A ZTE informou que pretende lançar novos smartphones com Windows 7 Mango ainda este ano.

De acordo com a empresa, os aparelhos devem chegar ao mercado Europeu ainda no terceiro trimestre de 2011.

De acordo com a ZTE, o objetivo da empresa é atingir a marca de 80 milhões de celulares vendidos apenas este ano. Valor bem superior aos 60 milhões alcançados no ano passado (60 milhões).

Vale lembrar que no final do ano passado a empresa se tornou a quarta maior fabricante de celulares do mundo. A empresa só perde para Samsung, Nokia e LG.


A Microsoft está preparando o lançamento da versão 7.5 do Windows Phone. A nova versão do sistema operacional deve chegar ao mercado no próximo dia 24 de maio.

A nova versão apresentará Bing Áudio (sistema de busca de informações de músicas no estilo Shazam), Bing Visão (sistema de leitura de código de barras que trará informações sobre o produto), Speech to Text (sistema que possibilitará a pessoa falar o que quer que seja escrito na mensagem de SMS) e Navegação Passo a Passo no GPS.

É importante lembrar que recentemente a Microsoft e a Nokia firmaram uma parceria para utilização do sistema operacional Windows Phone. Agora é esperar para ver que fruto saíra de tal parceria.


O já, mais que conhecido sistema operacional da Microsoft, o Windows, está preparando-se para afirmar-se também na tecnologia celular, através de seu novo sistema chamado Windows Phone 7.

Até o final desse ano as empresas fabricantes de celular HTC, LG, Samsung, Dell e Asus já estarão com seu hardware equipado com o Windows Phone 7.

Entretanto, para receber tal tecnologia, os fabricantes deverão fabricar aparelhos com apenas três botões de navegação: home, voltar/cancelar e busca. Esta exigência é uma tentativa da Microsoft criar uma experiência diferenciada e única com seu sistema operacional.

O Windows Phone 7 também promete ser atrativo no visual, com a utilização de blocos quadrados e cores sólidas.

Por Jeferson Vainer.





CONTINUE NAVEGANDO: