O Galaxy S6, smartphone de elite sucessor da Samsung, é o principal tema do momento, uma vez que sua disponibilização é um dos mais esperados dos últimos tempos. Através do grande foco no aparelho, vários relatos aparecem na internet, onde pode-se citar a probabilidade da empresa disponibilizar somente com o processador Exynos.

Neste momento, as previsões retornaram a aparecer na internet pela Bloomberg, que relatou que a empresa da Coréia do Sul experimentou de verdade uma versão do seu smartphone sucessor de elite com processador Snapdragon 810, entretanto, não apreciou os efeitos demonstrados.

Conforme as previsões sobre o tema apareceram na internet, é importante ressaltar que a Samsung não garantiu nem desaprovou o relato, e desta forma, apenas é necessário aguardar o lançamento oficial do Galaxy S6 para ter conhecimento dos objetivos da empresa da Coreia do Sul para seu próximo aparelho de elite.

É estipulado também que o dispositivo não será à prova d’água, da mesma forma como o aparelho anterior, entretanto nada foi garantido de forma oficial pela Samsung. Neste momento, o novo relato disponibilizado pela mídia da Coreia do Sul tem a possibilidade de ser uma pista de que toda a expectativa esteja terminando. Segundo a mídia coreana, um executivo da companhia informou que o smartphone de elite sucessor da empresa será disponibilizado no dia 2 de março, em Barcelona, Espanha, onde acontece a MWC 2015.

Também segundo a imprensa da Coreia do Sul, o executivo informou que a Samsung está experimento alguns aparelhos para definir o que se tornará oficial, apresentando que a empresa com um tempo curto, uma vez que 2 de março chegará em pouco mais um mês. Até o presente, o relato não é oficial, entretanto, pelas previsões ocorrerá mesmo na MWC 2015 o lançamento do Galaxy S6 pela empresa. Com isto, apenas será necessário aguardar mais algumas semanas para ter a disponibilização dos melhores smartphones do ano. 

Por Felipe Couto de Oliveira

Samsung Galaxy S6

Foto: Divulgação


Atendendo a milhares de pedidos, finalmente a fabricante Nokia cogitou que deve lançar o seu primeiro modelo com Android ainda este mês. O lançamento deve ocorrer em poucos meses após a nova parceria entre a Nokia e a Microsoft.

O novo aparelho deverá ser apresentado ao público pela primeira vez durante o conhecidíssimo Mobile World Congress, que é o maior congresso de mobilidade em todo o mundo. O evento deverá acontecer  entre os dias 24 e 27 de fevereiro em Barcelona.

A Nokia teria a intenção de lançar o produto nos mercados emergentes que obviamente inclui o Brasil, que possui grande parte dos seus clientes.

É possível que o novo aparelho com Android venha substituir a atual linha Asha que são os celulares de baixo custo da fabricante. O lançamento do novo aparelho com Android pode ser o primeiro e grande passo da Microsoft sob a gestão do seu  novo CEO Satya Nadella, já que a companhia vem demonstrado que está aberta a novas parcerias mesmo que elas tenham sido rivais no passado recente, a fim de  buscar uma posição de maior destaque em seus dispositivos móveis suprindo as maiores necessidades que seus clientes vêm relatando com a falta do sistema operacional, por exemplo. 

Segundo estatísticas recentes, o Android do Google está presente em quase 95% dos aparelhos comercializados deixando a desejar apenas nos dispositivos Nokia que de certa forma ficava "limitado" a certos recursos como o acesso à rede Instagran. Embora a parceria tenha soado como positiva, os aparelhos da Nokia com o sistema Android não devem incluir todos os serviços disponibilizados  pelo Google. A empresa deve manter algumas originalidades em seu recurso oferecendo os serviços desenvolvidos pela própria fabricante, como o Mix Radio e outros que pertencem a  Microsoft, como o serviço de backup em nuvem Skydrive, porém haverá melhorias em relação a certos acessos conforme citado.

De fato, muitos consumidores brasileiros estão aguardando ansiosamente por este lançamento. É ver para crer!

Por Luciana Ávila

Nokia com Android

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: