Android Marshmallow 6.0 está sendo disponibilizado para o Samsung Galaxy Note 4.

Os consumidores que optaram no momento da compra do seu smartphone (phablet, na realidade), por um Samsung Galaxy Note 4, já estão recebendo a solicitação de atualização para a nova versão do Android, disponibilizada pelo Google, o Android Marshmallow 6.0.

Trazendo diversas novidades como um modo que economiza a energia do seu smartphone e/ou tablet, facilidade no acesso a assistente virtual e o Air Command, que adiciona diversos atalhos e facilidades no menu do seu TouchWiz, versão modificada do Android pela Samsung, que atualmente é usada nos seus celulares e smartphones. Versão que muitas vezes é criticada por seu ''peso'', diante dos sistemas Androids, que acaba por deixar o celular por vezes, lento. Porém, o problema vem sendo reduzido à medida que as configurações dos aparelhos também evoluem.

A atualização também deve trazer novas funcionalidades disponibilizadas pela Samsung, além das já anunciadas.

Por enquanto, apenas usuários do Galaxy Note 4 que se encontram na Hungria, estão recebendo os arquivos necessários para atualizar seu phablet para a nova versão do Android, mas em breve, pessoas do mundo todo poderão realizar a atualização no seu phablet.

Phablet, para os menos íntimos com a tecnologia atual é, nada mais nada menos, do que um ''smartphone-tablet'', aparelhos com mais de 5,5 polegadas e menos de 7 polegadas, com diversas funções de um tablet, sem deixar de ser um smartphone. Os phablets surgiram praticamente com o lançamento do primeiro Galaxy Note.

Embora já seja inferior ao seu sucessor, o Note 5, os usuários do Galaxy Note 4 não devem enfrentar dificuldades após a instalação da nova versão do Android, visto que, pode não ser mais o top da empresa coreana, mas ainda é um excelente phablet no mercado, com boas configurações, mas preço ainda amargo.

Os arquivos necessários para a atualização estão sendo mandados para os usuários através da tecnologia OTA. Fora os húngaros, que como citado, até o momento são os que vêm recebendo as notificações para atualização do sistema, em breve ela deve estar disponível para os demais usuários ao redor do mundo.

Por Gabriel Mazzo

 

Samsung Galaxy Note 4

Foto: Divulgação


A Samsung, famosa produtora sul-coreana de eletro-eletrônicos, já disponibilizou em seu site a pré-venda do Galaxy Note 4.

Famoso pelo seu tamanho incomparável, que dar ao celular um ar de tablet, em sua nova versão, a Samsung apresenta a tela Quad HD Super Amoled. Segundo a empresa, esse novo tipo de tela produz imagens bastante nítidas, que vão além dos limites que olho humano pode enxergar.

Além disso, com essa tela, as imagens ficam quatro vezes mais nítidas que uma tela de HD comum. Para trazer ainda mais agrados aos consumidores, agora, a tela é de 5,7’’, perfeita para vídeos, leituras de ebooks e, para os mais ousados, até curtir um filminho ao lado da namorada em um dia frio.

A câmera está mais potente. A captura da câmera traseira pode chegar aos 16 MP e a frontal aos 3,7 MP com lentes com abertura f/1.9. O smartphone ainda oferece um estabilizador digno de câmeras profissionais que proporcionam fotos sem borrões, mesmo se o fotógrafo tremer.

O aparelho conta, ainda, com a função de Seleção Inteligente. Ao adquirir o smartphone, ele virá como uma espécie de caneta denominada S-Pen. Segundo a Samsung, a utilização deste instrumento se torna mais eficiente que o uso do mouse.

O aparelho ainda conta com a função Photo Note. Basta tirar fotos de livros, lembretes e anotações. Automaticamente, os escritos serão convertidos para o modo digital e você poderá editá-los como quiser.

O aparelho conta, também, com a função de multipossibilidades. A ferramenta possibilita que o usuário abra diversas janelas ao mesmo tempo, o que proporciona a realização de várias tarefas concomitantemente.

O aparelho chega ao mercado brasileiro com um preço médio de R$ 2.899,00.

Apesar de ser um excelente smartphone, o usuário deve analisar o custo benefício, a real necessidade de se ter um aparelho desse porte e a condição financeira capaz de adquiri-lo. 

Por Daniel Alves

Foto: divulgação


O novo tablet da Samsung já está sendo esperado por milhares de pessoas ao redor do mundo. Mas pouco se especula sobre o aparelho ainda. Mas segundo rumores o novo dispositivo será lançado logo após a IFA-2014 (a maior feira de tecnologia pessoal da Europa, em Berlim, na Alemanha). O evento reúne praticamente todos os grandes nomes do mundo da tecnologia e serve como palco de lançamento de tablets, TVs, smartphones e computadores, entre outras categorias.

A expectativa é que o Galaxy Note 4 venha com uma tela QHD (2560×1440 pixels) de 5,7 polegadas. Com o design não muito diferente do Note 3, apenas com alguns detalhes diferentes, e também que venha com a conectividade 4G , o que se torna praticamente obrigatório para os novos aparelhos.

Se todas as especulações estiverem corretas, o novo tablet chegará ao mercado, muito poderoso quando se fala em  processador, que pode ser o Exynos 5433 da Samsung ou o Snapdragon 805 da Qualcomm. Também é esperado que ele possua 3 GB de memória RAM, diferente do seu antecessor, que era disponível apenas com 2GB de memória RAM, também é aguardado diversos recursos nas câmera, deixando-a mais interativa.

Especula-se também que a qualidade da câmera irá melhorar, a configuração da câmera frontal do Galaxy note 3 é de 2 megapixels, e a traseira de 13 megapixels. Espera-se que o aparelho venha com maior qualidade nesse quesito.

Também comentam que o aparelho será o mais fino da história. Mais fino que seu concorrente iPad. Um dos diferenciais também aguardado é o lançamento de cores diferentes, além da cor preta e branca, assim como o lançamento do Galaxy Note 3 Neo Mint Lemon possui uma cor a mais no mercado (verde). Existem rumores de que a Samsung possa fabricar aparelhos em um número maior de cores com intuito de trazer mais diversificação e opções de compra para um público cada vez mais exigente. 

Por Igor Lima

Samsung Galaxy Note 4

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: