Nesta última segunda-feira foi apresentado o mais novo celular da linha Asha da Nokia. A apresentação do aparelho aconteceu na Mobile World Congress, evento que foi realizado na cidade de Barcelona. O aparelho tem apenas 64 MB de memória RAM, o que é considerado por muitos pouca coisa, mais levando-se em conta o tamanho dos aplicativos que rodam no aparelho, pode ser muita coisa, até porque os aplicativos geralmente não passam de 1MB.

O aparelho ainda possui uma pequena câmera de 1.3 MP (com resolução de 1280×960 pixels), sendo considerada uma câmera basicamente aceitável para os parâmetros do celular, que também poderá ser comprado na versão de um ou dois chips.

O novo Asha conta ainda com uma pequena tela touch de apenas 2,8 polegadas, com uma resolução QVGA de 320×240 pixels e 142 PPI, o que é considerado por muitos pouca coisa, principalmente para quem tem algum tipo de problema de vista e precisa de uma tela maior e com melhor resolução para poder enxergar bem.

Na questão da bateria, o telefone se supera e permanece ligado por até 33 dias em Stand By ou por 11 horas em conversação, o que pode agradar muito os clientes que precisam de um bom celular, mas não tem tempo de ficar conectando na tomada de 5 em 5 horas, como acontece com alguns modelos de smartphone no mercado.

O aparelho começou a ser vendido no último dia 24 por apenas 45 Euros, na Ásia/Pacífico, Europa, Índia, América Latina, Oriente Médio e África. O Nokia Asha 230 é considerado um aparelho com preço bem abaixo do mercado para os smartphones atuais, levando-se em conta que ele oferece Facebook, Twitter e ainda pega o famoso aplicativo de mensagens "Whatsapp".

O aparelho não traz muitas novidades para a linha Asha, uma vez que segue mantendo uma filosofia de dispositivo de entrada, com um preço reduzido.

Aguardemos mais essa novidade no mercado.

Por Jaime Pargan





CONTINUE NAVEGANDO: