Moto G60 – Características, Ficha Técnica


O Moto G60 chamou a atenção dos consumidores devido à sua ficha técnica bastante interessante.

Lançado ainda no ano de 2021, o Moto G60 faz parte da renovação de uma das linhas mais populares da Motorola no Brasil. O aparelho em questão chamou a atenção dos consumidores devido à sua ficha técnica bastante interessante. Vale citar que se trata de um modelo intermediário da fabricante.


Um dos pontos que contribuiu para que o Moto G60 chamasse a atenção foi o seu conjunto de câmeras. O dispositivo em questão possui câmera tripla e têm um sensor de 108MP. Além disso, a sua tela é de alto desempenho, o que garante a satisfação de consumidores que valorizam bastante a exibição de vídeos.


Entretanto, não é somente em qualidade de imagens que o Moto G60 ganha pontos com o público. De encontro ao que foi destacado, é possível citar que o aparelho também chama a atenção pela sua bateria, que possui capacidade de 6000mAh, garantindo maior autonomia. A depender do tipo de uso feito pelo dono do smartphone, ele poderá passar mais do que 24h sem exigir uma nova recarga.


Em termos de cores, é possível afirmar que o Moto G60 não conta com tantas variedades. O modelo em questão chegou ao Brasil somente nos tons de azul e champagne, de forma que cores mais tradicionais, com o preto, não estão disponíveis. Além disso, durante o seu lançamento o aparelho foi anunciado com um custo médio de R$2,6 mil. Ainda que isso já tenha acontecido há algum tempo, atualmente ele passou por pouca desvalorização e pode ser encontrado nos principais marketplaces do Brasil por, em média, R$2,4 mil.


Quando se fala sobre as configurações do dispositivo, o Moto G60 também consegue chamar a atenção. A sua tela possui 6,8 polegadas, bem como uma resolução incrível, Max Vision FDH, o que permite a exibição de vídeos em alta qualidade. Além disso, o painel de telas possui IPS LCD como tecnologia, o que o torna ainda mais interessante para consumidores cujo foco é consumir mídia através dos seus dispositivos móveis.

Em termos de sistema operacional, vale mencionar que o Moto G60 virá de fábrica com o Android 11. Entretanto, ele ainda deve receber mais quatro atualizações posteriores de acordo com o informado pela fabricante, que mudou as suas políticas quanto a este assunto recentemente.

Um aspecto que muitas pessoas se preocupam antes de comprar um smartphone é com o processador, que deve ser potente para que o aparelho tenha bom funcionamento. Assim, aqueles que adquirirem o Moto G60 podem ficar despreocupados. O smartphone possui um processador Qualcomm Spandragon 732G, que é octa core e possui 2,3GHz. Além disso, ele é amparado por uma memória RAM de 6GB, o que torna o aparelho bastante rápido e capaz mesmo de suportar aplicativos mais pesados, como é o caso dos jogos.

No que se refere ao armazenamento interno, tem-se outro destaque do aparelho, que possui a capacidade de 128GB. Além disso, a possibilidade de usar um cartão de memória microSD torna o armazenamento ainda mais amplo. Entretanto, vale mencionar que a fabricante não chegou a mencionar até quanto o aparelho pode ser expandido através do cartão.

Por fim, um aspecto bastante importante para muitas pessoas na atualidade, especialmente aquelas que usam os seus celulares para fins de trabalho é a sua capacidade de oferecer suporte para dois chips. Isso acontece porque muitos precisam fazer uso de duas contas distintas, uma para fins pessoais e a outra para fins profissionais. Portanto, o Moto G60 possui suporte para dois chips e funciona com a tecnologia nano.

Em termos de dimensões, vale mencionar que este aparelho é ideal para as pessoas que fazem uso regular do celular, visto que ele é bastante leve e possui somente 220g de peso.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.