Samsung Galaxy A82 5G – Rumores e Lançamento



Modelo é baseado no Galaxy Quantum 2 e deverá chegar ao mercado em breve.

Após algumas semanas de vazamentos de informações e imagens não oficiais pelas redes sociais, e muitas indicações de especialistas a respeito da próxima estreia de smartphone pela Samsung, o new Galaxy A82 5G, os representantes da multinacional confirmaram oficialmente que o lançamento do aparelho será em breve.

Os gestores da organização elencaram a linha o Galaxy A82 5G no próprio banco de dados para atualização de softwares, indicando claramente tratar-se da próxima estreia oficial. De acordo com as informações angariadas direto da fonte, está muito evidente que o modelo Galaxy A82 5G consistirá em versão evidentemente remodelada a partir da linha Galaxy Quantum 2, a qual estreou há poucos meses em toda a Coreia do Sul.



Alguns especialistas têm uma visão crítica deste próximo lançamento, cujo ponto de vista recai sobre a possibilidade de um relançamento que não passa do mesmo aparelho com nome diferente, embora não possam fechar os olhos para a presença de novo hardware interno que compõem o recheio do smartphone.

Destaques que poderão estar na ficha técnica:

Os mesmos especialistas indicam a possível ficha de acessórios e funcionalidades: a presença de um display (tela) vazada em 6,7 polegadas, entregando uma resolução tipo QuadHD+ que atinge 1.440 por 3200 pixels; munido de taxa para atualização em 120Hz. Segundo alguns artigos a respeito, os engenheiros da empresa Samsung mantinham configuração de telas em alta taxa disponível para a atualização exclusiva às versões Top de Linha, porém, os modelos mais novos de aparelhos da linha Galaxy A entraram no mercado munidos de telas em até 90Hz de disponibilidade para a taxa de atualização. Considerando isso, a linha Galaxy A82 5G estará vazada em estrutura similar.

Leia também:  Smartphones Bons e Baratos


Portanto, considerando a ficha do modelo Galaxy Quantum 2, o modelo A82 5G estará equipado de processador tipo Snapdragon 855+; capacidade de 8GB em memória RAM e mais 128 GB no que tange à capacidade de armazenamento interno, suplementado pela capacidade de expansão via cartão da MicroSD com 1TB em capacidade.

Estará equipado de bateria com potência em escala 4.500 mAh, acrescido do suporte de carregamento acelerado em 25W, como também a presença de sensor para reconhecimento da impressão digital sobre a tela, entre outros acessórios que poderão compor o conjunto.

Em termos de design, segundo as mesmas opiniões qualificadas, é possível que seja mantida a mesma estrutura, o mesmo desenho. É como diz o velho ditado: “em time que está ganhando não se mexe”. Pode-se acrescentar algo a mais a essa sentença, no que tange aos celulares: em time que está ganhando, não se mexe, apenas se somam forças. Foi essa a receita utilizada no Galaxy A52 5G e o A72, dois modelos que foram recentemente comercializados em nosso país.

Outros possíveis destaques:

O aparato que comporá o conjunto das lentes de câmeras, muito provavelmente, será triplo, mantendo o anterior sensor principal que entrega desempenho de 64 megapixels; mais um sensor secundário de função ultra grande angular na escala de 12 megapixels além da função de macro em cinco megapixels. A lente de câmera para registro de Selfies e produção de vídeos, a partir da lente frontal, segundo essa perspectiva, tem potência de 10 megapixels, embora ainda seja ignorada a capacidade de foco fixo ou de foco variável, dentro dos padrões atuais de produção.

Até o presente momento essas são as atualizações em torno do A82 da Samsung. Vamos aguardar por mais anúncio oficiais que serão publicados nas próximas semanas que antecederão a estreia em evento e data de lançamento no mercado internacional.

Leia também:  Vivo X5 Max é o smartphone mais fino do mundo

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *