Samsung Galaxy S21 Ultra – Características, Ficha Técnica




Com um design muito atual, e com funcionalidades excelentes, o modelo Samsung Galaxy S21 Ultra permanece como um dos melhores lançamentos da marca em território nacional e atende muito bem a qualquer pessoa que o possuir.

Lançado em fevereiro deste ano, o Samsung Galaxy S21 Ultra, chegou ao mercado nacional com o intuito de ser o aparelho mais moderno da marca no Brasil, naquele momento. Com um design muito atual, e com funcionalidades excelentes, esse modelo permanece como um dos melhores lançamentos da marca em território nacional e atende muito bem a qualquer pessoa que o possuir.


O tamanho da tela, a espessura do modelo e outros detalhes sobre o design do Galaxy S21 Ultra

Pertencente à família Galaxy S21, o Ultra é o aparelho com características mais modernas dessa linha. Este smartphone conta com uma tela de 6.8 polegadas, um tamanho grande e também que apresenta uma excelente resolução que é de 3200×1440 pixel.

A tela ainda conta com a proteção “Gorilla Glass Victus”, que protege o aparelho em possíveis quedas ou em caso de contato de alguma substância, impedindo que esse produto entre na parte interna do smartphone. Além dessa proteção física, a Samsung disponibilizou no modelo, uma proteção para os olhos quando as pessoas forem usar o celular.

Ainda em relação à parte frontal desse celular, ele não apresenta nenhum botão. Os botões de controle de volume e para travar o aparelho, estão dispostos na mesma lateral, e eles alongados, mas bem finos, estão colocados de forma discreta.

O modelo segue a linha de aparelhos com bordas finas e arredondadas, um tipo de característica adotada por muitas marcas e preferida por muitas pessoas. A espessura do S21 Ultra é de apenas 8.9 milímetros.

Leia também:  Microsoft lançou o app Hub Keyboard para o Android

Com relação à parte traseira, que também conta o fator “Gorilla Glass Victus”, o que chama atenção é o conjunto fotográfico. Esse sistema foi disposto na parte de cima, separado por um quadrado, com câmeras maiores e menores. O modelo está disponível nas cores preta e prata.

A respeito da memória, a versão do Android, o processador e outros detalhes fundamentais deste smartphone

O Samsung Galaxy S21 Ultra conta com uma memória de 512 GB, entretanto não é possível aumentá-la com a ajuda de um cartão de memória. Mas, isso não deve ser um grande problema, uma vez que se esse espaço de armazenamento é grande e hoje em dia também se pode guardar muitos conteúdos na nuvem. Sobre a memória RAM, o modelo apresenta 16GB. O processador é o “1x Cortex-X1 2.9 GHz + 3x Cortex-A78 2.8GHz + 4x Cortex-A55 2.2 GHz”.

A versão do sistema operacional do Ultra é o Android 11 Samsung One UI 3.1, uma das versões mais recentes do Android. Um dos pontos que sempre gera dúvida quando se compra um celular novo é o chip, no caso qual modelo se comprar. Para o Ultra o chip utilizado é o nano. Já a bateria desse smartphone é de 5000 mAh, do tipo LiPo.

Esse celular pode ser destravado por meio de leitura da digital e também pela facial.

O sistema fotográfico do Samsung Galaxy S21 Ultra

Um dos pontos mais levados em consideração na compra de um novo celular é o seu sistema de câmeras. No caso do S21 Ultra, a pessoa que adquirir este modelo está muito bem servida. O smartphone tem uma câmera selfie de 40 megapixels. Já na parte de trás, ele conta com quatro câmeras de 10, 10, 12 e 108 megapixels. Imagine a resolução das imagens com uma câmera de 108 megapixels.

Leia também:  Samsung inicia a pré-venda do Galaxy Note 4

Assim como em outros modelos da Samsung, o S21 Ultra conta com recursos que reconhecem o sorriso, a localização, para estabilizar, zoom, flash, fotos noturnas, desfoque e tantas outras funções para o momento da fotografia. E claro um programa de edição que permite alterar cor, colocar filtros, acertar o enquadramento, saturação, exposição e outras funções. E os vídeos gravados com esse celular são em 8k.

Os acessórios desse celular

O S21 Ultra tem a possibilidade de utilização da caneta “S Pen” para múltiplas funções, dentre elas pode fazer anotações. Essa caneta era até então um recurso que não existia na linha Galaxy S, e isso foi motivo de muita satisfação para as pessoas que querem adquirir o celular.

Este modelo não vem com entrada de fone de ouvido, ou seja, ele não vem com fone de ouvido aquele com fio. Os futuros compradores vão precisar também comprar um fone para sincronizar no aparelho, através do Bluetooth.

Ele também não vem com carregador, esse objeto precisa ser comprado de forma separada, assim como os fones e a caneta.

O preço desse smartphone no mercado nacional

Como mencionado anteriormente, o Samsung Galaxy S21 Ultra está sendo vendido desde o início do ano no Brasil. Hoje, o aparelho é encontrado a partir de R$ 5.979,00. Para conhecer mais ainda sobre esse modelo acesse: www.samsung.com.br.

Por Isabela Castro

Samsung Galaxy S21 Ultra

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *