Samsung Galaxy S21 – Características, Ficha Técnica



O modelo Samsung Galaxy S21 aposta em agilidade de processador e qualidade de câmera.

Com o novo Galaxy S21, a Samsung fornece um sinal claro: por um preço amigável, você obtém um design bonito e hardware sólido. Desde o design, passando pelas câmeras e hardware rápido, até a bela tela AMOLED de 120 Hz e o grande leitor de impressão digital. Mas há uma novidade para se prestar atenção: o comprador não receberá mais um carregador e fone de ouvido na caixa. Porém, a grande novidade da fabricante é o fato de que, se você comprar um Samsung Galaxy S21, poderá obter um par de Galaxy Buds Live gratuitamente – uma excelente promoção aos entusiastas da marca, certamente! Veja algumas outras características do aparelho que tem despertado uma legião de fãs:

O Samsung Galaxy S21 é à prova d'água?



Não, mas a série Galaxy S21 é resistente à água. A certificação IP68 significa que ele pode resistir a fortes respingos de água e é totalmente à prova de poeira.

Qual o tamanho do Galaxy S21?



O aparelho padrão apresenta tela contendo 6,2 polegadas. Já o modelo S21+ tem uma tela de 6,7 polegadas e o S21 Ultra tem uma diagonal de 6,8 polegadas.

Que tipo de câmeras o Galaxy S21 tem?

O Galaxy S21 e S21 + tem uma câmera principal de 12 MP, uma lente grande angular de 12 MP e uma câmera com zoom digital de 64 MP. O S21 Ultra possui uma câmera principal de 108MP e duas lentes de zoom óptico (3x e 10x).

Qual é o tamanho da bateria do Galaxy S21?

O Galaxy S21 possui uma bateria com capacidade de 4000 mAh. O S21 + tem 4800 mAh, o S21 Ultra até 5000 mAh.

Leia também:  iPhone XS - Características, Especificações

Qual processador o Galaxy S21 possui?

O aparelho está equipado com o novo processador Exynos 2100 da Samsung.

Em que cores você pode comprar o Galaxy S21?

O Galaxy S21 está disponível em preto, branco, violeta e rosa.

Projeto de design

Com o Galaxy S21, a Samsung está avançando principalmente na área de design. O dispositivo é na verdade bastante básico, com uma parte traseira de plástico e uma tela totalmente plana. Ainda assim, a ilha da câmera dá ao telefone uma aparência impressionante.

Hardware mais rápido

O Samsung Galaxy S21 pode ser o modelo mais compacto da série, mas possui o mesmo processador Exynos 2100 totalmente novo. Espera-se que a Samsung finalmente tenha limpado seu departamento de chips. O Exynos 2100 é um soc – sistema de 5 nanômetros em um chip – que rivaliza com a concorrência em termos de desempenho.

Qualidade de tela prestigiada

Claro, o Galaxy S21 tem uma tela AMOLED. Possui uma taxa de atualização variável de até 120 Hz. A imagem é, portanto, muito suave como deveria, mas também pode voltar para uma frequência mais baixa quando as coisas estiverem mais silenciosas. Isso economiza muito no consumo de energia.

Câmeras sólidas

A Samsung equipou o Galaxy S21 com três câmeras comprovadas. Conhecemos o trio da série S20: uma câmera principal de 12 MP, lente grande angular de 12 MP e uma câmera de zoom híbrido de 64 MP. A Samsung otimizou bastante o software, resultando em fotos melhores com menos ruído e muito mais qualidade. O modelo Galaxy S21 Ultra, por exemplo, vem com um dispositivo com a câmera principal de 108MP e as câmeras de zoom duplo. Além disso, cabe lembrar que a Samsung está trabalhando em um modo de câmera Pro aprimorado, no qual você também pode usar as lentes telefoto / lentes do seu telefone Galaxy de última geração. Isso não é apenas uma grande melhoria para dispositivos como o Galaxy S21 Ultra.

Leia também:  Smartphones bons e baratos

Por Ana Beatriz Dias Pinto

Samsung Galaxy S21

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *