Aparelho deverá ser apresentado no MWC 2016 e contará com melhorias nas câmeras.
Um dos assuntos mais comentados da atualidade é sem sombra de dúvidas o lançamento do novo LG G5, o mais novo smartphone top de linha da LG. É esperado que o aparelho seja lançado oficialmente ainda em 21 de fevereiro de 2016, no MWC 2016, em Barcelona. Dentre os principais destaques da novidade está o novo design, haja vista o corpo todo em metal. O aparelho também conta com câmera traseira dupla e sensor de impressão digital na parte traseira.
Vale ressaltar que a utilização de metal no acabamento do G5 é resultado da forte concorrência que o aparelho terá de enfrentar: Galaxy S6 (Samsung) e iPhone 6S (Apple). Com isso, a LG buscou um design inovador e mais elegante, sendo assim, visando agradar a todos os públicos. Outro detalhe bastante interessante é quanto à nova posição do alto-falante, que ficará ao lado da porta USB. Esse detalhe foi descoberto após o vazamento de fotos do aparelho. Essa mudança tem como objetivo acelerar o carregamento da bateria e a transmissão de dados em relação ao atual top de linha da LG, o G4.
Um dos principais destaques do lançamento da LG é sem sombra de dúvidas a nova câmera digital acompanhada de sensor duplo. Com tais ferramentas, a nova câmera é capaz de garantir novos recursos de foco, além de efeitos tridimensionais e de profundidade, recursos inéditos até o momento. A câmera principal irá contar com nada menos que 16 megapixels, enquanto que as câmeras secundárias e frontais terão 8 megapixels.
Em relação às configurações de hardware, saiba que o LG G5 vem com tudo. Um dos itens mais importantes é o processador Snapdragon 820, que é um dos processadores mais potentes já criados pela Qualcomm. Além disso, o aparelho também conta com: 4 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno. As informações em relação a tela ainda são boatos, pois não foram divulgadas informações oficiais. A expectativa é que a nova tela seja um display Quantum IPS de 5,6 polegadas.
Ainda não foram divulgadas informações em relação ao lançamento do aparelho no mercado brasileiro.
Por Bruno Henrique