Xiaomi 11 Pro – Características, Ficha Técnica


O modelo Xiaomi 11 Pro tem ótima resolução de tela e demais funcionalidades consideradas top de linha do mercado.

Devido às suas características inovadoras, o Xiaomi 11 Pro é um modelo que atende bem a qualquer tipo de necessidade. Um dos motivos para isso é a sua tela de 6.67 polegadas, que ajuda a colocar o smartphone no topo da categoria por oferecer uma resolução de 2400×1800, bastante alta. Porém, as demais funcionalidades do modelo da Xiaomi também são muito interessantes e consideradas top de linha do mercado.


Nesse sentido, vale ressaltar a presença da tecnologia 5G, que permite uma excelente conexão à internet através de dados móveis. Além disso, o aparelho possui conectividade Wi-Fi e um GPS integrado bastante preciso. Outro ponto de destaque é o leitor multimídia.


Sem dúvidas, um aspecto que merece ser ressaltado é a memória interna do Xiaomi 11 Pro, que é de 256GB, mas oferece a possibilidade de expansão através de um cartão de memória. Logo, é possível afirmar que este é um modelo sem muitos concorrentes do mesmo nível no mercado atual. Isso é potencializado quando se fala sobre multimídia.


De encontro ao que foi destacado, é possível pontuar que a sua câmera permite fotos incríveis graças à resolução de 12000×9000 pixels. Os vídeos, por sua vez, podem ser gravados em até 8K e em resolução 7680×4320, o que torna a sua qualidade muito surpreendente.


O modelo em questão foi anunciado pela fabricante ainda no mês de setembro de 2021 e não demorou muito para chamar a atenção das pessoas que já consomem os produtos a Xiaomi. Isso aconteceu pela promessa de um sistema de carregamento rápido, que prometia o carregamento completo do aparelho em apenas 17 minutos.

Entretanto, vale ressaltar que o Xiaomi 11T Pro ainda não tem uma data definida para chegar ao Brasil. Além disso, devido à tecnologia presente no aparelho o seu preço pode ser bastante elevado para o mercado. Quando se considera o valor médio da Europa, por exemplo, tem-se a média de 649 euros. Convertendo este valor para o real, o novo modelo da fabricante chinesa chegaria à casa dos R$ 4 mil.

Até o presente momento, o que se sabe sobre o Xiaomi 11T Pro é que ele conta com um processador Snapdragon 888 e com câmera tripla de 108MP. Algumas versões possuem 12GB de RAM, o que é bastante impressionante. O modelo em questão faz parte da linha Mi, mas acabou não contando com este apelido, como os seus antecessores.

Outro ponto bastante interessante e já confirmado pela fabricante está ligado às atualizações de sistema, visto que a perda delas pode fazer com que o telefone fique obsoleto mais rapidamente. Nesse sentido, a Xiaomi chegou a destacar que promete pelo menos 3 anos de atualização para o Xiaomi 11T Pro. Ou seja, o aparelho é um investimento que vale a pena quando colocado ao lado de outros no mercado, que param de receber esse tipo de atualização bem mais rapidamente.

Um aspecto que interessa a muitas pessoas e também foi divulgado junto com a ficha técnica do novo modelo da Xiaomi é a bateria. Nesse sentido, vale ressaltar que o carregamento rápido prometido é fruto da tecnologia que permite que os carregadores tenham até 120W de potência. Além disso, a bateria contará com 5000mAh, o que garante excelente autonomia.

Outros recursos já comuns aos aparelhos da Xiaomi, como o dual chip, também foram mantidos. Em termos de cores, na Europa o Xiaomi 11T Pro está sendo vendido nos tons cinza meteoro, luar branco e azul celestial.

Por fim, vale ressaltar que uma mudança no design fez com que o modelo ficasse livre de notch e de bordas na tela. Além disso, o seu corpo é feito de metal nas laterais e de vidro na parte de trás. A câmera frontal fica abrigada em um furo no centro da tela e o conjunto traseiro em forma de triângulo do lado esquerdo.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.