Qual é o celular mais seguro que existe?



O mundo vive a Era dos aparelhos celulares. Diante desse panorama, uma pergunta é implícita: qual o aparelho celular pode ser considerado o mais seguro na atualidade, no mundo?

A companhia Nokia conquistou fama internacional, há alguns anos, pela produção de smartphones de alta categoria, e super resistentes, porém, uma atual concorrente, sua concidadã finlandesa, pode ganhar no páreo esse patamar. A empresa Bittium, por meio de seus administradores, recentemente efetuou a pré-estreia do new Tough Mobile-2C, aparelho celular munido de reforçada segurança na parte interna e de eficiente resistência na parte externa.



O smartphone apresenta um design exterior claramente durável, munido de certificação militar que garante maior resistência contra as possíveis quedas, choques, e a proteção contra a ação da água e da poeira. Está equipado de tela em 5,2 polegadas, que conta com reforço na substância do vidro e também facilita o Touch na superfície com luva e mesmo em tempo úmido.

No interior, o sistema de software consiste em produto de alta categoria, dispondo da chamada “solução de segurança” robusta suplementado pelo Dual Boot. O modelo Tough Mobile-2C roda o Sistema Android 9.0 Pie, incluindo o sistema operacional produzido pela própria empresa Bittium, estruturado na base da plataforma Google. Deste modo, todo usuário poderá criar duas sessões de operação no celular: uma pessoal e outra profissional. Um aparelho com personalidade dupla.



Outros detalhes da ficha técnica abrangem o seguinte:

Está equipado de um pacote dito: Bittium Secure Suite, que contém as necessárias ferramentas de segurança. Trata-se de sistema cuja estrutura abrange o Boot Seguro; a encriptação sobre o disco e a função de proteção ao longo da navegação online.

Este mesmo modelo lançado pela Bittium também está equipado com alternativa de sistema de segurança, integrante do hardware e do software. Quando o usuário pressiona o botão lateral do smartphone, o mesmo aciona a modalidade de operação em privacidade. De acordo com os gestores da organização, esta mesma função desabilita as lentes de câmeras, as funções de microfones e demais sensores passíveis de ser utilizados em coleta de dados.

Sobre as especificações de tipo intermediárias:

Este aparelho produzido pela Bittium impressiona os clientes por conta da capacidade de segurança que possui, entretanto, o smartphone opera via especificações intermediárias. Está aparelhado de processador da Qualcomm Snapdragon 670 e de uma bateria com potência na escala 3.000 mAh.

A versão munida de sistema Dual Boot está equipada de uma lente de câmera principal, em 12 MP; de sensor para captura de Self, cujo grau de nitidez está em cinco MP. Este novo aparelho chegará às prateleiras carregado com capacidade de quatro GB de Memória RAM e mais 64 GB na parte de armazenamento, a qual está potencializada para expansão que atinge a 256 GB, pelo cartão microSD.

Os líderes da empresa não divulgaram informações sobre o valor no mercado, do New Tough Mobile-2C, mesmo assim, já foi dado início ao comércio de outras versões do mesmo, desprovidas da função Dual Boot.

Trata-se de produções mais populares, mais simplificadas, do mesmo celular, cujas funções estão mais focadas na questão de segurança. Por essa mesma razão custa menos para o bolso, no caso, a partir de US$ 1.800, em torno de R$ 9.821 reais, no câmbio para Real. Vale a pena conferir.

Sobre a empresa:

A organização Bittium Corporation constitui uma importante cooperativa finlandesa sediada na região de Oslu. É especializada na engenharia de negócios sem fio e no desenvolvimento das melhores soluções de comunicação e de conectividade seguras.

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *