Nokia X2 – Características e funcionalidades



Após ter comprado a Nokia, esperava-se que a Microsoft, gigante de mercado, fosse desbancar as concorrentes com os seus novos lançamentos em visto de sua aquisição. Mas ao que parece a companhia resolveu trabalhar com calma e preferiu não se arriscar em nenhum movimento brusco.

Mesmo já tendo lançado outra versão da linha, a empresa decidiu apostar na simplicidade e lançou uma versão que apresenta funcionalidades intermediárias. Era esperado mais da Microsoft, mas mesmo simples alguns itens foram ajustados e compõem o novo modelo.



Algumas funcionalidades do Nokia X2:

O Nokia X2 apresenta tela de 4,3 polegadas, resolução de 800×480 pixels, tem entrada para dois chips e é bem parecido visualmente com o Windows Phone, mas vem com Android, uma nova versão da plataforma X. Seu processador é dual-core Snapdragon de 1,2 GHz e 1GB de memória RAM. A bateria teve um aumento e foi para 1800 mAh.



Sua memória interna é de 4GB, com entrada para cartão de 32 GB. A conectividade fica por conta do Wi-Fi, 3G e Bluetooth e não há suporte para 4G e nem NFC.

O smart ganhou ainda a tecnologia ClearBlack, que deixa a cor preta mais fiel. Outras melhorias acrescentadas foram feitas na qualidade de sua câmera, que ganhou mais força e foi de 3,2 para 5 megapixels, possibilitando a gravação de vídeos em HD (720p) e flash LED. A câmera frontal vem em qualidade VGA.

Os recursos como Google Drive, Gmail ou PlayStore não estarão disponíveis, porém serão substituídos pelos serviços da Microsoft e da Nokia, como o OneDrive, Outlook e loja própria para games e aplicativos.

Ainda não há informações com relação ao lançamento do aparelho aqui no Brasil. É preciso aguardar. A ideia é acertar um público que vem consumido cada vez mais este tipo de produto. Estima-se um valor, convertido em moeda brasileira de R$ 298 focando a venda do produto em uma categoria mais popular.

Leia também:  Modelos básicos de celulares

Talvez, muitos consumidores podem ter sentido certo desapontamento pela Microsoft, mas vale lembrar que estes são apenas os primeiros investimentos da companhia após a compra da Nokia. Ainda há muito que se esperar desta parceria. 

Por Juliana Alves de Souza

Nokia X2

Foto: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *