Função faz com que o microSD e o armazenamento interno se tornem um só, aumentando também o armazenamento para aplicativos e jogos.

Uma das novidades trazidas pelo Android Marshmallow aos smartphones com Android, é a possibilidade de se guardar conteúdos como jogos e aplicativos, diretamente no microSD do smartphone, graças a função Android Adoptable Storage que permite ''unificar'' a memória interna do dispositivo, com o microSD do usuário. Porém, por mais incrível que pareça, tanto o LG G5 como o Samsung Galaxy S7, novos high-ends de ambas as empresas, anunciados na MWC deste ano em Barcelona, na Espanha, não possuirão suporte a tal tecnologia.

A tecnologia acaba por facilitar a vida dos usuários, já que ela faz com que microSD e armazenamento interno se tornem um só, aumentando também o armazenamento para aplicativos e jogos em si. Embora já fosse possível fazer tal ato por meio de modos ''alternativos''.

Um dos pontos que chamam a atenção nessa polêmica, é que o Galaxy S6 acabou sofrendo uma enxurrada de críticas por parte dos usuários pelo fato de não possuir suporte aos cartões microSD, considerando um ponto não somente negativo como extremamente decepcionante do smartphone, que a empresa sul-coreana tratou de consertar no Galaxy S7, porém, surpreendendo desta vez com a notícia de que a função que garante a unificação do microSD com o armazenamento interno, e facilita a vida do usuário, não estar presente no aparelho.

A justificativa usada pela Samsung por não incluir o novo modo trazido pelo Android Marshmallow, é que com a unificação feita pelo modo, o usuário não poderia tirar nunca mais o microSD de seu smartphone caso não quisesse perder seus dados, e que grande parte dos usuários, utilizada os cartões microSD apenas como uma ''ponte'' entre os computadores e seus demais dados pessoais, e os smartphones, sendo que com a formatação feita pelo modo, outros dispositivos não poderiam ler as informações de tal. Ainda é dito que a prioridade seria levar essa função, aos smartphones que possuem pouca memória interna, como apenas 8GB, e necessitam de fato, de uma função como essa.

A justificativa foi de certa forma acatada pelos usuários, já que muitos concordam que, embora a função seja um avanço, suas limitações acabam por afastar muitos usuários de tal.

A LG ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Por Isis Genari

Galaxy S7

Foto: Divulgação


Aparelho está mais moderno e estiloso. Principal novidade é a possibilidade de conectar acessórios para melhorar o aparelho.

A LG confirmou os rumores e lançou recentemente o G5, um dos smartphones top de linha mais esperados do ano. Com design moderno e corpo metálico, a marca preservou a possibilidade de remoção da bateria e inovou em funcionalidades que permitem gravação em 360º e também possibilitam a transformação do dispositivo em uma caixa de som.

O G4, antecessor da linha, também possibilitava a remoção da bateria, esta ação, no entanto, era feita através da parte traseira do dispositivo. Agora, no G5, o acessório pode ser retirado pela parte inferior do smartphone. O conceito Magic Slot é bastante explorado e significa o funcionamento em uma espécie de “gaveta”.

Juno Cho, responsável pela divisão mobile da marca, ressaltou que anteriormente os consumidores precisavam optar por conveniência ou design. Com o G5 e seu conceito o modular, ambos os diferenciais podem ser obtidos.

O G5 pode facilmente se transformar em uma câmera digital com desempenho profissional, para tanto, basta que um gadget seja encaixado ao aparelho. Uma das apresentações da empresa foi a LG360Cam, capaz de capturar fotos, imagens e vídeos em 360º, com opção de upload para o Youtube ou Google StreetView. Os acessórios adicionais prometem transformar o celular para atender a outras necessidades de maneira satisfatória.

Outra inovação é a “tela que nunca apaga”, ou seja, a exibição de notificações permanecerá sempre ligada. A empresa usou a justificativa de que usualmente as pessoas “acendem” a telas 150 vezes por dia. É muito válido ressaltar que, segundo a empresa, esta funcionalidade praticamente não irá afetar o desempenho da bateria.

Já no fator potência, o dispositivo chega com tela de 5,3 polegadas, processador Snapdragon 820 quadcore, 4GB de RAM, entrada USB-C (padrão novo), leitor de impressão digital, Câmera frontal de 8MP, Bateria de 2.800 mAh, entre outros.

A previsão de chegada do modelo ao Brasil está prevista apenas para Abril. A empresa não divulgou por qual valor o G5 chegará às lojas, apesar disso, é possível usar seu antecessor como base, o G4 chegou com preço de R$ 2.999,00. 

A cada dia que passa a LG conquista um número maior de consumidores e se aproxima mais dos principais concorrentes, como a Apple e Samsung. A empresa está na constante busca pela equiparação e se continuar nesse caminho, logo alcançará seus objetivos.

Por Beatriz


Aparelho deverá ser apresentado no MWC 2016 e contará com melhorias nas câmeras.

Um dos assuntos mais comentados da atualidade é sem sombra de dúvidas o lançamento do novo LG G5, o mais novo smartphone top de linha da LG. É esperado que o aparelho seja lançado oficialmente ainda em 21 de fevereiro de 2016, no MWC 2016, em Barcelona. Dentre os principais destaques da novidade está o novo design, haja vista o corpo todo em metal. O aparelho também conta com câmera traseira dupla e sensor de impressão digital na parte traseira.

Vale ressaltar que a utilização de metal no acabamento do G5 é resultado da forte concorrência que o aparelho terá de enfrentar: Galaxy S6 (Samsung) e iPhone 6S (Apple). Com isso, a LG buscou um design inovador e mais elegante, sendo assim, visando agradar a todos os públicos. Outro detalhe bastante interessante é quanto à nova posição do alto-falante, que ficará ao lado da porta USB. Esse detalhe foi descoberto após o vazamento de fotos do aparelho. Essa mudança tem como objetivo acelerar o carregamento da bateria e a transmissão de dados em relação ao atual top de linha da LG, o G4.

Um dos principais destaques do lançamento da LG é sem sombra de dúvidas a nova câmera digital acompanhada de sensor duplo. Com tais ferramentas, a nova câmera é capaz de garantir novos recursos de foco, além de efeitos tridimensionais e de profundidade, recursos inéditos até o momento. A câmera principal irá contar com nada menos que 16 megapixels, enquanto que as câmeras secundárias e frontais terão 8 megapixels.

Em relação às configurações de hardware, saiba que o LG G5 vem com tudo. Um dos itens mais importantes é o processador Snapdragon 820, que é um dos processadores mais potentes já criados pela Qualcomm. Além disso, o aparelho também conta com: 4 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno. As informações em relação a tela ainda são boatos, pois não foram divulgadas informações oficiais. A expectativa é que a nova tela seja um display Quantum IPS de 5,6 polegadas.

Ainda não foram divulgadas informações em relação ao lançamento do aparelho no mercado brasileiro.

Por Bruno Henrique





CONTINUE NAVEGANDO: