Xiaomi Mi Note 10 – Especificações, Lançamento



A fabricante de celulares chinesa acabou de lançar mais uma novidade no Brasil. Confira mais detalhes sobre o Xiaomi Mi Note 10, um smartphone que tende a ser ótimo com fotografias.

A Xiaomi anunciou um novo lançamento para o Brasil. Com a parceria firmada com a Vivo, a empresa chinesa lançou o novo Mi Note 10. O aparelho conta com 5 câmeras traseiras, que foram fabricadas em conjunto com a Samsung. As câmeras suportam uma resolução de 108 MP (esta com grade angular), 20 MP (de resolução Ultra Wide), 12 MP, 5 MP e 2MP. Até onde se sabe, o smartphone é o mais avançado em termos de fotografia no Brasil.

As configurações da câmera do novo aparelho tornam o smartphone com a melhor câmera do mundo, até agora. Segundo o diretor do projeto Xiaomi no Brasil, Luciano Barbosa, o sensor da câmera permite a impressão em um papel fotográfico em um tamanho absurdo de 4 m por 3 m. Esse é o tamanho de um outdoor.



Agora, para explicar essa proficiência, veja mais detalhes sobre as câmeras traseiras do aparelho:

  • O sensor de 108 Mega Pixels foi desenvolvido a partir de uma parceria com a Samsung. Este sensor já apareceu em outro celular da marca recentemente, o Xiaomi Mi Mix Alpha. Ele foi apresentado há poucos meses e chamou a atenção por causa da tela dobrável que ia até a parte de trás do celular;
  • A lente de 5 Mega Pixels fornece um zoom ótico, que permite um aumento de 5 vezes, no modo de zoom digital. Essa configuração permite a aproximação da imagem em um total de 50 vezes. É o mesmo sensor do Huawei P30 Pro;
  • A lente de 20 Mega Pixels permite uma visão de grade angular, que torna possível o ampliamento do campo de visão;
  • Lente de 12 Mega Pixels é importante para ajudar no desfoque de fundo. Também é uma lente muito eficiente com retratos;
  • Por último, o sensor de 2 Mega Pixels, que é perfeito para trabalho com fotos macro, ou seja, e perfeito para trabalhos que envolvem objetos muito pequenos.
Leia também:  Lançamento do Windows Phone 8 pode acontecer em Outubro de 2012

O processo para o resultado final da fotografia é algo muito complexo, embora seja feito de forma rápida e quase imperceptível. Para gerar a foto perfeita, o aparelho tira 7 fotos em 7 configurações diferentes, para então, fazer a mescla e combinação das melhores configurações, ao combinar um elemento com o outro, de fotos diferentes.



O Mi Note 10 ainda conta com outros adereços, como a tela curva Amoled, de 6,7 polegadas, que conta com resolução HD Plus, de 2340 x 1080, uma câmera frontal de 32 MP, que se encontra em um notch. O celular ainda conta com as configurações de um processador Qualcomm, Snapdragon 730 G, com oito núcleos que processam até 2,2 Ghz, um motor gráfico Adreno 618, com 6 GiB de memória LPDDR4X, 128 GB de armazenamento interno e uma bateria de 5.2660 mAh, que conta com sistema de recarga rápida, e um carregador de 30 W. Além disso, outras novidades envolvem o leitor integrado de impressões digitais, uma porta USB do tipo C, conector de áudio padrão, de 3,5 mm, e o sistema operacional Android com inteface MIUI 11.

Como já visto, o processador do celular não é algo tão eficiente para jogos pesados e outras funções que pedem muita capacidade de processamento. Contudo, a bateria é um grande destaque, por contar com uma capacidade de armazenamento muito grande.

O novo smartphone começará a ser vendido em solo brasileiro a partir do dia 18 de dezembro. O valor do celular está estimado em aproximadamente R$ 4.499. O smartphone virá em três cores diferentes, preta, branca ou verde.

Por Davi Soares

Xiaomi Mi Note 10

Xiaomi Mi Note 10

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *