Modelos Xperia X, Xperia XA e Xperia X Performance foram anunciados na MWC 2016.

A MWC (Mobile World Congress) 2016 trouxe diversas novidades para o mercado mobile, como já esperado, com as grandes empresas anunciando seus grandes lançamentos para este ano. Entre elas, a Sony, que anunciou a nova linha de smartphones ''Xperia X'', com foco nas câmeras.

No evento, a empresa já apresentou 3 modelos da nova linha, o Xperia X, Xperia XA e o Xperia X Performance, a nova linha de smartphones da empresa já irá contar com as tecnologias de seu novo sensor, como o ''Predictive Hybrid Autofocus'', que será o responsável por focar automaticamente e rapidamente, o foco da câmera do dispositivo quando o usuário for tirar fotos.

Porém, embora o objetivo dos três dispositivos seja o lado fotográfico, uma das novidades que mais chamou a atenção, senão a mais chamativa na nova linha, foi a nova tecnologia da Sony apresentada para fazer com que a bateria dos smartphones durem mais, podendo alcançar até mesmo 2 dias de uso sem a necessidade de recarga, algo excelente para os usuários que clamam por mais autonomia nos dispositivos atuais.

Quanto ao lançamento do dispositivo, a empresa nipônica não estabeleceu uma data de imediato, mas deixou bem claro que os dispositivos não devem demorar para serem lançados, devendo chegar ao mercado já nos próximos meses deste ano, possivelmente, no segundo trimestre do ano.

O design da linha possui algumas diferenças entre si, porém, trata-se de um visual bem agradável aos diferentes gostos dos usuários.

Quanto aos aparelhos em si, o Xperia X, conta com uma tela Full HD de 5 polegadas, 3GB de RAM, chipset da Qualcomm, Snapdragon 650, 32GB para armazenamento interno na versão single-SIM e 64GB para a dual-SIM. O dispositivo ainda conta com uma câmera principal extremamente potente, de 23 megapixels e uma frontal de 13 megapixels, algo raro de se ver nos smartphones de hoje, além de uma bateria que conta com 2620mAh, Android 6.0 Marshmallow e leitor de digitais no botão Home.

O Xperia XA é um modelo simples, contando com uma tela de 5 polegadas HD, 2GB de RAM, chipset da MediaTek, o MT6755, 16GB de armazenamento interno, bateria que conta com 2300mAh, além de uma câmera principal de 13 megapixels, e frontal de 8 megapixels, também com o Android 6.0 Marshmallow.

Já o Xperia X Performance é o modelo mais potente dos três, embora seja bem parecido com o Xperia X em alguns pontos, contando também com uma tela de 5 polegadas Full HD, chipset Snapdragon 820, da Qualcomm, 3GB de memória RAM, 32GB de armazenamento interno na versão single-SIM do aparelho e 64GB na dual-SIM, bateria de 2700mAh, câmera principal de 23 megapixels e frontal de 13 megapixels, leitor de impressões digitais junto do botão home e também com o Android 6.0 Marshmallow.

Por Isis Genari

Sony Xperia X

Foto: Divulgação


A Sony anunciou no evento IFA 2014, o Xperia Z3. Como todo smartphone topo de linha tem sua miniatura, a empresa criou o Xperia Z3 compact, que faz juiz ao nome que carrega. Os dois modelos são parecidos em praticamente todos os aspectos, porém a diferença real está mesmo no tamanho, quantidade de memória RAM e no custo do produto.

O modelo possui tela de 4.6 polegadas com resolução de 1280 por 720; processador Snapdragon 801 de quatro núcleos físicos funcionando a uma frequência de 2,5 GHz; 2 GB de memória RAM contra 3 GB do modelo principal; câmera traseira de 20.7 megapixel e frontal de 2.2 megapixel; 16 GB de armazenamento com direito a memória expansível de até 128 GB por meio de um MicroSD. O aparelho já vem com sistema Android KitKat4.4.4 instalado.

O Xperia Z3 compact tem o mesmo visual do modelo principal. Porém, suas dimensões são visivelmente menores. Isso é um grande atrativo para consumidores que necessitam utilizar o celular em momentos do cotidiano onde não existe a possibilidade de utilizar as duas mãos, trazendo assim uma maior segurança.

O aparelho inovou ao trazer as laterais em alumínio e possuir um aspecto arredondado. A Sony acertou nesse quesito, já que traz um maior conforto para o consumidor. O compacto também é resistente como seu irmão maior. Os testes comprovam que se o aparelho sofrer quedas comuns é muito difícil haver dano severo. Além disso, o modelo é resistente à água por até trinta minutos, a uma profundidade de três metros.

O produto deverá ser comercializado em cores vivas, diferente do modelo principal. Claro que os modelos preto e branco não ficariam de fora, mas os modelos em cores verde e vermelho vibrante são novidades.

A empresa ainda não deu seu posicionamento sobre o preço ou data de lançamento do produto no país. Porém, estima-se que o modelo trazer uma economia considerável em relação ao Xperia Z3.

Por Wendel George Peripato

Sony Xperia Z3

Sony Xperia Z3

Fotos: Divulgação


O mercado tecnológico coloca a disposição de seus consumidores os mais diversos tipos de produtos. Tudo isso é resultado da grande demanda em busca de aparelhos de última geração. Além disso, podemos destacar as mais variadas marcas que atuam neste mercado, que ampliam ainda mais a variedade de produtos. No Brasil, por exemplo, muitas marcas conhecidas em todo o mundo atuam no nosso mercado.

Um grande exemplo de sucesso em vendas no mercado brasileiro são ossmartphones, esses são aparelhos eletroportáteis muito procurado entre pessoas de diversas idades. Muitas pessoas vão à busca deste aparelho devido à sua praticidade e as diversas funcionalidades que o mesmo possui. Através de um bom smartphone é possível tirar excelentes fotos, acessar a internet, se divertir através de jogos de última geração e realizar ligações.

Para quem busca um novo smartphone ou até mesmo vai comprar o seu primeiro, uma sugestão muito boa é o Sony Xperia Z Ultra. Esse é um dos mais recentes aparelhos lançados pela Sony, marca conhecida mundialmente. Na continuação deste artigo você irá encontrar todas as informações referentes ao smartphone, bem como as suas características, preços, configurações, entre outros detalhes.

Um dos destaques do Xperia Z Ultra é o seu design. Com pouca espessura, ele ainda é a prova d’água e poeira. Além disso, o aparelho possui um corpo especial com traseira em vidro preto, que deixa o aparelho bastante sofisticado. O smartphone ainda possui bons recursos como o de TV Digital e tecnologia 4G LTE.

Em relação às configurações e características, o aparelho possui tela de 6,4 polegadas com resolução Full HD, utiliza o sistema Android 4.2.2, possui um processador quad-core de 2,2 GHz, conta com memória RAM de 2 GB e possui armazenamento interno de 16GB (que pode ser expandido com auxílio de um cartão microSD).

Para quem está interessado em adquirir o aparelho, saiba que ele já se encontra disponível no mercado e custa aproximadamente R$ 2.599,00.

Celular.


Parece que a gigante japonesa acertou em cheio! O smartphone Z2, apresentado pela Sony durante o evento Mobile World Congress em Barcelona, conseguiu ofuscar até mesmo a apresentação do tão esperado Galaxy S5 da Samsung.

O design do aparelho top de linha da Sony continua praticamente o mesmo. Pouca coisa mudou do Xperia Z1, lançado no ano passado, para o Xperia Z2 apresentado na Itália. Talvez, a principal diferença seja a adição de uma tela IPS de 5,2 polegadas (1920×1080 pixels) com o que a fabricante chama de Live Color LEDs. Em tese, a tecnologia é capaz de reproduzir mais cores, com maior qualidade inclusive do que alguns produtos da Apple, uma das referências nesse campo.

O celular vem de fábrica com o sistema operacional Android 4.4, com processador quad-core Qualcomm Snapdragon 801 de 2,3 GHz e memória RAM de 3 GB. O Z2 é considerado um monstro em termos de especificações, mas ainda falta saber como ele se sai no mundo real.

A câmera de 20,7 Megapixels chamou a atenção por oferecer um conjunto de softwares para estabilização de imagens chamado de SteadyShot. Não chega a substituir a estabilização feita por meio de hardware, mas a novidade foi considerada uma boa implementação, visto o que hoje em dia o que mais tem por aí são filmagens tremidas feitas com o celular.

A Sony também aposta na gravação em 4K (3840×2160 pixels a 30 quadros por segundo). Vale lembrar que o Xperia Z2 não está sozinho nessa seara, pois há alguns dias a LG revelou o smartphone G Pro 2 também com capacidade de filmar em alta resolução.

Além de gravar em alta resolução, a Sony investiu em novos recursos também para quem quer apenas tirar fotos. Entre eles, está um pacote de filtros, função para desfoque do fundo, gravação com efeitos de câmera lenta, realidade aumentada, entre outros recursos.

O Xperia Z2 também pode ficar submerso em água, assim como antecessor. O produto chegará ao mercado global neste mês de março nas cores: preto, branco e roxo.

Assim como a versão tablet do Z2, que possui configurações quase idênticas, a chegada dos produtos até o consumidor brasileiro tem sido uma aguardada espera. Ponto positivo para a Sony!

Por Jaime Pargan

Foto: divulgação


O mercado tecnológico coloca a disposição de seus consumidores os mais diversos tipos de produtos. Tudo isso é resultado da grande demanda em busca de aparelhos de última geração. Além disso, podemos destacar as mais variadas marcas que atuam neste mercado, que ampliam ainda mais a variedade de produtos. No Brasil, por exemplo, muitas marcas conhecidas em todo o mundo atuam no nosso mercado.

Um grande exemplo de sucesso em vendas no mercado brasileiro são os smartphones, esses são aparelhos eletroportáteis muito procurado entre pessoas de diversas idades. Muitas pessoas vão à busca deste aparelho devido à sua praticidade e as diversas funcionalidades que o mesmo possui. Através de um bom smartphone é possível tirar excelentes fotos, acessar a internet, se divertir através de jogos de última geração e realizar ligações.

Para quem busca um novo smartphone ou até mesmo vai comprar o seu primeiro, uma sugestão muito boa é o Sony Xperia Z Ultra. Esse é um dos mais recentes aparelhos lançados pela Sony, marca conhecida mundialmente. Na continuação deste artigo você irá encontrar todas as informações referentes ao smartphone, bem como as suas características, preços, configurações, entre outros detalhes.

Um dos destaques do Xperia Z Ultra é o seu design. Com pouca espessura, ele ainda é a prova d’água e poeira. Além disso, o aparelho possui um corpo especial com traseira em vidro preto, que deixa o aparelho bastante sofisticado. O smartphone ainda possui bons recursos como o de TV Digital e tecnologia 4G LTE.

Em relação às configurações e características, o aparelho possui tela de 6,4 polegadas com resolução Full HD, utiliza o sistema Android 4.2.2, possui um processador quad-core de 2,2 GHz, conta com memória RAM de 2 GB e possui armazenamento interno de 16GB (que pode ser expandido com auxílio de um cartão microSD).

Para quem está interessado em adquirir o aparelho, saiba que ele já se encontra disponível no mercado e custa aproximadamente R$ 2.599,00.

Por Bruno Henrique


A Sony pretende ainda este ano aumentar a sua participação no concorrido mercado de smartphones, e para conquistar um lugar de destaque a empresa acaba de anunciar dois importantes lançamentos na categoria, o Xperia T2 Ultra e Xperia T2 Ultra dual.

A principal diferença que os usuários irão encontrar entre os modelos Xperia T2 Ultra e Xperia T2 Ultra dual é com relação aos cartões SIM dos aparelhos, o primeiro suporta apenas um, enquanto o segundo aceita dois números de telefone. A tela de seis polegadas conta com um display de tecnologia Triluminous e resolução HD 720p. O sistema operacional é Android, porém a versão que será usada ainda não foi divulgada. A memória RAM será de 1G com processador Qualcomm, a capacidade de armazenamento interno será de 8GB, porém a de armazenamento externo não foi informada. Os aparelhos terão câmera de 13MP na parte traseira equipada com sensor Exmor RS e smart social câmera. Já a câmera frontal terá 1,1MP.

Com esses novos modelos a Sony espera aumentar a sua competitividade em mercados de países emergentes, ou seja, pretende agradar ao grande público consumidor, que esteja interessado em um aparelho de qualidade superior e que não se incomode em pagar um preço elevado.

Vale lembrar que as telas que possuem seis polegadas também fazem parte dos aparelhos que ficaram conhecidos como phablet (a mistura de telefone com tablet), e essa é a ideia da Sony, que as pessoas possam usar o Xperia T2 Ultra para o entretenimento. A previsão é que eles estejam disponíveis para a venda ainda no primeiro trimestre deste ano em grande parte do mercado mundial. A data oficial de lançamento do gadget no Brasil ainda não foi relevada pela empresa, assim como o preço. 

Por Joyce Silva

Xperia T2 Ultra e Xperia T2 Ultra dual

Foto: Divulgação


Muitas pessoas esperam não somente recursos avançados em um aparelho celular, mas desejam que o aparelho tenha uma facilidade para ser levado de um lugar para o outro, além de um design que conquiste e desperte o maior interesse do público. 

Esta é a promessa do celular desbloqueado Sony Xperia, que além de fino e muito bonito, possui um design muito elegante, além de oferecer diversos tipos de recursos.

Para quem gosta de compartilhar diversos tipos de arquivos pode contar com o recurso Bluetooth.

Outro recurso muito útil neste aparelho é a tela touchscreen, onde se pode acessar diversos dispositivos que estão disponíveis no celular de uma maneira simples e fácil.

Sony Xperia Desbloqueado

Foto: Divulgação

Para quem gosta de economia pode usar dois chips ao mesmo tempo, ou seja, dá para aproveitar as melhores promoções das operadoras preferidas, além de ter um processador de 1GHz, que evita diversos problemas durante o uso, como travamentos e lentidão.

A internet pode ser acessada de duas maneiras, através de Wi-Fi ou de tecnologia 3G, além de uma câmera de 3.2 MP que faz filmagens e fotos com uma boa qualidade de resolução.

Todas essas vantagens de um aparelho da Sony podem ser desfrutadas por um preço a partir de R$ 480.

Por Jaime Pargan


Em parceria com a operadora de telefonia móvel Claro, a Sony Mobile anunciou o Xperia J no mercado nacional. O smartphone é o primeiro aparelho da nova linha da fabricante japonesa a chegar ao Brasil e começou a ser vendido na primeira semana de março, com exclusividade para as lojas da Claro. O valor para o modelo sem nenhum vínculo com a operadora é de R$ 699, mas ele pode ser adquirido por apenas R$ 149 se comprado junto com um pacote de dados oferecido pela Claro.

O smartphone possui processador da Qualcomm com 1 GHz, memória RAM de 512 MB, armazenamento interno de 4 GB, tela de 4 polegadas e câmera de 5 megapixels. Tudo isso em um corpo elegante e fino com apenas 9,2 mm de espessura.

Além do hardware modesto, o Xperia J traz como sistema operacional o Android 4.0, mas a expectativa era de que o modelo já saísse de fábrica com a versão 4.1 da plataforma da Google.

Mesmo sendo um smartphone intermediário, o Xperia J conta com qualidades e configurações boas por um preço razoável, como a câmera frontal para vídeo conferencia, som 3D Surround, GPS e vários recursos para entretenimento, além de recursos que facilitam o acesso às redes sociais.

Por Felipe Santos Bonfim


A Sony confirmou as datas que pretende atualizar seus modelos da linha Xperia feitos este ano. A postagem informa que no final de março os modelos J e P serão atualizados para  versão Jelly Bean do Android.

Logo em seguida, o Android 4.1 chegará para os Xperia SL, S, Acro e Ion. Antes disso, serão atualizados as versões TX, T e V da linha Xperia com a penúltima versão da plataforma da Google. A fabricante japonesa informou que está bem animada pela atualização de sistema de seus smartphones.

O Android 4.1 traz recursos e funcionalidades novas, como por exemplo o Project Butter, capaz de gerar animações sob uma taxa de reprodução de 60 frames por segundo, o resultado é uma qualidade visual e um desempenho de interface gráfica bem maior, a nova versão da plataforma ainda traz o Google Maps com modo offline, podendo o usuário selecionar a região desejada e fazer o download dos mapas em seu aparelho.

Há ainda um novo sistema de reconhecimento e digitação por voz, disponível também em modo offline, e o aplicativo de câmera que com a nova versão do sistema operacional traz melhorias, como serviços novos de usabilidade e a possibilidade de deletar uma imagem apenas arrastando ela para a parte superior do display.

Por Felipe Santos Bonfim





CONTINUE NAVEGANDO: