Huawei P40 – Ficha Técnica e Lançamento



Novo smartphone chega com câmera tripla de 50 MP e processador Kirin 990.

Uma novidade no mundo dos smartphones já começou a sacudir o mercado e está mexendo com os brios dos especialistas.

De acordo com o que havia sido desejado, o novo modelo da companhia chinesa Huawei está despertando interesse por toda parte, depois que os gestores da companhia finalmente fizeram anunciar, oficialmente, a série do Huawei P40. Em realidade, trata-se de três versões que se destacam na linha. Essencialmente, a estrutura do modelo de série é o Pro, com a sua variante mais avançada, o Pro Plus.



Em primeiro lugar, os especialistas estão focando na ficha técnica desta versão padrão, segue:

O new Huawei P40 está vazado em novo acabamento, tipo fosco e suave, modalidade Premium, impressa na sua traseira, neste caso, são cinco alternativas de cores: o Silver Frost; o Ice White; a tonalidade Blush Gold; o Black e a tonalidade Deep Sea Blue.



Prosseguindo… Trata-se de um aparelho bem leve e versátil, com precisamente 175 gramas e estruturado em fina espessura de 8,5 mm, leve, prático, flexível e elegante. Este mesmo smartphone está munido de nova tela plana em formato 6.1 polegadas, tipo Full HD+. Portanto, de acordo com o que os especialistas deduziram, este novo aparelho está sendo produzido em configuração para câmera dupla frontal envolta em um belo entalhe.

O mesmo modelo está equipado de novo processador, o Kirin 990 5G, suplementado de suporte compatível com os padrões ditos AS – NSA 5G; está munido de capacidade de 8 GB em memória RAM; além de 128 GB de capacidade de armazenamento, fechando com a presença uma nova e mais potente bateria em 3800mAh, a qual opera via tecnologia para carregamento acelerado tipo Super Charge, em grau 22,5W. os especialistas já adiantaram, para decepção dos consumidores mais exigentes, que esse aparelho não possui recurso para recarga desprovida de fio. Para compensar, está equipado da chamada proteção tipo IP68, resistente à ação da água e das impurezas da poeira.

Leia também:  Sony Xperia Z Ultra - Características e Preço do Smartphone

A ficha técnica, embora não seja completa, é surpreendente. Seguem mais detalhes:

Com relação à função de lente de câmera, o novo modelo, P40, está equipado de eficiente configuração que compõe câmera tripla, suplementada do sensor principal, o qual está aparelhado da função Ultra Vision em 50MP, em abertura f (1.9). Outra grande vantagem está na presença de nova lente em formato ultra grande angular com potência de 16MP, acrescida de função de sensor telefoto de 8MP com ampla abertura de f (2.4).

Para completar, entram os recursos extras:

A função de lente tipo telefoto tem capacidade de opera via Zoom Óptico em 3x, além da dita Zoom Híbrido em 5x, completando com a função de zoom digital em 30x.

Ficha técnica essencial:

A – O novo Display tipo OLED em 6,1 polegadas, tipo Full HD+;

B – A presença da nova Câmera Traseira, como foi citado: formato 50 MP mais 8MP, mais 16MP, suplementado de PDAF; da função OIS; do recurso zoom óptico tipo 3x;

C – A lente de Câmera Frontal é de 32MP;

D – Equipado de função Chipset, tipo HiSilicon Kirin (990 – 5G);

E – A presença de GPU, com função Mali (G76 MP-16);

F – Munido de capacidade de memória interna de 128 GB;

G – Munido de capacidade de memória RAM de 8 GB;

H – A presença de nova Bateria com potência de 3800 mAh;

I – Chega da fábrica com atualização Sistema Android 10.

No Brasil?

A partir do mês de Abril de 2020, o new Huawei P40 estará sendo comercializado em valor de mercado equivalente a 4.400 reais.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *