Se você ainda costuma fazer bastantes ligações através de seu telefone fixo diretamente para aparelhos móveis, saiba que haverá redução nas tarifas referentes a este tipo de chamada. Vale ressaltar que a redução será válida tanto para chamadas locais, bem como para as chamadas de longa distância. Segundo o ato publicado pela Anatel no Diário Oficial da União do dia 12, essa mudança será válida a partir do dia 24 de fevereiro.

Além disso, é importante destacar que também entrará em vigor no dia 24 de fevereiro a queda de valores de referência. Essa queda será justamente no Valor de Uso de Rede Móvel (VU-M) para toda e qualquer prestadora que pertença ao grupo com Poder de Mercado Significativo (PMS) no Mercado de Oferta de Interconexão em Redes Móveis. Essa mudança é referente a um ato publicado pela Anatel em dezembro de 2013.

De acordo com as mudanças aqui citadas, saiba que as chamadas locas (VC-1) devem ficar até 22% mais baratas em média.

Em uma rápida comparação com as principais operadoras do país, saiba que a tarifa da Oi para a Claro no Rio de Janeiro deve ficar no valor de R$ 0,18 o minuto. Outro destaque vai para uma ligação da Telefônica para Vivo, sendo no estado de São Paulo, a taxa da ligação deve cair para R$ 0,19 o minuto. É importante ressaltar que os valores aqui citados são para horário reduzido e não constam de incidência de impostos.

Em relação às chamadas de longa distância de fixo para móvel com DDDs diferentes, na mesma região, terão uma redução de 14%.

Para aqueles que não sabem a redução de custo nas chamadas de fixo para móvel só foi possível graças à queda das taxas de interconexão. Além disso, outro destaque nesses anúncios foi a queda da VU-M, já que se trata da quinta redução seguida. Com isso, esta taxa chegou a uma diminuição de 50% se compararmos ao valor antes da primeira redução.

Por Bruno Henrique

Telefone fixo





CONTINUE NAVEGANDO: