Xiaomi Mi 8 Lite – Características, Especificações





O Xiaomi Mi 8 Lite é um smartphone que já é facilmente encontrado nas lojas para ser comprado. Esse telefone apresenta especificações contemporâneas e não pode ser classificado como inferior em relação a muitos outros celulares que estão no mercado h

A grande maioria dos mercados de consumo possui uma variedade enorme de produtos. Uma vez, que as empresas precisam pensar nos mais diferentes perfis de cliente e assim desenvolverem uma gama variada de mercadorias. E, dentre todos os setores, um dos que mais possui opções é o de telefonia móvel. Caso você esteja interessado ou interessada em comprar um novo aparelho, no texto abaixo vamos falar de forma específica sobre um modelo que tem uma excelente ficha técnica e também um preço convidativo. As informações que vão ser apresentadas se referem ao Xiaomi Mi 8 Lite. Confira as análises dos diferentes pontos sobre esse smartphone.

Análise a respeito do poder de armazenamento, memória RAM, sistema operacional e outros tópicos inerentes ao Mi 8 Lite da Xiaomi

O Xiaomi Mi 8 Lite é um smartphone que já é facilmente encontrado nas lojas para ser comprado. Esse telefone apresenta especificidades contemporâneas e não pode ser classificado como inferior em relação a muitos outros celulares que estão no mercado hoje em dia. O Mi 8 Lite tem 64 GB e com o cartão ele passa a possuir 256 GB. Sobre a memória RAM, ele conta com 4 GB de memória RAM.




Se você conhece os celulares desenvolvidos pela Xiaomi sabe que a empresa utiliza o Android como o sistema operacional de seus smartphones. No Mi 8 Lite foi colocado o “Android 9 MIUI 10 Pie”, importante frisar que essa é uma das últimas renovações desse software. E em caso de futuras atualizações, o telefone vai poder realizar essa operação sem nenhum problema. O processador desse aparelho é o “4x 2.2 GHz Kryo 260 + 4x 1.8 GHz Kryo 260”. Por fim, a bateria é de 3350 mAh.

Impressões sobre o visual do Xiaomi Mi 8 Lite

Em relação ao design dos celulares hoje em dia, você já deve ter notado que não existe uma diferenciação tão grande assim. Uma vez ou outra que alguma fabricante aposta em um detalhe mais especial. Esse “molde” que as empresas seguem é uma maneira, por exemplo, de não fazer com que o preço de um smartphone seja elevado de forma significativa. E, além disso, para cada época existe sim uma tendência mais forte. Afinal, você se deve recordar de modelos que eram bastante grossos ou ainda daqueles que se podia abrir e fechar, e tantos outros.


Falando de forma mais específica a aparência do Mi 8 Lite, o celular tem uma tela de 6,26 polegadas. Na tela existe um entalhe no alto e que está centralizado, nesse ponto está à câmera da parte da frente. Estão presentes também as bordas curvadas, mas esse detalhe é bem menos destacado do que em outros celulares. Os dois botões foram posicionados em apenas uma das laterais.

O Xiaomi Mi 8 Lite foi produzido em rosa mesclado com laranja, em azul com alguns pontos violetas e também em preto com a presença de elementos em prata. Na parte de trás, no alto estão as duas câmeras dentro de “círculo” mais estendido. Estão presentes também o sensor de leitura digital em formato de bola e ainda no final as letras “MI”.

Qualificações sobre as três câmeras presentes no Mi 8 Lite

Esse é mais um dos modelos que representam a ideia de um conjunto fotográfico com três ou mais câmeras. Vamos abordar primeiramente, as câmeras traseiras, elas são duas e possuem 12 megapixels e 05 megapixels. Já a que está na tela tem 24 megapixels. Importante ressaltar que, geralmente, as câmeras traseiras possuem mais megapixels do que as da frente. Isso quer dizer que a Xiaomi colocou um recurso superior para a câmera que tira selfies.

Mas, não significa necessariamente que a câmera normal não será capaz de tirar fotografias de qualidade. É importante pensar que hoje em dia as pessoas valorizam e muito o autorretrato. Além disso, ainda é fundamental mencionar que a Xiaomi sempre acrescenta alguns itens ou melhoram as opções já existentes em seus programas que realizam edições de fotografias.

O valor desse celular

O Mi 8 Lite, como mencionado anteriormente, é facilmente encontrado e hoje o preço inicial desse smartphone é de R$ 1.300,00. Para mais informações visite: https://www.mi.com/global.

Por Isabela Castro

Xiaomi Mi 8 Lite

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *