Depois de ter sido anunciado pela Samsung no mês de maio, finalmente o Galaxy S4 Mini foi disponibilizado no Brasil.

O gadget chegou às lojas brasileiras no dia 10 de julho e possui características um pouco inferiores às do seu irmão mais velho, o Galaxy S4. Seguindo a linha do S3 Mini, o S4 Mini é uma versão para quem não quer um smartphone com a tela muito grande e quer pagar menos por um novo aparelho.

Assim, o Samsung Galaxy S4 Mini possui display de 4,3 polegadas (0,7 polegadas a menos que o S4 tradicional), tecnologia Super AMOLED qHD, processador com dois núcleos e 1.7 GHz, memória RAM de 1.5 GHz, entrada para cartão de até 64 GB, capacidade de armazenamento de 8 GB, câmera traseira de 8 MP e frontal de 1.9 MP, além de sistema operacional Android Jelly Bean (4.2).

De fato, as características são razoavelmente inferiores, mas alguns atrativos do S4 tradicional foram mantidos no S4 Mini, como o S Translate, as fotos panorâmicas, o S Travel, o S Health, o Group Play, o Bluetooth 4.0, o Story Album, o Wi-Fi, o LED Infravermelho e o GPS.

Quem se interessou pode comprar o Galaxy S4 Mini pelo valor inicial de R$ 1.399, nas versões dual-chip com 3G ou 4G.

Por Guilherme Marcon


Galaxy S4 e S4 MiniA Samsung anunciou uma versão menor e menos potente de seu smartphone top de linha Galaxy S4.

O aparelho se chamará Galaxy S4 Mini, e possuirá tela de 4,3 polegadas, processador Dual-Core de 1,7 GHz,e câmera de 8 megapixels contra, tela de 5 polegadas, processador Quad-Core de 1,0 GHz e câmera de 13 megapixels do smartphone top Galaxy S4 (aparelho que se tornou o smartphone de venda mais rápida da empresa, com 10 milhões de unidades vendidas em 1 mês).

O Galaxy S4 Mini terá versões em duas cores diferentes, preto e branco, para escolha do comprador. Ainda não foi divulgado o preço médio do aparelho, e nem a data para início das vendas, mas alguns especialistas acreditam que ele será lançado nos EUA com o valor em torno de US$ 350.

A apresentação do novo aparelho será feita no dia 20 de junho em Londres, onde poderá ocorrer também o anúncio de novas variantes.

Com esse lançamento a Samsung pretende aumentar sua liderança no setor, atingindo além do comprador com maior poder aquisitivo, um público que também gosta de tecnologia e quer um bom produto, porém com um preço mais acessível.

Por Francine Araujo





CONTINUE NAVEGANDO: