Dicas para otimizar seu tempo com as mensagens do WhatsApp.

Quem consegue ficar sem Whatsapp nos dias de hoje? Quase ninguém, não é mesmo. Este aplicativo se tornou essencial para a vida de muitas pessoas e também um transtorno para quem não sabe usar totalmente e acaba se atrapalhando com as mensagens.

Quando ficamos sem sinal de internet por algum motivo e quando abrimos o Whatsapp o que acontece?

Uma enxurrada de mensagens e muitas delas direcionadas a você que deveria ter respondido em tempo real. Por este motivo você não consegue priorizar quem enviou primeiro ou quando não perde ou exclui a mensagem por engano.

Quer aprender a organizar suas mensagens com os vários recursos que o aplicativo possuí? Então continue lendo este texto que vamos dar algumas dicas de como organizar um pouco melhor suas mensagens e ganhar mais tempo para outras atividades do dia a dia.

Veja como organizar seu Whatsapp:

Como a troca de mensagens são constantes e são muitos contatos na qual devemos dar alguma atenção é preciso saber usar algumas funcionalidades que o Whatsapp oferece e otimizar seu tempo com as respostas.

Algumas funções permitem que você encontre mensagens rapidamente e também gerenciar assuntos que ainda não foram lidos. Vamos ver quais são os recursos que podemos utilizar.

Um dos recursos é “Marcar uma mensagem como favorita” semelhante aos favoritos do navegador. Como fazer? Este processo é muito simples, basta apenas marcar a mensagem que quer ver posteriormente com um toque longo para aparecer um ícone estrela, quando você tocar neste ícone, já estará entre as mensagens favoritas.

Este recurso está disponível tanto para Android como iOS.

Desativar o download automático dos arquivos enviadosé outro recurso que vai lhe ajudar a não preencher totalmente o armazenamento de seu aparelho. Quem tem celular com Android basta apenas ir em “configurações” e “uso de dados”, logo em seguida abra as opções “quando utilizar rede de dados” e também “quando conectado ao Wi-Fi” e desmarque todas as opções.

Para iPhone é preciso ir em “ajustes” e “uso de dados” selecionar todos os tipos de arquivos e escolher “nunca”.

Criar atalhos para as conversastambém será importante para otimizar seu tempo o organizar seu Whatsapp. Para usar este recurso selecione a conversa e toque por alguns segundos para que ela fique marcada e logo após toque nos três pontinhos, no alto da tela e termine selecionando a opção “Adicionar atalho para conversa”.

Esta função está disponível para quem possui celular com sistema Android.

É possível se aprofundar ainda mais neste aplicativo, estas são apenas algumas dicas de como se organizar. A internet está cheia de novidades e aqui neste site estaremos sempre postando novidades.

Gostou das dicas? Compartilhe em suas redes.

Por Marcio Ferraz

Whatsapp organizado


Aplicativo promete pagar os usuários e repassar a renda para a caridade.

O Whatsapp é atualmente um dos aplicativos mais utilizados do mundo, porém, nos últimos tempos, vem ganhando diversos concorrentes, como o Telegram, que alcançou recentemente a marca de 100 milhões de usuários e já é considerado por muitos, até mesmo melhor que o Whatsapp. Entre os de menor destaque, temos o WowApp, um aplicativo bem diferente e que promete pagar os usuários e repassar a renda para a caridade.

O aplicativo ainda é pouco conhecido, possui quase as mesmas funções do Whatsapp e paga os usuários, caso eles consigam trazer novos usuários para o mensageiro, mas não pense que é fácil, afinal de contas, é necessário conseguir que 400 amigos comecem a usar o aplicativo por meio de seu convite para conseguir apenas US$ 1.

O aplicativo está disponível para iOS e Android, ainda estando disponível para o Windows e o MAC, nos computadores, sendo que a única maneira de se cadastrar, é recebendo um convite de um amigo, exatamente para incentivar os usuários a ganharem dinheiro chamando cada vez mais amigos para o app.

Segundo a empresa que gerencia o aplicativo, de 70% a 80% de toda a receita obtida com o app é repassado aos usuários do WowApp, que arrecada dinheiro com parcerias e publicidade, embora seja difícil imaginar que tantas pessoas consigam convidar 400 amigos para conseguir apenas US$ 1 (ou 100 WowCoins, moeda usada no aplicativo) a ponto da empresa destinar todo esse dinheiro aos usuários.

Quanto às funções, como citado anteriormente, ele possui as mesmas funções do Whatsapp praticamente, além de possuir funções não disponíveis no aplicativo rival, como chamadas de vídeo, não disponíveis de forma nativa no Whatsapp. De pago, apenas os serviços de ligação por meio de VoIP, para celulares e números fixos.

Para se ter uma ideia de como é difícil conseguir de fato uma arrecadação com o aplicativo, cada convite aceito equivale a 0,25 WowCoins. Como dito, o aplicativo também doa dinheiro a caridade por meio de seus usuários, que podem doar a mais de 2.000 instituições o dinheiro obtido com o mensageiro, que conta com uma base de mais de 110 países entre todas essas instituições, o que não deixa de ser algo positivo.

Por Paulo Henrique

WowApp





CONTINUE NAVEGANDO: