Por Que Comprar o Samsung Galaxy S21?



Confira aqui os principais motivos para você comprar um Samsung Galaxy S21.

A Samsung anunciou o novo modelo da linha Galaxy, o Galaxy S21, que substitui o Galaxy S20. O modelo chefe da Samsung possui tecnologias para proporcionar o maior nível de desempenho para os seus usuários, como o novo processador da linha Exynos 2100 de 5 nm, bateria de 4000 mAh com carregamento rápido com fio e sem fio, além de tela com taxa de atualização de 120 Hz.

São três modelos disponíveis para compra: o Galaxy S21, o Galaxy S21 + e o Galaxy S21 Ultra. Quer saber mais sobre o por que comprar o Galaxy S21? Confira abaixo.



Design e tela

O Galaxy S21 possui um design premium, mesmo deixando de lado o acabamento em vidro na traseira, e aderindo ao acabamento de policarbonato. Ele está disponível em cores pasteis, que dão ainda mais elegância ao aparelho, são elas: branco, cinza, rosa e violeta.

Como é padrão da Samsung, o modelo tela com segurança Gorilla Glass Victus, também utilizado por modelos topo de linha da Apple. Essa tecnologia protege o celular contra arranhões e quedas de até 2 metros de altura.



Esse modelo também possui tecnologia IP68, que preserva a integridade do celular submerso em até 3 metros de água. Claro que você não planeja ver o seu celular no fundo de uma piscina, mas se algum incidente acontecer, basta resgatá-lo e continuar utilizando o aparelho.

A tecnologia de atualização de 120 Hz foi mantida em relação ao modelo S20. Quanto maior for a frequência de atualização de uma tela, melhor ela responderá aos seus comandos. Além disso, essa frequência é ideal para games que exigem mobilidade.

Leia também:  Usuários tentam chamar a atenção dos desenvolvedores de apps do WP

A tela AMOLED de 6.2 polegadas e resolução Full HD +, traz imagens nítidas e claras. Além disso, é possível enxergar com clareza a tela em ambientes bem iluminados ou com baixa luz.

Conjunto de câmeras

O Galaxy S21 possui o mesmo conjunto de câmera do modelo S20, porém com um software otimizado. A câmera teleobjetiva é o que realmente chama a atenção nesse modelo, ele é capaz de capturar imagens com boa resolução e o máximo nível de detalhes, até mesmo em ambientes pouco iluminados. A câmera ultrawide é capaz de capturar uma grande área, mesmo tendo apenas 12 megapixels de resolução.

O sensor frontal de 10 megapixels captura selfies em alta resolução, já a função de desfoque convence bastante, o que não acontece em alguns modelos da Motorola. Além disso, as imagens contam com um bom contraste, sem que haja intensidade nos níveis de branco.

Bateria

Apesar de contar com um conjunto poderoso de hardware, o Galaxy S21 traz uma bateria de apenas 4000 mAh, capaz de gerar autonomia de até 4 horas em uso intenso, o que é excelente para uma tela de 120 Hz. Além disso, o smartphone possui um sistema de carregamento rápido com fio ou sem fio.

Desempenho e armazenamento

Com a chegada do Galaxy S21, a Samsung apresentou o seu novo processador, o Exynos 2100. Ele possui diversos núcleos e apenas 5nm, o que faz com que ele seja um processador com baixo consumo de energia. Mesmo sendo um processador com arquitetura própria da Samsung, ele não deixa nada a desejar se comparado a modelos Snapdragon da Qualcomm.

Ele também possui 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno, sem a possibilidade de expansão via cartão micro SD, mas com certeza será suficiente para um longo período de tempo. Além disso, ele possui conexão com a nova tecnologia 5G, o que é um diferencial desse modelo topo de linha.

Leia também:  Bons smartphones que custam menos de R$ 700

A versão ultra do modelo possui bateria de 5.000 mAh, além de poder utilizar a tecnologia S Pen. Essa tecnologia é bastante utilizada nos modelos Note da Samsung e permite que o usuário utilize uma caneta própria (vendida separadamente).

Wendel George Peripato

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *