Samsung Galaxy F – Smartphone Dobrável




Rumores apontam que este aparelho conta com um design robusto, equipado com dois displays híbridos, tornando-se, desta maneira, um tipo de celular de 4,6 polegadas e o outro, elaborado em 7,3 polegadas.

Toda estreia de um novo aparelho celular ou smartphone constitui um evento de grande magnitude, porém, quando se trata não apenas de um celular mais incrementado, mas de um aparelho com certo poder de resistência bastante assombroso, este mesmo evento de estreia se torna algo ainda mais interessante do que já é.

Trata-se dos rumores sobre o smartphone dobrável da Samsung, que terá displays de 4,6 e 7,3 polegadas.


Deste modo, muitos especialistas, em diversos sites, estão otimistas. Segundo eles, se tudo correr de acordo com o que apontam os rumores, a companhia Samsung deverá fazer revelar, ao longo de seu próximo evento, o “Samsung Developer Conference” o novo modelo provisoriamente intitulado “Galaxy F”, na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. Entretanto, todas as informações passaram a vazar por diversos meios de comunicação, entre elas, está o que foi divulgado segundo uma recente reportagem publicada no site coreano The Bell, que apresenta este aparelho como um modelo de design robusto, equipado com dois displays híbridos, tornando-se, desta maneira, um tipo de celular de 4,6 polegadas e o outro, elaborado em 7,3 polegadas.

Assim, o mesmo site também transmite a informação de que o novo display, o menor, deve operar com um mínimo de recursos, mesmo com o aparelho dobrado, já que, nesta posição, o display maior estará funcionando no modo chamado “Sleep”.

A parte mais impressionante da novidade é que o ato de dobrar o aparelho não se dará diretamente, porém na maneira “fásica”, ou seja, ele deverá exigir mais de um movimento cuidadoso do usuário. Este mesmo dispositivo estará munido, também, de um tipo de trava, cuja função será impedir que os displays terminem por se chocarem diretamente.


Algumas outras especulações de especialistas, sobre este novo modelo da linha Galaxy, F, da Samsung, tendem a afirmar que o smartphone será um típico aparelho para o público consumidor de nicho, dado que se espera do mesmo um valor comparável ao dos principais Flagships comercializados no mercado, incluindo nessa análise a questão do design mais robusto, contrariando, de certo modo, a tendência de produção ultrafina em outros aparelhos. Outro tipo de questionamento incide sobre a capacidade de processamento e sobre a capacidade de duração de bateria, dado que se trata de um celular munido de duas telas, as quais têm poder de operar simultaneamente, tornando-se um tipo de display estendido ou também separadamente, na forma de displays, que exibirão diferentes conteúdos ao mesmo tempo.

Entretanto, até o presente momento não foram divulgadas mais informações sobre este lançamento, e não há uma previsão sobre a data. O evento intitulado Samsung Developer Conference terá como meta servir de inédita pavimentação de uma nova entrada para a linha Galaxy F, no mercado internacional, por meio de intensa propaganda; ainda assim, sempre há uma versão física que permanece à disposição do público geral, porém, é necessário aguardar a mesma na Consumer Electronics Show, ou CES, em janeiro, marcado para Las Vegas.

Embora seja essa uma intensa corrida comercial com a companhia Huawei, no sentido de se promover o lançamento do que seria o primeiro modelo de smartphone dobrável do planeta, ambas as companhias acabaram ficando para trás na disputa, sendo que a cooperativa chinesa Rouyu Technology já fez estrear e está comercializando o modelo FlexPai, munido de uma tela em 7,8 polegadas e mais um bom processador Qualcomm Snapdragon 8150, o dito sucessor do atual 845.

Vale a pena conferir esta novidade, ainda sem data de comercialização em território nacional.

Por Paulo Henrique dos Santos

Samsung Galaxy F

Samsung Galaxy F



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *