A Nokia resolveu trazer ao mercado uma versão do Lumia 800, especial para o Dia dos Namorados, na cor branca acompanhado do fone de ouvido Monster, que possui excelente qualidade de áudio, disponível nas cores azul e rosa.

A nova versão do smartphone traz um design bastante refinado, pois muitos devem pensar que é fácil criar um aparelho na cor branca, mas de acordo com a designer da Nokia, Tiina Aarras, essa não é uma tarefa muito simples, porque é difícil chegar ao tom natural da cor.

Tiina explicou para a mídia que teve que testar diversos tipos de pigmentos da cor branca para conseguir chegar à opacidade e brilho perfeitos, mas, para a alegria da designer, o Lumia 800 na cor branca se destaca do restante de aparelhos disponíveis no mercado com a mesma cor.

A cor branca que o aparelho traz não é tingida, porque está totalmente inserida na peça fabricada em policarbonato que não possui nenhuma emenda e está integrada à tela de 3,7 polegadas com tecnologia AMOLED ClearBlack com Gorilla Glass.

O Lumia 800 conta com sistema operacional Windows Phone 7.5, câmera de 8 megapixels com lentes Carl Zeiss, flash LED duplo e foco automático. O aparelho ainda grava e reproduz vídeos de alta resolução e possui 16 GB de memória interna.

O preço sugerido para o novo modelo é de R$ 1.549 e deve estar disponível nas lojas físicas da Nokia e na loja online da fabricante muito em breve.

Por Guilherme Marcon


Foram revelados pela Nokia os primeiros modelos de smartphones com o sistema operacional Windows Phone. São eles: Lumia 800 e Lumia 710. O objetivo da empresa com esses smartphones é alcançar novamente um status de destaque no mercado mundial.

Os novos aparelhos apresentados pela Nokia não possuem muitos apetrechos de destaque, se compararmos com outros celulares com Windows Phone já lançados.

Confira agora as características apresentadas pelo Lumia 800:

  • Tela: 3.7 polegadas AMOLED;
  • Câmera: 8 megapixels (lentes Carl Zeiss);
  • Processador: 1.4 GHz;
  • Memória RAM: 512 MB;
  • Memória interna: 16GB.

Com relação ao Nokia Lumia 710, ele apresenta o mesmo processador e tela do modelo Lumia 800. A sua câmera é de 5 megapixels. Com isso podemos dizer que o 710 não fica muito atrás do seu “irmão”. A exceção fica com o design do Lumia 710, que é um pouco inferior ao Lumia 800.

Parece que o grande diferencial dos modelos estará no custo. O valor do Nokia Lumia 800 em solo europeu será de 420 euros. Já o Lumia 710 será ainda mais barato, com o preço de 270 euros. As vendas do Lumia 800 começam até o fim de 2011 na Itália, Espanha, França, Alemanha, Reino Unido e Holanda. O modelo 710 será encontrado também no final deste ano, só que em mercados emergentes como Rússia, Cingapura, Hong Kong, Taiwan e Índia.

No Brasil os smartphones devem chegar em fevereiro de 2012.





CONTINUE NAVEGANDO: