Características como design, espessura, processador e memória RAM fazem com que o Galaxy S6, da Samsung, seja um top de linha superior aos modelos de outras marcas.

A sul-coreana Samsung continua investindo em seus smartphones top de linha, como o Galaxy S6 e, por isso, ele continua sendo superior aos concorrentes, inclusive ao LG G4.

O LG G4 é um dos melhores smartphones do mercado atualmente e em vários pontos é superior ao Galaxy S6, mas, se avaliarmos todos os itens, o smartphone da Samsung leva vantagem, aliás, é por levar vantagem em um número muito maior de itens, que o Galaxy S6 é superior ao da LG. E o mais surpreendente é que até no quesito "design" o Galaxy S6 sai na frente, com sua estrutura em uma peça única feita de alumínio, tornando o modelo realmente diferenciado. O modelo da LG continuou trazendo o policarbonato em na construção do corpo do aparelho, deixando-o com o aspecto de smartphone mais barato. O design do Galaxy S6 faz jus a um modelo top de linha.

Outra vantagem do Galaxy S6 sobre outros smartphones está na espessura, pois o modelo da Samsung tem apenas 6,8mm o que facilita até mesmo o seu transporte no bolso da calça. O modelo da LG tem uma espessura bem maior, de 9,8mm. O aparelho pode até facilitar na "pegada", mas com uma tela de 5,5" o aparelho fica realmente enorme e com quase 1 cm de espessura acaba sendo um incômodo para o usuário.

E tem o grande diferencial de todos que está no processador do smartphone da Samsung que é bem superior ao dos concorrentes. O modelo da LG teve que usar componentes de segunda linha para o aparelho não aquecer demais e com isso, nem se compara ao Galaxy S6.

A memória RAM do Galaxy S6 também é mais rápida, já que conta com um chip LPDDR4, cuja velocidade é de 1600MHz e é produzido pela própria Samsung. E o Galaxy S6 conta com arquitetura de 64 bit, o que torna o modelo ainda mais rápido.

E o aparelho da Samsung ainda oferece maior velocidade na leitura dos dados armazenados, além de não precisar de nenhum acessório para utilizar uma base de carregamento wireless, o que torna o aparelho compatível com a grande maioria dos padrões oferecidos pelo mercado.

E é por tudo isso e muito mais, que o modelo da Samsung, o Galaxy S6, é hoje superior aos outros smartphones do mercado.

Por Russel

Samsung Galaxy S6

Samsung Galaxy S6

Fotos: Divulgação


Os dias vão passando e estamos ficando cada vez mais perto do dia 1° de março. Essa data não tem nada de especial, mas foi o dia escolhido – até agora – pela Samsung para o anúncio oficial de seu novo e mais do que esperado Galaxy S6. Bom, há informações sobre o lançamento, mas a fabricante ainda nem confirmou se o nome será esse mesmo.

– O que se sabe?

Premium, essa deverá ser uma das palavras mais usadas para se falar do Galaxy S6. Para entender um pouco o porquê disso, vamos começar pela carcaça do aparelho. Agora ela é de metal. Isso quer dizer que aquele visual tradicional, com o famoso estilo plástico e, consequentemente, menos premium, foi deixado de lado.

Juntando as peças liberadas pela Samsung em outro teaser, a fabricante dá a entender que o aparelho “não deve ter quase bordas”. Outro detalhe que chama a atenção aqui é o fato de que a mesma deverá ser livre de reflexos. E tem mais: o display parece ser curvo. Ao menos é isso que se percebe com uma olhada bem atenta ao vídeo da marca.

Nesse mesmo vídeo que sugere que a tela será curva, ainda é possível captar outras informações. Por exemplo, há uma clara especulação em relação a cores mais vivas. Isso pode querer dizer que a fabricante pode ter mexido na resolução das imagens ou na paleta de cores.

– Os segredos

A companhia sul-coreana não dá de jeito nenhum informações precisas sobre o dispositivo. O que a Samsung está fazendo é uma espécie de pescaria. Constantemente a empresa tem soltado diversos teasers sobre o aparelho.

Em ocasião anterior, ela resolveu mostrar o dispositivo de “perfil” com o claro objetivo de deixar mais do que evidente a pouca espessura do aparelho e também as mudanças em seu design. Mas, recentemente, foi liberado outro teaser que faz um belo serviço de propaganda para a câmera do dispositivo, colocando a mesma em um patamar “lá nas alturas”.

De qualquer maneira, vale lembrar que são apenas especulações. Os vídeos não permitem que se tire uma informação com toda a certeza. De resto, o jeito é esperar pelo evento Galaxy Unpacked, que coincidirá com a abertura da MWC 2015 na Espanha, quando, enfim, a Samsung matará a curiosidade de todos.

Por Denisson A. Soares

Foto: divulgação


O Galaxy S6, smartphone de elite sucessor da Samsung, é o principal tema do momento, uma vez que sua disponibilização é um dos mais esperados dos últimos tempos. Através do grande foco no aparelho, vários relatos aparecem na internet, onde pode-se citar a probabilidade da empresa disponibilizar somente com o processador Exynos.

Neste momento, as previsões retornaram a aparecer na internet pela Bloomberg, que relatou que a empresa da Coréia do Sul experimentou de verdade uma versão do seu smartphone sucessor de elite com processador Snapdragon 810, entretanto, não apreciou os efeitos demonstrados.

Conforme as previsões sobre o tema apareceram na internet, é importante ressaltar que a Samsung não garantiu nem desaprovou o relato, e desta forma, apenas é necessário aguardar o lançamento oficial do Galaxy S6 para ter conhecimento dos objetivos da empresa da Coreia do Sul para seu próximo aparelho de elite.

É estipulado também que o dispositivo não será à prova d’água, da mesma forma como o aparelho anterior, entretanto nada foi garantido de forma oficial pela Samsung. Neste momento, o novo relato disponibilizado pela mídia da Coreia do Sul tem a possibilidade de ser uma pista de que toda a expectativa esteja terminando. Segundo a mídia coreana, um executivo da companhia informou que o smartphone de elite sucessor da empresa será disponibilizado no dia 2 de março, em Barcelona, Espanha, onde acontece a MWC 2015.

Também segundo a imprensa da Coreia do Sul, o executivo informou que a Samsung está experimento alguns aparelhos para definir o que se tornará oficial, apresentando que a empresa com um tempo curto, uma vez que 2 de março chegará em pouco mais um mês. Até o presente, o relato não é oficial, entretanto, pelas previsões ocorrerá mesmo na MWC 2015 o lançamento do Galaxy S6 pela empresa. Com isto, apenas será necessário aguardar mais algumas semanas para ter a disponibilização dos melhores smartphones do ano. 

Por Felipe Couto de Oliveira

Samsung Galaxy S6

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: