O Windows Phone 7.5 chegou nesta quinta-feira (20) no Brasil. O sistema operacional (OS, sigla em inglês) acompanha o smartphone HTC Ultimate, da HTC.

O mercado de sistemas operacionais para celulares de última geração tem crescido cada vez mais, embora a Microsoft, líder no segmento de OS para computadores, fique bem atrás no ranking quando se trata de celulares.

O sistema operacional da empresa de Bill Gates substitui o Windows Mobile, que aos poucos vai sendo deixado de lado pelos usuários.

Entre os novos recursos do OS da Microsoft estão os comandos de voz, cada vez mais populares em diversos smartphones, e a unificação em um único espaço das principais ferramentas de conversa, como SMS e Facebook.

Segundo Cristina Palmaka, diretora de canais de consumo da Microsoft no Brasil, em entrevista concedida ao portal 'Teletime', a empresa visa ampliar a mobilidade com o aparelho, mas sem deixar de lado a qualidade. Para que isso aconteça uma das medidas tomadas será fazer uma minuciosa seleção dos aplicativos disponibilizados na loja virtual, visando evitar que os aparelhos sejam contaminados por vírus.

A memória do HTC Ultimate é de 512 MB, com processador de 1,5 GHz e 16 GB de espaço em disco.

Por Mozart Artmann


A Microsoft está preparando o lançamento da versão 7.5 do Windows Phone. A nova versão do sistema operacional deve chegar ao mercado no próximo dia 24 de maio.

A nova versão apresentará Bing Áudio (sistema de busca de informações de músicas no estilo Shazam), Bing Visão (sistema de leitura de código de barras que trará informações sobre o produto), Speech to Text (sistema que possibilitará a pessoa falar o que quer que seja escrito na mensagem de SMS) e Navegação Passo a Passo no GPS.

É importante lembrar que recentemente a Microsoft e a Nokia firmaram uma parceria para utilização do sistema operacional Windows Phone. Agora é esperar para ver que fruto saíra de tal parceria.





CONTINUE NAVEGANDO: