Android Pay no Brasil – Como Funcionará



O Android Pay chegou ao Brasil. Saiba como utilizá-lo.

Chegou ao Brasil o Android Pay, que veio para facilitar a vida de quem quer usar o smartphone para fazer pagamentos. E quem tem smartphone sabe muito bem da dificuldade de executar essa função. Mesmo com o Android Pay no Brasil, sua funcionalidade ainda está no início, pois a quantidade de bancos e cartões participantes são poucos.

Banco Neon está ligado ao Android Pay

Quem já quer ficar por dentro das funções do Android Pay ou quer usar o serviço, saiba que existe um banco afiliado ao sistema Android Pay. Então é preciso ter o cartão desse banco para poder usar o Android Pay.



Como cadastrar o cartão Neon ao Android Pay?

Quem quiser usar futuramente o Android Pay, precisa cadastrar o cartão Neon no app do Android Pay.

Veja como baixar o Android Pay

Infelizmente o app da Android Pay não está disponível para download na Play Store. Porém, ele pode ser de outras formas. Depois dessa etapa é só colocar os dados do cartão Neon e vai ficar disponível os termos e condições do Banco.



Depois dessa etapa vai aparecer algumas mensagens como: O banco está verificando seu cartão. Ou “entrando em contato com o banco e “Você é convidado a configurar uma senha para o dispositivo”, caso já tenha feito, ignore essa mensagem.

A próxima etapa é verificar o cartão, é preciso realizar uma cobrança temporária. (Esse processo ainda está dando conflito, e no momento ainda não funcionou).

O que acontece com outras opções de cartões?

Já foram realizados alguns testes com algumas operadoras de catões como o Itaú, Original, intermedim, Bradesco e Nubank, e todos eles deram erro e surgiu a seguinte frase: “Este cartão não pode ser usado com o Android Pay”.

Leia também:  Google Fotos recebeu nova atualização que permite restaurar imagens

Então a melhor opção para concretizar o uso desse app, é usando o cartão do banco Neon.

Quando será o lançamento do Android Pay no Brasil?

A promessa é que até dezembro esteja funcionando perfeitamente. E os primeiros parceiros desse app serão o Banco Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Porto Seguro e Caixa Econômica. E as bandeiras usadas serão a Visa, Elo e Mastercard.

Veja as exigências do Android Pay para pagamentos em lojas

Quem pretende fazer pagamentos em lojas usando o app, é preciso ter os dispositivos rodando com as seguintes funções: Android 4.4 Kitkat ou maior, com NFC e HCE (Host Card Emulation) e sem root. Não é preciso ter leitor de digitais. Em relação à maquininha vale enfatizar que ela precisa ter suporte a NFC, a boa notícia é que a maioria dos terminais aqui do Brasil já é adaptável.

Quais os benefícios de usar o app Android Pay

Vale lembrar que o uso desse app, vai muito além de uma nova moda ou lançamento. Ele foi criado para facilitar a vida das pessoas, quando se trata de fazer comprar usando o smartphone. Tanta praticidade só tem a melhorar a vida de seus usuários. E esse estilo de compra por smartphone só tende a crescer cada vez mais. A modernidade só tem se expandido a cada dia.

Total segurança ao usar o app Android Pay

Muitas pessoas ainda têm muitas dúvidas sobre a segurança desse novo app. A boa notícia é que esse app usa o método de geração de tokens (que são códigos), que não vão guardar as informações do seu celular. E é justamente isso que torna o uso do app muito seguro para realizar compras em diversos estabelecimentos.

Leia também:  WowApp paga usuários que utilizarem o aplicativo

Opções de serviços que podem ser pagos pelo app Android Pay

Muitos serviços poderão ser pagos por pelo app. Alguns deles são muito usados por milhares de pessoas que é o caso do Uber, cupons de descontos e muito mais.

Se você gosta de modernidade e praticidade baixe o Android Pay e facilite sua vida!

Por Cristiane Amaral

Android Pay

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *