Telas OLED em Celulares – Tecnologia deve substituir LCD



Fabricantes de celulares devem substituir telas LCD para OLED nos próximos anos.

Atualmente, a competição no mercado de telefonia móvel está se tornando cada vez mais intensa. Nesse contexto de grande avanço da tecnologia, com tantas novidades, os pontos de cada fabricante competem cada vez mais meticulosamente, acompanhando a configuração, design, função de foto e tantas outras singularidades que permitem flexibilidade e uso de diferentes ferramentas em nossos aparelhos de telefonia móvel. Depois da tecnologia de carregamento rápido, a tela do telefone móvel se tornou um tema quente nas discussões dos consumidores, somando diversas preferências e opiniões acalentadas por perspectivas de preferência e alternativas financeiras. Deixando de lado as especificações de tela para verificar a diferença entre elas, atualmente podemos dizer que existem dois tipos principais de telas usadas em produtos de telefonia móvel: uma é a tela LCD e a outra é a tela OLED. Então, como essas duas telas são realmente diferentes, como sabemos qual é a melhor a se escolher na hora de comprar um aparelho de celular novo?

O princípio luminescente da tela LCD e da tela OLED é diferente

A tela OLED usa materiais luminescentes orgânicos, após o poder, os pixels da tela podem ser individualmente brilhantes ou desligados, enquanto a tela LCD é o brilho do painel traseiro de teste e, em seguida, a tela fornece mudanças de cor para obter o efeito de exibição da tela. Normalmente, como o painel traseiro luminoso deve existir, a tela LCD não é flexível e a espessura da tela é mais espessa do que a tela OLED, então o carro-chefe atual optou por uma tela OLED mais fina e maleável.



Os efeitos luminescentes das duas telas são diferentes

Como mencionado anteriormente, como a tela OLED pode brilhar de forma autônoma, a tela fica mais brilhante, enquanto a tela LCD parece mais escura. Vale a pena mencionar que a tela OLED com seus próprios recursos de luminescência de pixel único também oferece uma variedade de maneiras para os telefones celulares jogarem, a mais representativa delas é a função de exibição de cupom. Como os pixels podem brilhar sozinhos, a tela OLED exibe mensagens em um estado de tela e parece estar muito limpa porque apenas os pixels exibidos na tela brilham. E a tela LCD é o brilho da tela inteira, a luz branca da mensagem, outras posições luz enegrecida, em comparação com a cor da forma da tela preta normal ou mais ou menos uma pequena mudança. Além disso, devido às diferentes formas de brilhar, a tela OLED geral economiza mais energia do que a tela LCD, razão pela qual as telas OLED são aceitas por cada vez mais consumidores.

Leia também:  Motorola DROID Maxx 2 e DROID Turbo 2 - Características

A diferença de custo entre os dois é óbvia

O custo da tela LCD é significativamente menor do que a tela OLED, o que, é claro, também está relacionado à vida útil e aos custos de manutenção do telefone. Não é o suficiente, embora o custo da tela LCD seja baixo, milhares de máquinas também utilizam a tela OLED. Mesmo do ponto de vista do consumidor, pode ser visto claramente que a tela LCD é eliminada; esta questão de fato, para muitos especialistas do setor e em tecnologia de telefonia móvel, já é um tema dito como perdido.



No entanto, não se pode negar que a tela LCD tem muitas vantagens, o escurecimento DC foi originalmente aplicado à tela LCD, é claro, o problema de vazamento também é muito comum em telefones celulares que usam telas de LCD. Pode-se dizer que duas telas são variadas, mas as telas OLED estão mais de acordo com as necessidades da era atual. E você, de que tipo de tela mais gosta?

Por Ana Beatriz Dias Pinto

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *