Toshiba está criando câmera com até 50 mil pequenas lentes

A Toshiba mantêm a sua constante busca por produtos inovadores e com maior qualidade, sendo que a novidade do momento é um novo módulo para câmera digital.

Segundo a companhia, este módulo possui uma organização que possui até 50 mil pequenas lentes que pode ser usados em smartphones e tablets.

A grande diferença deste módulo é que ele permite que as imagens sejam capturadas de modo que sua perspectiva seja ajustada de acordo com vontade do usuário após a confecção da foto.

Ou seja, com esta nova tecnologia será possível mudar o foco e perspectiva de uma foto já tirada de acordo com a vontade do proprietário.

Um mecanismo parecido já está presente na câmera Lytro que foi a primeira do mercado a usar este recurso conhecido como “captura de campo luminoso” e agora terá uma grande concorrente neste mercado pouco explorado.

De acordo com Atsushi Ido, porta-voz da Toshiba, este mecanismo para câmeras digitais irá funcionar como os olhos em mosaico de alguns insetos e que as alterações para captura de imagem serão feitas pelo hardware do próprio módulo criado.

Esta novidade da Toshiba vai estar presente no mercado para venda a partir de março de 2014.

Por Ana Camila Neves Morais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *