Asus Zenfone 7Z – Características, Especificações





O modelo Zenfone 7Z já está sendo considerado um dos melhores smartphones da marca Asus.

É notório perceber o crescimento das vendas dos smartphones da Asus no Brasil. Há cinco anos, por exemplo, era mais difícil encontrar aparelhos de origem asiática no mercado nacional. E hoje em dia existe uma infinidade de marcas chinesas, japonesas e outras que comercializam seus aparelhos no Brasil e uma das representantes mais fortes é a Asus. Esse sucesso se deve a inúmeros fatores, mas podemos apresentar os dois principais: preço bom e excelentes recursos disponíveis nos telefones. E hoje vamos falar de um de um celular que deve ser lançado daqui a algum tempo, o Asus Zenfone 7Z. O modelo já está sendo considerado um dos melhores smartphones da marca. Confira abaixo as informações indispensáveis sobre esse celular.

A respeito do software, memória e memória RAM, processador e outros tópicos importantes sobre o Zenfone 7Z

Como abordado no parágrafo de introdução, o Zenfone 7Z ainda não está disponível para ser adquirido pelos consumidores e também não são todos os dados que foram revelados pela empresa. Com isso, vamos abordar o que já foi divulgado. Por exemplo, a respeito do sistema operacional, a fabricante optou pelo Android 9.0 Pi. Até o momento, sabe-se que a memória vai ser de 256 GB e o poder de armazenamento pode saltar até 512 GB, com o cartão de memória.




Já com relação à memória RAM ela é de 8 GB. A notícia que está circulando sobre o processador é que a empresa escolheu pelo “2,8 gigahertz octa-core Qualcomm Snapdragon”. Por fim, a bateria deve ser de 4.500 mAh. É fundamental mencionar que a Asus opta por desenvolver uma bateria que tenha um recarregamento mais ágil, então é muito provável que este telefone tenha esse tipo de recurso.

As impressionantes cinco câmeras que formam o sistema fotográfico do Asus Zenfone 7Z

Se você é uma pessoa mais antenada ao mundo mobile e suas principais novidades, deve ter notado que as empresas estão apostando em sistemas fotográficos com no mínimo três câmeras. A Asus resolveu ir além com o Zenfone 7Z e vai disponibilizar cinco câmeras no aparelho, sendo duas na parte da frente e três na parte de trás.


Primeiramente, vamos abordar as câmeras frontais. A “menos” potente tem 16 megapixels e a outra conta com 24 megapixels. Realize o exercício da imaginação e pense o quão nítida será uma selfie com essa câmera. Pois bem, agora falando sobre a câmera traseira, ela é tripla. Com uma câmera de 24 megapixels, outra de 16 e a última tem 08 megapixels. É importante frisar que utilizando qualquer uma das câmeras, os donos do Zenfone 7Z vão obter uma imagem com mais de 40 megapixels. As fotografias feitas a partir desse telefone não deixam a desejar em comparação com imagens feitas em algumas câmeras fotográficas profissionais, por exemplo.

É imprescindível abordar também que, a cada novo aparelho de telefone, a Asus disponibiliza novos recursos para o seu programa de edição. Se você já teve o contato com algum dos aparelhos da marca pode notar que esse software é completo. Com isso, espere por um programa ainda melhor. Por fim, podemos contar também por uma câmera que vai gravar em altíssima resolução.

A respeito do aspecto visual do Zenfone 7Z

Não podemos falar que a Asus revolucionou com relação à aparência do Zenfone 7Z. O modelo segue algumas orientações de design de outros aparelhos da marca. Mas, isso não é um aspecto negativo, muito pelo contrário, pois, a empresa já tem um design moderno e isso também contribui para que o preço do celular não seja inflacionado de maneira exorbitante, por exemplo.

Esse telefone tem uma tela de 6,4 polegadas e neste celular foi colocado aquele detalhe do recorte no alto da tela para a colocação da câmera frontal. A tela não ocupa totalmente a superfície do Zenfone 7Z, pois existe um detalhe de uma linha bem fina ao final do smartphone e nas extremidades consegue perceber também a existência dessas linhas. As pontas do aparelho possuem a já tradicional curvatura. Botões apenas na lateral e esses recursos estão menos protuberantes em relação a outros smartphones da Asus. A expectativa é que a marca aposte em três cores diferentes, que são: azul, preto e cinza.

Comercialização deste telefone no mercado internacional e no nacional

Alguns rumores dão conta que o Asus Zenfone 7Z vai chegar ao território americano custando a partir de US$ 550, isso em reais é aproximadamente R$ 2.180,00. O desembarque deve acontecer ainda neste primeiro semestre de 2019. No Brasil, a expectativa é que as vendas comecem a partir da segunda metade do ano e obviamente o preço deve dar uma variada, mas, mesmo assim, ele não deve ter um custo tão elevado. Para mais informações visite: https://www.asus.com/br.

Por Isabela Castro

Asus Zenfone 7Z

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *