Review Sony Xperia XA2 Ultra



Confira aqui mais detalhes sobre o Sony Xperia XA2 Ultra.

Poucas empresa se arriscaram a lançar um smartphone top de linha na CES – Consumer Eletronic Show, mas não é por isso que o Xperia XA2 Ultra da Sony vem fazendo tanto sucesso. O que fez este modelo ter tanto destaque é que mesmo sendo um intermediário, traz uma configuração de dar inveja até mesmo em smartphones considerados top de linha.

O Xperia XA2 Ultra só não inovou no design, pois olhando pela primeira vez ele até se parece com algum modelo antigo e ultrapassado, mas basta começar a usá-lo para sentir a diferença em relação aos concorrentes. A versão anterior já garantia boas fotos, mas a Sony teve todo cuidado de garantir que o Xperia XA2 Ultra fosse ainda melhor no que diz respeito às imagens, inclusive dos vídeos. O aparelho conta com um conjunto de câmeras e uma lente de 16MP, para garantir estabilização ótica, sem contar que a outra câmera, de 8MP, vem com grande angular para todo mundo aparecer na selfie. O usuário irá conferir imagens de altíssima qualidade, com ótimo campo de profundidade e cores bem mais nítidas. O único problema é quando o ambiente tem pouca luz, neste caso será possível observar que as fotos deixam a desejar.



São duas versões lançadas pela Sony, do Xperia XA2 Ultra e em ambas as câmeras oferecem ótimos recursos, o usuário pode até configurar tudo manualmente se for mais exigente, colocando filtros para as imagens e até produzir suas fotos, ou vídeos, com realidade aumentada. Para garantir os melhores resultados, a dica é experimentar cada uma das opções oferecidas, para ver o resultado e assim escolher qual fica melhor, sendo que é importante observar a luminosidade do ambiente, pois isto contará muito no resultado final. Se for um ambiente mais escuro, o flash irá ajudar bastante, mas nem precisa aguardar imagens fantásticas.

Outra questão que deixa a desejar em relação às câmeras, é que elas não contam com o modo retrato e apesar das lentes duplas, o Xperia XA2 Ultra não consegue oferecer o bonito efeito de fundo desfocado. Porém, aqueles que adoram produzir vídeos no celular, terão a opção de gravar tudo em 4K, sendo que a configuração é fácil e depois é só registrar tudo que quiser.

Lamentavelmente, a Sony não quis inovar no design do aparelho, um grande problema para quem faz questão de ter um bonito smartphone em mãos, mas o Xperia XA2 Ultra conta com sensor biométrico, que é importante para garantir maior segurança. A tela é de 6 polegadas e por causa do tamanho e do peso, é praticamente impossível usá-lo com apenas uma das mãos, pois o risco do celular cair é grande. Transportá-lo no bolso também é difícil, então é importante planejar como irá levar esse celular para a balada, passeios, escola ou trabalho.



Usuários apaixonados por games ficarão encantados com este modelo, pois a configuração roda sem problema até aqueles mais pesados. Assistir vídeo nele também é uma ótima experiência, pois a tela é grande e a qualidade da imagem é excelente. Só não vai gostar, quem tem preferência por celulares pequenos.

A bateria de 3.580 mAh é outro grande destaque do Xperia XA2 Ultra, pois dura um dia todo, se for um usuário moderado e no caso de utilizar apenas redes sociais, a bateria pode dura quase que 48 horas. E a bateria é recarregada rapidamente, um grande diferencial para um smartphone tão grande e com grande poder de processamento.

O processador é um Snapdragon 630 com 8 núcleos, 4GB de memória RAM e pode ter 32GB ou 64GB de armazenamento interno, de acordo com a versão escolhida. A câmera traseira é de 23MP e a frontal dupla de 16MP e 8MP.

O valor aqui no Brasil é de R$ 2.160,00 e quem é exigente quanto ao smartphone adquirido não vai se arrepender da aquisição.

Por Russel

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *