galaxy J2 Prime: a Samsung acertou quando lançou este modelo para atender os consumidores que estavam procurando um celular de entrada, com uma configuração que atendesse de forma tranquila, as tarefas do dia a dia. Pode-se dizer que este é um dos melhores entre os que estão na linha de entrada, oferecendo 1,5GB de memória RAM e processador quad-core de 1,4GHz. A câmera traseira tem 8MP de resolução e a frontal é de 5MP com flash. Outro detalhe deste modelo é que ele vem com TV, um diferencial importante que deve ser levado em consideração na hora que for pesquisar no mercado. Seu preço fica na média de R$ 650,00. Note que ele custa um pouco mais caro que os demais, mas em compensação, tem boas vantagens, valendo o gasto extra.

Samsung Galaxy J2 Prime

J5 Metal: esse modelo tem flash frontal e seu preço pode até assustar o consumidor em busca de um modelo de entrada, mas é bom dar uma conferida antes na configuração. São 2GB de memória RAM e isto faz uma diferença enorme para aqueles que precisam ficar com vários aplicativos abertos ao mesmo tempo. Se você acessa as redes sociais, e-mail, navega na internet, usa o WhatsApp e precisa fazer tudo isso ao mesmo tempo, então este é o modelo ideal para que você possa fazer todas as tarefas com agilidade e por um preço bem em conta. Esse smartphone fica na média dos R$ 750,00 justamente por ser um dos melhores entre os modelos de entrada.

Samsung J5 Metal

E, por fim, não vamos nos esquecer do Moto G4, que pode ser encontrado por menos de R$ 700,00 já que saiu modelos mais recentes desta linha. Só que o Moto G4 vai atender com tranquilidade o usuário que procura um modelo de entrada. Tem 2GB de memória RAM, 16GB de espaço para armazenamento interno, expansível até 128GB. Dá para salvar fotos, músicas, vídeos e muito mais. A câmera traseira tem 8MP e a dianteira 5MP. Se quiser gastar um pouco mais, pode até analisar o Moto G5, mas se você não precisa rodar games pesados, certamente o Moto G4 será uma ótima escolha.

Moto G4

Fotos: Divulgação

Por Russel


Modelos Zenfone 4 da nova linha 2017 da Asus.

A ASUS apresentou ao mundo, ainda no mês de agosto deste ano, a sua linha de smartphones para 2017. Chamada de Zenfone 4, é uma resposta aos lançamentos das outras fabricantes, tentando mostrar ao mundo que a empresa não está brincando em serviço. A grande aposta são as câmeras duplas que estão presentes em todos os seis modelos, desde os mais simples até os mais parrudos. O lançamento no Brasil está previsto para a próxima semana onde serão divulgados os preços e disponibilidades.

Começando pelas versões mais simples, porém focados em bateria e consumo de energia. Chamados de Zenfone 4 Max e Zenfone 4 Max Pro, os dois modelos têm baterias de 5.00 mAH. A versão Max tem variantes de processamento com Snapdragon 425 ou Snapdragon 430. Destacam-se as câmeras duplas na parte traseira sendo a principal com 13 MP e a secundária com 5 MP sendo que a frontal tem 8 MP. A tela é de 5,5 polegadas em HD com tecnologia IPS LCD podendo chegar a 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Já a versão Pro vem com os mesmos processadores, mesmo tamanho, tecnologia e resolução de tela, contando também com uma câmera dupla sendo que a principal tem 16 MP e a secundária também de 5 MP com mudanças na câmera frontal com 16 MP. A versão Max Pro tem variantes chegando até 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno.

Já as versões Selfie e Selfie Pro se diferem de seus irmãos, pois o conjunto de câmeras duplas muda de lugar, ficando na parte da frente do aparelho sendo um dos primeiros smartphones do mercado a ter duas câmeras frontais. A versão Selfie vem embarcada com o processador Snapdragon 430 com tela de 5,5 polegadas em resolução HD e tecnologia IPS, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno e bateria com 3.000 mAh. A câmera traseira deste modelo é de 16 MP e as frontais de 20 MP e 8 MP sendo a segunda uma lente ampla. Já a versão Selfie Pro vem embalada com processador Snapdragon 625, 16 MP na câmera frontal, 24 MP e 5 MP na frontal, tela de 5,5 polegadas Full HD com tecnologia AMOLED, versões de 3 e 4 Gb de RAM, armazenamento de 64 GB e bateria de 3.000 mAh. Os preços lá fora são: 279 dólares para a versão Selfie e 379 para a versão Selfie Pro.

Os outros dois modelos que foram apresentados em agosto pela ASUS são o Zenfone 4 e o Zenfone 4 Pro. O primeiro é um intermediário super avançado, com processador Snapdragon 660, câmeras traseiras sendo 12 MP a principal e a secundária de 8 MP com sensor amplo. Os mesmos 8 MP também estão presentes na câmera frontal com uma tela de 5,5 polegadas FULL HD com tecnologia IPS LCD podendo chegar a variantes com até 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento e bateria de 3.300 mAh. Já a versão Pro vem com hardware topo de linha sendo embarcada com o processador Snapdragon 835, câmera dupla (12 MP a principal e 16 MP a secundária e a frontal com 8 MP), tela de 5,5 polegadas FULL HD e tecnologia AMOLED, até 6 GB de RAM e armazenamento até 128 GB com bateria de 3.600 mAH. Os preços no mercado internacional são: 399 dólares para a versão Zenfone 4 e 599 dólares para a versão Pro.

Além das câmeras duplas, todos os smartphones contam com o Android 7.1.1 Nougat com interface modificada pela ASUS, sendo batizada de ZenUI versão 4.0 que também deve chegar a alguns modelos da linha Zenfone 3. Além do diferencial da câmera dupla, é que elas não são saltadas como em diversos smartphones, se mantendo no corpo do aparelho e não criando um “calombo” como é tão criticado em outros aparelhos de outras fabricantes.

Por Leandrinho de Souza

Asus Zenfone 4 Max


Confira alguns smartphones muito bons e com ótimo custo benefício.

O mundo dos celulares tem evoluído e uma grande gama de modelos está, cada vez mais, disponível no mercado. Todavia, o que se vê são preços que são, muitas vezes, exorbitantes.

Então, se você faz parte do time de pessoas que não gosta de pagar valores elevados na hora da compra de um novo aparelho, é preciso saber que existem alguns celulares muito bons e com um custo benefício muito tentador. Se você desconhece essa informação, nós te damos exemplos de smartphones comercializados em 2017 e que, com toda a certeza, chamarão a sua atenção. Vamos a eles.

1. Galaxy J1 da Samsung

O Galaxy J1 é um dos aparelhos mais baratos da marca, custando, em média, R$ 474. Com tela de 4,5 polegadas e processador Quad Core, memória RAM de 1 GB e armazenamento interno de 8 GB, o modelo possui uma câmera frontal de 2 MP e traseira de 5 MP. Aceita dual chip e conexão Wi-Fi. O sistema é Android.

Samsung Galaxy J1

2. Zenfone Go da Asus

O preço do Zenfone Go é, aproximadamente, R$ 599. Porém, em algumas lojas ele pode ser encontrado com valores inferiores. A memória RAM é de 1GB, a tela é de 4,5 polegadas e o processador é quad core. O armazenamento interno é de 8 GB, possuindo 3G e conexão Wi-Fi. A câmera frontal é de 0.3MP e a traseira de 5MP.

Asus Zenfone Go

3. Pixi 4 da Alcatel

Com uma tela menor de 4 polegadas, o Pixi 4 possui processador quad core e, ainda, uma memória RAM de 1 GB. O celular é dual chip com câmera traseira de 8 MP e câmera frontal de 5MP com flash. Aceita um cartão de memória com tamanho limite de 32GB e possui armazenamento de 8GB. O preço, em média, é de R$ 279.

Alcatel Pixi 4

4. LG K4 da LG

Com preço médio de R$ 400, o LG K4 possui uma tela de 4.5 polegadas e executa tarefas com eficiência. Algumas especificações do produto são: processador quad core, 1GB de memória RAM, 3G e 4G, armazenamento de 8 GB (pode ser expandido), dual chip e câmera frontal de 2 MP e traseira de 5MP.

LG K4

Já escolheu aquele que mais combina com você? Tem alguma dica interessante de modelo barato e bom? Coloque nos comentários a sua opinião. Ela é importante para que outras pessoas conheçam melhor o seu smartphone na hora da compra.

Por Kellen Kunz


Modelo conta com ótimas características como uma tela grande, bastante memória e câmeras de qualidade.

Se seu sonho é um Smartphone avançado de excelente qualidade, que não vai travar ou ficar lento ao rodar aquele jogo que você adora, uma tela grande, bastante memória para instalar todos seus aplicativos e câmeras de qualidade para suas fotos, uma boa escolha é o Samsung Galaxy A8.

O Galaxy A8 possui uma excelente configuração, com o sistema operacional Android 5.1 Lollipop, uma das versões mais atuais do sistema para você não ter problemas de compatibilidade de seus aplicativos, 2 GB de memória RAM para rodar até os aplicativos mais exigentes, tela de 5.7 polegadas com 1920 x 1080 pixels de resolução, capacitiva, com a tecnologia super Amoled para aumentar a qualidade da imagem proporcionando mais nitidez e cores vibrantes nas suas fotos e vídeos, processador Quad-Core 1.5 GHz Cortex-A53 + Quad-core 1.0 GHz Cortex-A53 de velocidade.

Para tirar fotos e gravar vídeos possui duas câmeras, a traseira 16 megapixels com uma incrível resolução de 5312 x 2988 pixels e flash de LED, a dianteira possui 5 megapixel, faça suas selfies com ótima qualidade, conta também com flash de LED, e as duas com estabilização digital, detecção facial. Os seus vídeos serão um full HD com 30 FPS de gravação nas duas câmeras.

Na parte de armazenamento interno temos uma excelente capacidade de 32 GB expansível com cartão de memória do tipo micro SD Até 128 GB. Na conectividade temos o LTE 4G fornece uma excelente velocidade de navegação, o Wi-Fi padrão 802.11b/g/n com Wi-Fi Direct e Wi-Fi hotspot, Bluetooth 4.0 com LE/EDR/A2DP e excelente velocidade de transferência, entrada USB 2.0 micro e A-GPS/GLONASS e velocidade máxima de download de 300 Mbps e velocidade máxima de upload de 50 Mbps.

Sua bateria é de lítio com 3050mAh, com ela você possui autonomia em modo de espera de 304 horas e consegue usufruir de toda tecnologia que o dispositivo oferece ser ficar na mão com a bateria descarregada, suas dimensões de 158 x 76.8 x 5.9 mm, o colocam entre os diapositivos mais finos da categoria com mínimos 5.9 milímetros de espessura e por consequência um peso de apenas 151 gramas, sensor de impressão digital para uma maior segurança.

Por Adriano Malaquias

 

Samsung Galaxy A8


Com este modelo a empresa espera alcançar novos consumidores, principalmente pelos preços atrativos dos aparelhos.

O Smartphone Alcatel Pixi 4 Colors é uma aposta da Alcatel para aumentar suas vendas no mercado brasileiro, com uma configuração que mescla alguns componentes antigos aliado a recursos bem atuais, a empresa espera alcançar novos consumidores, principalmente pelos preços atrativos dos aparelhos.

O Pixi 4 Colors com a tela de 4.0 polegadas possui um processador antigo, o Quad Core 1.3Ghz de velocidade, conta também com 1 GB de memória ram e 8 GB de memória interna expansível até 32 GB com um cartão microSD.

O dispositivo usa como sistema operacional o Android 6.0 Marshmallow, esta versão possibilita o uso do cartão microSD como armazenamento interno o que compensa a pouca memória interna disponível. Este recurso é interessante, pois possibilita que o usuário instale aplicativos no cartão de memória e a perda de performance acontece porque o acesso ao cartão é mais lento que o da memória interna.

Se você gosta mesmo é de tirar fotos e principalmente selfies, as câmeras vão atender bem esse quesito, a traseira com 8 megapixels e flash tira fotos de alta qualidade e a dianteira com 5 megapixels e flash para você caprichar nas selfies mesmo em ambientes escuros. A tela de 4.0 polegadas é de alta resolução com 800×480 pixels.

Ele vem com dual sim desbloqueado, o chip é do tipo micro e internet 3G, a bateria com apenas 1500mAh de capacidade deixa a desejar e com certeza vai exigir uma maior quantidade de recargas dependendo do uso do Smartphone, mas em modo de espera o manual fala em até 21 dias.

A versão com tela de 5.0 polegadas de alta resolução com 854×480 pixels, já vem com um cartão MicroSD DE 8 GB incluído, suas câmeras dianteira e traseira possuem flash e contam com 8 megapixel, internet 3G e 4G, a bateria com 2000mAh de capacidade.

A versão com tela de 6.0 polegadas de alta resolução com 960×540 pixels, já vem com um cartão MicroSD de 16 GB incluído, Android 5.1 Lollipop, sua câmera dianteira com 8 megapixel e a traseira com 13 megapixel, internet 3G+, a bateria com 2600mAh de capacidade.

A versão com tela de 3.5 polegadas de alta resolução com 960×540 pixels, 4 GB de memória interna e 512 de RAM, processador de 1 Ghz, Android 5.1 Lollipop, sua câmera dianteira com 1.3 megapixel e a traseira com 5 megapixel, internet 3G, a bateria com 1500mAh de capacidade.

Estas são as versões, desde a mais básica com tela de 3.5 polegadas custando em média, R$ 270,00 até o de tela com 6.0 polegadas saindo a R$ 580,00. Ótimos preços para dispositivos modestos, melhor custo benefício o de tela com 4 polegadas saindo a R$ 329,00.

Por Adriano Malaquias

Alcatel Pixi 4 Colors


Modelo conta com 4.000 mAh de bateria custando US$ 99.

A Oukitel é uma companhia chinesa que tem se focado bastante em lançar smartphones que tenham uma boa bateria e um preço relativamente mais baixo do que aqueles que comumente estamos acostumados a ver. No ano passado a empresa apareceu com o modelo K4000 que, como o próprio nome indica, conta com uma bateria de 4.000 mAh.

A mais recente novidade trazida pela empresa é o lançamento da versão Lite do modelo que continua mantendo a mesma bateria bastante generosa. Mas em contrapartida o dispositivo possui um hardware de certa maneira mais inferior. Esse ponto, segundo as informações, foi considerado para que fosse possível reduzir o preço que seria cobrado pelo produto.

O valor é de US$99, algo em torno dos R$325. Por esse valor o cliente poderá levar para casa um aparelho com a já citada bateria, tela de cinco polegadas e resolução HD de 960 x 540 pixels. O chipset é o chipset MediaTek MT6735 quad-core com quatro núcleos Cortex – A53 de 1GHz. De armazenamento interno temos 16 GB e para a memória RAM 1 GB. Além disso, o dispositivo ainda conta com slot para cartões microSD o que possibilita o aumento da capacidade de armazenamento.

No que diz respeito as câmeras vamos ter no sensor principal 8 megapixels sendo que ele consegue capturar satisfatoriamente imagens de até 13 MP interpoladas. Na frente o sensor é de 2 megapixels, mas com interpolação pode chegar a 5 MP.

Além disso, o suporte dual-SIM chega como novidade, também teremos conectividade 4G LTE e Bluetooth 4.0. Já o sistema permanece sendo o Android 5.1 Lollipop, ponto negativo considerando que o aparelho é até bom.

De acordo com as informações oficias divulgadas até o momento a previsão é de que o K4000 Lite comece a ser vendido a partir do dia 10 de agosto de 2016. As vendas serão iniciadas por meio do site Everbuyng. Mas caso o interessado queira fazer a reserva do aparelho o período de pré-venda já está aberto.

Infelizmente ainda não temos informações sólidas sobre se o smartphone será lançado por aqui. De qualquer forma nada impede que os brasileiros interessados em um dispositivo com boa bateria e básico possam importá-lo. Mesmo com os preços abusivos praticados na importação a relação custo-benefício aqui ainda sai interessante para o consumidor.

Por Denisson Soares

Oukitel K4000


Empresa que fabricará o Freedom 251, famoso celular que custará apenas US$ 4, está precisando urgentemente da ajuda do governo local para que seja de alguma forma possível cumprir o prometido de entregar 200 mil unidades do aparelho.

A Ringing Bells nem sequer tinha começado a distribuir direito as imagens do tão falado smartphone com Android de apenas 4 dólares para que uma dúvida fundamental aparecesse colocando em risco o futuro do dispositivo, do projeto e da empresa. Isso tudo devido a uma entrevista dada por um representante da empresa indiana para um jornal local.

De acordo com o executivo, porta-voz da Ringing Bells, em uma entrevista concedia para o jornal Indian Express, a companhia está em uma fase complicada e está precisando urgentemente da ajuda do governo local para que seja de alguma forma possível cumprir o prometido. Ou seja, entregar as 200 mil unidades do dispositivo batizado de Freedom 251.

O representante da empresa afirma que se a Ringing Bells conseguir ajuda será possível entregar mais unidades. Mas caso a ajuda não apareça será bem provável que nada mais seja entregue nos próximos meses. Ainda de acordo com ele o principal objetivo (senão o único) da empresa no presente momento é enviar os dispositivos para os clientes. O Freedom 251 foi anunciado no início do mês de março.

Apesar de ser um projeto interessante para o mercado mobile (ao menos para eles) a coisa não anda bem para a Ringing Bells já faz um bom tempo. A situação está tão “sem saída” que recentemente a empresa não pensou duas vezes e pediu dinheiro para o governo indiano. A ajuda no valor de 7,4 bilhões de dólares seria exatamente para custear a produção do smartphone. Apenas a título de curiosidade o Freedom 251 custa apenas 20 dólares para ser produzido. E como se já não fosse pouco a empresa por trás do projeto ainda angariou parecerias com empresas de software e conseguiu reduzir o preço do aparelho para – acreditem – 2 dólares por cada dispositivo vendido.

Uma coisa foi certa: O Freedom 251 despertou a curiosidade de muita gente e ficou bem popular. Com isso, a taxa de pedidos para o novo aparelho foi parar nas alturas. Os executivos da companhia afirmam que a venda do aparelho continuará mesmo que o governo indiano não dê a ajuda bilionária solicitada. Já os meios para se conseguir é que ainda são dúvidas.

De qualquer forma a empresa está empenhada. Ela vem apostando em uma nova linha de aparelhos que incluem feature phones que ainda continuam bem populares na Índia e uma HDTV tudo feito para que consigam financiar a venda do smartphone ainda por 4 dólares.

O Freedom 251 conta com uma tela de 4 polegadas, 3G, Wi-fi. O processador é um quad-core de 1.3 GHz. De memória RAM temos 1 GB e para o armazenamento interno 8 GB. O aparelho sai da fábrica com Android 5.1.

Por Denisson Soares

Freedom 251

Foto: Divulgação


Modelo de entrada da Microsoft visa o mercado corporativo.

O Lumia 650 foi lançado recentemente pela Microsoft, tratando-se do modelo mais básico, de entrada, da empresa, que faz a divulgação do aparelho como a escolha certa para o mercado corporativo, que vem ganhando cada vez mais atenção das fabricantes. Porém, o dispositivo não só decepcionou pelas configurações simples demais, como também pela ausência do modo Continuum, no aparelho, o que agora, a Microsoft tenta explicar, já que a ausência do modo acaba por limitar o aparelho.

A empresa respondeu ao site Slashgear, o motivo de acabar deixando fora de seu novo smartphone o modo que aumenta a produtividade do dispositivo, justificando que a escolha foi feita com base no público que a empresa pretende atingir com o dispositivo lançado recentemente, e que o objetivo era fazer com que o aparelho fosse o mais básico possível, o que acaba por também de certa forma justificar a baixa qualidade do hardware do smartphone, embora a Microsoft afirme que tal redução no preço não tenha interferido na qualidade do dispositivo e do visual premium, já que o foco é oferecer um produto que as empresas, no geral, tenham condições de bancar para seus funcionários.

A empresa sugeriu ainda que caso as empresas tenham interesse em um modelo mais completo, basta gastar um pouco mais e comprar os dispositivos tops da empresa, como o Lumia 950.

O Lumia 650 conta com a integração com as funções do Office, OneDrive e a Cortana, para se manter conectado com os computadores de mesa com Windows 10, algo considerado crucial para o mercado corporativo, que trabalha com inúmeros documentos e trabalhos que por vezes, podem ser editados rapidamente pelo smartphone.

De fato, o dispositivo pode ter decepcionado o mercado pelas configurações básicas demais e a ausência do Continuum, porém, é fato que o smartphone é extremamente acessível para empresas pequenas e médias além de oferecer um visual extremamente elegante, muito acima de outros dispositivos nessa faixa de preço.

O Lumia 650 ainda não foi lançado oficialmente pela Microsoft no país, porém, o mesmo já se encontra na página da empresa, no Brasil, o que indica que o produto deve ser lançado em breve por aqui. Resta aguardar para saber se a opção da Microsoft por um dispositivo simples mas compacto, vai dar certo.

Por Isis Genari

Microsoft Lumia 650

Foto: Divulgação


Smartphone básico é destinado a pessoas que querem acessar redes sociais, Whatsapp e outros aplicativos.

Uma das vantagens do Android é a sua possibilidade de rodar em infinitos aparelhos de diversas configurações. Tanto é que existe até o robozinho portado para os computadores através da versão x86 feita por desenvolvedores. Nos Estados Unidos, por exemplo, a LG está vendendo um smartphone por 40 reais.

O aparelho em si tem um foco bastante específico: pessoas que querem um celular inteligente sem recursos como um processador octacore ou câmeras super potentes, ou seja, um dispositivo bastante interessante para quem nunca possuiu um smartphone ou quem não quer gastar muito dinheiro. A ideia vem de encontro a pessoas que querem interagir com aplicativos como Facebook, Whatsapp e os quase 1 milhão de apps que estão à disposição na Google Play.

O LG L15G, como é chamado vem de fábrica com o Android 4.4 Kitkat voltado especificamente a aparelhos de baixo desempenho aliado a 512 MB de memória RAM, 4GB de armazenamento, Tela TFT de 3,8 polegadas e processador dual core de 1.2 Ghz. Conta também com expansão via cartões microSD para armazenamento de fotos, músicas e vídeos. A Câmera é de 3 MP e fica apenas na parte de trás, sem câmeras frontais. A LG também decidiu embarcar nele sua interface típica nos smartphones de maior custo. O modelo não conta com os botões na parte traseira, sendo utilizado na parte de baixo. Pelas imagens, percebe-se que ele suporta apenas um chip SIM card.

Uma curiosidade de mercado: mesmo parecendo ser destinado a mercados emergentes, neste momento ele está sendo vendido apenas nos Estados Unidos pelo valor de $9.82 na loja online Walmart. A LG não se pronunciou se ele chega ao Brasil, mas demonstra que se fosse lançado por aqui seria uma revolução no custo-benefício. Se o usuário optar por importar, com as taxas impostas pagaria muito menos do que os aparelhos mais baratos no seguimento low-end.

Por Leandro de Souza

LG L15G

Foto: Divulgação


Os smartphones com valores abaixo de 100 dólares são os mais procurados e este cenário deverá continuar até 2020.

Apesar de ter sido registrada pela primeira vez uma queda nas vendas de smartphones no Brasil, devido à crise que o país atravessa, estes pequenos aparelhos continuarão sendo responsáveis pela maior parte das vendas nos próximos anos. Mas como a situação não está fácil para ninguém, os smartphones com preço abaixo de US$ 100 serão os mais procurados e isso não deve mudar até 2020.

E a previsão que os smartphones até US$ 100 puxem as vendas até 2020 não é só para o Brasil, até os mercados emergentes, como a África, Oriente Médio e também a América Latina como um todo estão nesta mesma situação. Na Índia e na Indonésia o cenário também não deverá ser diferente e mesmo com as grandes empresas lançando modelos tops de linha, que são desejados por todos, o que realmente vai continuar mantendo as boas vendas são aqueles modelos básicos, com preço abaixo dos US$ 100.

Um relatório emitido pela "Ovum" mostrou que as vendas de smartphones em todo o mundo vão aumentar e a expectativa é que este aumento seja em média de 2,4% ao ano, saltando de 1,88 bilhão em 2014 para 2,16 bilhões de smartphones vendidos em 2020.

E para este cenário, o crescimento nas vendas deverá ficar concentrado principalmente no Oriente Médio, pois enquanto se espera que o crescimento na venda de smartphones, para a América do Norte e a Europa, seja de 2%, para o Oriente Médio a expectativa é que o crescimento fique em torno de 17%.

A China, que vinha se apresentando como um possível maior consumidor de smartphones do mundo, está em desaceleração e o crescimento médio anual não deverá ultrapassar os 4%. Já na Índia o aumento deverá ser de 19,7% e na Indonésia de 16,3%.

E desse montante de vendas de smartphones, em 2020, 40% dos aparelhos comercializados em todo o mundo terão um valor abaixo dos US$ 100 e há dois motivos para isso: o primeiro é que a crise vem atingindo o mundo inteiro e apesar das pessoas continuarem comprando smartphone, vão optar por um modelo mais barato, deixando de lado os tops de linha. O segundo motivo é que, com o avanço da tecnologia e a concorrência cada vez maior neste setor, smartphones até US$ 100 irão atender perfeitamente as necessidades básicas dos usuários que é navegar pela internet, trocar mensagens, publicar selfies e acessar as redes sociais e, claro, efetuar ligações.

Por Russel

Smartphones

Foto: Divulgação


Se você ainda costuma fazer bastantes ligações através de seu telefone fixo diretamente para aparelhos móveis, saiba que haverá redução nas tarifas referentes a este tipo de chamada. Vale ressaltar que a redução será válida tanto para chamadas locais, bem como para as chamadas de longa distância. Segundo o ato publicado pela Anatel no Diário Oficial da União do dia 12, essa mudança será válida a partir do dia 24 de fevereiro.

Além disso, é importante destacar que também entrará em vigor no dia 24 de fevereiro a queda de valores de referência. Essa queda será justamente no Valor de Uso de Rede Móvel (VU-M) para toda e qualquer prestadora que pertença ao grupo com Poder de Mercado Significativo (PMS) no Mercado de Oferta de Interconexão em Redes Móveis. Essa mudança é referente a um ato publicado pela Anatel em dezembro de 2013.

De acordo com as mudanças aqui citadas, saiba que as chamadas locas (VC-1) devem ficar até 22% mais baratas em média.

Em uma rápida comparação com as principais operadoras do país, saiba que a tarifa da Oi para a Claro no Rio de Janeiro deve ficar no valor de R$ 0,18 o minuto. Outro destaque vai para uma ligação da Telefônica para Vivo, sendo no estado de São Paulo, a taxa da ligação deve cair para R$ 0,19 o minuto. É importante ressaltar que os valores aqui citados são para horário reduzido e não constam de incidência de impostos.

Em relação às chamadas de longa distância de fixo para móvel com DDDs diferentes, na mesma região, terão uma redução de 14%.

Para aqueles que não sabem a redução de custo nas chamadas de fixo para móvel só foi possível graças à queda das taxas de interconexão. Além disso, outro destaque nesses anúncios foi a queda da VU-M, já que se trata da quinta redução seguida. Com isso, esta taxa chegou a uma diminuição de 50% se compararmos ao valor antes da primeira redução.

Por Bruno Henrique

Telefone fixo


Utilizar o celular ou smartphone em viagens internacionais pode sair bem caro para o seu bolso. Para evitar dores de cabeça ao retornar para casa, você pode tomar algumas precauções básicas e necessárias, como verificar os pacotes de dados e de voz ideais para quem está fora do país de origem.

Em geral, celulares fornecidos pelas empresas ao funcionário que realizará uma viagem a trabalho apresentam as configurações necessárias para o funcionamento fora do país e os valores são planejados, de certa forma. Mas em se tratando de um smartphone particular, é essencial esclarecer todas as dúvidas sobre o assunto com a operadora.

Operadoras como a Vivo recomendam que antes de viajar, o usuário procure imediatamente o serviço de atendimento ao cliente para ativar o roaming internacional. A Vivo ainda informa que ao chegar ao país estrangeiro, o cliente recebe uma mensagem de texto com informações sobre telefones para o atendimento ao cliente que está fora do Brasil.

É importante também não esquecer de informar junto à sua operadora de telefonia celular sobre o desbloqueio do aparelho. Caso não seja desbloqueado, você pode pagar por valores altíssimos, relacionados a taxas de roaming, segundo reportagem publicada pelo site jornal “O Estado de S.Paulo”.

No Brasil, as operadoras usam a tecnologia GSM, em países da Europa a maioria das empresas opera com essa tecnologia, de acordo com “O Estado de S.Paulo”. Entretanto, saiba que nos Estados Unidos, por exemplo, o padrão CDMA ainda é muito utilizado pelas empresas que operam no mercado norte-americano.

Para quem deseja pacotes de internet, há opções em valores fixos. No caso da Vivo, o usuário tem a opção de pagar R$ 24,90 por dia e, neste caso, não há redução na velocidade e o valor diário pago não é alterado. Para quem deseja apenas se comunicar pela web, a solução é utilizar algum serviço de Wi-Fi do hotel, por exemplo, e acessar WhatsApp, ou mesmo, o aplicativo do Skype, caso o app esteja instalado no smartphone.

Por Letícia Veloso

Celular

Foto: Divulgação


A Samsung anunciou o primeiro smartphone equipado com o Tizen OS, seu sistema operacional próprio. O Z1 tem hardware de um dispositivo de entrada e pacote de aplicativos para entretenimento.

O Tizen é um sistema de código aberto que foi desenvolvido em uma parceria entre a Samsung e a Linux Foundation. Embora já fosse prometido há muito tempo a presença dele nos smartphones da empresa, o Tizen já está operando em diversos gadgets inteligentes da marca, como o Samsung Gear 2 e o Gar Fit.

Com as dimensões de 12,04×6,32×0,97 cm, e pesando 112 gramas, o Z1 tem tela de quatro polegadas com resolução de 800 x 480 pixels e 233ppi. O processador é um dual-core de 1.2 GHz e conta com 768MB de RAM. O armazenamento interno é de 4G e tem slot para cartão de memória microSD de até 64GB.

A câmera traseira é de 3,1 megapixels e a frontal é VGA. Já a bateria conta com 1.500 mAh com modo de economia. O Z1 tem ainda espaço para 2 chips e conectividade 3G e Bluetooth.

Apesar do hardware sugerir uma baixa performance, a vantagem de se possuir um sistema operacional próprio está nas possibilidades de ganhar em velocidade. O Tizen promete ser mais leve e rápido que o Android. Alguns recursos também foram desenvolvidos, como o recurso de economia de energia (o “Ultra Power Saving Mode”).

Além disso, graças à parcerias da Samsung com a indústria da música, filmes e séries, os usuários do Z1 poderão usufruir das vantagens que isso traz. Haverá disponível um pacote voltado para entretenimento, como acesso a mais de 270 mil músicas, e filmes através do Clube Samsung.

E para os que acham que sentirão falta dos aplicativos Android, estará disponível o OpenMobile’s Application Compatibility Layer (ACL). Trata-se de uma aplicação que emula os apps da Google Play Store na plataforma Tizen. Mais de 1.000 aplicativos Android estarão compatíveis com o Z1. É uma solução prática para quem não quer esperar pelos apps nativos.

O Z1 custará na Índia 5.700 rúpias (aproximadamente R$ 243 em conversão direta) nas cores preto, branco e vinho.

Por Daniel Cavalcante

Samsung Z1

Samsung Z1

Fotos: Divulgação


Podemos encontrar facilmente no mercado uma série de produtos considerados VIP's, mas nenhum consegue garantir tamanha ostentação como o Tonino Lamborghini que é, sem dúvida alguma, o número 1 nesta linha!

E claro que quem quiser ter o aparelho vai ter que desembolsar uma boa quantia, nada menos que US$ 6 mil!

O Android tem todo aquele jeito de Transformer e ao ser lançado na CES 2015 deixou claro que é mais um destes lançamentos que servem apenas para quem tem muito dinheiro e está disposto a ter um aparelho diferenciado.

E por custar tão caro, o Tonino Lamborghini nem faz tão bonito assim, pois conta com um Snapdragon quad-core 801 que de fato é um processador poderoso, mas nada tão acima dos modelos top no mercado. O modelo ainda conta com 2,3 GHz, vem com 3GB de memória e 32GB de espaço interno. É um aparelho que oferece bom desempenho, mas nada assim que justifique um valor tão alto.

Com tela de 5" e resolução de 1920 x 1080, oferece imagens tão boas como qualquer outro modelo com melhor resolução. Para quem gosta de fotos de boa qualidade, a câmera traseira conta com 20MP e a frontal com 8MP.

O Tonino Lamborghini está bem distante do desempenho dos modelos top de linha, como o Lumia ou o LG G3. Não supera sequer o iPhone 6!

Mas o Toninho garante mesmo é na qualidade! Não entorna, não arranha fácil e não tem acabamento em plástico, pelo contrário, o material inox garante beleza e resistência ao aparelho que com o acabamento dourado ficou ainda mais bonito. Os detalhes em couro dando um toque final deixaram o design ainda mais irresistível, mas nada que justifique seu altíssimo preço.

O que então, torna o Tonino assim tão valioso? Bom, ele tem as tampinhas nas portas USB, micro SD e também na SIM, deixando o visual mais parecido com o carro italiano. E tem o fato de no mercado estarem disponíveis apenas 1.947 modelos iguais a este.

A exclusividade certamente ajudou a elevar tanto o preço do aparelho que na verdade, já nasceu para ser caro.

Por Russel

Tonino Lamborghini

Tonino Lamborghini

Fotos: Divulgação


A disputa para ter no smartphone algo que chame a atenção é cada vez maior entre as empresas do setor, que para terem seu aparelho em destaque neste concorrido mercado, tentam conseguir algo que chame a atenção dos consumidores e uma antiga tática que vem sendo muito utilizado é ter o "maior de todos", ou "menor de todos", ou ainda o "mais rápido de todos".

E uma fórmula que tem apresentado ótimos resultados é conseguir fazer com que o smartphone se encaixe no "mais fino de todos", parece que os aparelhos finos conquistaram de vez este público e este título foi conquistado agora pelo Vivo X5 Max, que agora é o smartphone mais fino do mundo com apenas 4,75 milímetros, tendo 0,10 mm a menos que o seu principal concorrente.

Conseguir um smartphone tão fino só foi possível, graças à placa mãe especial, de apenas 1,7 milímetros! O chassi mede 3,98 milímetros e os alto-falantes têm 2,45 milímetros. Para garantir uma excelente qualidade de imagem, a tela é AMOLED de 5,5 polegadas, mas com uma espessura de apenas 1,36mm.

Apesar de ser tão fino, o Vivo X5 Max não deixa nada a desejar no quesito hardware, muito pelo contrário, sua configuração é superior a vários modelos que estão no mercado. O processador é um Snapdragon 615 de 1.7GHz, vem com 2GB de memória e o espaço interno para armazenamento é de 16GB, expansível até 128GB via microSD. A câmera dianteira é de 5mp e a traseira de 13MP.

O Vivo X5 Max roda o sistema operacional Android 4.4.4 KitKat e oferece suporte a DualSIM.
Por enquanto, o smartphone que detém o título de "mais fino do mundo" vai estar disponível somente na China, a partir do próximo dia 22 e custará cerca de US$ 400,00.

Para o Brasil, o smartphone mais fino do mundo não tem nenhuma previsão de lançamento, tudo vai depender do sucesso e  das vendas do aparelho lá na China, para só depois, analisar a venda do aparelho em outros países.

Por Russel

Vivo X5 Max

Vivo X5 Max

Fotos: Divulgação


Uma das marcas mais antigas e consagradas, responsável pela produção de celulares desde os primórdios da telefonia, deixa o mercado para a Microsoft, que assume a empresa e fica responsável por dar continuidade aos famosos aparelhos, que com o tempo perdeu espaço para os concorrentes.

A última novidade da Microsoft é o lançamento do Lumia 535, uma linha de smartphones conhecida do público, mas que agora leva o nome da Microsoft. O aparelho não pode ser comparado aos melhores, não apresenta uma câmera sensacional e não faz nada que o público não esteja acostumado. A novidade está na aparência, na parte frontal, onde todos estavam acostumados a ver o nome Nokia, aparece Microsoft. É o primeiro a substituir o nome da famosa marca.

O lançamento do novo aparelho ocorreu no final do último mês (novembro) e chamou a atenção pelo baixo custo. Com isso, a empresa demonstra que está focada em proporcionar aos clientes um bom custo benefício para fazer frente aos concorrentes, principalmente aos aparelhos com o sistema operacional Android, uma vez que o Windows Phone (sistema operacional utilizado pela Nokia) sofreu duras críticas e não obteve o sucesso esperado. Talvez este seja um dos grandes motivos pela venda da Nokia.

Estas são algumas das configurações do novo Microsoft Lumia 520: sistema operacional Windows Phone (8.1 Denim), Bluetooth 4.0, bateria de 1.905 mAh, 8 GB de memória interna, Câmera traseira de 5 megapixels com flash LED, câmera frontal de 5 megapixels, tela de 5 polegadas, 1 GB de memória RAM e processador Snapdragon 200 quad-core de 1,2 GHz.

Das configurações citadas, destaca-se a câmera frontal, que acompanha a qualidade da câmera traseira, algo que ainda não é comum e que agrada aos fãs da “selfie”. O processador, com 4 núcleos ajuda no processamento de tarefas mais pesadas, mesmo com apenas 1 GB de memória RAM do aparelho.

O lançamento do Lumia 535 está previsto para o mercado asiático: Rússia, Oriente Médio e outros países. Por enquanto não há previsão de lançamento no Brasil. O valor inicial será de US$ 130,00, aproximadamente R$ 340,00 se desconsiderados os impostos.

Por André César

Fotos: Divulgação


Paguei R$ 300,00 em um celular – disse um conhecido – Comprei pela internet e tem muito mais “coisas” que o iPhone 6. Além de chegar dentro do prazo e na porta da minha casa. O celular em questão é chinês. Nunca ouvi falar da marca, nem quem tivesse um igual. Realmente a configuração era boa, com uma câmera excelente e uma tela de 5”, além de 16 GB de memória. Quando era ligado, passava um pequeno vídeo em alta resolução que parecia que você estava em frente a um pequeno cinema. Fiquei impressionado, ainda mais quando o aparelho em questão custa quase R$ 2.800,00 a menos que o mais cobiçado dos aparelhos.

Um Moto G, um Samsung, um Nokia fariam feio num comparativo com o citado aparelho chinês. Além de muito bonito também, com uma bolsinha aconchegante para guardá-lo, com diversas capinhas diferentes, fones de ouvido e pasmem: uma bateria adicional, além de vir equipado com a última versão do Android.

Perguntei o que faria caso precisasse de manutenção. Ele ficou quieto durante um tempo então eu disse: dificilmente você encontrará uma assistência técnica autorizada e se achar, acho que deve demorar um bom tempo até que você consiga reaver seu aparelho. Ele me respondeu que nem pensava nisso. Que se durasse um ano estava bom, que jogava fora e comprava outro igual. Compro outro. É de se pensar. Os aparelhos chineses com marca desconhecida têm apresentado bons resultados, porém os perigos ainda são grandes e se iniciam no ato da compra. Não temos a certeza de que irá chegar e se a caixa chegar, se o aparelho estará dentro e não um tijolo.

Caso queira experimentar um desses aparelhos, faça através de grandes sites de compras, que garantem a entrega do produto. Com ele em mãos, poderá finalmente saber se vale a pena ou não. Em caso negativo, como o investimento foi baixo, a dica é fazer como nosso amigo: jogar fora e comprar outro.

Por Luciana Viturino

Smartphones chineses

Foto: Divulgação


A ASUS é uma empresa de tecnologia de Taiwan, conhecida pelo mercado de hardwares, como placas-mãe, unidades ópticas e placas de vídeo, que supre também outras empresas com componentes, como a Sony, a Apple e a HP. Recentemente, a fabricante começou a investir no mercado de smartphones, adotando o sistema operacional Android e entrando na competição com grandes marcas que já produzem esses aparelhos há algum tempo, como a Apple, a Samsung, a Nokia e a Motorola.

O último grande lançamento da ASUS foi o ZenFone 5, um smartphone top de linha, que ainda vem com uma novidade sobre seus concorrentes:  uma capa Flip Cover que ao mesmo tempo que protege a tela do aparelho, ainda possui uma abertura que permite que o usuário visualize notificações, horário e previsão do tempo, além de até atender chamadas, tudo isso com a capa fechada. O aparelho suporta 2 chips, que podem ser de operadoras diferentes e do tipo Micro SIM.

Dentre suas especificações técnicas, o aparelho possui 148,2 mm de altura, 72,8 mm de largura, 10,3 mm de espessura e pesando 145 gramas. O Zenfone conta com um processador Intel Atom Z2560, Dual Core, de 1,6 GHz, Memória RAM de 2 GB, memória de armazenamento de  16 GB, porém expansível através do uso de cartão MicroSD de até 64 GB. O aparelho tem tela de 5 polegadas, com resolução de 720 x 1280 pixels, densidade de pixels de 294 ppi, tipo IPS LCD e proteção Gorilla Glass 3. A câmera principal do smartphone é de 8 MP, com flash LED e resolução de 3264 x 2448 pixels, sendo capaz de filmar em Full HD; já a câmera frontal possui 2 MP de resolução. O sistema operacional do smartphone é o Android 4.3 Jelly Bean.

Atualmente, o ZenFone 5 está disponível nas principais lojas nas cores preto e branco, porém também foi produzido na cor vermelha. Os preços do smartphone estão a partir de R$ 626,00.

Por Rannier Ferreira Mendes

Asus ZenFone 5

Asus ZenFone 5

Asus ZenFone 5

Asus ZenFone 5

Fotos: Divulgação


Grande parte dos consumidores de telefonia celular busca um aparelho que atenda às suas utilidades, porém que caiba dentro de seu orçamento. É abismal a diferença entre preços de aparelhos celulares dentro de uma mesma marca, porém vale lembrar que os smartphones vieram para substituir os simples aparelhos móveis de fazer ligações por máquinas que são computadores compactos.

Existem grandes empresas que dominam o mercado hoje, inclusive com uma competição de mercado claramente declarada. Por exemplo, a Apple, marca internacionalmente conhecida por produzir o iPhone, é responsável pelo suprimento de grande parte do público com seus aparelhos, porém tem um histórico de sempre manter um padrão alto de qualidade em seus aparelhos. Dessa forma, diferentemente de suas concorrentes Samsung e Nokia (recentemente comprada pela Microsoft) a marca possui apenas aparelhos top de linha disponíveis, sendo que, no Brasil, o seu aparelho mais “básico” produzido é o iPhone 5C, que custa mais de mil reais. Ou seja, a Apple não está interessada em ganhar o mercado de classes sociais mais baixas, mas sim de manter a qualidade de seus produtos.

Por outro lado, a Samsung possui aparelhos bem básicos, como o Galaxy Pocket, que concorre com o Nokia Lumia 530, por exemplo. Esses aparelhos certamente foram projetados para atender àqueles consumidores que querem desfrutar de funções de smartphones, como acesso a redes sociais, download de aplicativos, compartilhamento de fotos e vídeos, reprodução de músicas, mas não querem se comprometer financeiramente; esses aparelhos estão disponíveis na faixa de R$ 300 a R$ 400, um valor bem mais baixo quando comparado com o preço do “básico” da Apple.

Mesmo produzindo aparelhos básicos, a Samsung e a Nokia também abrangem um mercado de dispositivos top de linha, como o Galaxy S5 e o Nokia Lumia 930, que contam com os recursos tecnológicos mais avançados, oferecendo câmeras de altíssima resolução, processadores potentes para executar jogos e aplicativos mais pesados e grande espaço de armazenamento de dados. Desta forma, eles podem concorrer diretamente com o iPhone 5S, por exemplo, que é o aparelho mais caro da Apple no momento (no Brasil), enquanto não recebe o iPhone 6.

O consumidor, ao procurar um novo smartphone, deve considerar primeiramente quanto está disposto a desembolsar com o aparelho e então quais serão suas intenções com o telefone.

Por Rannier 

iPhone 5S

Nokia Lumia 530

Fotos: Divulgação


A Motorola continua conquistando ótimas vendas no mercado de smartphone, graças ao Moto G e também ao Moto X que conquistaram o mercado brasileiro.

E o sucesso da Motorola por aqui é tão grande, que a empresa resolveu priorizar o país e seus novos lançamentos estão sendo feitos aqui simultaneamente com outros países. E o novo Moto G está repleto de novidades e motivos para convencer você a adquirir um, confira!

A Motorola disponibiliza em seus smartphones o Android "puro", já que outras empresas sempre buscam uma forma de modificar o SO para atendê-las melhor. Assim, o Android do novo Moto G não tem a interface modificada, deixando o sistema operacional bem mais leve e livre de vários aplicativos que você nunca iria usar. O aparelho vem com o Android 4.4.4 KitKat e poderá ser atualizado para o Android 5 LolliPop.

O novo Moto G agora oferece suporte a cartão SD, assim, além de ter 8GB ou 16GB de espaço no aparelho, poderá inserir um cartão que ofereça até 32GB de espaço para armazenamento.
Outro bom motivo para você ter um novo Moto G é o preço! Pagando apenas R$ 699,00 em média você poderá ter um aparelho com 8GB de espaço, tela HD, som estéreo e ainda contará com uma bateria de longa duração. O processador é um Snapdragon 400 quad core e oferece dual chip. É o aparelho com melhor relação custo X benefício.

E se você pagar cerca de R$ 799,00 poderá ter o Moto G com 16GB de espaço e com televisão digital e as imagens são excelentes, uma ótima opção para quem não abre mão de ter TV no smartphone. As imagens da TV do novo Moto G são bem nítidas e você pode conferir ainda uma prévia de toda a programação na lista dos canais.

E os aplicativos que veem com o novo Moto G realmente são importantes, como o Moto Assist que ajuda a automatizar várias tarefas. Tem ainda o Alerta para informar ao usuário sobre algumas situações de risco. E com o Migração Motorola você poderá transferir todos os dados de seu antigo Motorola para o novo modelo.

O novo Moto G tem atualização garantida para o novo Android 5 LolliPop, a última versão do Android que está repleta de novidades!

As câmeras do aparelho foram aprimoradas, sendo que a câmera principal agora conta com 8mp e a câmera dianteira com 2mp, para garantir melhor resolução! O software da câmera do novo Moto G possibilita a filmagem em câmera lenta e também em Full HD.

É sem dúvida alguma, um dos melhores modelos “intermediários” do mercado atual!

Por Russel

Moto G

Moto G

Fotos: Divulgação


Muitos são os smartphones que estão chegando ao mercado, muitos inclusive oferecem um ótimo preço, mas é preciso ficar atento para não adquirir um smartphone com uma configuração que não atenda às suas necessidades. Mas há vários celulares que custam menos de R$ 700,00 e oferecem uma boa configuração, capaz de atender a grande maioria dos usuários.

O Moto G é um bom exemplo de smartphone bom e barato! Está entre os aparelhos mais vendidos no Brasil e apesar de custar R$ 650,00 oferece uma configuração robusta e muitas vantagens. Roda o sistema operacional Android KitKat 4.4.4, o processador é um quad core 1,2GHz, vem com 1GB de memória e está disponível em duas versões, com 8GB de espaço interno para armazenamento e outra versão com 16GB de espaço interno. A tela é de 5" e a câmera traseira é de 8mp.

O Xperia C é outro modelo que não deixa nada a desejar! O sistema operacional é o Android 4.2.2 Jelly Bean e o processador é um quad core 1,2GHz, com 1GB de memória. Infelizmente, o Xperia C perde no quesito "espaço para armazenamento", pois o modelo disponibiliza apenas 4GB. O modelo pode ser encontrado por R$ 680,00.

O Samsung Galaxy Core 2 é uma versão mais barata da sul-coreana, mas consegue atender a maioria das tarefas dos usuários comuns, como conferir e-mails, acessar redes sociais, conferir as últimas notícias e roda vários aplicativos, desde que sejam mais leves. Mas a memória é de apenas 768MB e o espaço de armazenamento somente 4GB. O visor de 4,5" tem resolução de apenas 480 x 800 pixels. O valor não chega a R$ 600,00 mas o custo-benefício, se comparado com o Moto G não compensa.

E tem a opção do Nokia Lumia 630 que é um smartphone que roda o Windows Phone 8.1. A tela é de 4,5" e o processador um Qualcomm Snapdragon 400 de 1,2GHz. Mas tem somente 512MB de memória. Mas o espaço para armazenamento é de 8GB e pode ser expansível para 128GB através do cartão microSD. Vem somente com câmera traseira e o valor fica na média dos R$ 550,00.

Por Russel

Moto G

Sony Xperia C

Samsung Galaxy Core 2

Nokia Lumia 630

Fotos: Divulgação


A LG entrou no mercado de smartphones com preços mais acessíveis e anunciou o modelo F60 como sua opção para quem deseja ter um bom smartphone com conexão 4G pagando um preço mais em conta.

Apesar desta não ser a sua linha mais popular, a LG escolheu os produtos da linha F para serem os modelos destinados ao mercado com preço reduzido, talvez até como forma de popularizar estes aparelhos. E o F60 será o primeiro a disputar este mercado, entretanto, a LG investiu um pouco mais na configuração do modelo, justamente para atrair os consumidores, por isto ofereceu a rede 4G LTE que hoje está disponível em vários aparelhos que pertencem aos modelos top de linha.

O design do F60 segue o de outras linhas, mais populares e que já foram aprovadas pelo gosto do consumidor, trazendo bordas levemente arredondadas e a parte de trás com uma coloração mais fosca e até um pouco áspera, porém, sem nenhum botão na tampa traseira.

O LG F60 conta com processador Snapdragon quad-core 1.2GHz, 1GB de memória e espaço interno de 4GB ou 8GB. A tela é de 4,5" e a resolução deixou muito a desejar, com apenas 800 x 480 px.

A câmera traseira oferece 5MP e a dianteira 1.3MP. O modelo ainda conta com Bluetooth 4.0, GPS, A-GPS e Wi-Fi.

Destaque para o sistema operacional que já vem atualizado, rodando o Android 4.4.2 KitKat.
Se não fosse a baixa resolução, certamente o LG F60 seria um dos melhores, na linha de menor preço.

Mas o LG F60 conta com outros diferenciais que certamente farão a diferença na hora da escolha pelo consumidor, por exemplo, é possível realizar selfies somente com gestos. O modelo também conta com uma leve luz em volta da tela, como se fosse um flash para as fotos que utilizam a câmera dianteira e tem ainda a ferramenta que realiza a foto quando o usuário toca na tela, só uma vez.

Primeiramente, o F60 da LG chegará à Europa e Ásia, já nas próximas semanas. A LG informou que alguns países das Américas também receberão o F60 já nas próximas semanas, mas não informou quando o modelo chegará aqui no Brasil.

Por Russel

LG F60

LG F60

LG F60

Fotos: Divulgação


O Moto G, smartphone da Motorola lançando em 2013, foi o aparelho mais vendido da empresa, segundo a própria Motorola. Para manter o sucesso, o novo Moto G, melhorou o hardware, agora possuiu suporte para dois chips e o recurso de TV digital, este último exclusivo no Brasil. 

O aparelho não possui funções delirantes, a qualidade está justamente em fazer o que se espera de um smartphone a um preço acessível, quando comparado ao Samsung Grand Duos (que é  vendido por R$ 1.200), tem funções bem semelhantes. O Moto G tira fotos com resolução aceitável, não engasga ao rodar aplicativos e tem uma tela grande e de qualidade. Os únicos contras do aparelho são que não roda 4G e possui um fone de ouvido frágil e de plástico.

A versão mais cara do Moto G custa em média R$ 799 tem 16GB interno e TV digital. E a versão mais barata custa em torno de R$ 699, possui 8GB interno e não tem o recurso de TV digital. 

Com tela 5 polegadas HD, o novo Moto G está no porte dos tops de linha, apesar dos tops já possuírem tela Full HD. A parte de trás, por ser emborrachada, ajuda na aderência do aparelho na mão. Com uma espessura de 11 milímetros, quando está no bolso de trás da calça de um homem não incomoda em nada. Mas, pode desagradar as mulheres, pois cresceu meia polegada, por isso pode ficar desagradável para carregar no bolso de trás da calça feminina.

Com um bom processador quad-core 1,2GHz, o Moto G roda bem os aplicativos populares. Durante os testes, app's como Facebook, Whatsapp, Instagram e Twitter rodaram sem dificuldades. Também não houve problemas em rodar jogos com gráficos mais pesados.

O ponto negativo do Moto G é não possuir uma versão 4G. Ainda não existe previsão para aparelhos que rodem a internet móvel ultraveloz.

O Android é o 4.4 (KitKat), praticamente puro, ou seja, com poucos aplicativos e interface adaptada para a Motorola. Este é um ponto positivo, pois está pronto para receber uma nova versão do Android. Alguns dos recursos adicionados ao novo Moto G, foram "Assist" e "Migração Motorola". O primeiro permite configurar ações inteligentes ao aparelho e a segunda ajuda a transferir dados de smartphones novos e antigos, via Bluetooth para o Moto G.

O recurso TV digital é a grande novidade no novo aparelho, mas para usar o recurso é preciso estar em um lugar com bom sinal, às vezes em lugares fechados, o aparelho começava a exibir imagens, mas depois elas desapareciam. Em lugar aberto, não houve problemas em assistir à TV.

Ao comprar o aparelho, a pessoa tem que ficar atenta, pois o  recurso TV digital consome muita bateria. Em meia hora de viagem em transporte público a bateria caiu em 30%. Para minimizar isso, existe um recurso que ao chegar aos 50% de bateria é exibido um aviso. 

A câmera melhorou em relação ao aparelho anterior, em lugares iluminados e com o aparelho bem estabilizado é possível tirar ótimas fotos. Caso, não esteja estabilizado, as fotos podem sair tremidas e podem começar a granular um pouco.

Por Camilla Batista 

Moto G

Moto G

Fotos: Divulgação


A Sony anunciou no evento IFA 2014, o Xperia Z3. Como todo smartphone topo de linha tem sua miniatura, a empresa criou o Xperia Z3 compact, que faz juiz ao nome que carrega. Os dois modelos são parecidos em praticamente todos os aspectos, porém a diferença real está mesmo no tamanho, quantidade de memória RAM e no custo do produto.

O modelo possui tela de 4.6 polegadas com resolução de 1280 por 720; processador Snapdragon 801 de quatro núcleos físicos funcionando a uma frequência de 2,5 GHz; 2 GB de memória RAM contra 3 GB do modelo principal; câmera traseira de 20.7 megapixel e frontal de 2.2 megapixel; 16 GB de armazenamento com direito a memória expansível de até 128 GB por meio de um MicroSD. O aparelho já vem com sistema Android KitKat4.4.4 instalado.

O Xperia Z3 compact tem o mesmo visual do modelo principal. Porém, suas dimensões são visivelmente menores. Isso é um grande atrativo para consumidores que necessitam utilizar o celular em momentos do cotidiano onde não existe a possibilidade de utilizar as duas mãos, trazendo assim uma maior segurança.

O aparelho inovou ao trazer as laterais em alumínio e possuir um aspecto arredondado. A Sony acertou nesse quesito, já que traz um maior conforto para o consumidor. O compacto também é resistente como seu irmão maior. Os testes comprovam que se o aparelho sofrer quedas comuns é muito difícil haver dano severo. Além disso, o modelo é resistente à água por até trinta minutos, a uma profundidade de três metros.

O produto deverá ser comercializado em cores vivas, diferente do modelo principal. Claro que os modelos preto e branco não ficariam de fora, mas os modelos em cores verde e vermelho vibrante são novidades.

A empresa ainda não deu seu posicionamento sobre o preço ou data de lançamento do produto no país. Porém, estima-se que o modelo trazer uma economia considerável em relação ao Xperia Z3.

Por Wendel George Peripato

Sony Xperia Z3

Sony Xperia Z3

Fotos: Divulgação


Conforme os preços variam, o custo-benefício de um celular pode aumentar ou diminuir. E foi isso que aconteceu com o Moto G. O aparelho chegou a ser encontrado por incríveis R$ 519 à vista. Isso eleva o custo-benefício do aparelho, deixando-o em situação confortável em relação aos seus principais concorrentes.

Devido às variações de preço que ocorrem regularmente, o Moto G pode ser encontrado agora por R$ 584, no varejista Submarino.  

No site Tudo Celular, o aparelho saltou da 4ª posição para a no ranking de custo-benefício. O smartphone superou o Sony Xperia Z1 e o LG G3, ficando atrás apenas do líder Nexus 5.

O aparelho da Motorola, desenvolvido quando a empresa ainda estava sob controle do Google, alcançou a nota 9,8, estipulada pelo site.  

O que era bom ficou ainda melhor. Apesar do preço baixo, o Moto G é um excelente aparelho capaz de rodar praticamente todos os aplicativos da Google Play Store sem dificuldades. Ele consegue satisfazer mesmo os usuários avançados. Não é à toa que o Moto G é o smartphone de maior sucesso na história da Motorola, que recentemente foi adquirida pela Lenovo.  

A queda no preço pode estar relacionada ao lançamento da próxima geração do aparelho, o Moto G2, que deve ser lançado às vésperas da IFA 2014, que ocorre no início de setembro, em Berlim, Alemanha.

O aparelho possui especificações de smartphone intermediário. Ele é equipado com um processador Snapdragon 400 rodando a 1,2 GHz Quad-Core, uma GPU Adreno 305, 1 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento interno (há versões de 8 GB), tela de 4,5 polegadas com resolução 720×1280, câmera traseira de 5 megapixels e bateria de 2070 mAh. O sistema operacional do Motorola Moto G é o mais recente lançado pelo Google, o Android 4.4.4 KitKat.  

Se você quer ter acesso a um bom smartphone sem gastar muito, o Moto G certamente é a melhor opção no mercado brasileiro. No último ano ele foi o smartphone mais vendido do Brasil.

Por William Nascimento

Moto G

Moto G

Moto G

Fotos: Divulgação


Mais dois smartphones estão entrando no mercado: LG L Bello e o LG L Fino. Ambos serão apresentados durante a IFA 2014, que é um evento de eletrônicos que ocorre em setembro na cidade de Berlim, localizada na Alemanha.

Os smartphones serão lançados primeiramente na América Latina, porque de acordo com a empresa o foco esta situado nos mercados emergentes. Em seguida, os smartphones chegarão a Europa e Ásia. Entretanto, ainda não sabe se sabe a data inicial de comercialização dos aparelhos.

Que tal conhecer as especificações de cada smartphone?

O LG L Fino conta com o famoso sistema operacional Android 4.4.2 e uma tela ampla de 4,5 polegadas WVGA IPS. Este tamanho de tela é ideal para quem gosta de jogos, acessar os e-mails ou curtir os aplicativos. Além disso, o LG L Fino tem 207 ppi de densidade de pixel e por meio do processador Quad Core de 1.2 GHZ o smartphone destaca-se em eficiência e desempenho. Ou seja, a pessoa vai poder acessar as funcionalidades com rapidez, especialmente, os jogos. O aparelho conta ainda com 1 GB de memória RAM, armazenamento de 4 GB, assim, não vai faltar espaço para guardar músicas, fotos e arquivos. O LG L Fino tem câmera de 8 megapixel, câmera frontal VGA e para complementar 1.900 mAh.

O LG L Bello apresenta algumas diferenças em comparação com o LG L Fino como a tela maior de 5 polegadas, processador Quad Core de 1,3 GHz, 8 GB de armazenamento (o dobro), câmera frontal de 1 Megapixel e bateria de 2.540 mAh. Ambos sairão com a interface do LG UX e vão trazer alguns recursos de outros aparelhos maiores como o LG Knock Code, por exemplo.

Ainda não se sabe quando ambos os smartphones chegarão ao mercado e nem os valores. Mas devido às especificações e os recursos, será que eles terão um custo muito alto?  

Gostou das configurações dos smartphones? Qual a sua opinião?

Por Babi

LG L Bello

LG L Bello

LG L Fino

LG L Fino

LG L Bello e LG L Fino

Fotos: Divulgação


Para aqueles que ainda não a conhecem, saibam que a Amazon é uma empresa transnacional, ou seja, atua em diversos países. Vale ressaltar que esta foi uma das empresas pioneiras em seu ramo. Para quem já conhecia a Amazon e sabe da grande qualidade desse portal eletrônico, saiba que o mesmo acaba de entrar para outro ramo, que é justamente a fabricação de smartphone. Saiba mais detalhes a respeito disso na continuação desta matéria.

Caso você ainda não tenha sido informado dessa grande notícia, sim, a Amazon entrou para o ramo dos smartphones. A empresa anunciou recentemente o lançamento do tão esperado Fire Phone. O aparelho vem bastante equipado e promete fazer bastante sucesso no mercado mundial, haja vista a busca por novos smartphones ser muito grande.

O primeiro smartphone da Amazon possui sistema operacional Fire OS 3.5, que é baseado no famoso Android. A tela do Fire Phone possui nada menos que tela IPS de 4,7 polegadas e dispõe de resolução HD, 720p. É importante destacar que essa resolução também é capaz de reproduzir em perspectiva 3D. Além disso, ainda faz parte das configurações à câmera traseira de nada menos que 13 megapixels com Full HD.

Um ponto positivo do Fire Phone é justamente as funções exclusivas do fabricante, ainda sim, outro grande destaque é o FireFly que é capaz de reconhecer objetos e direcionar o usuário para página de compra do produto que ele deseja.

A parte de hardware do smartphone também é extremamente potente e dispõe de processador quad-core Snapdragon 800 de 2,2 GHz. Outro detalhe é quanto aos 2 GB de memória RAM e até 64 GB de armazenamento interno. A bateria é muito potente e não vai lhe abandonar tão fácil, são 2.400 mAh. Estão disponíveis as conectividades 4G, 3G, Wi-Fi, NFC e Bluetooth.

O aparelho deve chegar à loja virtual da Amazon ainda no mês de julho e seu preço sugerido é de R$ 1.450 para a versão de 32 GB e R$ 1.674 a versão de 64 GB.

Por Bruno Henrique

Amazon Fire Phone

Foto: Divulgação


Algo bastante comum na atualidade é ter um smartphone em mãos, esse aparelho se tornou extremamente popular nos últimos anos. O smartphone se tornou tão comum devido ao grande número de empresas que atuam na fabricação e comercialização deste tipo de aparelho, além disso, são várias as ferramentas e funcionalidades que fazem parte até mesmo das versões mais simplificadas.

Uma das empresas mais conceituadas no ramo do smartphone é justamente a Sony. Essa empresa dispõe de aparelho extremamente avançados e com design muito arrojado, o que atrai bastante a atenção dos clientes. Outro detalhe é quanto aos preços, que variam bastante de acordo com cada categoria de smartphone, desde os intermediários até os chamados tops de linhas, que por sua vez possuem excelentes configurações.

Para quem está em busca de lançamentos por parte da Sony, saibam que a mesma anunciou recentemente o lançamento do Xperia T3, que foi disponibilizado pensando naqueles que não podem adquirir um modelo top de linha. Saiba mais detalhes respeito do lançamento na continuação desta matéria.

O Xperia T3 é justamente um foblet de entrada, pois como já foi citado o mesmo foi lançado visando consumidores com menor poder aquisitivo. Dentre os grandes destaques desse aparelho é justamente a tela de 5,3 polegadas, algo nada comum para aparelho de entrada, por isso, é um dos grandes destaques do smartphone. Além disso, ainda podemos destacar a câmera traseira de 8 megapixels cm gravação Full HD além da frontal de 1,1 megapixel.

O sistema operacional do Xperia T3 é o famoso Android 4.4.2, o KitKat. O smartphone também é muito potente na parte de hardware, o seu processador é o quad-core de 1,4 GHz. A parte de armazenamento é composta por 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno, que podem ser expandidos para até 32 GB com auxílio do cartão de memória. A sua bateria é de 2.500 mAh, bastante potente. Ainda faz parte das configurações as conectividades 4G, 3G, Wi-Fi, NFc e Bluetooth.

O smartphone será lançado ainda neste mês, julho de 2014, e não tem previsão de lançamento no Brasil. Seu preço ainda não foi divulgado.

Por Bruno Henrique

Sony Xperia T3

Foto: Divulgação


Um aparelho portátil com muito sucesso na atualidade é, sem sombra de dúvidas, os smartphones. Os mesmos ganharam bastante sucesso no mercado internacional devido às suas configurações avançadas em relação aos celulares comuns. Dessa forma, ter um smartphone se tornou sinônimo de modernidade, por isso, o aparelho faz sucesso em escala global.

Dentre as várias marcas que atuam na produção e comercialização de smartphones podemos destacar a Motorola, empresa de grande sucesso e muito conhecida em todas as partes do planeta. Para quem está em busca de smartphone desta marca saiba que uma boa indicação fica por conta do novo Motorola Moto E. Saiba mais detalhes a respeito do lançamento da Motorola na continuação desta matéria.

O Moto E é uma versão de entrada da marca que promete fazer bastante sucesso em seu segmento. Uma das grandes vantagens desse aparelho é justamente o mesmo ser na versão dual-chip, ou seja, você pode usar até dois chips diferentes caso deseje. Além disso, outro ponto positivo é a versão com TV Digital. O design do aparelho também merece destaque, bastante moderno e bem detalhado.

Um dos grandes destaques desse aparelho é justamente o seu sistema operacional, trata-se do Android 4.4.2, o KitKat, caso não saiba esse é um dos melhores sistemas operacionais da atualidade. Essa plataforma é bastante simples de ser manuseada e ao mesmo tempo dispõe de uma funcionalidade muito boa e avançada, com interface simplificada proporcionando ótima navegação a qualquer usuário.

O novo smartphone da Motorola ainda possui tela de 4,3 polegadas com resolução de 960 x 540 pixels. Para aqueles que gostam de tirar fotos saibam que a câmera traseira é de 5 megapixels. O aparelho ainda possui as conectividades Wi-Fi, 3G e Bluetooth. A parte de hardware do Moto E também não deixa a desejar, o processador é o dual-core de 1,2 GHz, possui 1 GB de memória RAM bem como 4 GB de armazenamento interno que podem ser expandidos para até 32 GB com auxílio de cartão microSD.

A versão dual-chip possui preço sugerido de R$ 529 enquanto que a versão com dois chips, TV Digital e duas capinha dispõe de preço sugerido de R$ 599.

Por Bruno Henrique

Moto E

Foto: Divulgação


Após ter comprado a Nokia, esperava-se que a Microsoft, gigante de mercado, fosse desbancar as concorrentes com os seus novos lançamentos em visto de sua aquisição. Mas ao que parece a companhia resolveu trabalhar com calma e preferiu não se arriscar em nenhum movimento brusco.

Mesmo já tendo lançado outra versão da linha, a empresa decidiu apostar na simplicidade e lançou uma versão que apresenta funcionalidades intermediárias. Era esperado mais da Microsoft, mas mesmo simples alguns itens foram ajustados e compõem o novo modelo.

Algumas funcionalidades do Nokia X2:

O Nokia X2 apresenta tela de 4,3 polegadas, resolução de 800×480 pixels, tem entrada para dois chips e é bem parecido visualmente com o Windows Phone, mas vem com Android, uma nova versão da plataforma X. Seu processador é dual-core Snapdragon de 1,2 GHz e 1GB de memória RAM. A bateria teve um aumento e foi para 1800 mAh.

Sua memória interna é de 4GB, com entrada para cartão de 32 GB. A conectividade fica por conta do Wi-Fi, 3G e Bluetooth e não há suporte para 4G e nem NFC.

O smart ganhou ainda a tecnologia ClearBlack, que deixa a cor preta mais fiel. Outras melhorias acrescentadas foram feitas na qualidade de sua câmera, que ganhou mais força e foi de 3,2 para 5 megapixels, possibilitando a gravação de vídeos em HD (720p) e flash LED. A câmera frontal vem em qualidade VGA.

Os recursos como Google Drive, Gmail ou PlayStore não estarão disponíveis, porém serão substituídos pelos serviços da Microsoft e da Nokia, como o OneDrive, Outlook e loja própria para games e aplicativos.

Ainda não há informações com relação ao lançamento do aparelho aqui no Brasil. É preciso aguardar. A ideia é acertar um público que vem consumido cada vez mais este tipo de produto. Estima-se um valor, convertido em moeda brasileira de R$ 298 focando a venda do produto em uma categoria mais popular.

Talvez, muitos consumidores podem ter sentido certo desapontamento pela Microsoft, mas vale lembrar que estes são apenas os primeiros investimentos da companhia após a compra da Nokia. Ainda há muito que se esperar desta parceria. 

Por Juliana Alves de Souza

Nokia X2

Foto: Divulgação


Os celulares devem ser práticos, modernos, versáteis e com funcionalidades diferentes e criativas. O Moto X é exatamente assim! O aparelho consegue responder a vários comandos de voz, ou seja, você não vai precisar ficar mexendo nele, basta falar e pronto: ele te atende! Além desse recurso, ele contempla um design diferenciado, elegante e com acabamento em madeira, que foi fabricado de forma especializada para o aparelho.

Para quem gosta de fotografar e aproveitar os melhores momentos da vida, o Moto X tem uma câmera muito prática: basta agitar para fotografar. Assim, o celular vira uma câmera e depois é só apertar em qualquer lugar da tela, para não perder a foto. Sabe aquele momento inusitado com os amigos, ou quando quer tirar uma foto espontânea? Por meio do Moto X, isso vai ser muito fácil.

Além disso, você vai poder falar com seu celular e ele vai te atender sem toques. Desta forma, ele responde aos seus comandos de voz. Prático demais para o dia a dia, não acha? O que você gosta de saber no seu celular? As informações aparecem de forma discreta na tela e assim você não precisa desbloquear o aparelho se quiser saber a hora ou mesmo visualizar se chegou alguma mensagem importante.

Mas, se você quiser saber alguma outra informação específica, basta encostar no ícone de notificações e os detalhes vão aparecer no topo ou no rodapé da página.

Além de poder contar com todas essas funcionalidades, o Moto X tem o sistema Android, em que você vai poder desfrutar de todos os serviços do Google em qualquer lugar, ou seja, quando quiser. Dessa forma, se você estiver esperando um voo ou mesmo no seu tempo livre, vai poder curtir as funcionalidades da plataforma Android ou baixar os milhares de aplicativos e games existentes, para curtir no Moto X, o celular inteligente da Motorola. 

Por Babi

Moto X

Foto: Divulgação


A Motorola está trabalhando pesado para se estabelecer nos mercados de baixo custo atualmente dominados por aparelhos de configurações extremamente simples. A maioria dos usuários desse tipo de aparelho são indivíduos que possuem pouca ou nenhuma experiência em smartphones ou ainda utilizam os chamados feature phones, celulares comuns, com teclado numérico e tela pequena.

Segundo dados da IDC Brasil, empresa especializada em consultoria na área de tecnologia, o país ainda possui cerca de 11 milhões de telefones celulares tradicionais. Esses dados foram fortes o suficiente para convencer a Motorola a investir nesse campo e atrair essa parcela de consumidores. Aparentemente não é só no Brasil que essa situação ocorre, já que a empresa também lançou o Moto E na Índia e em vários outros mercados emergentes.

A estratégia de fato pode funcionar, já que o aparelho possui uma configuração robusta, superior à maioria dos smartphones de entrada vendidos atualmente. Entretanto, será que o Moto E é capaz de vencer o Lumia 520, um dos queridinhos da categoria?

Para responder a essa questão, é importante analisarmos os dois aparelhos e colocá-los lado a lado na briga por um mercado que cresce cada vez mais tanto no Brasil quanto em outros países em ascensão.

O smartphone de entrada da Nokia possui, de fato, um grande ponto positivo que é a sua capacidade de armazenamento interno. Com 8GB de memória interna o usuário não deve ter problemas para instalar a maioria de seus aplicativos. Além disso, a Nokia é conhecida por ter as melhores câmeras em smartphones e apesar de possuir apenas 5MP, a câmera do Lumia 520 conta com uma série de recursos que estão em falta no Moto E. Já o aparelho da Motorola possui configuração superior em quase todos os aspectos, com 1GB de RAM, processador dual-core de 1,2GHz, densidade de pixels maior, com 256 ppi, resolução de 960x540p e tela de 4,3 polegadas contra apenas 4 do Lumia.

Atualmente o smartphone da Nokia é vendido por R$ 500, já o Moto E sai por R$ 525 na versão mais simples, caso o usuário não se importe em ter um aparelho com TV Digital e capacidade dual-SIM.

Por Ebenezer Carvalho

Novo Moto E

Foto: Divulgação


A LG tem lutado com todas as suas forças para se manter nas primeiras posições no mercado de smartphones. Atualmente, a companhia sul-coreana perde apenas para a conterrânea Samsung e para a Apple. De fato, seus aparelhos têm sido bastante aclamados pela imprensa especializada em tecnologia.

O LG G3 é o último lançamento da companhia e chegou para disputar uma fatia do mercado com os maiores tops de linha das concorrentes. Muito tem sido comentado do aparelho nas últimas semanas, já que uma avalanche de vazamentos dominou a internet e as páginas de sites especializados. Dentre os aspectos que mais chamam a atenção, o QuickCircle é um dos principais. Trata-se de uma “janela” circular na capa frontal que permite o usuário ter acesso rápido às principais funções do aparelho sem a necessidade de abrir de fato o aparelho. Além disso, tem se especulado muito acerca das configurações do aparelho, que supostamente terá uma entrada para cartões de memória de até 2TB de armazenamento.

O LG G3 segue a linha de design clássica que a companhia tem adotado durante os últimos anos além de um hardware capaz de competir em nível de igualdade com a maioria dos smartphones high-end lançados neste ano. O corpo do aparelho deve chegar em metal escovado e em três cores diferentes: branco, cinza e dourado. Já em termos de especificações, o G3 terá uma tela de 5,5 polegadas com resolução quadHD, além de uma câmera de 13 MP, memória RAM de 2GB e capacidade de armazenamento de 16GB.

Uma das grandes novidades para o aparelho é a capacidade da câmera de focar usando tecnologia à laser. Apesar de ser um aparelho com grandes chances de conquistar o mercado, a LG ainda terá um longo caminho para dominar o mercado de gadgets inteligentes, já que Apple e Samsung seguem praticamente intocáveis na primeira posição graças à grande qualidade de seus dispositivos. Teremos mais novidades sobre o LG G3 em breve, após o lançamento oficial da companhia.

Por Ebenezer Carvalho

Novo LG G3

Foto: Divulgação


O celular Nokia Lumia 1320 é um dos aparelhos principais da Nokia no mercado. Ele se destaca pela tecnologia e recursos interativos como, por exemplo, o programa Nokia Storyteller, em que usuário pode fazer o download do aplicativo. Por meio deste programa, é possível fazer uma organização automática de fotos ou vídeos, além fazer tudo isso em um mapa dinâmico, que é o Nokia Here. Depois de organizar as fotos e contar a história, é só compartilhar com os seus amigos.

O design colorido e a versatilidade do Nokia Lumia 1320 também chamam a atenção, mas a tela grande do aparelho se sobressai em todos os sentidos. Ela conta com 6 polegadas e é em HD 720p, sendo também compatível com conexão 4G LTE em acabamento brilhante. Assim, vai ficar muito melhor e mais divertido para você jogar seus games favoritos, ver vídeos ou navegar na internet. A tela além de grande é espaçosa, o que vai dar muito mais emoção nos seus jogos.

Por meio do modo inteligente do celular, você pode criar fotos divertidas e dinâmicas como, por exemplo, a criação de sequência em movimentos. Ou seja, chame seus amigos e familiares para tirar fotos várias fotos divertidas. Ou aproveite também para registrar as comemorações, festas e eventos ao lado das pessoas que você ama. É possível focar em um fundo, ou mesmo desfocar. Desta forma, use a sua criatividade para tirar as fotos e depois não se esqueça de compartilhar elas nas redes sociais.

Nada melhor que ter sempre seus arquivos pessoais e importantes próximos a você né? Por meio do One Drive acesse o que e quando quiser com segurança e praticidade. Aproveite e faça sincronização automática para não perder nenhum documento importante. O usuário também tem acesso a 7GB de espaço gratuito.

Assim, o Nokia Lumia 130 oferece os melhores recursos e tecnologias ao usuário que quer um smartphone diferenciado no mercado.

Por Babi

Nokia Lumia 1320

Foto: Divulgação


Lançado recentemente pela Motorola,o Moto E conta com versão que traz suporte para dois chips além de TV digital. O modelo de entrada da fabricante já começou a ser vendido no Brasil e em outros 39 países na última semana. O dispositivo por aqui pode ser encontrado por preços a partir de R$ 530. Já versão que tem dois chips mais a TV digital vai custar ao consumidor R$ 600.

Rick Osterloch, executivo da Motorola, parece estar feliz com os resultados obtidos pela empresa em terras brasileiras. Por aqui a marca tem dois de seus smartphones como os mais vendidos. Fato que coloca a empresa de volta ao mercado. Em um período de cinco meses o Moto G acabou por se tornar o aparelho mais vendido no país.

De acordo com a Motorola com os resultados obtidos por aqui, depois dos Estados Unidos, o Brasil acabou se tornando o segundo país mais importante para os negócios da fabricante de dispositivos móveis. Aliás, esse é um dos principais motivos que levaram a marca a disponibilizar o Moto E com TV digital. Segundo o executivo da empresa isso foi implementado como resultado aos pedidos dos consumidores que estão optando por trocar os celulares convencionais por smartphones. Ainda segundo a empresa caso isso traga resultados positivos por aqui outros mercados também poderão ter sua vez.

O Moto E basicamente é um aparelho de entrada. Isso quer dizer que tem um preço relativamente mais acessível, o que permitirá que muita gente faça a troca de celular para smartphone. O modelo apresentado é bem similar a outros “irmãos” mais velhos tais como o Moto X e o Moto G. Outro detalhe é que o dispositivo contará com capas coloridas que poderão ser personalizadas pelos usuários.

A tela do aparelho conta com 4,3 polegadas. Entretanto, diferente do Moto G e do Moto X a tela não é uma Full HD. Já a bateria do dispositivo tem capacidade para durar um dia inteiro. O sistema operacional é o Android 4.4.2, versão mais recente do sistema operacional do Google. O Moto E conta também com 1 GB de memória RAM, rádio FM, câmera de 5 megapixels, entrada para cartão de memória com capacidade para até 32 GB de armazenamento e a já citada TV digital. No mais, ainda tem a tela que traz a tecnologia batizada de Gorilla Glass, que é bem mais resistente a arranhões e à chuva.

Com relação ao Moto G a empresa lançou uma versão com suporte para internet móvel uma vez que o modelo anterior contava apenas com suporte para a 3G. O modelo mais recente será vendido a partir de R$ 800 enquanto que a versão 3G custa R$ 650. De acordo com a empresa a inclusão da 4G foi feita em resposta a pedidos que partiram dos próprios usuários brasileiros que buscavam poder usar uma internet mais rápida em um aparelho com preço mais acessível.

Por Denisson Soares

Moto E

Foto: Divulgação


Muita gente ainda nem testou o iPhone 5 com sua interface inovadora e seus diversos sensores e leitores biométricos. Apesar disso, o iPhone 6 já está quase saindo do forno e um grande indicador disso é a quantidade cada vez maior de rumores que surgem em páginas especializadas pela web.

Dentre os aspectos mais esperados, o design é aquele que mais chama a atenção, já que é a essência da Apple desde os tempos em que Steve Jobs ainda tinha cabelo. Piadinhas à parte, o fundador da companhia sempre levou muito a sério essa questão em todos os seus produtos, o que garantiu boa parte do sucesso da companhia atualmente.

No iPhone 6 espera-se que o formato seja ainda mais fino e maior, seguindo uma tendência vista na maioria das grandes marcas atualmente. Se os vazamentos de funcionários de algumas montadoras se revelarem verdadeiros, o iPhone 6 deverá ter as bordas mais arredondadas e contornos bem leves para garantir a impressão de uma tela maior. Além disso, o tamanho também tem sido alvo de várias especulações na internet. Segundo especialistas em tecnologia, o mercado exige mais variedades de tamanhos, portanto, aparelhos com 4,7 polegadas poderiam ser vendidos juntamente com dispositivos de 5,5 polegadas em mercados e momentos diferentes.

Apesar de serem apenas rumores, todos esses detalhes revelam as vontades e desejos de um mercado em ascensão contínua. E, como já aconteceu no passado, muitos deles podem se revelar verdadeiros. Além disso, uma nova versão do iOS também pode ser anunciada, bem como algumas melhorias de hardware como um processador A8, mais evoluído e até mesmo uma câmera com maior capacidade. Um dos palpites mais certeiros poderia ficar justamente por conta da inclusão de câmeras melhores para abocanhar de vez essa parcela do mercado que atualmente é dominada pela Nokia com a tecnologia Pure View.

O anúncio do novo aparelho top de linha da Apple deve acontecer até o final deste ano, aproveitando o aumento nas vendas, típico dessa época do ano.

Por Ebenezer Carvalho

iPhone 6

Foto: Divulgação


Você já pensou em ter um aparelho que alia as funções de um tablet a um celular? Pensando, nisso a Samsung desenvolveu o Galaxy Note, em que une os benefícios e praticidades de um tablet com a portabilidade de um celular. Mais prático impossível, certo? Assim, você conta com tudo em um mesmo aparelho.

O Galaxy Note é o único touch que tem uma caneta para escrita na tela do próprio aparelho, e permite que você escreva com nitidez e firmeza, como em uma folha de papel. O celular tem aplicativos otimizados em que você vai poder se divertir muito com a caneta S Pen, seja para desenhar, escrever, personalizar vídeos, imagens e inclusive até navegar pelo celular com mais velocidade. Divertido demais, não acha? Já pensou em personalizar as suas fotos e arquivos pessoais com a caneta S Pen do Galaxy Note?

Além de aproveitar todos estes recursos, o Galaxy Note conta com sistema operacional Android 2.3 que tem vários aplicativos para download para você aproveitar. Os recursos incluem vários tipos de jogos, e-books, utilitários e opções online widgets para você se divertir.

Para facilitar a sua vida, o Galaxy Note possui funções exclusivas como o S Planner, S Note e S Choice que são otimizadas para a escrita de forma manual.  Assim, você vai poder escrever na tela do seu aparelho como se fosse em uma folha de papel.

Para navegar rápido no seu Galaxy Note e contar com todos os recursos, ele tem o processador de 1.4 GHZ, que fornece uma excelente velocidade e desempenho para o aparelho. A tela é do tipo Super Amoled HD (1200 X 800) de 5,3” de alto brilho, que é ideal para você navegar na internet, jogar e visualizar os seus vídeos favoritos.

Para registrar todas as festas, o Galaxy Note possui câmera de 8 MP e além disso você vai poder gravar vários vídeos em Full HD. Que tal ter um tablet e um smartphone em um único aparelho? 

Por Babi

Samsung Galaxy Note

Foto: Divulgação


Você esta procurando um celular prático para o dia a dia? O modelo Galaxy Young Plus tem os recursos e tecnologias que você precisa. Seja para navegar na internet ou acessar aos itens básicos, este celular é uma excelente opção. Ele tem um design leve, é pequeno e pesa apenas 116g.

Você gosta de ver televisão? O Samsung Galaxy Young Plus acompanha TV digital, assim, você vai poder ver os seus programas favoritos a qualquer hora do dia e em qualquer lugar. Já imaginou ter uma TV sempre ao seu alcance? Além disso, o celular ainda conta com vários aplicativos para você fazer download e se divertir.

Por meio do Android 4.1 – sistema operacional – você vai poder desfrutar de todos os recursos do Galaxy Young Plus e ter acesso aos mais variados aplicativos do Google. Caso tenha alguma dúvida sobre determinada localização, é possível acessar o Google Maps e ver com precisão e ficar por dentro do melhor caminho para chegar ao destino desejado.

Você faz muitas pesquisas pela internet? Através do Google Search você vai encontrar diversos resultados diferentes. Assim, este celular da Samsung conta com várias funcionalidades para tornar o seu dia a dia mais prático, rápido e simples.

Para curtir todos os recursos de forma rápida e sem travar – principalmente se você abre vários programas de uma vez – o Galaxy Young Plus tem processador dual core de 1GHZ que fornece um excelente desempenho para o seu aparelho. Além disso, a conexão à internet, para ficar por dentro das novidades nas redes sociais ou ver seus e-mails e notícias, pode ser feita através do 3 G ou Wi-Fi.

Você gosta de tirar retratos? Este modelo da Samsung tem câmera de 3 MP, para você registrar os melhores momentos e ter uma câmera sempre pronta para o uso. Assim, você pode ver televisão e aproveitar todos os benefícios do seu Samsung em uma tela de 3,26 polegadas. 

Por Babi

Samsung Galaxy Young Plus

Foto: Divulgação


O mundo da tecnologia é marcado pela grande concorrência entre as mais diversas empresas e marcas que atuam neste ramo. Uma das maiores empresas e de grande destaque mundial é justamente a Samsung. A marca com sede em Seul, Coreia do Sul, é bastante importante no cenário brasileiro, sendo uma das líderes de vendas em seu ramo.

Para aqueles que são fã de um bom smartphone, principalmente se ele for da Samsung, saibam que a marca já lançou no mercado brasileiro a sua grande novidade em 2014: o Samsung Galaxy S5. Esse aparelho é a grande aposta da empresa para deixar suas concorrentes para trás. Vale ressaltar que o Galaxy S5 é o mais novo top de linha da Samsung, sendo assim, promete fazer bastante sucesso no Brasil.

O Galaxy S5 possui configurações de hardware e software que chamam bastante a atenção daqueles que gostam de um aparelho extremamente potente e com muitas funcionalidades. O mesmo tem à sua disposição tela Super AMOLED de 5,1 polegadas Full HD (1080p), câmera traseira de 16 megapixels com tecnologia ISOCELL e função HDR para fotos e vídeos. Uma novidade bastante interessante é justamente o leitor de impressões digitais para desbloquear o aparelho, o que lhe permite fazer pagamentos online, possui sensor de batimentos cardíacos além de aplicativos voltados para a saúde do usuário.

O smartphone da Samsung é bastante potente devido ao seu processador quad-core Snpadragon 801 de 2,5 GHz, possui 2 GB de memória RAM e dispõe de, no mínimo, 16 GB para armazenamento interno, sendo que através do suporte microSD você pode ter até 128 GB de armazenamento. Outro grande destaque é a bateria de 2.800 mAh que pode ter sua duração estendida através da função Ultra Power Saving Mode. Além disso, você ainda pode contar com as conectividades 4G, 3G, Wi-Fi, NFC, Bluetooth, Infravermelho e carregamento sem fio.

Caso esteja interessado em adquirir o seu Samsung Galaxy S5, saiba que o preço sugerido do mesmo é de R$ 2.599,00. Você já pode encontrá-lo nas melhores lojas do país, principalmente através de lojas virtuais.

Por Bruno Henrique

Foto: Divulgação


Você é apaixonado por tecnologia e gosta de ficar por dentro de todas as novidades? Então, vai adorar conhecer o novo smartphone da LG: G Flex.

Um dos principais recursos deste celular, é a tela curva de Smart TV. O design ergonômico deste aparelho é responsável por aumentar e proporcionar uma melhor qualidade da recepção da voz durante a ligação e também reduzir a distância que existe entre o microfone e a boca. Dentre outras vantagens, a tela curva do G Flex de 6 polegadas com tecnologia self-healing é ideal para assistir a filmes, jogar, curtir a internet, ver as redes sociais e interagir com os amigos.

Devido ao uso constante do aparelho no dia a dia, a tendência é a formação de pequenos arranhões na parte traseira, certo? O G Flex possui uma tecnologia que protege contra riscos e assim o seu smartphone vai estar sempre com a aparência de um novo. Além disso, devido à fabricação do acabamento da capa traseira do aparelho ser feita em polímero faz com que os riscos desapareçam em poucos minutos.

Outro diferencial do G Flex é a localização dos botões de volume e bloqueio: eles estão situados na parte de trás do aparelho. Ou seja, o local em que seu indicador normalmente fica quando manuseia o celular. Desta forma, você não vai precisar mais deslocar os seus dedos em volta do celular para abaixar o volume de uma música, por exemplo. O botão na parte traseira proporciona rapidez e facilidade para manusear.

Sabe como apagar a tela do seu G Flex? É muito simples: basta dar dois toques na tela. Para acender, é só fazer a mesma coisa. Para acompanhar o design, a LG criou a primeira bateria curva do mundo.

Logo, para aproveitar todos os recursos do Smartphone, o G Flex conta com 32 GB de memória interna. Assim, você vai poder guardar tudo o que quiser neste celular prático e moderno. 

Por Babi

LG G Flex

Foto: Divulgação


Informações sobre um novo dispositivo produzido pela Samsung já estão começando a surgir em diversos sites especializados no setor. O dispositivo em questão tem sido chamado de “SM-T2558”. Recentemente tanto a imagem do aparelho quanto informações sobre suas especificações foram publicadas na rede por meio do site da TENAA, a autoridade de patentes chinesa. Entretanto, o que mais tem dado o que falar sobre o aparelho é o que realmente ele é. Parece meio difícil achar um consenso já que alguns acham que ele está mais para um tablet enquanto que outros já pensam nele como um smartphone.

As dúvidas surgiram porque o dispositivo tem uma aparência muito semelhante com o de alguns celulares produzidos pela companhia por isso o site BestMobs afirma que se trata de um celular. Por outro lado, de acordo com a opinião do SamMobile, devido ao SM-T2558 ter uma tela de sete polegadas e o T no nome ele seria mesmo um tablet.

Seja qual for o resultado dessa discussão uma coisa é certa: a Samsung gosta mesmo (tanto que se tornou conhecida por isso) de fazer experiência e ver até onde vão os limites em relação ao que pode fazer um tablet ou um smartphone. Isso é tão certo que a empresa foi uma das pioneiras no mercado no setor dos ditos “phabets”, ou seja, telefones com o tamanho de um tablet.

Nesse aspecto a tela do SM-T2558 seria a maior já lançada pela empresa nesse tipo de linha. A título de curiosidade ela estaria bem perto da tela do iPadMini que tem 7,9 polegadas ou dos Galaxies S4 com 5 polegadas ou do Note 3 que conta com 5,7”.

Não importando o que é que o aparelho seja o certo é que ele será comercializado com um processador quad-core de 1,2 GHz (sem especificações ainda), uma câmara traseira de 8MP e uma frontal de 2 MP. De memória RAM o dispositivo terá 1,5 GB e de armazenamento interno 8 GB. Além do suporte para cartão microSD ainda tem o sistema operacional Android 4.3 Jelly Bean (e não o KitKat que é a versão mais nova do sistema).

O resto são apenas dúvidas até porque ainda não se tem conhecimento se a versão apresentada seria a final.

Por Denisson Soares

Samsung SM-T2558

Foto: Divulgação


A Samsung é uma das maiores companhias da atualidade no setor de equipamentos eletrônicos.

A divisão de smartphones da empresa tem obtido sucesso com as vendas de seus produtos top de linha, como é o caso da linha Galaxy. O S5 foi o mais recente lançamento da sul-coreana e não fez feio frente ao seu principal concorrente da Apple.

Com diversos recursos interessantes voltados para o público fitness, o Galaxy S5 veio recheado de novos apps e funcionalidades que vão garantir ao usuário maior liberdade na hora de praticar diversas atividades esportivas.

Além do tão esperado leitor de impressões digitais, o aparelho possui também um exclusivo sensor de batimentos cardíacos e uma série de aplicativos para serem utilizados em conjunto com essas novidades. O modelo também é resistente à água e aguenta algumas pancadas relativamente fortes. Entretanto, um dos maiores atrativos da nova linha são os acessórios que podem ser adquiridos separadamente. Os tão aguardados Galaxy Gear 2 e o Gear Fit, que são smartwatches capazes de se integrarem com o aparelho e atenderem a chamadas, receberem notificações além de mostrarem os batimentos cardíacos do usuário.

Segundo o site especializado ZDNet Korea a Samsung dobrou a quantidade de aparelhos vendidos em diversos mercados pelo mundo. Há ainda a especulação de que os estoques do Galaxy S5 foram esgotados em diversos outros países. Embora essas afirmações ainda não tenham sido confirmadas pela companhia sul-coreana, ela afirma que o primeiro dia de vendas trouxe resultados extremamente satisfatórios na casa dos milhões. Essas informações surpreendem, já que, ao menos na Coreia do Sul, o modelo foi vendido com duas semanas de antecedência, o que arruinou a surpresa e o suspense que são fundamentais para garantir o sucesso no primeiro dia de vendas.

No Brasil o modelo custa R$ 2.600, mas pode ser encontrado um pouco mais barato, dependendo do contrato feito com a operadora. Além dele, também estão sendo vendidos os relógios inteligentes Galaxy Gear 2 e o Gear Fit, com os valores de R$ 1.300 e R$ 900, respectivamente.

Por Ebenezer Carvalho

Samsung Galaxy S5

Foto: Divulgação


O iPhone tem se tornado um dos maiores sonhos de consumo da classe média. A Apple tem como característica principal a criação de produtos modernos e caros, que muitas vezes são destinados apenas a uma classe específica da população. Esse pensamento da companhia pode ter funcionado bem durante bastante tempo, mas com a concorrência de outras grandes empresas, ele simplesmente se tornou algo insustentável.

Assim como os famosos McBooks e os iPods, o iPhone também não é diferente. Na época de seu lançamento, ele foi o smartphone mais caro de sua categoria, apenas por possuir o logotipo da maçã estampado em sua traseira.

Na última versão do gadget, a Apple se mostrou disposta a produzir uma versão mais barata, sem tantos recursos. O resultado dessa jogada foi simplesmente desastroso, com a criação de um aparelho cem dólares mais barato, de plástico e sem as novidades interessantes que o modelo principal oferecia.

A diferença entre os modelos 5C e 5S é absurdamente grande e reduz de maneira significativa a experiência do usuário com o gadget. Embora fosse, à época do lançamento, apenas 100 dólares mais caro, o modelo 5S possuía um exclusivo leitor de digitais, carcaça de metal e diversas outras melhorias frente ao seu irmãozinho colorido de plástico.

Agora, perto da chegada do iPhone 6, a Apple começa a produzir versões ainda mais simples do modelo 5C, com apenas 8 GB, para tentar alavancar as vendas e preparar o mercado para o seu novo top de linha. Talvez essa não seja a melhor ideia de negócio para o consumidor. Com 8 GB de armazenamento e sem a capacidade de utilizar um cartão SD, o que o usuário poderia realmente armazenar no aparelho? Os aplicativos da atualidade estão cada vez mais pesados e dominam boa parte da memória dos smartphones. Com 8 GB o usuário poderia armazenar alguns poucos filmes, apps essenciais, algumas músicas e pronto. Lá se vai a utilidade do iPhone.

A versão de tamanho reduzido de armazenamento ainda não chegou por aqui, mas isso é questão de tempo. Talvez o consumidor faça um melhor negócio ao guardar o dinheiro e investir numa versão top de linha do aparelho, já que o lançamento do iPhone 6 deve ocorrer ainda este ano.

Por Ebenezer Carvalho

iPhone 5C de 8GB

Foto: Divulgação


É provável que a Microsoft já esteja com planos de lançar o novo Windows Phone 8.1. Um rumor, postado no site WMPowerUser, mostra uma captura da tela inicial do sistema operacional. No menu, é possível selecionar aparelhos com a versão 8.1 do novo sistema. Quando o usuário clica no link, ele é direcionado para uma página em branco, onde não há mais informações. Porém, o link não está mais disponível, e já foi retirado do ar. O link terminava com “Top-features-Windows-Phone-8.1”. A empresa não se pronunciou em resposta do rumor.

Mas como ela está testando uma área própria do site para abrigar o seu novo sistema operacional, conclui-se que a companhia já esteja perto de lançá-lo. Entre os dias 2 e 4 de abril, ocorreu um evento chamado Microsoft BUILD Conference, onde seria o possível lançamento do mesmo. O sistema irá operar em smartphones de atual geração, onde é necessário um processador veloz para rodá-lo. Os smartphones que já possuem o Windows Phone 8 necessitarão apenas fazer uma atualização no sistema, por meio de um download. Sua interface será parecida com a do Windows 8.1, com melhorias no menu iniciar e no tempo de resposta dos aplicativos.

O Windows Phone 8.1 terá muitas novidades. Entre elas, está a Cortana, uma assistente pessoal desenvolvida pela Microsoft, a fim de competir com o Google Now o a Siri da Apple. Este nome despertou uma curiosidade dos gamers, visto que ela possui o mesmo nome da inteligência artificial do game Halo. Porém, não é confirmado se a assistente terá exatamente a mesma voz do jogo.

Sabendo-se do rumor, não é possível afirmar sua data de lançamento pela Microsoft. A novidade já é aguardada pela companhia Nokia, que lançou esse sistema em sua linha de smartphones Lumia. Outras empresas estão aguardando o lançamento, para o incorporar na nova geração de celulares com hardwares superiores.

Por Danilo Gonçalves

Windows Phone 8.1

Foto: Divulgação


Buscando abrir o leque de opções de seus produtos, a taiwanesa HTC, lança no mercado o modelo HTC Desire 310. Um aparelho de baixo custo, que chama a atenção por suas características e design. Apesar do valor um pouco mais acessível que outros modelos, como o HTC One Max, um dos aparelhos mais potentes do mercado, o Desire 310 tem boas armas para concorrer com outros aparelhos das concorrentes.

É claro que suas características modestas não o fazem um top de mercado, mas possui boas configurações para ser um modelo de entrada de smartphones, mas ele dá conta do recado. O HTC Desire conta com um processador MT6582M, um poderoso quad-core de 1,3 GHz. O ecrã poderia ser maior, mas ele apresenta uma boa qualidade no toque. A tela é de 4,5, com uma resolução de 854×480 pixels, que deixou um gosto de quero mais.

As demais configurações completam o modelo, que vem de fábrica com o Android 4.2.2 Jelly Bean, como sistema operacional. O modelo se adaptou com o sistema operacional e não trava muito. A memória RAM de 1 GB ajuda no processo, além dos recursos exclusivos como HTC BlinkFeed e Video Highlights, que rodam muito bem.

A capacidade de armazenamento interno de 4 GB, pode ser expandida usando cartão micro SD. O aparelho possui duas câmeras, uma traseira de 5 MP, que peca por não apresentar um flash e a uma câmera frontal VGA. Com uma boa luz é possível fazer conferências sem grandes problemas. Para dar conta das funções, o modelo apresenta uma bateria de 2.000 mAh.

Os brasileiros que ficaram interessados no modelo terão que esperar um pouco para seu lançamento no Brasil. O modelo será lançado no mercado asiático em abril em diferentes cores que ainda não foram apresentadas. A empresa ainda não informou se tem previsão para lançar o modelo por aqui. 

Por Robson Quirino de Moraes

HTC Desire 310

Foto: Divulgação


Estudos comprovam que utilizar celulares pré-pagos pode sair até 130% mais caro. A pesquisa foi feita pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e o objetivo era comemorar o Dia do Consumidor. Entretanto, a notícia surpreendeu muitos clientes, uma vez que consideraram os preços e serviços publicados como exorbitantes.

Algumas empresas de telefonia não forneceram dados sobre o serviço e os resultados mostraram as diferenças de preços cobrados pelas quatro principais operadoras de telefonia móvel: Claro, Oi, TIM e Vivo. Dentre elas, a Oi é a que possui o valor mais barato do grupo, com diferenças de até 35%. Em seguida, tivemos a TIM, com o plano pré-pago Infinity Pré, cujo valor por minuto é de R$ 1,59 e o plano mais barato é de R$ 49. Entretanto, a diferença do pré-pago para o pós-pago foi de 55,8%.

A Vivo, uma das operadoras mais conhecidas no país e que funciona em praticamente todos os estados brasileiros apresentou variação de 58% no preço do minuto do pré-pago e do pós. Para quem aderiu ao plano, ele pode sair a partir de R$ 61, enquanto nos celulares pré-pagos o minuto é cobrado por R$ 1,56.

Por fim, temos a Claro, operadora que tem contado com inúmeras reclamações nos últimos meses e foi a que apresentou variação de 132% se compararmos os dois planos, ou seja, é a que teve o valor do minuto mais caro. No plano Toda Hora, o preço no pré-pago sai por R$ 1,60, no caso de ligações para telefones fixos e para outras operadoras. Entre celulares Claro, o preço é de R$ 1,56. Quem opta por ter um telefone móvel pós-pago, o valor da mensalidade pode sair por R$ 89. Desta forma, é importante que o usuário saiba qual tipo de celular sairá mais barato e qual o tipo de plano mais rentável para seu bolso. 

Por Luciana Viturino

Celular

Foto: Divulgação


Os preços de um smartphone são essências na hora de comprar o produto. Por isso, pensando nesse aspecto, o fato é que o Motorola X, principal smartphone de alto desempenho da marca, acabou diminuindo seu valor de aquisição nos Estados Unidos.

Essa novidade deve chegar ao Brasil, mas ainda não temos previsão de quando isso irá ocorrer. 

O preço atual, em todo o caso, é de US$ 399, ou seja, 40% mais barato do que o valor de outrora. Essa queda, por sua vez, deve fazer com que o número de vendas aumente ainda mais neste ano.  Essa decisão, pois, aconteceu para que o Moto X possa fazer frente a seus rivais. Pois bem, o Moto X tem uma bateria excelente, uma resolução de imagens de primeiro plano e uma conectividade que está entre as melhores do mundo. Tudo isso faz com que a procura por esse aparelho seja grande e, com esse desconto, a demanda deve ficar ainda maior.

Em nosso País, com efeito, o preço deve continuar sendo o mesmo. É que, de acordo com a Motorola Mobility, unidade da empresa no Brasil,  o valor de  R$ 1.499,00 deve ser mantido.  Esse valor, em dólares, fica em torno de US$ 600 (cerca de R$ 1.200), detalhe este que mostra que o aparelho no Brasil está mais caro do que nos Estados unidos.  A empresa afirmou que haverá mais novidades daqui para frente, de modo que nossa nação não será esquecida.

Osterloh, representante da Motorola, confessou que a Motorola está estudando propostas, críticas e sugestões de seus clientes para que o Moto X possa se tornar um aparelho com um desempenho ainda melhor.  Agora resta-nos esperar para ver como as coisas vão acontecer. 

A Motorola X espera melhorar seu número de vendas nos EUA. 

Por Jaime Pargan

Motorola X

Foto: Divulgação


O Nokia Lumia 1020 é um celular leve e compacto, sendo ideal para o dia a dia. Um dos principais diferenciais deste aparelho é a câmera, que permite ao usuário tirar fotos como um profissional e desta forma capturar os melhores momentos e emoções. O Nokia Lumia 1020 conta com uma câmera de 41 megapixels, sendo o único smartphone no mercado que possui este sensor. Além disso, para relembrar os melhores momentos, este aparelho da Nokia possui vídeo Full HD e Nokia Rich Recording, que permite uma boa captura de áudio.

Além da potência da câmara que tira foto como uma profissional, o Lumia 1020 possui a tecnologia PureView, estabilização óptica de imagem e um zoom de alta resolução. Ou seja, vai ser fácil tirar as fotos dos seus melhores amigos e familiares.

Outro recurso do Lumia 1020 é o ProCamêra, em que o usuário pode colocar a foto em um novo patamar e assim ajustar no melhor foco que considerar. Entre outros recursos de fotografia, é possível ajustar a velocidade do obturador, equilíbrio do branco, e diversas outras opções que têm comandos básicos e intuitivos.

A resolução de filmagem do Nokia Lumia 1020 é excelente, porque o usuário pode capturar vídeos em HD definido e nítido, assim como, ampliar em até 6 vezes e mantendo a qualidade da imagem.  Devido à tecnologia presente no aparelho, o usuário pode aproveitar para capturar som estéreo sem distorção, o que assegura uma filmagem sem ruídos.

O Nokia Lumia 1020 acompanha o Windows Phone 8 e ainda vem com o MS Office e todos os recursos que são exclusivos do Lumia como, por exemplo, o Nokia Música e a navegação gratuita orientada por voz.

O celular possui tela de 4,5 polegadas e ela é sensível ao toque, e o aparelho também tem um tipo de processador que comporta dois núcleos de 1,5 GHz.. Desta forma, o aparelho oferece praticidade e rapidez no dia a dia. 

Por Babi

Nokia Lumia 1020

Foto: Divulgação


Embora já tenha sido publicado o contrário, o Windows Phone ultrapassou as vendas do iOS no ano passado (no mercado brasileiro) seguindo o mesmo ritmo de toda América Latina. Sendo assim, ele passou a ser o segundo mais vendido no Brasil durante este período, porém atrás do "queridinho do momento", o Android. Vale lembrar que ele foi  o mais vendido, porém não o mais presente no país.

Esse crescimento representou 1,6 ponto percentual com relação ao trimestre anterior e ganhou 6% de participação relevante de mercado. Com isso, a plataforma passou a se manter sólida nos quatro trimestres consecutivos e já está sendo considerado o quarto maior mercado em todo o mundo neste segmento.

O crescimento do sistema operacional da Microsoft, segundo os dados do IDC, apresentou-se de forma rápida mundialmente falando no ano letivo de 2013. Ainda segundo o International Data Corporation do Brasil, considerando a expansão de 91% em relação ao ano de 2012, o Windows Phone também é um grande merecedor de destaque.

Segundo o gerente de pesquisa Bruno Freitas, o mercado de tecnologia passa por um momento de transformação decorrente da expansão e desenvolvimento das tecnologias de smartphones e tablets. Eles são considerados hoje como grandes geradores que abrangem muitas oportunidades. Segundo Bruno, o Brasil é um país que atrai os investimentos das fabricantes por ser considerado o quarto maior mercado do mundo. Os dados são totalmente nacionais e equivalem aos períodos citados.

A Microsoft também vem investindo na variedade de seus produtos para atingir ao máximo um número considerável de consumidores assim como o Android do Google que é indiscutivelmente líder de mercado. 

Embora o Windows Phone apresente este crescimento no Brasil, o iOS continua sendo o segundo na preferência dos consumidores. A Microsoft tem como objetivo mudar essas estatísticas ainda neste primeiro semestre e aposta na excelência de parcerias como com a Nokia, divulgadas recentemente.

Por Luciana Ávila

Windows Phone

Foto: Divulgação


Atendendo a milhares de pedidos, finalmente a fabricante Nokia cogitou que deve lançar o seu primeiro modelo com Android ainda este mês. O lançamento deve ocorrer em poucos meses após a nova parceria entre a Nokia e a Microsoft.

O novo aparelho deverá ser apresentado ao público pela primeira vez durante o conhecidíssimo Mobile World Congress, que é o maior congresso de mobilidade em todo o mundo. O evento deverá acontecer  entre os dias 24 e 27 de fevereiro em Barcelona.

A Nokia teria a intenção de lançar o produto nos mercados emergentes que obviamente inclui o Brasil, que possui grande parte dos seus clientes.

É possível que o novo aparelho com Android venha substituir a atual linha Asha que são os celulares de baixo custo da fabricante. O lançamento do novo aparelho com Android pode ser o primeiro e grande passo da Microsoft sob a gestão do seu  novo CEO Satya Nadella, já que a companhia vem demonstrado que está aberta a novas parcerias mesmo que elas tenham sido rivais no passado recente, a fim de  buscar uma posição de maior destaque em seus dispositivos móveis suprindo as maiores necessidades que seus clientes vêm relatando com a falta do sistema operacional, por exemplo. 

Segundo estatísticas recentes, o Android do Google está presente em quase 95% dos aparelhos comercializados deixando a desejar apenas nos dispositivos Nokia que de certa forma ficava "limitado" a certos recursos como o acesso à rede Instagran. Embora a parceria tenha soado como positiva, os aparelhos da Nokia com o sistema Android não devem incluir todos os serviços disponibilizados  pelo Google. A empresa deve manter algumas originalidades em seu recurso oferecendo os serviços desenvolvidos pela própria fabricante, como o Mix Radio e outros que pertencem a  Microsoft, como o serviço de backup em nuvem Skydrive, porém haverá melhorias em relação a certos acessos conforme citado.

De fato, muitos consumidores brasileiros estão aguardando ansiosamente por este lançamento. É ver para crer!

Por Luciana Ávila

Nokia com Android

Foto: Divulgação


A Sony pretende ainda este ano aumentar a sua participação no concorrido mercado de smartphones, e para conquistar um lugar de destaque a empresa acaba de anunciar dois importantes lançamentos na categoria, o Xperia T2 Ultra e Xperia T2 Ultra dual.

A principal diferença que os usuários irão encontrar entre os modelos Xperia T2 Ultra e Xperia T2 Ultra dual é com relação aos cartões SIM dos aparelhos, o primeiro suporta apenas um, enquanto o segundo aceita dois números de telefone. A tela de seis polegadas conta com um display de tecnologia Triluminous e resolução HD 720p. O sistema operacional é Android, porém a versão que será usada ainda não foi divulgada. A memória RAM será de 1G com processador Qualcomm, a capacidade de armazenamento interno será de 8GB, porém a de armazenamento externo não foi informada. Os aparelhos terão câmera de 13MP na parte traseira equipada com sensor Exmor RS e smart social câmera. Já a câmera frontal terá 1,1MP.

Com esses novos modelos a Sony espera aumentar a sua competitividade em mercados de países emergentes, ou seja, pretende agradar ao grande público consumidor, que esteja interessado em um aparelho de qualidade superior e que não se incomode em pagar um preço elevado.

Vale lembrar que as telas que possuem seis polegadas também fazem parte dos aparelhos que ficaram conhecidos como phablet (a mistura de telefone com tablet), e essa é a ideia da Sony, que as pessoas possam usar o Xperia T2 Ultra para o entretenimento. A previsão é que eles estejam disponíveis para a venda ainda no primeiro trimestre deste ano em grande parte do mercado mundial. A data oficial de lançamento do gadget no Brasil ainda não foi relevada pela empresa, assim como o preço. 

Por Joyce Silva

Xperia T2 Ultra e Xperia T2 Ultra dual

Foto: Divulgação


Se for para fazer uma retrospectiva de aparelhos celulares da última década, lembramos do nosso  primeiro modelo adquirido no final dos anos 90 e se compararmos ao atual modelo que se encontra cada vez mais próximo, veremos que a diferença ultrapassa o velho teclado macio e a tela touch que nos permite inúmeras opções em um toque.

Hoje a tecnologia nos deixa mais próximos dos nossos importantes contatos sejam eles virtuais ou não, e a agilidade ganha cada vez mais o destaque que exige que a modernização dos aparelhos não pare de crescer.  

O que será que o mercado reserva para os novos modelos de smartphones para o ano de 2014? Na CES 2014 houve alguns modelos "superatuais" que cogitaram o evento e prometem popularização mundial. Muitas novidades também devem chegar para acompanhar o mercado atual e umas das novidades que podemos esperar são: 

Telas curvas:

As telas curvas vão ganhar destaque com o design diferenciado que promete quebrar paradigmas, como já vimos em matérias anteriores. A LG já lançou o G Flex que também foi classificado na categoria tablet. O aparelho é produzido em plástico resistente e tem a tecnologia P-OLED. O display possui 6 polegadas, o que pode reforçar a sugestiva para a categoria tablet;

Display 2K:

Ainda é uma especulação, mas ao que tudo indica, a tecnologia 2K também está entre umas das novidades mais esperadas para 2014 em relação aos smartphones;

– Processadores de 64 bits:

A tecnologia é ideal para garantir a qualidade da tecnologia de imagem 2K (ou 4K). O upgrade deverá vir, contudo, este ano e atingir a grande maioria dos dispositivos.

São também cogitadas melhorias da memória RAM de armazenamento, baterias, evolução dos sistemas (exemplo iOS para o iPhone 6), assim como melhores resoluções para as fotos com câmeras cada vez mais potentes que vão garantir que  as fotos tenham proximidade maior com as de nível profissional e que recebam cada vez mais tratamentos especiais nos próprios dispositivos. 

Por Luciana Ávila

Smartphone com tela curva

Foto: Divulgação


A LG inovou e lançou no mercado o modelo G Flex, que apresenta uma tela completamente flexível: o usuário pode dobrá-la e depois retornar para a posição original. O aparelho conta com uma tela de 6 polegadas HD e possui um layout curvilíneo, que permite ser “pressionado” no sentido de cima para baixo, até que o corpo fique reto.

Além disso, o G Flex é formado por um material antiarranhões e que tem a capacidade de se autorregenerar na parte de trás. O novo aparelho de celular tem processador Quad-Core Snapdragon 800 de 2,6 GHz, 2 GB de RAM, câmera de 13 MP e bateria de 3.500 mAh. O peso do G Flex é de 177 gramas e a espessura é variável entre 7,9 e 8,7 mm. O aparelho foi apresentado ao público na terça-feira, 7 de janeiro, em um evento realizado na Coreia do Sul.

O preço inicial do aparelho é de US$ 940,00 (aproximadamente R$ 2.230,00, sem contar com impostos). Ele ainda não tem previsão de lançamento no Brasil e será um concorrente de peso ao Samsung Galaxy Round.

Este celular top de linha aguenta ser bem entortado, de modo que o sistema não fique afetado e não tenha nenhum tipo de dano. Provavelmente, essa característica o torne bem resistente a quedas. Além disso, quando o usuário for fazer ou atender ligações, ele se ajusta ao rosto da pessoa.

É muito difícil manusear o G Flex com uma única mão, sobretudo pela curvatura. Na parte de trás do aparelho, é possível encontrar os famosos botões G2: liga/desliga e os de volume. O aparelho roda o sistema Android 4.2.2 de forma fluida. O armazenamento interno do celular corresponde a 32 GB e não tem alternativa para a expansão via cartão de memória, pois não conta com o slot microSD. O G Flex possui duas câmeras: frontal (com 2,1 megapixels) e traseira (com 13 megapixels e flash). 

Será que este novo lançamento da LG vai fazer sucesso no Brasil? Agora, é aguardar até que ele entre no mercado. 

Por Babi

LG G Flex

Foto: Divulgação


Foi anunciado recentemente pela Huawei o lançamento do smartphone Ascend G506. O novo dispositivo móvel lançado pela companhia chega ao mercado com a função de entrar com força total na competição acirrada de smartphones de baixo custo. O aparelho tem um preço inicial sugerido em R$ 649.

De acordo com informações divulgadas pela Huawei este smartphone é o segundo da empresa que está sendo fabricado no Brasil o que só foi possível devido a uma parceria entre a fábrica situada na cidade Jundiaí, em São Paulo e a Compal Electronics.

Para o processo de desenvolvimento do Ascend G506 foi levado em consideração um detalhe muito importante: a necessidade que o usuário médio brasileiro tem.  De acordo com as próprias palavras de Li Kefeng, diretor de Business Consumer da Huawei “Um dos principais objetivos da Huawei é oferecer produtos que atendam as necessidades de seus clientes. O Ascend 506 é um produto de qualidade a um preço bastante acessível para os consumidores brasileiros”.

Em relação às configurações técnicas desse aparelho a informação é de que ele conta com um processador Dual-Core de 1GHz, 4 GB de memória e que pode ser expansível por meio de cartão microSD em até 32 GB, o display do aparelho conta com 4,5” e traz uma resolução de 857×480 pixels. O sistema operacional do dispositivo é o Android 4.1 Jelly Bean. O design slim tem apenas 9,9 mm de espessura.

Com essas especificações o Ascend G506 não deixa muito a desejar para o tipo de usuário que busca um aparelho barato e que seja capaz de atender necessidades simples sem dar muito trabalho.

O aparelho apresenta ainda  conectividade via Bluetooth, uma câmera traseira de 5 megapixels, Wi-Fi e 3G. Além disso, pode funcionar com chips em frequências GSM de 850/900/1800/1900 MHz. Quem quiser adquirir o smartphone poderá optar pelas cores padrão branco e preto.

A principio ele está sendo vendido em algumas lojas online.

Por Denisson Soares

Huawei Ascend G506

Foto: Divulgação


A tecnologia mudou, os computadores que antes eram gigantes, agora cabem na mão com os chamados Tablets. O recurso da TV também mudou. Antigamente eram gigantes e pesadas. Hoje são finas como folhas de papel, mas será que o Celular também mudou?

Pra isso chamamos os smartphones que são nada mais nada menos que celulares inteligentes que têm funções de computador. E nessa classe, há muitas faixas de preços e opções. Muitos preferem comprar o mais caro, para usufruir totalmente do sistema sem engasgo. Outros querem para “Acessar o Facebook”, mandar SMS, entrar no Skype, e funções mais básicas. Mas será que estes aparelhos de baixo custo realmente são bons. É o que a Motorola quer mostrar com o Moto G.

O aparelho é o irmão de baixo custo do Moto X, smartphone recém-lançado em parceria com o Google. Afinal, foi ele quem comprou a Motorola então nada mais justo do que lançar aparelhos com seu aval. A ideia era lançar um smartphone com peças mais básicas com um preço menor. E parece que conseguiu.

Para se ter uma idéia, por menos de R$ 700, você leva para sua casa um smartphone com 1 GB de RAM, processador Quad-Core, câmeras frontal e traseira e uma tela com alta resolução. Estas são apenas algumas das características do potente smartphone, que, além disso, tem dual-chip. Isso é bom para quem tem empresas e precisa de duas linhas no celular. Aliás, aparelhos com essa tecnologia vendem muito bem no Brasil e na China, por isto os dual-chips são muito bem difundidos aqui no nosso país.

Vale ressaltar que a Motorola fez até lançamento mundial aqui nas terras tupiniquins para apresentar o produto, tanto à imprensa quanto aos consumidores. Para quem comprar o aparelho ainda leva quatro capinhas, aumentando ainda mais a preferência do brasileiro, que gosta de personalizar seu aparelho. O modelo ainda terá atualização para o novo Android 4.4.

Parabéns a Motorola que conseguiu em um único aparelho de baixo custo, trazer rapidez, otimização e qualidade. 

Por Leandro de Souza

Motorola Moto G

Foto: Divulgação


Nessa sexta-feira, dia 22 de novembro, o acontecimento mais esperado do ano (porque não?) acabou de se realizar. Os novos iPhones já estão à venda no Brasil. As operadoras TIM e Claro já haviam confirmado o início das vendas, mas a Oi e a Vivo também divulgaram os seus preços. Eles chegarão na tecnologia 4G.

O que mais chamou a atenção, como é de se esperar aqui no Brasil, foram os valores altíssimos, que dependerá do plano contratado por cada operadora. A TIM foi quem divulgou a lista completa dos aparelhos lançados, especialmente o desbloqueado. Mesmo para quem está interessado em adquirir nas demais lojas, o valor sofrerá alteração apenas para os que tiverem planos de fidelidade, o que varia de cada operadora, mas segue o que a Apple estipulou para cada versão. O modelo 5S com 64GB, por exemplo, é o mais caro e chega por até R$ 3.599.

Mesmo com a intenção da gigante Apple de trazer o smartphone mais barato da marca, o 5C, aqui no Brasil, ainda possui valores bem salgados. Com a TIM e com a Oi, o mais popular encontra-se praticamente no valor dos modelos antigos do iPhone, R$ 1.999 com 16GB. Saindo um pouco mais barato se o consumidor adquirir um plano de fidelidade de qualquer operadora.

Quem já está pensando no seu mesmo tendo que investir uma boa quantia, as cores disponíveis para o 5C, são branca, amarela, azul, verde e rosa. Bem diferente do que estamos acostumados. Já a continuação do tradicional chega nas cores dourada, prata e cinza.

Os Apple maníacos ainda têm a esperança de mudança nos critérios adotados para medidas de preços da empresa, mas será que de fato a empresa conhecida como a queridinha da Classe A vai querer adotar uma política de preços mais populares no Brasil?

Por Jaime Pargan

iPhone 5S

Foto: Divulgação


Se tem alguém que chora muito é o nosso bolso, principalmente, quando o assunto é tarifa de celular. Segundo a União Internacional de Telecomunicações – UIT, o Brasil é o país que possui a tarifa de chamada de celular mais alta, em termos absolutos. O que já era de se esperar.

Quer ver como isso funciona em outras regiões?! Fazendo comparações: enquanto os brasileiros pagam por minuto uma chamada para a mesma operadora, em horário de pico, U$$ 0,71, aproximadamente, e para operadoras diferentes, U$$ 0,74, nos EUA e em Portugal, o valor cobrado três vezes menor.

Mais assustador ainda é a comparação feita com a Espanha, a qual é cinco vezes mais barata. Agora pasmem: um minuto no celular, em Hong Kong, custa apenas U$$ 0,01, ou seja, o Brasil é setenta vezes mais caro.

E o resultado decepcionante não para por aqui. O Brasil ainda ocupa a 93º posição, entre 161 países avaliados, no quesito tarifas de telefonia fixa e internet. Embora, a respeito do custo de banda larga, o país ocupa a 55ª posição, em termos de taxas mais baratas; ocupando a 3ª posição nas Américas. Quanto à telefonia fixa, o Brasil está posicionado no 112º lugar, entre os mais caros.

São números que assustam, mas que no dia a dia são bem visíveis.

Por Karen Igari


Mesmo os celulares de modelos mais simples merecem a atenção. Primeiro porque muitos consumidores devem ser respeitados ao comprarem um aparelho simples por opção e segundo porque mesmo com tantos lançamentos de modelos e gêneros, tudo partiu do objetivo básico que antecede a evolução da sua carcaça.

Cada vez mais esses modelos simples surgem no mercado com um design muito particular e contam com um  bom desempenho para diversas funções. Entre elas: o acesso às redes sociais, resolução da câmera e diversidade para o uso de várias operadoras ao mesmo tempo.

Os modelos da linha Multicolor, da Venko Celulares, apresenta o Jeri Búzios e o Jeri Garopaba com estampas bacanas e muito modernas na parte traseira.

Estas versões brasileiras podem ser ótimos presentes para aquele pai ou aquela mãe que não fazem questão alguma entre um celular e um smathphone.

A chinesa ZTE trouxe no ano passado os modelos dos personagens Barbie e Garfield, preferidos do público infantil  e adolescente que nem sempre precisam ter tanta tecnologia em mãos. Esses dois modelos têm capacidade para dois chips e ambos vêm desbloqueados.

Os preços médios de todos os modelos citados variam entre R$ 148,00 e R$ 260,00.

Para quem quer apenas o aparelho de atender ligações, vale a pena conferir os  novos modelos cada vez mais diferenciados e com baixo custo que estão sendo lançados no mercado.  

Por Luciana Ávila


Você já parou para pensar que a pouquíssimos anos atrás nós só tínhamos acesso a internet discada em computadores robustos e telas de tubos pesadas que ocupavam grande espaço? Pois é, se contarmos isto para nossas crianças daqui alguns anos elas não acreditarão. Mas é a mais pura verdade.

Há pouco tempo, a tecnologia avançou de tal maneira que não conseguimos acompanhar e manusear as diversas funções dos equipamentos eletrônicos, em destaque o celular, que hoje já não possui mais este nome, e sim smartphone.

Estes smartphones nos possibilitam acessar a internet e se comunicar com o mundo em poucos segundos, por isso as informações correm com uma velocidade surpreendente. Os smartphones facilitam a comunicação e aperfeiçoam o tempo de quem o possuí, visto que hoje conseguimos pagar contas, fazer compras, etc, tudo pela palma da mão, através de smartphones.

O único problema para as pessoas que não podem trocar de celular a todo instante é justamente este avanço tecnológico, pois, hoje compramos um lançamento e em três meses tem-se um lançamento melhor ainda, com mais recursos e design mais atraente. É válido ressaltar a maneira que os smartphones chegaram às pessoas e o impacto que casou na sociedade, isto porque essa inovação não foi só aderida por jovens e crianças, mas também por pessoas de idade mais avançada que aderiram o produto e aceitaram de maneira surpreendente.

Por Adriano Passos de Almeida.


A revista Injury Prevention divulgou recentemente o resultado de uma pesquisa interessante para o mundo da tecnologia.

De acordo com o estudo, pessoas que atravessam a rua fazendo uso de aparelhos móveis estão mais distraídas e não conseguem atravessar de forma rápida e segura ruas e cruzamentos.

Ao serem comparados com pessoas que não estavam usando nada nas mãos no momento da travessia, a pesquisa identificou que quem fala ao celular foi três quartos de segundo mais lento para atravessar a rua, aqueles que redigiam textos nos dispositivos móveis demoraram mais dois segundos para realizar a travessia.

Deste modo, a pesquisa mostrou que o uso de aparelhos móveis no trânsito pode ser perigoso não apenas para motoristas, mas também para os pedestres.

Por Ana Camila Neves Morais


A indústria das telecomunicações divulgou dados atualizados de seu desempenho no ano de 2012 e obteve um crescimento de 14% neste ano que foi, no entanto, menor do que a projeção de um aumento de 35%.

Apesar disso, a receita desta indústria ficou no valor de 22,68 bilhões de reais com cerca de 60% deste valor sendo utilizado para construir a infraestrutura das redes 3G e 4G no Brasil, mas a grande decepção do setor neste ano foi o pequeno crescimento da rede 4G devido a atrasos nas assinaturas de contratos e os efeitos da crise econômica mundial.

Ao considerar o ano de 2013, é esperado um crescimento de 7% considerando a conjuntura global que pode atrapalhar o desempenho do setor de telecomunicações.

No mercado de celulares, por sua vez, no ano de 2012 ocorreu uma queda de 11% nas vendas de celulares tradicionais e um aumento de 78% no comércio de smartphones.

Além disso, é esperado pela Abinee que o Brasil feche o ano de 2012 com 59,33 milhões de celulares vendidos dos quais 16 milhões são smartphones representando 27% do total deste mercado.

Por Ana Camila Neves Morais


A União Internacional de Telecomunicações (UIT) apresentou um anteprojeto obtido em sua última conferência que não permite a possibilidade dos governos conhecerem a origem de todo o tráfego da Internet.

Com isso, o órgão e seus membros rejeitaram propostas vindas de diversos países como a China e a Rússia para criar um regulamento de intrusão dos governos na Internet.

O novo anteprojeto foi recebido pela maioria dos delegados presentes de forma positiva que, além desta questão de acesso ao tráfego da grande rede, manteve questões sobre a governança da Internet relacionadas à sua supervisão.

Fonte: Reuters

Por Ana Camila Neves Morais


O Pentágono informou nesta sexta-feira – dia 07 de dezembro de 2012 – que está em processo o desenvolvimento de celulares inovadores.

os novos aparelhos serão usados por militares norte-americanos e possuem a capacidade de detectar e identificar agentes químicos e biológicos presentes no ambiente.

Com isso, o celular envia um alerta de perigo para o profissional e ainda encaminha a suspeita para uma análise laboratorial mais detalhada.

A expectativa é de que este novo instrumento esteja pronto para uso do Exército dos Estados Unidos em até 06 anos.

Por Ana Camila Neves Morais


Objeto da moda, aparelhos celulares são vistos nas mãos de quase todas as pessoas no Brasil, ou melhor, com muita relevância nas grandes capitais. Alguns cidadãos portam, inclusive, duas ou mais unidades, geralmente uma estrita à vida pessoal e outra à profissional.

Levantamento realizado pelo Credit Suisse Research Institute indica que 14% dos brasileiros com remuneração abaixo de US$ 1 mil almejam adquirir aparelho celular nos próximos 12 meses. O índice aos consumidores com ganhos entre US$ 1 mil e US$ 2 mil arrefece para 11% no período em questão, e as pessoas com remuneração superior a US$ 2 mil a percentagem cede mais, para 9%.

Considerando-se somente smartphones, o estudo indica que a intenção de compras é de 2% para a primeira faixa de renda acima, de 2% para a segunda e de 4% para a última. O mais curioso no estudo, é o diagnóstico dos percentuais brasileiros estarem mais avançados em relação aos contabilizados em países como China, Índia, Arábia Saudita e Rússia.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Alshop


Aparelhos celulares são muito mais do que um meio pelo qual as pessoas utilizam para se comunicar. Portar um equipamento com câmera integrada, tocador de músicas, aptidão para acessar a rede mundial de computadores e trocar informações entre outros móveis são basicamente os itens mais encontrados e procurados na atualidade.

Levantamento feito pela Acision em sociedade com a Teleco, então divulgado na terça-feira, 14 de dezembro, revela que se o serviço de música fosse mais barato aos consumidores, certamente as aquisições seriam mais amplas. Segundo dados da pesquisa, mensalmente são feitos quase quatro downloads, com média de custo de R$ 4,45 em cada.

Segundo o portal de Economia UOL, o segundo serviço mais acessado pelos celulares (o primeiro é música) é o de jogos, tanto que 37% de seus usuários admitem ter feito seu uso no último trimestre. Por mês, de acordo com a pesquisa, quase três jogos são baixados, com custo de R$ 4,98 por download.

Por Luiz Felipe T. Erdei


A operadora de telefonia VIVO está com uma promoção que é um verdadeiro presente de natal. Trata-se do plano "Smartphone 60" que dá ao usuário 60 minutos mais dois pacotes de serviços sem custo adicional mais internet sem excedentes. Ainda há a escolha de falar ilimitado com as pessoas da família por apenas R$19,90 por pessoa.

Os aparelhos da LG dentro do plano saem com preço especial:

LG Optimus GT540 com Android 3G sai por R$123,00 por mês;

LG Optimus One com Android 2.2 R$128,00 por mês;

LG Wink Style T310 com acesso às redes sociais por R$88,00;

LG Cookie Plus GS290 com acesso a e-mails

Saiba mais no site da VIVO.

Por Teresa Almeida


Os tradicionais presentes de Natal, tais como brinquedos, roupas e acessórios, perfumes, joias, entre outros, dão cada vez mais vazão para produtos diferenciados e em conformidade com as atualizações tecnológicas. Notebooks, netbooks, computadores pessoais, além de discos blu-rays, são a nova tendência não somente no Brasil, mas também no mundo.

Conferir ao próximo aparelho celular é quase sempre boa pedida, pois além de realizarem ligações – aliás, esse é o desígnio capital –, possibilitam e oferecem acesso a TV digital, tocador de música MP3, visualizador de documentos e troca de arquivos entre outros telefones móveis.

A Nokia dispõe aos brasileiros inúmeros Combos para fins diferenciados ao “25 de dezembro”. O pacote futebol, por exemplo, compreende câmera de 12 megapixels e receptor de TV digital. Alguns aplicativos oferecidos vêm instalados de fábrica, principalmente relacionados ao esporte. Para adquiri-lo o consumidor precisa dispensar aproximadamente R$ 1.599.

O “Combo Navegação” é ideal para pessoas que transitam pelas ruas e não querem, necessariamente, adquirir um GPS isolado, pois há recursos, tais como o Ovi Mapas, que permitem a visualização de vários pontos da cidade. O preço médio sugerido para este é R$ 1.299.

Outra opção é voltada especialmente aos amantes da música – Combo Música. Com este o consumidor granjeia, além do aparelho Nokia X6, caixa de som portátil, software para identificar músicas e, também, seis meses de licença para baixar mais de sete milhões de canções (disponíveis na Ovi Música). Preço sugestionado: R$ 1.039.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Tudo Celular


Uma boa alternativa que as operadoras de telefonia estão oferecendo aos clientes é o seguro. Assim como ocorre com os automóveis, quem tem um celular está protegido contra roubo, sinistro, perda total e todas as desgraças que podem vir a acontecer a um bem móvel.

Tem seguradoras que cobrem o aparelho até mesmo se o cliente estiver desempregado, enquanto outras não consideram furto simples. Depende da seguradora contratada. Claro que como todo seguro que se faça é necessário atentar-se às entrelinhas para ver se realmente vale a pena. Mas, no geral, vale muito a pena.

Se você se expõe em demasia em locais públicos ou não possui um plano pós pago válido por bonificação que garantirá um celular melhor com preço inferior, já sai no lucro. Em média as operadoras pedem uma taxa de 10% a 20% sobre o valor de compra do aparelho dividido em doze meses. Isso quer dizer que se você adquirir um aparelho de mil reais vai pagar uma média de 18,50 reais mais um valor de até 20% sobre o aparelho para receber um novo caso haja necessidade. Muitas questões a serem consideradas, mas de toda forma é uma excelente opção para garantir vida longa ao seu aparelho.

Por Teresa Almeida


A quantidade de celulares deverá superar, em breve, o número de pessoas residentes no país. O alto consumo de aparelhos móveis tem por origem planos distintos, que abrangem desde possibilidades às classes A e B até às classes C, D e E. Pré ou pós-pago, cada qual apresenta vantagens e desvantagens, cabendo ao cidadão optar pela que melhor lhe convier.

Levantamento realizado pelo Data Popular revelou que reunidas as classes C, D e E a renda nas despesas com telefonia celular já superam, inclusive, os gastos sentidos nas classes A e B.

Matéria veiculada pela Band Online indica que do total de contas mensais com custos acima de R$ 100, as classes menos providas de dinheiro já representam 58% dos gastos. Além desse ponto, 5% da população inserida nas classes D e E destinam esse valor para pagar dívidas com telefonia móvel.

Para acesso a rede mundial de computadores o índice também não é baixo, pois aproximadamente 70% dos navegantes estão arraigados nas classes C, D e E, ou seja, 39,5 milhões de cidadãos.

Por Luiz Felipe T. Erdei


Com a temporada de final de ano, onde um grande volume de compras é efetivado devido ao natal, a Sony Ericsson prevê que o volume de vendas de seus produtos será recuperado.

As vendas no terceiro trimestre não foram tão boas quanto o esperados, segundo a própria empresa o motivo foi a falta  dos componentes.

Como o mercado está super aquecido para os celulares inteligentes tanto no Brasil quanto em vários outros países, a Sony Ericsson visualiza como sua menina de ouro, os novos smartphones mesmo considerando seus fortes concorrentes, as empresas Nokia e Apple.

A Sony obteve lucro, após quase dois anos em déficit, através das vendas de seus celulares inteligentes como os modelos Xperia 10, Vivaz e a linha X10.

Por Carla Caldeira


A busca por aparelhos cada vez mais sofisticados vem crescendo e muito no Brasil. O equipamento de ponta, com serviços diversos voltados principalmente para as mídias sociais são os mais visados. A tendência é que 80% dos celulares vendidos em todo o mundo sejam smartphone, pela facilidade que proporciona em acessar emails, internet, jogos e entre outros.

Novos aparelhos estão sendo lançados pela LG, Samsumg e a HTC com o sistema operacional Windows Phone, da Microsoft.

Mesmo quem já é usuário assíduo dos celulares estilo smartphone, desejam sempre a última versão com novos aplicativos e funcionalidades exclusivas, o que alimenta ainda mais o mercado para o lançamento de celulares de ponta.

Por Carla Caldeira


Cada vez mais o consumo de Smartphones no País cresce, e a classe média vem sendo um dos principais consumidores deste produto. Assim, os fabricantes atentos, estão pouco a pouco investindo em modelos que contenham mais funções, vendidos por um preço razoável. Vem se tornando muito popular os pacotes de dados oferecidos pelas operadoras aqui no Brasil, inclusive para aqueles que são usuários dos serviços pré-pagos.

Em novembro, a Motorola lancará três smartphones com plataforma operacional Android. Grande parte dos fabricantes está visando o Natal, como a data festiva especial para o novo boom referente à venda do smartphones para a classe C.

Por Carla Caldeira


A empresa de tecnologia CCE já investiu mais de R$ 10 milhoes para entrar no mercado brasileiro. Bom para os consumidores e melhor ainda para o mercado que poderá oferecer nesse natal a linha Mobi da CCE.

Com um design bastante limpo e elegante, a linha Mobi oferecerá quatro modelos diferentes, desbloqueados e com a capacidade de receber 2 chips.

Além dessa tecnologia, a Mobi da CCE virá com TV Digital, radio FM, mp3 player, vídeo player, câmera integrada e bluetooth. Nada de muito diferente do que é produzido no ramo atualmente. Esperamos que a CCE ofereça como diferencial para os consumidores, o preço.

Por Jeferson Vainer.


Se você está ganhando um bom salário e é apaixonado ou apaixonada por tecnologia, fique atento, pois a empresa Samsung está com seis novos lançamentos de celulares que estarão adentrando o mercado brasileiro a partir do mês de setembro desse ano.

Com preços que variam entre os valores de R$ 700 a R$ 2.400, o grande destaque desse sexteto da Samsung é o aparelho Galaxy S, que vem com o titulo de aparelho mais potente da empresa e entra como concorrente direto pelo posto dos mais preferidos contra o aparelho Android.

Só pra ficar com vontade, saiba que o Galaxy possui memória de 1ghz e 8 gb de memória, com capacidade de expansão de até 32 gb.

Por Jeferson Vainer.


A saga Crepúsculo já levou milhares de pessoas aos cinemas e às livrarias. Com todo este sucesso, a Paris Filmes, distribuidora dos filmes, encomendou uma série de aplicativos para dispositivos móveis pra fornecer conteúdo aos fãs da série teen.

A agência Ginga criou o Ginga.Mobile para disponibilizar vários programas temáticos para iPhone, iPod e outros sistemas operacionais móveis.

Além dos programas, a agência ainda criou uma promoção baseada em SMS. Para participar, basta enviar uma frase usando os nomes dos personagens Jacob, Edward ou Bella para o número 49125 e concorrer a vários prêmios e brindes sobre os filmes.

Seguir a Paris Filmes no Twitter também pode render prêmios aos fãs de Eclipse.

Por Camila Porto de Camargo


A cada mês que passa, o número de linhas de celulares habilitadas no Brasil aumenta. Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) no mês de junho, mais 1,4 milhões de aparelhos foram habilitados no país. A taxa de crescimento em relação a maio é de 0,78%. Os números foram divulgado pela Agência no último dia 15.

Desde o ano 2000, a Agência realiza a divulgação do número de linhas habilitadas e, ao longo destes 10 anos, o Brasil soma 185,1 milhões de linhas. Do total de linhas, 82,3% correspondem aos pré-pagos e 17,7% são pós-pagos.

Para se ter uma ideia da penetração dos celulares, hoje são 96 aparelhos para cada 100 habitantes, no entanto, isso não significa que quase todos os habitantes possuem um celular em mãos, afinal, há pessoas que têm mais de um aparelho ou que trocaram de operadora sem cancelar a conta antiga.

Por Camila Porto de Camargo


A gigante das buscas está expandindo seus tentáculos por todos os ambientes. Com amplo domínio em vários serviços da internet, a empresa de Sergey Brinn e Larry Page, agora quer invadir a praia da telefonia. O serviço Google Voice foi liberado para os residentes nos Estados Unidos. Antes disso, apenas militares convidados podiam usá-lo.

Com o Google Voice, é possível realizar chamadas internacionais com preço bem abaixo do mercado, enviar e receber mensagens SMS de graça e ter vários números para recebimento de chamadas.

Para utilizar o serviço, que estará disponível em breve apenas nos EUA, os interessados precisam realizar um cadastro. Ainda não há previsão da chegada do Google Voice a outros países, mesmo assim, será uma revolução e tanto no mundo da telefonia desde a invenção do primeiro telefone, lá em 1876.

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: Google Discovery


1,63%

Este é o índice de crescimento no número de celulares ativados em maio em relação a abril de 2010. Atualmente, são 183,71 milhões de aparelho habilitados no Brasil, segundo a Anatel, quase um por habitante. Ao todo, 2,95 milhões de celulares foram vendidos no mês de referência.

A Vivo mantém a liderança no mercado de telefonia com 55,6 milhões de linhas ativadas, o que corresponde a 30,25% de participação de mercado. A Claro com 25,41%, TIM com 23,84% e a OI com 20,15%, ocupam a segunda, terceira e quarta posições respectivamente.

A Anatel ainda contabilizou o número de celulares pré-pagos que chegam a 151,4 milhões e pós-pagos com 32,3 milhões.

Por Camila Porto de Camargo


Uma boa notícia para quem comprou um celular com defeito: o Ministério da Justiça passou a considerar o celular como um bem essencial, e determinou que em caso de defeito, a troca por um novo deva ser imediata. Ou seja, nada de esperar 30 dias por uma solução da Assistência técnica.

A medida vale tanto para defeitos de fabricação como para vícios adquiridos por causa acondicionamento incorreto da loja. Além disso, o consumidor também pode optar por ter o valor abatido na troca por outro produto, ou receber o dinheiro de volta, com o valor atualizado.

Atualmente o número de aparelhos ativos no país já passa da casa de 184 milhões.

Por Maximiliano da Rosa





CONTINUE NAVEGANDO: