Moto Z2 Play – Características, Ficha Técnica

A memória do Z2 Play é de 64 GB e com uso de cartão de memória ela pode chegar a 1048 GB. Já a memória RAM é de 4 GB.

A Motorola é uma das marcas de aparelho celulares mais conhecidas e vendidas do mundo. A empresa de origem norte-americana tem se aprimorado a cada ano e oferecendo aos clientes, smartphones de alta tecnologia por um custo regular. E uma linha da marca que possui excelentes modelos é a Moto Z. E nesta análise vamos conhecer um pouco mais sobre o Moto Z2 Play. Um aparelho que apresenta uma excelente ficha técnica e que pode ser a sua próxima compra. Conheça um pouco mais sobre este aparelho e seus recursos.

A aparência do Moto Z2 Play segue a mesma linha de outros smartphones

Ao longo dos anos, os aparelhos celulares sempre possuíram aparências parecidas mesmo sendo de marcas diferentes. Já se teve aparelhos grandes, pequenos, que abriam, a tela podia ser deslizada e assim se separava do teclado, dentre outras. Hoje em dia, as marcas seguem uma mesma tendência, telas maiores que 5,0 polegadas, parte frontal com menos detalhes, aparelhos mais finos e outras características. E o Moto Z2 Play não foge deste molde. A tela do aparelho da Motorola é de 5,5 polegadas, ele é extremamente fino já que possui 6 milímetros, conta com o botão de início localizado na parte baixa da frente do aparelho e os outros botões estão na lateral.

Entretanto, as marcas sempre dão propõe alguma diferenciação no design para que o aparelho conte com algo único. No caso do Z2 Play, a câmera traseira conta com uma “proeminência” arredondada. Em relação às especificações da câmera, este ponto vai ser abordado mais abaixo desse texto. A Motorola fabricou o modelo em cores nas seguintes combinações: preto (frente) e prata (trás); branco (frente) e dourado (trás). Todos os protótipos são metálicos.

O sistema fotográfico pertencente ao Moto Z2 Play

Segundo a ficha técnica deste modelo, lembrando que ele também conta com duas câmeras (frontal e traseira), a câmera da parte da frente tem 5 polegadas e ela tem conta com a função de reconhecimento do rosto, o que ajuda a imagem ter foco. Já a de trás possui 12 megapixels. No tópico anterior que falava sobre a aparência, foi mencionado que a traseira do celular tinha uma proeminência, essa saliência é a câmera do Moto Z2 Play. E esse recurso tem o objetivo de ajudar no momento de ser fazer fotos em que o objeto esteja mais afastado.

Outro ponto da câmera do Moto Z2 Play que precisa ser mencionado é que ele conta com o “Modo Profissional”. Este recurso permite que sejam configuradas funções como: exposição de luz; controle de ISO; velocidade do obturador; balanço de luz e outros recursos. Além disso, a Motorola conta com o próprio editor de imagens que é tão bom quanto e possui tantas funções como outros editores profissionais. Com esse este programa para tratamento de fotos, você não precisa baixar outros aplicativos de imagens e poupa memória em seu aparelho. Por fim, os vídeos gravados com o Z2 Play são em 4K.

O Android é o sistema operacional presente no Z2 Play



Todos os aparelhos da Motorola possuem o Android como software. No caso do Moto Z2 Play, a versão disponível é a 7. Uma das últimas versões do sistema operacional. Lembrando que a cada nova atualização deste software, a versão mais recente vai poder ser baixada.

Recursos interessantes deste smartphone

Uma função muito interessante deste aparelho é a “Moto Voz”. A Motorola possui o seu próprio comando de voz, diferentes funções, programas, atalhos, pesquisas vão poder ser acionados por este programa exclusivo da Motorola.

Além do recurso de voz, a empresa americana ainda disponibilizou neste smartphone uma função de comando por gestos, o “Moto Ações”. Este último recurso funciona da seguinte forma, por exemplo, para que a câmera seja aberta você precisa girar o punho duas vezes.

A função “Moto Snaps” já é conhecida e está presente neste aparelho. Você coloca um dispositivo removível uma espécie de capa e o aparelho é capaz de virar um projetor, uma caixa de som, dentre outros. Ainda se tem recursos como USB tipo C; carregador turbo power e outros.

Memória e preço do Z2 Play

A memória do Z2 Play é de 64 GB e com uso de cartão de memória ela pode chegar a 1048 GB. Já a memória RAM é de 4 GB. Você pode ter certeza que não terá problemas com programas travando ou espaço insuficiente. Este aparelho pode ser encontrado a partir de R$ 2.000,00. Para outras informações: https://www.motorola.com.br.

Por Isabela Castro

Moto Z2 Play





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *