Dois novos aparelhos celulares de baixo custo foram anunciados pela Nokia. Os dois dispositivos foram batizados de Nokia Asha 205 e Nokia Asha 206.

Os dois aparelhos chegam ao mercado com display de 2.4 polegadas e resolução de 240×320 pixels. Além disso, de acordo com os dados técnicos dos aparelhos, eles trarão integrados a si uma função denominada "Slam", que oferece o compartilhamento de diversas mídias (como fotos, música ou vídeos) de maneira instantânea com quem estiver por perto. Um detalhe interessante da função é que ela entra em ação por meio do Bluetooth e quem quiser receber a mídia não precisará ter o software instalado.

O Asha 205 ainda terá uma câmara VGA e uma bateria de 1.200 mAh. Além disso, o aparelho também terá um teclado Qwerty.

Já no que diz respeito ao Asha 206, o mesmo trará integrado a si uma câmara de 1.3 MP. Com relação à bateria, será uma de 1.110 mAh.

Nenhum dos dois aparelhos terá Wi-Fi ou 3G. Apesar disso, os celulares contarão com o aplicativo eBuddy e terão compatibilidade com a rede EDGE.

Os dois dispositivos serão comercializados apenas na Índia. Entretanto, espera-se que eles sejam lançados também no Brasil, uma vez que a linha ainda tem seus fãs por aqui e consegue um relativo sucesso.

Segundo as informações mais recentes, os aparelhos devem chegar ao Brasil início de 2013. Na Índia, o aparelho é vendido por cerca de 3.600 rúpias (cerca de R$ 130,00). Já os preços no Brasil ainda não foram divulgados.

Denisson A. Soares


Para quem gosta de uma ótima tela e uma excelente qualidade sonora, o Lumia 900 da Nokia veio para matar sua vontade de luz e som.

Com tela de 4,3 polegadas, o dispositivo traz uma nova sensação ao se navegar ou fazer uso de conteúdo multimídia no celular. Amplidão e precisão fazem do aparelho uma ótima pedida aos aficionados por conteúdo.

O novo smartphone da Nokia possui processador single-core de 1,4 GHz, 512 MB de memória RAM, câmera de 8 megapixels e 16 GB de memória interna. Além disso, a empresa adicionou mais luminosidade a sua tela, o que proporciona uma ótima visibilidade mesmo à luz do dia. E para fechar o pacote, que tem a grande tela como principal atrativo, o celular possui uma bateria que suporta até 7 horas de uso com a rede sem fio ativada.

Vale lembrar a quem está pensando em adquirir o aparelho que o seu sistema operacional é o Windows Phone 7.5.

Um detalhe importante de se ressaltar é que o smartphone não será atualizado para o Windows Phone 8. Com isso, seus usuários só podem esperar e torcer para que seja lançada uma atualização para a versão 7.8.

Por A.V.S





CONTINUE NAVEGANDO: