Xiaomi Mi A3 – Especificações, Ficha Técnica





O Xiaomi Mi A3 é um aparelho que se encaixa na linha intermediária de dispositivos mobile atuais e possui alguns novos recursos que são um grande atrativo para quem busca atualidade a um preço consideravelmente mais baixo que o tradicional.

Quem procura um smartphone intermediário com boa qualidade e preço atrativo, pode encontrar no Xiaomi Mi A3 a opção perfeita para suas necessidades. O aparelho faz parte da linha Mi da Xiaomi, a segunda mais conhecida da empresa e também conhecida por lançar aparelhos com uma ótima configuração e em algumas situações, até superior a linha Note.

O novo aparelho da Xiaomi que foi lançado ainda esse ano em julho de 2019 é um dos favoritos da atualidade e já emplaca como campeão de vendas em diversos e-commerces aqui no Brasil e no mundo inteiro. Mas, será que realmente vale a pena investir no Mi A3? Vale a pena substituir seu smartphone atual pelo aparelho? É isso que você vai descobrir agora mesmo!




Informações sobre o Xiaomi Mi A3!

O Xiaomi Mi A3 é um aparelho que se encaixa na linha intermediária de dispositivos mobile atuais e possui alguns novos recursos que são um grande atrativo para quem busca atualidade a um preço consideravelmente mais baixo que o tradicional. O aparelho chega para competir diretamente com as novas linhas das fabricantes concorrentes.

Características sobre o Xiaomi Mi A3

Desgin

O visual do Xioami Mi A3 pode ser facilmente considerado um dos pontos fortes do produto. O aparelho que possui pouco mais de 15 cm de altura e 8.5 cm de largura possui um acabamento de primeira linha e tonalidades que dão um toque de modernidade ao produto, o que faz parecer que o smartphone é até muito mais sofisticado e caro do que ele realmente é.


Conectividade

Vale lembrar que o smartphone possui a tão amada entrada para fones de ouvido com fio (que já não estão mais presentes em diversos aparelhos modernos), função infravermelho, que você pode usar para comandar os aparelhos domésticos de sua casa, além de possuir também entrada para cartão de memória e acesso a dual chip. Os alto-falantes também marcam presença na região inferior do dispositivo. Por fim, temos também a entrada para carregador e cabo USB tipo C, que faz com que as conexões via cabo sejam mais rápidas.

Câmera

O Xiaomi Mi A3 possui uma câmera de boa qualidade. Sua câmera principal fica na parte traseira, e conta com Flash LED e função HDR, o que gera boas fotos. Não podemos deixar de mencionar que essa câmera ainda possui 48MP, que é o suficiente para tirar fotos casuais sem muita exigência e um sensor de ultrawide que permite a captura de fotos e vídeos com um ângulo mais aberto. Na frontal, são 32MP com 2.0 de abertura de foco e função HDR, o que também é suficiente para tirar boas selfies e se divertir um pouco com os efeitos das fotos.

Software

Uma das grandes vantagens do Xiaomi Mi A3 é que o dispositivo possui como sistema operacional o Android One, sistema completamente limpo Android, sem as personalizações comuns da fabricante (MIUI). Para quem já é usuário da Xiaomi e já está acostumado com o layout da MIUI pode estranhar um pouco a utilização do dispositivo sem essa interface, mas não demora mais que 15 minutos de uso e já é possível se acostumar com o sistema nativo do aparelho.

Hardware

Esse smartphone da Xiaomi conta com um processador Snapdragon 665 com oito núcleos da Qualcomm, o que garante um bom desempenho nas tarefas tradicionais de um smartphone. Além disso, ele ainda conta com memória RAM de 4GB o que é mais do que suficiente para rodar a maioria dos jogos de média exigência no aparelho. Por fim, ainda é possível optar por uma versão de 64GB ou 128GB, mas vale lembrar que ambas as versões possuem entrada para cartão de memória microSD de até 256GB.

Bateria

Um ponto positivo e que surpreende bastante é a autonomia da bateria do MI A3, que possui 4030 mAh. A quantidade já é mais do que o suficiente para o uso frequente do aparelho durante o dia todo, incluindo a reprodução de jogos, músicas e vídeos. Mas, se você for um usuário um pouco menos exigente, a bateria pode durar de um dia e meio a dois dias.

Preço

Você pode encontrar o Xiaomi Mi A3 a valores bem atrativos em diversas lojas brasileiras, mas sugerimos pesquisar muito antes de realmente efetivar sua compra, já que estamos próximos a Black Friday e será possível conseguir bons descontos no produto. Agora, em novembro de 2019, já é possível encontrar o aparelho a um valor aproximado de R$ 1100,00 em diversas lojas de e-commerce aqui do Brasil.

Vale a pena comprar o Xiaomi Mi A3?

A linha Mi, da Xiaomi é uma opção muito interessante para quem busca adquirir um smartphone com boa qualidade e com as novas tecnologias do momento sem precisar pagar uma nota alta como acontece nos aparelhos da concorrência, o que já é motivo suficiente para sugerir uma troca de aparelho. Mas, se você já possui um aparelho atual da linha Note da própria Xiaomi, é muito possível que a troca não seja viável por conta da pouca diferença de desempenho e funcionalidades dos aparelhos.

Esperamos que esse artigo possa ter te ajudado a tomar uma decisão mais acertada sobre o produto.

Por Darlan Barbosa

Xiaomi Mi A3



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *