Começo de ano chegando e os geeks e admiradores de tecnologia começam a se movimentar para acompanhar mais uma edição da CES. Neste ano, mais uma vez as novidades animam quem gosta de coisa nova.

Para quem não conhece, a CES é a maior feira tecnológica do mundo. É lá que grande parte das maiores indústrias apresenta o seu portfólio de novidades para o público em geral já se habituar aos novos paradigmas.

Las Vegas, terra da feira, promete ter muitas novidades. Uma delas, é a Smart TV da LG rodando webOS, sistema baseado em Linux. Isto significa que podemos ter apps muito melhores e mais intuitivos. Ou seja, muitos apps que você usa no smartphone ou tablet poderão ser portados para a plataforma.

Poderemos ver muito mais ultrabooks na CES. Alguns equipados com Windows 8, a nova sensação no momento para os equipamentos. Outros que podem dar as caras são os chromebooks, os notebooks projetados com o sistema operacional da Google. Aqui no país, há apenas um modelo deste tipo e ele custa muito mais do que um notebook convencional e as vezes até com touchscreen.

Por falar em touchscreen, os híbridos (que são uma união de tablets com notebooks) têm mais força a cada mês que passa. São modelos de várias fabricantes com diversas configurações, cada vez mais leves e versáteis para o consumidor. Na CES, provavelmente as fabricantes devem apostar cada vez mais nesse brinquedinho, tão desejado por muitos.

Outros modelos que podem aparecer são smartphones novos. Android e Windows Phone disputam um lugar na preferência da galera. Mas outros sistemas nasceram como é o caso do Firefox OS, que pode dar as caras na feira.

Apostas, Rumores? Só saberemos no dia da feira!

Por Leandro de Souza


Entre os dias 28 de janeiro e 03 de fevereiro irá acontecer na cidade de São Paulo a Campus Party Brasil que consiste no maior evento de tecnologia e cultura digital de todo o mundo.

Nesta próxima edição, a Campus Party terá uma atração inédita já que irá ter um espaço reservado para inovações artísticas.

Todas estas novidades estarão disponíveis no Palco Michelangelo que irá mostrar todos os tipos de design tecnológicos voltados para as artes além de permitir debates sobre o assunto durante o evento.

Dentre as possibilidades estão oficinas de mangá e trabalhos com vinhetas de televisão e colorização digital.

Além disso, estarão sendo feitas palestras sobre o uso de aparelhos móveis, canais de vídeo, Vlogs e educação inovadora para o século XXI.

Para quem deseja mais informações sobre as atividades do evento e a forma de participação basta acessar o site  www.campus-party.com.br.

Por Ana Camila Neves Morais


Um dos grandes critérios de qualidade de celulares e smartphones na atualidade são os seus processadores que oferece cada vez mais condições para o uso de diversas funções e um melhor desempenho dos aparelhos.

Pensando nisso, a ZTE planeja lançar em 2013 o smarphone Apache com um processador MediaTek 6599 octa-core.

Segundo o site China Times, este processador contará com oito núcleos que equivalem ao dobro presente no top de linha Samsung Galaxy S III.

Este super processador, que será o primeiro com oito núcleos no mundo, foi feito por meio da arquitetura ARM15.

Além do seu potente processador, o Apache terá suporte às redes 4G, câmera com 13 megapixels de resolução e uma tela com tecnologia Full HD.

A apresentação oficial deste smartphone deve ser feita em janeiro de 2013 durante a Feira CES que vai acontecer em Las Vegas, mas ainda não existem datas oficiais para o seu lançamento e início de vendas.

Por Ana Camila Neves Morais


O Rio de Janeiro sediará um evento internacional sobre tecnologias móveis, o MobileFest. O festival acontece entre os dias 24 e 28 de Maio na PUC. O foco neste ano é a criatividade no ambiente móvel. Pela primeira vez, o evento trará discussões em torno do uso das tecnologias de mobilidade para as áreas de educação e saúde.

Além das discussões e demonstrações de atividades empregando os recursos de mobilidade, como o SMS nas áreas citadas acima, haverá um flashmob de realidade aumentada.

Quem visitar a feira também poderá contribuir para a ecologia e o meio-ambiente. Como o evento é patrocinado pela Claro, a operadora disponibilizará urnas onde os participantes poderão depositar baterias e telefones celulares que não usam mais. A ideia é fazer com que as pessoas tomem consciência do destino que é dado ao lixo eletrônico.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: PC Magazine





CONTINUE NAVEGANDO: