As empresas correm contra o tempo para atualizar seus aparelhos para o novo sistema operacional do Google, o Android 5.0 Lollipop e a Samsung é uma das que mais tem investido nestas atualizações pois sabe que o Lollipop pesa, e muito, na hora do consumidor optar por um ou outro modelo de smartphone.

O Galaxy Note 4 Exynos já recebeu a atualização do sistema operacional para o Lollipop lá na Polônia e agora é a vez dos usuários na Rússia que têm o processador Snapdragon – SM-N910F – em seu aparelho receberem o Lollipop.

A Samsung já anunciou que todas as versões do Galaxy Note 4 irão receber o Lollipop, no mais tardar, até o final deste mês de fevereiro, porém, não especificou uma data para essa atualização, inclusive para os brasileiros que continuam aguardando.

Outro modelo que a Samsung já começou a atualizar foi o Galaxy Note 3 LTE, sendo que este modelo é vendido aqui no Brasil e os usuários deste aparelho já podem acessar a opção "Configurações" para conferir se já há a atualização disponível, para isso, acesse o menu de configurações em seu aparelho, escolha a opção "Sobre" e em seguida "Atualizações de Software" para  conferir se o Lollipop já  está disponível para o seu Note 3 LTE.

A Samsung está liberando as atualizações aos poucos, por isso, seu aparelho poderá ter que esperar mais alguns dias para receber o novo Android Lollipop. Mas se você não quiser esperar para ter o Lollipop em seu aparelho há um outro recurso que é baixando o Firmware correspondente, sendo que a instalação deve ser feita via Odin. Para os mais experientes e impacientes, o link é
drive.google.com/file/d/0B4h7P14fdjhMbzA3c0QtVkhBeU0/view?pli=1.

Para os menos experientes, o jeito é continuar aguardando mesmo.

O novo Android 5.0 Lollipop traz não apenas mudanças no visual, ele também garante um melhor desempenho do aparelho e também traz melhorias para o gerenciamento de energia. Em relação ao visual, chama a atenção pelas cores mais fortes e é possível ter uma pequena percepção de efeito 3D. Também há uma tela de bloqueio e muitas novidades que você poderá encontrar na Barra de Notificações e também nas configurações do aparelho.

Por Russel

Android Lollipop no Samsung Galaxy Note 4

Android Lollipop no Galaxy Note 3

Fotos: Divulgação


Embora já tenha sido publicado o contrário, o Windows Phone ultrapassou as vendas do iOS no ano passado (no mercado brasileiro) seguindo o mesmo ritmo de toda América Latina. Sendo assim, ele passou a ser o segundo mais vendido no Brasil durante este período, porém atrás do "queridinho do momento", o Android. Vale lembrar que ele foi  o mais vendido, porém não o mais presente no país.

Esse crescimento representou 1,6 ponto percentual com relação ao trimestre anterior e ganhou 6% de participação relevante de mercado. Com isso, a plataforma passou a se manter sólida nos quatro trimestres consecutivos e já está sendo considerado o quarto maior mercado em todo o mundo neste segmento.

O crescimento do sistema operacional da Microsoft, segundo os dados do IDC, apresentou-se de forma rápida mundialmente falando no ano letivo de 2013. Ainda segundo o International Data Corporation do Brasil, considerando a expansão de 91% em relação ao ano de 2012, o Windows Phone também é um grande merecedor de destaque.

Segundo o gerente de pesquisa Bruno Freitas, o mercado de tecnologia passa por um momento de transformação decorrente da expansão e desenvolvimento das tecnologias de smartphones e tablets. Eles são considerados hoje como grandes geradores que abrangem muitas oportunidades. Segundo Bruno, o Brasil é um país que atrai os investimentos das fabricantes por ser considerado o quarto maior mercado do mundo. Os dados são totalmente nacionais e equivalem aos períodos citados.

A Microsoft também vem investindo na variedade de seus produtos para atingir ao máximo um número considerável de consumidores assim como o Android do Google que é indiscutivelmente líder de mercado. 

Embora o Windows Phone apresente este crescimento no Brasil, o iOS continua sendo o segundo na preferência dos consumidores. A Microsoft tem como objetivo mudar essas estatísticas ainda neste primeiro semestre e aposta na excelência de parcerias como com a Nokia, divulgadas recentemente.

Por Luciana Ávila

Windows Phone

Foto: Divulgação


O sistema operacional Android é a plataforma preferida de quatro a cada cinco usuários. No terceiro semestre deste ano o Android representou 81% dos smartphones vendidos em todo o mundo. A pesquisa foi divulgada no final de outubro e foi realizada pela  Strategy Analytics. De julho a setembro foram comercializados mais de 251,4 milhões de celulares "inteligentes" representando um aumento de 204,4 milhões de dispositivos a mais se comparado ao mesmo período do ano passado.  Já a esponjada Apple representou uma queda somando apenas 13,4% das vendas (no  ano passado essa porcentagem representava 15,6% das comercializações).

A BlackBerry ficou em último na lista representando apenas 1% das vendas, o que já era esperado como resultado. A Microsoft ganhou pontos positivos e representou um avanço de 2,1% graças ao sucesso do Lumia (Nokia) nos países da Europa, Ásia e nos Estados Unidos.

Curiosamente, um dos aparelhos mais vendidos que rodam o sistema Android pertence a Samsung, que já teve divergências com Steve Jobs e a Apple. Uma pesquisa realizada no início do ano feita pela Localytics, apontou o Galaxy SIII como o "cool" da marca seguido do Galaxy SII e Galaxy Ace. O Galaxy Note, Note II e Y aparecem como quarta, quinta e sexta preferência dos consumidores. O tablet  Galaxy Tab 2 7.0 também apareceu na lista perdendo apenas para o Kindle Fire ficando na oitava posição, resumidamente metade deste mercado pertence a Samsung. Porém, parcerias à parte, o Google quer mais e visa inovar continuamente o sistema que se tornou um dos mais populares dos últimos anos. Os números também são responsáveis devido ao grande aumento de aparelhos com baixo custo que contam com grande número de usuários Android, muito maior se comparados aos que utilizam a plataforma iOS.

A última versão para o Android lançada no mês passado, o KitKat, promete ultrapassar a marca de usuários deixada por uma das versões primárias, a  GingerBread que continua sendo  uma das mais utilizadas até hoje.  

Por Luciana Ávila    

Android

Foto: Divulgação


Mais um produto inovador da Apple estará em pouco tempo no mercado mundial e desta vez a nova tecnologia consiste em um relógio inteligente.

Este aparelho, que está sendo desenvolvido pela Apple em parceria com a Intel, consiste em um relógio de pulso com tela OLED de 1,5 polegada que permite a conexão com dispositivos baseados no sistema operacional iOS como iPod´s e iPhone´s.

Além disse, são feitas especulações na internet sobre a possibilidade deste relógio ser equipado com o recurso Siri que permitiria ao usuário atender ligações de um iPhone sem tira-lo do bolso.

O relógio inteligente da Apple deve ser lançado até julho de 2013 e terá como grandes concorrentes neste mercado pouco explorado o Pebble da Kickstarter e o SmartWatch da Sony.

Por Ana Camila Neves Morais


A maior feira de eletrônicos e tecnologia – CES 2013 – irá acontecer em janeiro de 2013 nos Estados Unidos e a ZTE antecipou uma de suas novidades: o ZTE Grand Era LTE.

O anúncio foi feito na cidade de Hong Kong e é o primeiro aparelho da empresa que possibilita o uso combinado das tecnologias FD (Divisão de Freqüência) e TD (Divisão de Tempo) na rede LTE para conexão 4G em smartphones.

Além disso, o ZTE Grand Era LTE possui uma tela diagonal de 4,5 polegadas, processador dual-core de 1,5 GHz, presença de Gorilla Glass que evita arranhões no aparelho, sistema operacional Android 4.0 Ice Cream Sandwich e câmera com resolução de 8 megapixels.

Maiores detalhes sobre o aparelho bem como seus preços e data de lançamento devem ser informados durante a feira CES 2013.

Por Ana Camila Neves Morais


A empresa Gradiente movimentou o mercado de smartphones ao lançar na terça-feira, dia 18 de dezembro de 2012, um aparelho chamado IPHONE.

Este modelo já teria sido lançado em agosto com o nome de Neo One e agora foi relançado com o mesmo nome do famoso aparelho da Apple.

O iPhone da Gradiente possui tela com 3,7 polegadas em touchscreen, sistema operacional Android na versão 2.3 e câmera com 5 megapixels de resolução.

Fonte: Info.abril.com.br

 

Com relação ao nome, a Gradiente fez um pedido de registro de marca para a marca G Gradiente iPhone em 2000 e a liberação aconteceu em 2008, mas foi utilizada pela empresa apenas agora em 2012.

Segundo analistas da área, o Gradiente iPhone com valores iniciais de R$600,00 pode ser impedido de circular se a Apple provar que ele causa confusão com o seu modelo homônimo e em contrapartida a Gradiente pode processar a Apple visto que possui o registro de marca.

Fonte: IDG Now

Por Ana Camila Neves Morais


A segurança é um aspecto muito importante em dispositivos eletrônicos. E pensando nisso, o novos sistema operacional Blackberry 10 irá contar com um serviço interessante.

A iniciativa da RIM consiste em bloquear as 106 senhas consideradas perigosas para usuários de seus smartphones.

Com isso, os usuários que escolherem uma das senhas integrantes desta lista terão de escolher outra combinação.

Por Ana Camila Neves Morais


A RIM informou que o seu novo sistema operacional – o Blackberry 10 – será apresentado ao mundo no dia 30 de janeiro de 2013.

O Blackberry 10 terá diversas melhorias com a inserção de vários aplicativos, navegador com maior qualidade e o Blackberry Flow que integra as tecnologias multimídia presentes no aparelho.

Em janeiro de 2013, a RIM irá realizar um evento simultâneo em diversos países do mundo no qual será apresentado além do sistema Blackberry 10 dois novos smartphones, seno que um deles terá o teclado QWERTY já tradicional nos Blackberry´s e um outro telefone com tela do tipo touchscreen.

Estas são as grandes jogadas da RIM para tentar voltar a ser competitiva no mercado de smartphones que hoje é polarizado pela Apple e Google.

Fonte: Gizmologia

Por ana Camila Neves Morais


Mais um smartphone irá receber update para a versão 4.1 Jelly Bean do sistema operacional Android. Estamos falando do tablet Galaxy Tab 2 7.0.

A atualização deste aparelho pode ser feita do próprio tablet ou através do software Kies, sendo que para realizar esta melhoria basta ir em “Configurações”, depois em “Sobre o dispositivo” e por último é necessário acessar “atualizações de Software”.

Dentre os avanços no Samsung Galaxy Tab 2 7.0 com o novo Android estão um sistema de busca mais rápido por meio do Google Now além de melhorias no desempenho e performance do aparelho de forma geral.

Fonte: Android Central

Por Ana Camila Neves Morais


A Samsung cada vez mais busca a liderança nos segmentos de smartphones e de tablets, para isso, lança diversos aparelhos tanto tops de linha como mais baratos. Porém, novas informações surgiram de que a empresa resolveu dar um passo a mais e lançar o seu sistema operacional móvel próprio.

Há indícios de que o sistema operacional, cujo nome é Tizen (pronuncia-se Taizen), já está em desenvolvimento há certo tempo, porém, seu lançamento foi novamente adiado, tendo agora a previsão para apenas 2013. O motivo é que a Samsung deseja aproveitar a boa maré e lançar novos aparelhos com o sistema operacional da Google, o Android, que recentemente recebeu uma nova versão.

No mês passado, algumas pessoas tiveram acesso a um protótipo de smartphone que possuía o Tizen como plataforma e divulgaram as informações sobre o funcionamento do SO. Assim, foi dito que o Tizen possui algumas características bem semelhantes ao Android e ao iOS, porém com forte presença da tecnologia TouchWiz, que está nos aparelhos da linha Galaxy.

O problema é que o sistema operacional da Samsung se mostrou uma plataforma não muito dinâmica, sendo bastante robusta, o que indica que serão necessários diversos ajustes para que se torne um SO amigável e bem aceito pelo público.

Conforme relatórios da Samsung, o Tizen ainda está em desenvolvimento inicial e serão feitas modificações na estrutura da plataforma para deixá-la com diferenciais bastante competitivos. Não foram divulgadas outras informações sobre o lançamento e sobre quais aparelhos receberão o SO primeiramente.

Por Guilherme Marcon


O já, mais que conhecido sistema operacional da Microsoft, o Windows, está preparando-se para afirmar-se também na tecnologia celular, através de seu novo sistema chamado Windows Phone 7.

Até o final desse ano as empresas fabricantes de celular HTC, LG, Samsung, Dell e Asus já estarão com seu hardware equipado com o Windows Phone 7.

Entretanto, para receber tal tecnologia, os fabricantes deverão fabricar aparelhos com apenas três botões de navegação: home, voltar/cancelar e busca. Esta exigência é uma tentativa da Microsoft criar uma experiência diferenciada e única com seu sistema operacional.

O Windows Phone 7 também promete ser atrativo no visual, com a utilização de blocos quadrados e cores sólidas.

Por Jeferson Vainer.


Você tem um Smartphone? Conhece todas as funções dele? Provavelmente não. Hoje os telefones celulares possuem tantas funcionalidades que é praticamente impossível conhecer por completo as suas características.

Até por conta disso, os Sistemas Operacionais precisam suportar toda essa gama de aplicativos e ferramentas, devendo ser robustos o suficiente para se adaptarem a vários tipos de celulares e memórias disponíveis.

A notícia que vem é que o Symbian parece não estar agradando. Nas próximas N-Series da Nokia, o Symbian não será mais o Sistema Operacional padrão.

A Nokia afirma que usará o MeeGo, baseado em Linux, e que já roda no N900.





CONTINUE NAVEGANDO: