Vazaram algumas fotos de um possível novo smartphone da Nokia. O aparelho, ainda sem nome, conta com a nova plataforma móvel da Microsoft, o Windows Phone 8 e uma câmera com resolução de 41 megapixels.

O novo smartphone seria o substituto do Nokia PureView e apresenta uma carcaça muito mais bonita e robusta do que de seu antecessor. Já na parte de especificações técnicas o aparelho também não decepciona, pois conta tela de 4,3 polegadas HD, câmera de 41 megapixels, processador da Qualcomm S4 dual –core e grava vídeos em Full HD.

Ainda que a Nokia não tenha confirmado nada sobre o aparelho, a companhia respondeu a uma pergunta sobre o dispositivo em seu Twitter que dá a entender que a informação pode ser verdadeira. O post feito pela empresa no microblog dizia para os usuários manterem os olhos e ouvidos bem abertos durantes as próximas semanas.

Ao que tudo indica a Nokia está se referindo ao evento que acontecerá no dia 5 de setembro, no qual a fabricante apresentará seus primeiros aparelhos com Windows Phone 8.

A expectativa é que, além do novo modelo PureView, a fabricante apresente os novos aparelhos que farão parte da linha Lumia.

Por Felipe Santos Bonfim


Parece que o Windows Phone 8 chegará ao mercado antes do Windows 8. Alguns rumores apontam que a Microsoft está planejando lançar sua plataforma móvel no dia 01/10/2012. A expectativa era de que os smartphones com o sistema operacional móvel da Microsoft só fossem lançados no início de novembro, tempos depois do lançamento do Windows 8.

Segundo uma fonte do website Pocketnow, os smartphones com a nova plataforma começarão a ser vendidos no início de outubro. A fonte ainda afirmou que a Microsoft irá realizar um evento no dia 30/09/2012 para dar início às vendas dos primeiros aparelhos com o Windows Phone 8.

Outros rumores apontam que a companhia já começou a enviar os aparelhos com a sua nova plataforma para os desenvolvedores VIPs que estão registrados no Windows Phone 7. Todos que receberam os aparelhos com o sistema poderão trabalhar em seus aplicativos para que eles estejam prontos até o lançamento oficial da plataforma.

Até o momento, nenhuma destas informações foi confirmada pela Microsoft. Apesar disso, diversos rumores de aparelhos que supostamente contam com a nova plataforma móvel, como alguns modelos da Nokia e Sony, vêm surgindo na internet.

Por Felipe Santos Bonfim





CONTINUE NAVEGANDO: