Huawei P30 Pro – Características, Especificações





O Huawei P30 Pro tem a proposta de oferecer uma incrível capacidade de fotografia, sem abrir mão do bom desempenho, requisito obrigatório quando falamos em celulares de gama alta.

A Huawei lançou no começo deste ano seu mais novo topo de linha. O Huawei P30 Pro apesar de já estar no mercado há poucos meses, ainda recebe elogios pela sua configuração e pelos seus recursos. A proposta por aqui é oferecer um celular com incrível capacidade de fotografia, sem abrir mão do bom desempenho, requisito obrigatório quando falamos em celulares de gama alta.

O P30 Pro realmente tem seu foco dedicado em grande parte para o registro de fotografias, que de acordo com o DXOMark são as melhores lentes do mundo até o presente momento, conquistando 112 pontos no ranking. São três lentes Leica que trazem recursos bacanas na fotografia. Cabe destacar que seu sensor principal tem 40MP e o secundário tem 20MP com o recurso de lente superzoom. Pelos dados apresentados pela Huawei o modo superzoom pode chegar até 10x de zoom híbrido e a lente normal traz um zoom de até 50x. Nas divulgações, o alarde é que por este zoom podemos tirar retratos até da lua.




Topo de linha com especificações de respeito

Quem adquirir o P30 Pro deve levar para casa um aparelho que não faz feio aos seus concorrentes quando falamos em desempenho. Para extrair o máximo do hadware, a fabricante customizou o Android com a sua versão EMUI baseado no Android 9.0 que foi lançado no ano passado. Como a versão do Android de número 10 ainda não está finalizada, a fabricante deve atualizar o aparelho logo quando o update estiver habilitado.

Um dos recursos bacanas do P30 Pro é a sua resistência à água. O modo assegura que uma queda acidental na piscina ou gotículas de chuva não irão acabar com o aparelho. É um benefício pouco visto em celulares topos de linha, mas que traz uma resistência a mais do bom celular contra as intempéries do dia a dia.


Nas suas entranhas podemos conferir o processador Kirin 980 de fabricação da própria Huawei. O chipset apresentado no ano passado recebeu a promessa de que ele seria melhor do que o Snapdragon 845 seu concorrente direto quando falamos em desempenho. Segundo números, ele é 20 por cento mais rápido do que as gerações que precederam esse novo processador. O 980 é um octa-core dividido em quatro núcleos para maior desempenho e outros quatro para economia de energia, assim como todos os processadores do mercado adotam. A Huawei incrementou melhorias no chip gráfico com melhorias de até cinquenta por cento se comparado aos outros topos de linha da empresa.

O P30 Pro graças ao seu processador se beneficia de recursos na inteligência artificial melhorada por aqui. A conectividade em 4G também recebeu suporte a maiores bandas e incremento na velocidade total suportada. Os benefícios se estendem também a outros componentes como a câmera que graças ao Kirin 980 pode registrar melhores fotografias no pós-processamento.

A Huawei posicionou o P30 Pro como um topo de linha e trouxe 6Gb de memória RAM. O número não é tão farto quanto outros celulares de concorrência direta, mas já é mais do que suficiente para entregar um desempenho similar ou até melhor que outros aparelhos. A otimização do sistema aliado ao processador de alto desempenho ajudam a memória RAM a ficar cada vez mais otimizada. Juntamente, acrescente 128GB de espaço interno e temos os principais números em questão de quesitos técnicos. Para quem precisa de mais espaço, o celular suporta cartões de até 256 GB de armazenamento.

Ao citar as câmeras, revelamos alguns de seus números, mas é importante mencionar novamente: o sensor traseiro é triplo, com a lente principal de 40MP, a secundária de 20MP e a terceira de 8MP. Com capacidade de filmar em até 4K, elas possuem estabilização óptica de imagem e todos os recursos esperados em câmeras profissionais. Na parte frontal uma única lente de 32MP completa o pacote.

A parte frontal do celular abriga uma tela de 6.47 polegadas com tecnologia OLED e 16 milhões de cores. Ela adota o tradicional recorte na parte superior que se mostra bastante tímido. Não deve incomodar o dia a dia do usuário, mas ele está ai.

No Brasil

O P30 Pro marca o retorno da Huawei ao Brasil. O preço praticado para este modelo será de 5.499 reais com cores preto e aurora. Os interessados poderão adquirir o modelo a partir do dia 17 de maio.

Por Leandrinho de Souza

Huawei P30 Pro

Huawei P30 Pro

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *