Você se lembra quando foi a primeira vez que mandou mensagem de celular para alguém? Parece que já faz tanto tempo e que já estamos tão acostumados que nem notamos o quanto enviamos SMS para outras pessoas. A empresa americana Retrevo fez uma pesquisa recentemente para ver o que os americanos fazem ao mesmo tempo em que enviam SMS, e se surpreenderam acom algumas respostas.

De acordo com a pesquisa, 10% das pessoas com menos de 25 anos já enviaram mensagens enquanto faziam sexo. Com mais de 25 a média diminuiu: apenas 6%. muitos mandam SMS ao usar o banheiro e ao comer: 24% e 49%, respectivamente. Se a idade for mais de 25 anos, apenas 27% escrevem mensagens ao comer. E você, consegue fazer muitas coisas e enviar SMS ao mesmo tempo?

Por Raphael Ramirez

Fonte: R7


Sabe aquelas mensagens de texto que as operadoras de telefonia celular sempre mandam, com promoções e ofertas? A partir de agora só recebe quem quer. Isto mesmo: as operadoras agora só podem enviar estas mensagens aos clientes que autorizarem. Esta é uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, desde 1° de maio.

A medida surgiu após uma recomendação feita pelo Ministério Público Federal à Anatel, pois o órgão recebe várias reclamações relacionadas ao assunto. O Instituto de Defesa do Consumidor, o Idec, também recebia diversas reclamações.

Novos clientes já poderão permitir ou não nos contratos o recebimento de mensagens; já os antigos, caso não queiram mais receber, entrar em contato com a operador e descadastrar o serviço.

Por Raphael Ramirez

Fonte: G1
 





CONTINUE NAVEGANDO: