O novo smartphone LG G7 Fit tem ótimas características, tornando-o um aparelho completo.

O smartphone LG G7 Fit é mais uma opção para quem está em busca de um aparelho completo. Além de ter um design bem convidativo, ele também tem muitas funções modernas. E dessa forma, ele uniu beleza e funcionalidade, que são requisitos essenciais para um smartphone perfeito. Se você está em busca de um smartphone com funções modernas, beleza e ótimo preço, o seu problema está resolvido. Agora vamos falar de algumas características do LG G7 Fit.

Smartphone com tela grande

O primeiro destaque vai para o tamanho da tela desse smartphone. O tamanho de 6.1 polegadas é ideal para mexer em qualquer função desse smartphone. Pois essa tela é grande e, por isso, a visibilidade fica melhor. Nada mais chato que tentar enviar E-mails ou ver vídeos em aparelhos com tela pequena. Essa é uma preferência quase geral, entre os consumidores de smartphones.

Câmera traseira de 16 MP

A câmera traseira tem ótima qualidade e possui 16 MP. Ela consegue fazer fotos em diferentes ângulos e iluminação e mesmo assim o resultado final vai ser perfeito. A resolução dessa câmera é alta e tem 4608×3456. O LG G7 Fit é um dos smartphones do momento com câmeras de alta qualidade, e talvez ele se torne uma ótima referência nas pesquisas de melhores celulares.

Câmera de Selfie com 8 MP

A câmera de selfie segue a mesma linda de qualidade da câmera traseira, e mesmo possuindo menos MP, ela consegue fazer ótimas fotos frontais. Essa é uma informação muito animadora, já que não são todos os smartphones que possuem boa potência nesse tipo de câmera. Além disso, os usuários desse aparelho contam com muitas funções na parte da câmera, elas ajudam a deixar as fotos mais que perfeitas.

Conectividade essencial para o dia a dia

Outro ponto positivo desse smartphone, é que ele possui alta conectividade. Ela acaba facilitando o dia a dia de qualquer pessoa, e torna esse aparelho mais funcional também. Entre as funções estão:

– GPS para ajudar a rotina diária dos motoristas;

– Cartão USB;

– Bluetooth para facilitar algumas transferências de dados;

– WI-FI para acessar a internet de diferentes tipos de locais.

Com essas funções o LG G7 Fit fica ainda mais completo.

Memória interna de 64 GB

Agora vou falar de uma parte muito importante de qualquer smartphone, que a memória interna. E no caso do LG G7 Fit ele tem muito espaço. O usuário vai receber um smartphone com 64 GB que é específico para guardar muitas informações do usuário. Hoje em dia, as pessoas costumam guardar vários tipos de informações como: Vídeos baixados ou recebidos de amigos, fotos, músicas, documentos e planilhas. E com pouco espaço, o aparelho tende a ficar lento ou travando, isso irrita muitos consumidores de smartphones. Mas no caso do LG G7 Fit, é justamente o contrário, além de guardar muitas informações, o aparelho não vai travar e nem ficar lento.

O design do LG G7 Fit é moderno?

Sim. Diante de muitas opções no mercado de smartphones, o LG G7 Fit traz um design moderno. Ele não tem o design mais moderno, mas agrada a maioria das pessoas. Principalmente pelo tamanho da tela, visual dianteiro e traseiro e seu peso. Suas medidas são 153.2×71.9×7.9mm e seu peso é de 156 gramas.

Smartphone com Android 8.1

O sistema operacional do LG G7 Fit também está acima da média. Com Android 8.1, esse smartphone consegue se tornar ainda mais moderno. Suas funções facilitam a vida dos seus usuários e tornam a funcionalidade desse aparelho perfeita.

Valor e lançamento desse aparelho no Brasil

Ainda não tem uma data para o lançamento desse aparelho e nem a média do valor que ele vai ter aqui no Brasil.

Essas são as informações do LG G7 Fit. Para quem deseja comprá-lo, é preciso ficar de olho nas notícias sobre ele!

Por Cristiane Amaral

LG G7 Fit


Conheça aqui mais detalhes do LG G7 2018.

Uma ótima e grande notícia é lançada no cenário dos smartphones, para quem está sempre ligado no mundo deles já deve estar sabendo sobre o lançamento do LG G7, que antes de apresentar detalhadamente, pode ser atrativo tanto para o público mais jovem quanto para os mais velhos, e pode atrair até mesmo os mais exigentes compradores devido à sua grande performance em todo seu desenvolvimento. Acompanhe abaixo detalhadamente o que este smartphone oferece.

Características

Conhecido como LG G7, porém com o nome completo de LG G7 ThinQ, é um smartphone que usa sistema operacional Android, que possui algumas coisas que o tornam inovador e excelente para o uso de qualquer tipo de utilização, ainda se mostra como um dos melhores smartphones já produzidos no cenário. O celular possui uma tela relativamente grande, sendo 6.1 polegadas, o que coloca esse modelo da LG na parte de cima de sua categoria, deixando seus concorrentes um pouco assustados com tanta coisa boa. Além da tela grande, sua resolução é a das mais altas em circulação no mercado sendo 3120×1440 pixels, o que permite ao usuário uma grande visão de imagens e vídeos. O que os celular oferece em suas funcionalidades é muito requerido pelo público mais exigente, o que o torna especial e tão querido. Uma coisa que é introduzida é a rede de dados móveis chamada LTE 4G, isso faz com que a conexão em áreas com coberturas 4G sejam mais aproveitadas, mas isso dependerá também se a área que você está possui cobertura do operadora, além do LTE 4G é possível também alguns sistemas de conectividade como o GPS e Wi-fi, que facilitarão muito o uso. Possuindo também o leitor multimídia, a conexão de rádio, uma inovação também que é a chamada de vídeo, e o famoso Bluetooth.Outra coisa muito chamativa é sua memória interna com os incríveis 64 GB, e não é apenas isso, esses 64 GB ainda possuem possibilidade de expansão.

Essa fama toda do LG G7 ainda pode ser aumentada devido a sua câmera possuir 16 megapixels, o que permite a captura de fotos e momentos fantásticos exibindo em uma resolução de 4640 x3480 pixels e a captura de vídeos em Full HD na super resolução de 3840×2160 pixels, coisa que não é tão comum para um celular e mais uma vez o diferencia dos demais concorrentes.A sua espessura é de apenas 7.9 milímetros isso torna então o LG G7 um dos celulares mais finos existentes.

Além disso, adaptou o sistema operacional Android 8.0 Oreo, isso mostra o quão avançado está na categoria esse smartphone, este sistema operacional permite aplicativos de última geração, e sempre algumas outras funções.

O peso dele pode ser facilmente relacionado ao tamanho, sendo 162 gramas, isso é um bos notícia, pois 162 gramas pode ser agradável ao público comprador, e pode estar relacionado também a sua espessura, que por ser bem fina ajuda na leveza total.

Além das características do sistema e do celular, para aqueles que são mais exigentes ainda é necessária a informação de que o celular possui resistência a água e isso além de inovador o torna interessante.

Como todo bom celular sua faixa de preço também tende a ser aumentada, pois para receber todas as anteriores características, seu preço automaticamente aumenta. A faixa atual é de R$ 3599,00, é um preço que não agrada a todos porém para quem visa desenvolvimento e desempenho está numa faixa ótima.

A sua memória interna já foi citada já foi citada e pôde ser observada como muito boa com a capacidade de expansão, mas além dela ainda possui a memória RAM, que apesar de não tão grande é de 4GB.

Gustavo Martins


LG G7 2018 possui câmera dupla com inteligência artificial.

Boa notícia para quem está esperando informações sobre o novo lançamento da LG, que é o G7 2018. Ele é um aparelho totalmente moderno, e seu grande diferencial é sua câmera dupla. Além disso, ele possui muitas funções que deixam qualquer usuário impressionado. Essa aposta da LG vem para ganhar espaço entre os grandes concorrentes que já existem no mercado. Ainda não se sabe a data de lançamento desse aparelho e nem seu valor, porém, o que é certo, é que já existem muitos usuários esperando por ele ansiosamente.

Smartphone com design diferenciado

Outra informação que saiu sobre esse aparelho é que ele tem um design bem diferenciado, que é justamente para seguir o alto padrão de qualidade da marca. O design do novo LG G7 2018 é diferente pois ele tem o corpo mais alongado e seu formato é 19:5. E as cores disponíveis desse smartphone são preto, cinza, azul e rosa.

Smartphone com câmera dupla e inteligência artificial

O grande detalhe desse lançamento é sua câmera dupla que possuí inteligência artificial. Com essa câmera os usuários poderão fazer muitas fotos de ótima qualidade. Além disso, a câmera desse aparelho também vai disponibilizar muitas funções, o que torna esse smartphone ainda mais desejado.

LG G7 2018 possui ótimo processador

Outro ponto positivo desse smartphone é que ele tem ótimo processador que é o SnapDragon. Esse processador ajuda muito no bom desempenho do aparelho e com isso as funções dele se tornar mais rápidas e práticas. O lado positivo desse processador, é que ele é um dos melhores do mercado e ajuda na economia da bateria, o que já vai agradar a maioria dos consumidores que pretendem comprar um aparelho desse.

Tela do LG G7 2018 é grande

Para quem gosta de smartphone com uma tela grande, o LG G7 2018 vai funcionar perfeitamente. Seu display possui 6,1 polegadas, o que já é bem maior que a maioria dos smartphones dessa categoria. A resolução é de QHD+ 3120X1440. Com essa resolução é muito simples ter acesso a diversas funções como: Ver séries, filmes, vídeos, jogar e muito mais. Pois a visibilidade é de alta qualidade e facilita diversas funções que precise da tela do smartphone.

Armazenamento interno grande

O espaço interno do LG G7 2018 é muito grande e tem 64 GB. Com esse espaço fica muito simples manter as informações pessoais salvas no smartphone, sem que isso afete o espaço e desempenho dele. Assim os usuários desse aparelho podem guardar diversas fotos, vídeos, músicas, arquivos e muito mais. Além de ter espaço de sobra para ter diversos jogos e aplicativos no aparelho.

Falando um pouco mais sobre a inteligência artificial da câmera dupla

A câmera dupla desse smartphone é o grande diferencial desse aparelho, como já foi dito acima nesse artigo. A função IA dessa câmera permite que ela capte os objetos na hora de tirar a foto, e além disso, ela consegue reconhecer 19 situações diferentes na hora de fotografar. A câmera consegue se ajustar sozinha para tirar fotos e por isso o resultado delas é profissional.

LG G7 2018 possui bateria de boa duração

A bateria desse smartphone possui 3000 mAh, que é uma ótima duração de bateria. Com ela o usuário pode ficar conectado por muito tempo, sem precisar ficar se preocupando com em carregar o aparelho.

Câmera dianteira de 8 MP

A câmera dianteira desse celular é muito potente e possui 8 megapixels. Com ela é possível fazer diversas selfs com ótima qualidade. Aliás, essa câmera costuma ser usada várias vezes pela maioria dos usuários. E não será diferente com o LG G7 2018.

O lançamento mundial desse aparelho foi no dia 02/05/2018, mas não tem previsão de quando será lançado aqui no Brasil!

Escrito por Cristiane Amaral


Confira aqui mais detalhes sobre o celular LG Optimus L1 II Dual.

Nos dias de hoje, pode-se perceber que, como o advento da tecnologia, houve uma revolução nos modos da sociedade interagir . Isto é, o celular passou a ser um bem muito comum entre as pessoas, estando a cada ano mais desenvolvido.

Se antigamente as primeiras formas de comunicação era por meio de mensageiros, para posteriormente evoluir para as cartas e depois para o telefone (que na época já era visto como uma grande transformação), sendo um produto indispensável para as casas brasileiras. Possuir ou não um telefone poderia indicar até mesmo a classe social na qual a pessoa estava inserida, mas foi questão de tempo até popularizar-se. E hoje em dia, com os celulares, quase não existem mais dentro dos lares e continuam apenas em pontos comerciais, por exemplo.

A pergunta é: por que um celular? Você já se perguntou isso? O celular é um aparelho sem fio que cabe dentro de bolsas e os menos modernos, no bolso. Dessa forma, é fato que sua utilização oferece mais comodidade ao usuário. Além da capacidade óbvia de poder falar com as pessoas, soma-se a isso a internet, que também passou a ser uma qualidade indispensável.

Hoje em dia, quem não tem acesso a esses recursos já pode ser considerado um excluído da sociedade, pois a maioria das pessoas possuem acesso a esse bem, que de forma consciente, pode otimizar o tempo e auxiliar em diversas tarefas cotidianas.

Por isso, se o leitores está precisando de um celular com todos os aplicativos do momento e está em dúvida sobre qual produto comprar, as informações abaixo podem ser de grande ajuda.

A LG está com uma ótima oferta de celular: o LG OPTIMUS L1 II DUAL E415, que possui todas as características desejadas. Isto é, seu processador é de 1 GB, isso significa que mesmo diariamente fazendo o uso de vários aplicativos diferentes o celular não irá travar ou ficar muito lento.

A bateria é de 1540 mAh, ou seja, isso significa que você tem 20% a mais de bateria se comparado aos outros aparelhos . Por isso, o usuário pode naveguar na internet e fazer ligações sem se preocupar em ser deixado na mão.

Outra qualidade fundamental é a tela de 3.0” 240 x 320. Com a tela maior é muito mais cômodo para assistir filmes, ler e ver as fotos.

Já o Dual Chip é uma característica fundamental, pois no aparelho há dois chips funcionando ao mesmo tempo, para isso acontecer basta mudar os chips apertando uma tecla.

Outra novidade atual não é a solução de todos os problemas, mas é quase. Sabe quando você escuta a música no rádio? Então, é só ir no aplicativo Time Machine que ele captura a música e converte para que funcione como um arquivo musical que foi baixado.

A câmera do celular é de 2 MP e nele cabem até 1800 fotos.

O preço de mercado varia em média de R$ 230 até R$ 250 e pode ser encontrado em duas cores: preto e branco.

Sirlene Montes


Veja aqui uma análise detalhada sobre o LG G5 SE, novo smartphone da LG.

O mercado de smartphones no Brasil está cada vez mais aquecido, com novos lançamentos, novas tecnologias e uma grande diversidade de aparelhos de diferentes marcas e preços. Entre as novidades que chegaram há pouco no Brasil está o LG G5 SE, um smartphone topo de linha de ótima qualidade, mas com alguns problemas, que podem ser notados por usuários mais atentos. Conheça agora o G5 SE e suas vantagens e desvantagens em relação aos concorrentes.

Com design único, bateria removível e câmera traseira em duplicidade, o celular é uma das melhores opções do mercado atualmente. O G5 SE possui corpo revestido em alumínio e pouco flexível, oferecendo facilidade ao usuário com sua ergonomia e ao permitir, ainda, que a bateria seja retirada do aparelho.

A tela do smartphone tem 5,3 polegadas e resolução Quad HD, o que agrada aos consumidores mais exigentes, que buscam tela grande e com resolução satisfatória para reprodução de vídeos. O botão de desbloqueio do G5 SE fica na parte central traseira do celular, com sensor de impressões digitais, e traz sobriedade ao design e facilidade ao usuário.

A câmera do aparelho é outro ponto positivo: sua câmera traseira dupla facilita a captura de fotos em retrato e paisagem, de acordo com a necessidade do usuário. Os 16MP de resolução das câmeras captura 75 graus de ângulo e resulta em imagens de excelente qualidade, semelhantes às imagens conquistadas com o Samsung Galaxy S7, que possui as melhores câmeras do segmento. Já a segunda câmera tem 8MP de resolução e captura ângulos de até 135 graus.

O maior problema do LG G5 SE, no entanto, é a configuração do hardware do aparelho, que chegou ao Brasil com configuração mais fraca que aquela vendida em países como Estados Unidos, Coreia do Sul e países da Europa. No Brasil, o processador do smartphone é o Qualcomm Snapdragon 652, com 3GB de memória RAM, contra a versão internacional Snapdragon 820, com 4GB de RAM. Por conta desta diferença, o aparelho da LG acaba ficando atrás de concorrentes mais completos, como o Galaxy S7 Edge.

Além disso, a bateria do G5 SE não é tão durável quanto se gostaria e acaba tendo vida curta caso o usuário utilize muito o aparelho. Enquanto a bateria do G5 SE, em uso, dura 6h30, a bateria do concorrente Galaxy S7 chega a durar 13 horas, o que pode se tornar um diferencial bastante importante para usuários que façam uso frequente do aparelho ao longo do dia e que precisam ter seus smartphones com bateria disponível ao longo do dia.

O preço sugerido do LG G5 SE para o mercado brasileiro é de R$ 3.499, mas é possível encontrar o aparelho por R$ 2.603 em lojas como Magazine Luiza ou por R$ 2.999 no Ponto Frio e no Extra.com. Já seu concorrente Samsung Galaxy S7, por exemplo, é comercializado por R$ 3.245 na Fast Shop e R$ 3.499 no Magazine Luiza.

Mas o LG G5 SE vale a pena?

Para quem procura uma câmera dupla com excelente resolução e bom design, o LG G5 SE vale a pena, ainda mais levando em consideração seu preço frente aos principais concorrentes. Porém, para quem busca desempenho e um hardware potente, o LG G5 SE deixa de ser a melhor opção do mercado.

André Barbirato


Confira aqui as configurações e o preço do novo smartphone da LG no Brasil.

A fabricante sul-coreana LG anunciou o lançamento de seu mais novo smartphone no Brasil, o LG G5 SE. Trata-se de uma versão mais simplificada de seu principal smartphone, o LG G5, lançado no mundo todo recentemente. Apesar de ter configurações inferiores comparado ao G5, o G5 SE será vendido no Brasil por um preço considerado alto para o mercado atual. O smartphone custará R$ 3.499, com o módulo LG CAM Plus gratuito para os primeiros compradores.

As configurações do LG G5 no mercado internacional acompanham um Qualcomm Snapdragon 820 e 4 GB de memória RAM. No Brasil, a versão é consideravelmente menos potente, com um Snapdragon 652 e 3 GB de memória RAM. O Snapdragon 652 conta com oito núcleos, rodando a 1,8 GHz, sendo quatro ARM Cortex A72 e quatro ARM Cortex A53. 

O aparelho chega para concorrer com os principais smartphones topo de linha do mercado, que apresentam especificações similares ou até superiores.

Segundo a LG mencionou no evento de lançamento do G5 SE no Brasil, a substituição do Snapdragon 820 pelo 652 não deve interferir na experiência de uso do smartphone, tendo em vista que ele deverá continuar com processamento rápido como os mais modernos smartphones disponíveis no mercado atual. Além disso, a escolha por um processador mais limitado certamente diminuiu o preço do aparelho, apesar de ainda ser considerado caro.

O grande diferencial da linha G5 são seus módulos que podem ser substituídos sempre que o usuário achar necessário. A LG venderá quatro módulo para seu novo aparelho no Brasil. Trata-se do LG Cam Plus (R$ 649), G5 Hi-Fi Plus (R$ 1.299), Cam 360 (R$ 1.799) e G5 B&O (R$ 1.399). Vale a pena ressaltar que estes não são todos os módulos disponíveis para a linha G5 & Friends.

O LG G5 SE, que roda o Android 6.0 Marshmallow, tem uma tela de 5,3 polegadas, com resolução QuadHD (1440 x 2560 pixels). Ele também conta com duas câmeras de qualidade. A frontal tem 8 megapixels, enquanto a câmera traseira tem 16 megapixels, foca a laser, possui abertura f/1.8 e flash LED. Sua bateria é de 2.800 mAh e ele conta com 32 GB de armazenamento interno, expansível via cartão microSD de até 2 TB.

Por William Nascimento


Aparelho está mais moderno e estiloso. Principal novidade é a possibilidade de conectar acessórios para melhorar o aparelho.

A LG confirmou os rumores e lançou recentemente o G5, um dos smartphones top de linha mais esperados do ano. Com design moderno e corpo metálico, a marca preservou a possibilidade de remoção da bateria e inovou em funcionalidades que permitem gravação em 360º e também possibilitam a transformação do dispositivo em uma caixa de som.

O G4, antecessor da linha, também possibilitava a remoção da bateria, esta ação, no entanto, era feita através da parte traseira do dispositivo. Agora, no G5, o acessório pode ser retirado pela parte inferior do smartphone. O conceito Magic Slot é bastante explorado e significa o funcionamento em uma espécie de “gaveta”.

Juno Cho, responsável pela divisão mobile da marca, ressaltou que anteriormente os consumidores precisavam optar por conveniência ou design. Com o G5 e seu conceito o modular, ambos os diferenciais podem ser obtidos.

O G5 pode facilmente se transformar em uma câmera digital com desempenho profissional, para tanto, basta que um gadget seja encaixado ao aparelho. Uma das apresentações da empresa foi a LG360Cam, capaz de capturar fotos, imagens e vídeos em 360º, com opção de upload para o Youtube ou Google StreetView. Os acessórios adicionais prometem transformar o celular para atender a outras necessidades de maneira satisfatória.

Outra inovação é a “tela que nunca apaga”, ou seja, a exibição de notificações permanecerá sempre ligada. A empresa usou a justificativa de que usualmente as pessoas “acendem” a telas 150 vezes por dia. É muito válido ressaltar que, segundo a empresa, esta funcionalidade praticamente não irá afetar o desempenho da bateria.

Já no fator potência, o dispositivo chega com tela de 5,3 polegadas, processador Snapdragon 820 quadcore, 4GB de RAM, entrada USB-C (padrão novo), leitor de impressão digital, Câmera frontal de 8MP, Bateria de 2.800 mAh, entre outros.

A previsão de chegada do modelo ao Brasil está prevista apenas para Abril. A empresa não divulgou por qual valor o G5 chegará às lojas, apesar disso, é possível usar seu antecessor como base, o G4 chegou com preço de R$ 2.999,00. 

A cada dia que passa a LG conquista um número maior de consumidores e se aproxima mais dos principais concorrentes, como a Apple e Samsung. A empresa está na constante busca pela equiparação e se continuar nesse caminho, logo alcançará seus objetivos.

Por Beatriz


Modelos K10, k8 e K4 possuem configurações medianas, mas devem desagradar pelo preço.

Não é segredo para ninguém que a grande expectativa em relação a sul-coreana LG é o lançamento do seu novo smartphone high-end, o LG G5, principalmente após o sucesso do G4 no ano passado. Mas enquanto o smartphone não é revelado, a empresa acaba de lançar os novos dispositivos da Linha K no Brasil, o K10, K8 e K4.

Os smartphones tem foco no público jovem, sendo que todos os modelos contam com um bom desempenho de processamento para poder acessar as redes sociais e usar os aplicativos mais populares e básicos. Os aparelhos contam com boa câmera (principalmente para selfies), possuem bordas arredondas para aumentar o conforto ao utilizar o smartphone, entre outros fatores que evidenciam o foco quase que total no público adolescente, que acaba por optar por smartphones com essas características.

O preço dos smartphones, porém, certamente não deve agradar nem um pouco os consumidores, já que os smartphones possuem um hardware extremamente simples, como por exemplo, apenas 1GB de RAM. O K10 chegará ao mercado nacional custando R$ 1.199,00 para o modelo que possui TV e R$ 1.149,00 para o modelo sem a opção de TV.

Enquanto isso, o LG K8 chegará ao mercado nacional por R$ 999,00 e o K4 por R$ 699. Os preços são elevados, principalmente se compararmos com o preço de smartphones de entrada a tempos atrás, o que pode ser justificado pela alta do dólar e a crise vivida pelo país. Vale lembrar que o LG K10 vem com 3 meses de assinatura do EI Plus, graças a uma parceria da LG com o canal esporte Esporte Interativo.

Quanto as especificações, o LG K10 conta com uma tela de 5,3 polegadas HD, 1GB de RAM, 16GB de armazenamento interno, bateria de 2.300 mAh, versões com processador quad-core de 1,2 GHz e 1.3 GHz (3G) e octa-core com 1.8 GHz com 4G. Além de câmera principal de 13 megapixels e frontal de 8 megapixels.

Já o K8 conta com uma tela de 5 polegadas, 1GB de RAM, bateria de 2.045 mAh, 8GB de armazenamento interno, processador quad-core MediaTek MT6735 com 1.3 GHz e placa gráfica Mali T720.  Além de câmera principal de 8 megapixels com flash e frontal de 5 megapixels.

Enquanto isso, o modelo mais simples da Linha K lançada agora no Brasil conta com uma tela de 4,5 polegadas e resolução FWVGA, 1GB de RAM, 8GB de armazenamento interno, câmera principal de 5 megapixels e frontal de 2 megapixels, além de processador  MediaTek MT6735M com 1 GHz e placa gráfica Mali-T720.

Por Isis Genaris


Aparelho deverá ser apresentado no MWC 2016 e contará com melhorias nas câmeras.

Um dos assuntos mais comentados da atualidade é sem sombra de dúvidas o lançamento do novo LG G5, o mais novo smartphone top de linha da LG. É esperado que o aparelho seja lançado oficialmente ainda em 21 de fevereiro de 2016, no MWC 2016, em Barcelona. Dentre os principais destaques da novidade está o novo design, haja vista o corpo todo em metal. O aparelho também conta com câmera traseira dupla e sensor de impressão digital na parte traseira.

Vale ressaltar que a utilização de metal no acabamento do G5 é resultado da forte concorrência que o aparelho terá de enfrentar: Galaxy S6 (Samsung) e iPhone 6S (Apple). Com isso, a LG buscou um design inovador e mais elegante, sendo assim, visando agradar a todos os públicos. Outro detalhe bastante interessante é quanto à nova posição do alto-falante, que ficará ao lado da porta USB. Esse detalhe foi descoberto após o vazamento de fotos do aparelho. Essa mudança tem como objetivo acelerar o carregamento da bateria e a transmissão de dados em relação ao atual top de linha da LG, o G4.

Um dos principais destaques do lançamento da LG é sem sombra de dúvidas a nova câmera digital acompanhada de sensor duplo. Com tais ferramentas, a nova câmera é capaz de garantir novos recursos de foco, além de efeitos tridimensionais e de profundidade, recursos inéditos até o momento. A câmera principal irá contar com nada menos que 16 megapixels, enquanto que as câmeras secundárias e frontais terão 8 megapixels.

Em relação às configurações de hardware, saiba que o LG G5 vem com tudo. Um dos itens mais importantes é o processador Snapdragon 820, que é um dos processadores mais potentes já criados pela Qualcomm. Além disso, o aparelho também conta com: 4 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno. As informações em relação a tela ainda são boatos, pois não foram divulgadas informações oficiais. A expectativa é que a nova tela seja um display Quantum IPS de 5,6 polegadas.

Ainda não foram divulgadas informações em relação ao lançamento do aparelho no mercado brasileiro.

Por Bruno Henrique


Smartphone básico é destinado a pessoas que querem acessar redes sociais, Whatsapp e outros aplicativos.

Uma das vantagens do Android é a sua possibilidade de rodar em infinitos aparelhos de diversas configurações. Tanto é que existe até o robozinho portado para os computadores através da versão x86 feita por desenvolvedores. Nos Estados Unidos, por exemplo, a LG está vendendo um smartphone por 40 reais.

O aparelho em si tem um foco bastante específico: pessoas que querem um celular inteligente sem recursos como um processador octacore ou câmeras super potentes, ou seja, um dispositivo bastante interessante para quem nunca possuiu um smartphone ou quem não quer gastar muito dinheiro. A ideia vem de encontro a pessoas que querem interagir com aplicativos como Facebook, Whatsapp e os quase 1 milhão de apps que estão à disposição na Google Play.

O LG L15G, como é chamado vem de fábrica com o Android 4.4 Kitkat voltado especificamente a aparelhos de baixo desempenho aliado a 512 MB de memória RAM, 4GB de armazenamento, Tela TFT de 3,8 polegadas e processador dual core de 1.2 Ghz. Conta também com expansão via cartões microSD para armazenamento de fotos, músicas e vídeos. A Câmera é de 3 MP e fica apenas na parte de trás, sem câmeras frontais. A LG também decidiu embarcar nele sua interface típica nos smartphones de maior custo. O modelo não conta com os botões na parte traseira, sendo utilizado na parte de baixo. Pelas imagens, percebe-se que ele suporta apenas um chip SIM card.

Uma curiosidade de mercado: mesmo parecendo ser destinado a mercados emergentes, neste momento ele está sendo vendido apenas nos Estados Unidos pelo valor de $9.82 na loja online Walmart. A LG não se pronunciou se ele chega ao Brasil, mas demonstra que se fosse lançado por aqui seria uma revolução no custo-benefício. Se o usuário optar por importar, com as taxas impostas pagaria muito menos do que os aparelhos mais baratos no seguimento low-end.

Por Leandro de Souza

LG L15G

Foto: Divulgação


A LG entrou no mercado de smartphones com preços mais acessíveis e anunciou o modelo F60 como sua opção para quem deseja ter um bom smartphone com conexão 4G pagando um preço mais em conta.

Apesar desta não ser a sua linha mais popular, a LG escolheu os produtos da linha F para serem os modelos destinados ao mercado com preço reduzido, talvez até como forma de popularizar estes aparelhos. E o F60 será o primeiro a disputar este mercado, entretanto, a LG investiu um pouco mais na configuração do modelo, justamente para atrair os consumidores, por isto ofereceu a rede 4G LTE que hoje está disponível em vários aparelhos que pertencem aos modelos top de linha.

O design do F60 segue o de outras linhas, mais populares e que já foram aprovadas pelo gosto do consumidor, trazendo bordas levemente arredondadas e a parte de trás com uma coloração mais fosca e até um pouco áspera, porém, sem nenhum botão na tampa traseira.

O LG F60 conta com processador Snapdragon quad-core 1.2GHz, 1GB de memória e espaço interno de 4GB ou 8GB. A tela é de 4,5" e a resolução deixou muito a desejar, com apenas 800 x 480 px.

A câmera traseira oferece 5MP e a dianteira 1.3MP. O modelo ainda conta com Bluetooth 4.0, GPS, A-GPS e Wi-Fi.

Destaque para o sistema operacional que já vem atualizado, rodando o Android 4.4.2 KitKat.
Se não fosse a baixa resolução, certamente o LG F60 seria um dos melhores, na linha de menor preço.

Mas o LG F60 conta com outros diferenciais que certamente farão a diferença na hora da escolha pelo consumidor, por exemplo, é possível realizar selfies somente com gestos. O modelo também conta com uma leve luz em volta da tela, como se fosse um flash para as fotos que utilizam a câmera dianteira e tem ainda a ferramenta que realiza a foto quando o usuário toca na tela, só uma vez.

Primeiramente, o F60 da LG chegará à Europa e Ásia, já nas próximas semanas. A LG informou que alguns países das Américas também receberão o F60 já nas próximas semanas, mas não informou quando o modelo chegará aqui no Brasil.

Por Russel

LG F60

LG F60

LG F60

Fotos: Divulgação


Não é preciso desembolsar uma boa quantia para ter um smartphone de qualidade, no mercado, atualmente, existem vários modelos das mais diversas marcas com um desempenho muito bom, se você não quer um top de linha, mas não despensa uma boa configuração, veja abaixo alguns modelos, sendo que seus preços variam entre R$ 1 mil e R$ 1,6 mil.

O Nexus 5, custa em média R$ 1.100, possuiu a versão mais recente do Android puro do Google. Possui um design discreto, não muito diferente de outros modelos no mercado, bom para quem procura um aparelho equilibrado em vários quesitos. Seus pontos fracos são a câmera e a bateria, embora tenham um bom desempenho e possam atender até os mais exigentes. Seu processador é SnapDragon 800 da Qualcomm, mémoria de 2GB RAM, 16GB internos, câmera 8 megapixels com HDR, ele suporta o 4G brasileiro, além de possuir conectividade padrão de WiFi, Bluetooth e NFC. Seu Android tem garantia
de atualização.

O Moto X, custa em média R$ 1.499, e é um dos melhores smartphones Android do mercado. A Motorola é uma das melhores marcas de smartphones, tendo seu outro aparelho, o Moto G, como um dos mais vendidos do mercado.

O Moto X é um aparelho equilibrado, com um preço competitivo. Sua tela tem 5,2 polegadas Full HD, possuiu um sistema de comando de voz muito bom e totalmente em português. Possui a versão mais recente do Android, o 4.4.4 (KitKat). O aparelho ainda traz 2 GB de RAM e 32 GB internos. Sua câmera traseira possuiu 13 megapixels e a frontal 2 megapixels.

O Xperia Z1, custa em torno de R$ 1.500, possui um design arrojado. Este aparelho da Sony foi o primeiro a oferecer corpo à prova d'água e poeira. Traz um excelente desempenho como o Nexus 5, possuem o mesmo processador SnapDragon 800 da Qualcomm e a mesma memória de 2GB RAM e 16GB internos. Mas o Xperia Z1 só suporta um cartão de memória. Sua câmera é superior ao Moto X e ao Nexus 5, tanto no desempenho quanto na resolução, sua câmera de captura de 20,7 megapixels, uma das melhores do mercado.O Android não vem puro, vem com vários app's já pré-instalados que não podem ser excluídos.

O Galaxy S4, também está na faixa de R$ 1.500, o preço do S4 foi abatido após 1 ano no mercado, mas ainda oferece excelentes configurações. A tela FullHD com tecnologia AMOLED, seu desempenho é muito bom, suporta o 4G brasileiro, memória 2GB RAM e 16GB internos, além de possuir entrada para cartão de memória. O desempenho de sua câmera também é muito bom, possui 13 megapixels com ótima resolução, mesmo com fotos com pouca luz. Gravação de vídeos em 1080p bate de frente com os atuais tops de linha. Há muitos recursos de software da Samsung, mas podem ser um pouco confusos para os usuários.

O Lumia 1020, custa em torno de R$1.600, e é um dos melhores no quesito câmera, para aqueles que procuram um bom celular, mas com uma câmera melhor ainda, este é o aparelho certo. Seu sensor, é o poderoso PureView com incríveis 41 megapixels e sistema de estabilização de imagens, que permite fazer gravações e tirar fotos sem tremer. Em questão a configuração, seu hardware é inferior aos demais, já que possui um processador dual-core e o ultrapassado Adreno 225 para gráficos. Com 2GB de RAM, o Lumia consegue rodar com facilidade o Windows 8 que pode ser atualizado para o 8.1, possui 32GB internos, mas não pode expandir a memória. 

Por Camilla Batista

Nexus 5

Nexus 5

 

Moto X

Moto X

Sony Xperia Z1

Sony Xperia Z1

 

Samsung Galaxy S4

Samsung Galaxy S4

 

Nokia Lumia 1020

Nokia Lumia 1020

Fotos: Divulgação


Mais dois smartphones estão entrando no mercado: LG L Bello e o LG L Fino. Ambos serão apresentados durante a IFA 2014, que é um evento de eletrônicos que ocorre em setembro na cidade de Berlim, localizada na Alemanha.

Os smartphones serão lançados primeiramente na América Latina, porque de acordo com a empresa o foco esta situado nos mercados emergentes. Em seguida, os smartphones chegarão a Europa e Ásia. Entretanto, ainda não sabe se sabe a data inicial de comercialização dos aparelhos.

Que tal conhecer as especificações de cada smartphone?

O LG L Fino conta com o famoso sistema operacional Android 4.4.2 e uma tela ampla de 4,5 polegadas WVGA IPS. Este tamanho de tela é ideal para quem gosta de jogos, acessar os e-mails ou curtir os aplicativos. Além disso, o LG L Fino tem 207 ppi de densidade de pixel e por meio do processador Quad Core de 1.2 GHZ o smartphone destaca-se em eficiência e desempenho. Ou seja, a pessoa vai poder acessar as funcionalidades com rapidez, especialmente, os jogos. O aparelho conta ainda com 1 GB de memória RAM, armazenamento de 4 GB, assim, não vai faltar espaço para guardar músicas, fotos e arquivos. O LG L Fino tem câmera de 8 megapixel, câmera frontal VGA e para complementar 1.900 mAh.

O LG L Bello apresenta algumas diferenças em comparação com o LG L Fino como a tela maior de 5 polegadas, processador Quad Core de 1,3 GHz, 8 GB de armazenamento (o dobro), câmera frontal de 1 Megapixel e bateria de 2.540 mAh. Ambos sairão com a interface do LG UX e vão trazer alguns recursos de outros aparelhos maiores como o LG Knock Code, por exemplo.

Ainda não se sabe quando ambos os smartphones chegarão ao mercado e nem os valores. Mas devido às especificações e os recursos, será que eles terão um custo muito alto?  

Gostou das configurações dos smartphones? Qual a sua opinião?

Por Babi

LG L Bello

LG L Bello

LG L Fino

LG L Fino

LG L Bello e LG L Fino

Fotos: Divulgação


Um dos aparelhos eletrônicos e portáteis mais conhecidos e procurados da atualidade é, sem sombra de dúvidas, os smartphones. Trata-se de um aparelho extremamente avançado, por meio do mesmo é possível realizar uma grande quantidade de tarefas, haja vista o grande número de funcionalidades que esse celular bastante avançado possui.

Com muita versatilidade e tecnologia agregada, o smartphone acaba se tornando um dos aparelhos mais populares da atualidade.

Vale ressaltar que a concorrência entre os smartphones é bastante acirrada, pois existe um grande número de marcas que atuam na fabricação e comercialização deste aparelho. Dentre as empresas um grande destaque fica por conta da LG, uma das marcas mais conhecidas do planeta e que possui excelentes smartphones.

Para aqueles que estão em busca de lançamento em relação a smartphone, saibam que uma grande indicação fica por conta do L70 III da linha L3 da LG. Caso ainda não saiba, a L3 é uma das novas linhas lançadas pela LG, a esma vem acompanhada de smartphones de alta qualidade, como de costume, e promete fazer bastante sucesso no mercado mundial.

O L70 é nada menos que um smartphone intermediário da linha L3 da LG. Uma das grandes vantagens desse aparelho é justamente a opção de até três chips de operadoras diferentes. Você poderá encontrar mais detalhes a respeito do smartphone na continuação desta matéria.

O L70 dispõe de tela de 4,5 polegadas com 800 x 480 pixels, além disso, convém destacar a sua câmera traseira de 5 megapixels e frontal VGA. Outro detalhe bem interessante é o sistema operacional do mesmo, que é o famoso Android 4.4.2, o chamado KitKat.

Dentre os softwares, um grande destaque fica por conta do processador dual-core de 1,2 GHz. O aparelho ainda possui 1 GB de memória RAM e capacidade de armazenamento interno de 4 GB, que podem ser expandidos para 32 GB com auxílio de cartão de memória.

Apesar de ser um lançamento recente da LG, o L70 já se encontra disponíveis nas melhores lojas do país. O preço sugerido do aparelho é de R$ 699,00.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


A LG, não poupou esforços no quesito inovação e lançou recentemente o smartphone G3, com qualidades existentes no concorrente Galaxy S5.

Este top de linha, além de design atrativo, que vem em modelos nas cores branca, preta, dourada, roxa e vinho, acompanha um processador dual core Snapdragon 801 de grande potência, com 2,5 GHz e 3 GB de RAM,  tela de resolução de 2K (2560×1440) e câmera inédita de 13 megapixels com foco a laser.

Além de competir com o Galaxy S5, o aparelho não deixou nada a desejar e conseguiu ficar páreo a páreo com o Sony Xperia Z2, outro produto de grande repercussão e procura nas lojas. Seu diferencial, além dos apresentados anteriormente, se dá pela qualidade de sua resolução, já que ela apresenta quase o dobro de uma Full HD (1080p) convencional e é a primeira a ultrapassar a barreira dos 500 ppi, com 538 pixels por polegada.

Pegando carona com a moda das selfies, a LG trouxe reforço na câmera frontal do G3 e incluiu sensor com abertura f 2.0, permitindo aos usuários melhores resultados em ambientes de baixa luminosidade. Na funcionalidade de vídeo, o celular também irá agradar pela qualidade. Com resolução 4K (2160p) e sistema de estabilização óptica OIS, a gigante coreana garantiu vídeos menos tremidos e com ótimas condições de edição.

No categoria segurança, a função Kill Switch, parecida com a do Galaxy S5, assegura ao dono do celular um bloqueio que impede seu uso caso haja roubo ou furto.

Outros componentes que o acompanham:

Com uma bateria de 3.000 mAh, 32 GB internos e suporte a cartão micro SD de até 128 GB, conectividades Bluetooth, Wi-Fi, NFC, infravermelho, LTE-A (uma espécie de 4,5G) e 4G, o modelo promete abalar seus rivais.

Apesar de ter sido anunciado como uma grande novidade, as mesmas funcionalidades do G3 estão presentes no Google Now, incluso no Android.

Ainda não há informações a respeito da chegada do G3 aqui no Brasil e nem o seu preço, a princípio ele será comercializado apenas na Coreia do Sul. Porém, vale a pena ficar de olho nas novidades do universo da tecnologia e conferir os seus avanços. 

Por Juliana Alves de Souza

LG G3

Foto: Divulgação


A LG tem lutado com todas as suas forças para se manter nas primeiras posições no mercado de smartphones. Atualmente, a companhia sul-coreana perde apenas para a conterrânea Samsung e para a Apple. De fato, seus aparelhos têm sido bastante aclamados pela imprensa especializada em tecnologia.

O LG G3 é o último lançamento da companhia e chegou para disputar uma fatia do mercado com os maiores tops de linha das concorrentes. Muito tem sido comentado do aparelho nas últimas semanas, já que uma avalanche de vazamentos dominou a internet e as páginas de sites especializados. Dentre os aspectos que mais chamam a atenção, o QuickCircle é um dos principais. Trata-se de uma “janela” circular na capa frontal que permite o usuário ter acesso rápido às principais funções do aparelho sem a necessidade de abrir de fato o aparelho. Além disso, tem se especulado muito acerca das configurações do aparelho, que supostamente terá uma entrada para cartões de memória de até 2TB de armazenamento.

O LG G3 segue a linha de design clássica que a companhia tem adotado durante os últimos anos além de um hardware capaz de competir em nível de igualdade com a maioria dos smartphones high-end lançados neste ano. O corpo do aparelho deve chegar em metal escovado e em três cores diferentes: branco, cinza e dourado. Já em termos de especificações, o G3 terá uma tela de 5,5 polegadas com resolução quadHD, além de uma câmera de 13 MP, memória RAM de 2GB e capacidade de armazenamento de 16GB.

Uma das grandes novidades para o aparelho é a capacidade da câmera de focar usando tecnologia à laser. Apesar de ser um aparelho com grandes chances de conquistar o mercado, a LG ainda terá um longo caminho para dominar o mercado de gadgets inteligentes, já que Apple e Samsung seguem praticamente intocáveis na primeira posição graças à grande qualidade de seus dispositivos. Teremos mais novidades sobre o LG G3 em breve, após o lançamento oficial da companhia.

Por Ebenezer Carvalho

Novo LG G3

Foto: Divulgação


Você é apaixonado por tecnologia e gosta de ficar por dentro de todas as novidades? Então, vai adorar conhecer o novo smartphone da LG: G Flex.

Um dos principais recursos deste celular, é a tela curva de Smart TV. O design ergonômico deste aparelho é responsável por aumentar e proporcionar uma melhor qualidade da recepção da voz durante a ligação e também reduzir a distância que existe entre o microfone e a boca. Dentre outras vantagens, a tela curva do G Flex de 6 polegadas com tecnologia self-healing é ideal para assistir a filmes, jogar, curtir a internet, ver as redes sociais e interagir com os amigos.

Devido ao uso constante do aparelho no dia a dia, a tendência é a formação de pequenos arranhões na parte traseira, certo? O G Flex possui uma tecnologia que protege contra riscos e assim o seu smartphone vai estar sempre com a aparência de um novo. Além disso, devido à fabricação do acabamento da capa traseira do aparelho ser feita em polímero faz com que os riscos desapareçam em poucos minutos.

Outro diferencial do G Flex é a localização dos botões de volume e bloqueio: eles estão situados na parte de trás do aparelho. Ou seja, o local em que seu indicador normalmente fica quando manuseia o celular. Desta forma, você não vai precisar mais deslocar os seus dedos em volta do celular para abaixar o volume de uma música, por exemplo. O botão na parte traseira proporciona rapidez e facilidade para manusear.

Sabe como apagar a tela do seu G Flex? É muito simples: basta dar dois toques na tela. Para acender, é só fazer a mesma coisa. Para acompanhar o design, a LG criou a primeira bateria curva do mundo.

Logo, para aproveitar todos os recursos do Smartphone, o G Flex conta com 32 GB de memória interna. Assim, você vai poder guardar tudo o que quiser neste celular prático e moderno. 

Por Babi

LG G Flex

Foto: Divulgação


Nessa terça-feira (25), o primeiro smartphone com tela flexível do mundo chegou finalmente ao mercado brasileiro. O LG G Flex foi divulgado no final do ano passado e teve sua primeira aparição na CES 2014. A sua apresentação aqui no Brasil aconteceu no evento da LG em São Paulo. Mesmo sem a marca dizer o seu preço para o consumidor, algumas lojas online já estavam fazendo a sua comercialização e com isso a LG acabou divulgando o preço do aparelho, que é de R$ 2.699.

O smartphone, mesmo chegando ao Brasil agora, já é vendido em outros países e testes com o aparelho já foram feitos. O maior destaque para o G Flex é a resistência que ele possui. A baixa do celular é no quesito de atender e fazer ligações, que se mostrou um pouco “sem jeito” para manusear e usar no dia a dia, apesar de ter um layout chamativo e uma tela de seis polegadas curvada, que agrada os consumidores que gostam de celulares maiores. O foco maior da empresa no novo lançamento é o display, mas não é só isso. O G Flex também apresenta novas funcionalidades bem atraentes.

O aparelho possui um processador quad-core Snapdragon 400 de 2,26 GHz, conta com 2 GB de memória RAM, tem 32 GB de espaço para armazenamento de arquivos, possui câmera traseira de 13 megapixels, conta com câmera frontal de 2,1 megapixels e tem uma bateria de 3.500 mAh. Ele pesa 177 gramas e suas medidas são: 160.5 x 81.6 x 8.7 mm.

A aparência do novo G Flex é bem parecida com a do G2, principalmente quando se olha a traseira, os botões são os mesmos e nos mesmos lugares. Ele vem com um Android 4.2.2 (Jelly Bean), mas seu hardware deixa um pouco a desejar pelo seu preço e comparativo com os melhores smartphones do mercado. Os tops de linha como o iPhone tem um equipamento mais avançado, apesar da LG vender seu aparelho com um preço semelhante ao 5S: R$ 2.699 para o G Flex e R$ 2.799 para o iPhone 5S na loja virtual da marca.

Por Carolina Miranda


A LG inovou e lançou no mercado o modelo G Flex, que apresenta uma tela completamente flexível: o usuário pode dobrá-la e depois retornar para a posição original. O aparelho conta com uma tela de 6 polegadas HD e possui um layout curvilíneo, que permite ser “pressionado” no sentido de cima para baixo, até que o corpo fique reto.

Além disso, o G Flex é formado por um material antiarranhões e que tem a capacidade de se autorregenerar na parte de trás. O novo aparelho de celular tem processador Quad-Core Snapdragon 800 de 2,6 GHz, 2 GB de RAM, câmera de 13 MP e bateria de 3.500 mAh. O peso do G Flex é de 177 gramas e a espessura é variável entre 7,9 e 8,7 mm. O aparelho foi apresentado ao público na terça-feira, 7 de janeiro, em um evento realizado na Coreia do Sul.

O preço inicial do aparelho é de US$ 940,00 (aproximadamente R$ 2.230,00, sem contar com impostos). Ele ainda não tem previsão de lançamento no Brasil e será um concorrente de peso ao Samsung Galaxy Round.

Este celular top de linha aguenta ser bem entortado, de modo que o sistema não fique afetado e não tenha nenhum tipo de dano. Provavelmente, essa característica o torne bem resistente a quedas. Além disso, quando o usuário for fazer ou atender ligações, ele se ajusta ao rosto da pessoa.

É muito difícil manusear o G Flex com uma única mão, sobretudo pela curvatura. Na parte de trás do aparelho, é possível encontrar os famosos botões G2: liga/desliga e os de volume. O aparelho roda o sistema Android 4.2.2 de forma fluida. O armazenamento interno do celular corresponde a 32 GB e não tem alternativa para a expansão via cartão de memória, pois não conta com o slot microSD. O G Flex possui duas câmeras: frontal (com 2,1 megapixels) e traseira (com 13 megapixels e flash). 

Será que este novo lançamento da LG vai fazer sucesso no Brasil? Agora, é aguardar até que ele entre no mercado. 

Por Babi

LG G Flex

Foto: Divulgação


A LG inova mais uma vez em relação à resolução dos displays para os smartphones. A marca sul-coreana anunciou um novo display com resolução Quad HD de 2.560 x 1.440 pixels, que serão usados nos aparelhos celulares da marca. Com 5,5 polegadas de tamanho e 1,21 mm de espessura, a nova tela apresenta uma densidade de 538 pixels por polegada, contudo, ainda não há previsão de lançamento para aparelhos com a nova tela.

A companhia afirmou que o novo display possui cerca de quatro vezes mais pixels que as telas HD atuais, que apresentam uma resolução de 1.280 x 720 pixels. Com as novas telas é possível ter uma qualidade de vídeo semelhante às apresentadas nas mídias Blu-Ray.

Há rumores de que o primeiro aparelho a receber a nova tecnologia será o Nexus 5, entretanto, ainda é cedo para afirmar algo sobre o display top de linha da LG.

Não é a primeira vez que a LG desenvolve algo novo em relação aos displays. A companhia foi a primeira a usar displays Full HD em seus smartphones, abrindo novas possibilidades no ramo da tecnologia QHD.

O diretor de desenvolvimento da empresa, Byeong-koo Kim, ainda afirmou que a LG ainda irá aumentar os padrões dos dispositivos oferecidos visando liderar o mercado de displays móveis.

Por Robson Quirino de Moraes


Na última quarta-feira, dia 07 de agosto, a LG convocou toda a imprensa para comparecer a um evento realizado na cidade de Nova York com o objetivo de realizar o lançamento oficial do seu mais recente smartphone top de linha: O LG G2. De certa forma, o anúncio do aparelho era mais do que esperado, uma vez que havia a expectativa de que o dispositivo representasse uma linha divisória de águas na participação da fabricante coreana no setor de smartphones.

O LG G2 chega ao mercado como sendo um dos primeiros aparelhos a ter como “alma” o processador Snapdragon 800 quadcore da Qualcomm, que só a título de curiosidade é o mais poderoso do mercado na atualidade. São 2,3 GHz, além de navegação GPS, Glonass e suporte ao 4G LTE.

De acordo com James Fishley, vice-presidente de marketing da fabricante, é interessante observar algumas características fundamentais do G2. Uma delas é que os botões de Power e volume foram colocados na parte traseira do aparelho, logo abaixo da lente da câmera. Além de uma simples mudança “estética”, isso também é uma mudança prática, já que ao tirar fotos o dedo indicador do usuário fica nessa posição, o que facilitaria o uso do tal botão para este fim.

Outro detalhe é a tela do aparelho, que ocupa basicamente 76% da região frontal, já que a moldura em torno dela não passa dos 3mm. Ainda há o áudio com a qualidade impressionante e a câmera traseira de 13 MP com estabilizador óptico de imagens.

Por Denisson Soares


Depois de certo tempo após o seu lançamento, o LG Optimus G chegou ao mercado brasileiro no mês de abril deste ano.

Sete meses após ter lançado o seu novo smartphone, a LG o trouxe ao Brasil e a impressão que muitos tiveram é de que o gadget veio para competir com os lançamentos que vão acontecer em 2013. Entretanto, o aparelho é do ano passado e por isso foi desenvolvido para competir com dispositivos como o Samsung Galaxy S3 e o iPhone 5. Isso indica que ainda durante 2013 a LG pode efetuar o lançamento de um aparelho melhor e também disponibilizá-lo no Brasil.

O LG Optimus G é um dos primeiros aparelhos que é compatível com o 4G brasileiro. Além disso, o aparelho tem sistema operacional Android 4.1, display de 4.7 polegadas, processador de quatro núcleos com 1.5 GHz, 768 x 1280 pixels de resolução, capacidade de armazenamento de 32 GB, vidro com Gorilla Glass 2 e memória RAM de 2 GB.

Não bastasse isso, o Optimus G conta ainda com uma bateria de 2100 mAh e duas câmeras, sendo que a da frente tem 1.3 MP e a de trás possui 13 MP com flash em LED.

Quem quiser comprar o novo gadget da LG pode encontrá-lo em lojas das operadoras de telefonia brasileiras pelo preço de R$ 1.999.

Por Guilherme Marcon


Aos amantes de tecnologias novas e aos que adoram se interar dos novos lançamentos saibam que o Optimus G é um smartphone top de linha da LG que já está para ser lançado no Brasil. Espera-se que o lançamento seja feito entre março e abril e que dê início às vendas nesse período.

Veja a Configuração do LG Optimus G:

– Processador de 1.5 GHz Qualcomm Snapdragon S4 Pro quad-core, 32 GB de memória interna que pode ser expandida com cartão microSD de 32 GB, memória RAM de 2 GB.

Com a sua exclusiva tecnologia True HD IPS+ conta com uma tela 4,7 polegadas com uma resolução de 1280×768 pixels.

Utiliza o sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean contando com uma conexão NFC e uma câmera digital de 13 MP. Com sua incrível espessura de 8mm pesando somente 42 gramas pode ser levado em praticamente todo lugar.

Ele traz mais uma tecnologia exclusiva que permite visualizar a tela do aparelho em uma Smart TV que tenha esse tipo de recurso. Outra exclusividade é poder usar dois aplicativos ao mesmo tempo, como assistir um vídeo enquanto digita um e-mail.

O preço sugerido pelo fabricante é de R$ 1.900.

Por Mariana Rodrigues


O lançamento oficial do LG Optimus LX HD será nesta quinta-feira (dia 25 de outubro) em São Paulo. O smartphone foi lançado no exterior em fevereiro e desde já era esperado para entrar na disputa acirradíssima com os concorrentes no Brasil. O aparelho traz um conjunto de hardware e software para agradar aos usuários mais exigentes.

O aparelho possui um design mais fino e ergonômico do que o Galaxy S3. Suas laterais possuem um acabamento estilo “Premium”.

Na parte traseira, sua carcaça é  de plástico como a do concorrente. Porém, o novo aparelho da LG possui como diferencial suas ranhuras, que o deixam com uma “pegada” mais fácil.

O aparelho vem com memória interna de 16 GB, com a opção de expansão com cartões microSD.

LG Optimus LX HD possui processador  quad-core de 1.5 GHz, chip gráfico Tegra 3 da NVDIA, memória RAM de 1 GB e tela True-HD IPS LCD (com resolução de 1280X 720 pixels), que torna o aparelho um dos mais modernos no mercado nacional.

Por A.V.S


Parece que os rumores que apontavam que o próximo smartphone da linha Nexus seria fabricado pela LG eram mesmo verdadeiros. Recentemente algumas fotos do novo modelo foram parar na internet, o que comprova que o aparelho esta prestes a ser lançado.

O responsável pelo vazamento das imagens foi um membro do fórum XDA-Developers. Uma das fotos revela um celular com layout bem parecido com o do recém-lançado Optimus G, que possui tela de 4,7 polegadas. Em outra imagem podemos ver a tela principal do modelo, que opera com a versão mais recente do Android, a Jelly Bean.

A terceira foto revela o nome do modelo, E960, que o site Droid Life anteriormente havia dito que esse seria o codinome do novo integrante da linha Nexus. Todas essas informações levam a crer que esse será o novo smartphone que irá operar com a versão pura do Android.

Rumores apontam ainda que o modelo terá um processador quad-core Snapdragon S4 Pro e câmera de 13 megapixels.

A confirmação se este é ou não o novo smartphone da linha Nexus deverá chegar em breve, tendo em vista que a previsão é de que o modelo seja apresentado ainda este mês. Porém, até o momento tanto a LG como a Google não se pronunciaram a respeito deste assunto.

Por Felipe Santos Bonfim


Recentemente, a LG apresentou ao mercado de smartphones o seu novo equipamento: o Optimus G.

Para concorrer com as principais marcas, o aparelho foi fortemente equipado com recursos de hardware. Uma novidade bastante elogiada do smartphone é a sua câmera de 13 megapixels, que pode ser controlada pelo usuário por comando de voz. Além disso, o aparelho possui tela de 4,7 polegadas e definição que supera a do Galaxy S3 e do iPhone 5. Com isso, a empresa tem o objetivo de terminar os três últimos meses de 2012 concorrendo de igual para igual com a Apple e a Samsung.

Muito se fala sobre a demora do setor de celulares da LG para entrar no mercado de smartphones, fato que levou a empresa a perder uma parte de sua participação no mercado. Porém, com a entrada do Optimus G, a empresa não aposta somente em peitar as duas marcas líderes (Apple e Samsung), mas também empresas como Huawei, HTC, ZTE e Motorola. 

Provavelmente, o novo aparelho da LG chegará ao mercado na semana que vem, com um valor estimado em US$ 900. O primeiro país em que o aparelho será inserido é a Coreia do Sul e, posteriormente, será comercializado no Japão e nos Estados Unidos.

Por Marcelo Araújo


Anunciado ontem, dia 11 de julho, o LG Prada 3.0 deverá chegar ao Brasil já nas próximas semanas, sendo comercializado exclusivamente pela operadora Vivo.

O aparelho deve chegar às lojas custando aproximadamente R$ 2.099, mesmo preço do Samsung Galaxy S III, considerado um dos melhores smartphones do mercado.

Apesar do preço elevado, o LG Prada 3.0 não chega nem aos pés do Galaxy S III quando o assunto é tecnologia. Utilizando o Android 2.3 (a versão atual já é a 4.1) e tendo uma resolução de 480×800 pixels, o único item top de linha do aparelho é a sua câmera de 8MP.

Outras características do novo smartphone são: revestimento em plástico que imita couro, o nome da grife italiana estampada na parte traseira do aparelho e um botão que acionará uma câmera frontal (que tem como intenção, ser utilizada como um espelho).

Para obter mais informações sobre o celular, acesse o site www.pradaphonebylg3.com.

Confira no vídeo abaixo uma análise do aparelho:

Por Rodrigo Alves de Oliveira


A LG lançou o Optimus One P500, o primeiro smartphone 3G com sistema operacional Android 2.2 e tela touchscreen de 3.2 polegadas.

O smartphone tem acesso a milhares de aplicativos disponíveis no Android Market, permitindo estender suas funcionalidades e aproveitar o que há de melhor para entretenimento e trabalho.

O aparelho conta com cartão de memória de 2GB (podendo ser estendido até 32GB), GPS com software de navegação por voz e mapas em 3D, roteador Wi-Fi, modem 3G, câmera de 3 megapixels, agenda para 1000 contatos, Bluetooth, player de vídeos e música, rádio FM e recursos comuns a qualquer smartphone, como calculadora, relógio, despertador, calendário e muitos outros.

Junto com o aparelho, a LG fornece um carregador de bateria, um fone de ouvido e um cabo de dados.

Os aplicativos que forem baixados a partir do Android Market são instalados no cartão microSD. Isso significa que para armazenar arquivos sem se preocupar com o espaço, é recomendável adquirir um novo cartão de memória com maior capacidade (até 32GB).

Para mais informações acesse o site www.lg.com.

Confira agora uma análise do aparelho:

Por Luiz Moreira


Os aparelhos de celular Dual-Chip estão cada vez mais em alta no Brasil. E pensando nisso é que a LG lançou o seu novo celular GX500.

O celular, que tem um visual de smartphone, possui tela touchscreen de 3 polegadas e tem a facilidade de poder operar com dois chips ao mesmo tempo.

Um dos detalhes bacanas do aparelho é a possibilidade de acessar a internet via Wi-Fi.

Com relação a sua câmera, ela é de 3.2 MP (não é das mais potentes do mercado, porém quebra o galho). O ponto fraco na câmera é a falta de um flash.

O sistema operacional dele também é bastante simples simples e intuitivo.

O preço do aparelho é de aproximadamente R$750,00.


A operadora de telefonia VIVO está com uma promoção que é um verdadeiro presente de natal. Trata-se do plano "Smartphone 60" que dá ao usuário 60 minutos mais dois pacotes de serviços sem custo adicional mais internet sem excedentes. Ainda há a escolha de falar ilimitado com as pessoas da família por apenas R$19,90 por pessoa.

Os aparelhos da LG dentro do plano saem com preço especial:

LG Optimus GT540 com Android 3G sai por R$123,00 por mês;

LG Optimus One com Android 2.2 R$128,00 por mês;

LG Wink Style T310 com acesso às redes sociais por R$88,00;

LG Cookie Plus GS290 com acesso a e-mails

Saiba mais no site da VIVO.

Por Teresa Almeida


O Google pretende lançar o seu sistema operacional até o fim deste ano. Tudo isso para acirrar sua competição com a gigante Microsoft, que domina 90% dos computadores. O Chrome OS tem código aberto e será armazenado em servidores. Enquanto isso na Apple, Steve Jobs, lançou o iPhone 4, que promete ser mais rápido, ter maior capacidade, melhor tela e bateria, câmera frontal e a aguardada função multitarefa.

No Brasil, chegou aos mercados o celular LG GM600 o aparelho possui receptor integrado e aplicativo da Rede Globo. O aplicativo permitirá que os usuários possam interagir com diversos programas. Quando um “i” vermelho aparecer na tela, significa que aquele canal produz conteúdo para a plataforma. A Rede Globo, laçou para a Copa, com enquetes, escalações e outras funções.

Fonte O Estado de São Paulo 07/06/10

Por Fernanda Peixoto





CONTINUE NAVEGANDO: